Evil Dead: A Fistful of Boomstick é um jogo de vídeo de ação hack and slash desenvolvido pela VIS Entertainment e publicado pela THQ. Foi lançado para PlayStation 2 e Xbox, e é baseado na trilogia de filmes A Morte do Demônio. A história se passa onze anos após os eventos de Exército das Trevas, e três anos após Jenny (a namorada de Ash de Evil Dead: Hail to the King) ter sido morta em um acidente de ônibus. Bruce Campbell retorna para dublar Ash, e as vozes dos personagens coadjuvantes são fornecidas por vários dubladores notáveis, incluindo Debi Mae West, Rob Paulsen e Tom Kenny.
Sinopse: Ash, o anti-herói com motosserra da série Evil Dead, está de volta nesta aventura de ação em terceira pessoa. Continuando de onde Evil Dead 2 parou e após uma grande sequência de cortes, na qual todo o inferno é solto na estação de TV local, o funcionário sarcástico do supermercado começa sua missão de livrar a cidade de Dearborn dos Deadites devoradores de carne de uma vez por todas. Esta é uma ação clássica de hack-and-slash. Você corre por vários locais matando qualquer coisa não-morta que atrapalhe sua arma. Zumbis vêm em sua direção com regularidade e a maioria solta power-ups que vão de munição a saúde e maná para feitiços.
Resumo: Evil Dead: A Fistful of Boomstick coloca você no papel de Ash, o herói dos clássicos filmes cult Evil Dead!
Evil Dead: A Fistful of Boomstick mistura a comédia e a diversão da série de filmes de terror cult com missões de combate intensas e uma série de sequências de resolução de enigmas para o jogo mais completo de Evil Dead até agora!
Assuma o papel de Ash, o herói empunhando uma motosserra da trilogia Evil Dead, e enfrente hordas de zumbis e deadites com várias armas, incluindo o machado, rifle, espingarda e a infame motosserra.
Trama: O jogo começa três anos após os eventos de Hail to the King. Ash Williams está contando a história de suas batalhas com o Necronomicon Ex-Mortis para um homem asiático e, em seguida, começa a contar como ele acabou com o homem em primeiro lugar através de uma série de flashbacks.
Dearborn, Michigan: Last Night: Um episódio especial "Ao Vivo" de Mistérios do Oculto começa na estação de televisão local KLA2 (uma referência ao filme O Dia em que a Terra Parou; KLA2 é pronunciado "Klaatu", o nome do protagonista). Trisha Pettywood, uma jornalista em busca da verdade sobre o Necronomicon, é a apresentadora, com seu convidado, o parapsicólogo e autor best-seller Professor Alex Eldridge, um colega do falecido Professor Raymond Knowby, que escreveu um livro baseado no Necronomicon. Ash está sentado em seu bar favorito no distrito da luz vermelha, tomando algumas bebidas durante a transmissão, e fala mal de Eldridge, afirmando que ele não saberia o verdadeiro Necronomicon de "um rolo de papel toalha extra macio". O bartender, que aparentemente conhece Ash, lhe dá uma bebida grátis, dizendo que sente muito por Jenny, um assunto que ainda é muito doloroso para Ash. Trisha também menciona um homem local de Dearborn (ou seja, Ash) que afirma que o Necronomicon pode ressuscitar os mortos e viajar interdimensionalmente no tempo, mas Eldridge descarta isso como os tristes e depravados devaneios de um lunático, enquanto também afirma que é fácil se deixar levar pela mitologia do livro. Ouvindo isso, um Ash bêbado divaga sobre seu comentário, e também sobre suas lutas com os Deadites e como teve que amputar sua própria mão direita. Trisha de alguma forma obteve a gravação do Professor Knowby e a toca ao vivo como um "presente" para os espectadores. Ash, sabendo o que acontecerá se o fizerem, grita para que não toquem, mas, claro, eles não o ouvem. Os Deadites são soltos no mundo mais uma vez, e a Força Maligna flutua pela cidade, direto para o bar, e possui o bartender, que é prontamente abatido por Ash, que estranhamente está com sua espingarda.
Dearborn, Michigan: circa 1695: Ash chega logo após Eldridge, que havia previsto corretamente que o seguiria, nos tempos coloniais de Dearborn. Eldridge envia uma horda de Deadites atrás dele e escapa. Depois de matá-los, um grupo de aldeões chega e confunde Ash com o ferreiro da cidade, simplesmente chamado de "Williams, o Ferreiro". Ash logo encontra o ferreiro, que se revela ser seu ancestral e se parece com ele tanto em aparência quanto em maneirismos. Quando Ash revela isso a ele, ele não fica nem um pouco surpreso devido aos Deadites causando caos. Ele melhora a espingarda de Ash, permitindo que dispare oito tiros consecutivos antes de precisar recarregar, e também converte a bomba de gasolina em um lança-chamas usando um pouco de sua própria cachaça. Ash olha pela cidade em busca de mais peças e encontra um pedaço de ferro velho, mas quando retorna, encontra uma grande quantidade de corpos de Deadites espalhados e o ferreiro desaparecido. Ash rapidamente parte em busca dele, percebendo que a morte do ferreiro no passado também o apagará da existência, e, após passar pelo cemitério da cidade, descobre que Eldridge sequestrou o ferreiro. Eldridge usa as regras dos paradoxos temporais para chantagear Ash a encontrar um pergaminho de feitiço que lhe permitirá passar com segurança pelo vórtice, prometendo que deixará o ferreiro ir se Ash obedecer. Ash faz isso, mas Eldridge não cumpre o acordo e escapa pelo vórtice, avisando Ash que seus dois monstruosos guardas Deadite matarão o ferreiro se ele tentar seguir. Ash rapidamente encontra uma maneira de contornar isso adquirindo outro feitiço de possessão e usando-o para matar os dois Deadites. Ash dá ao ferreiro o pedaço de ferro velho e segue Eldridge pelo vórtice depois que o ferreiro cria seu novo lema de família: "Um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer."
Dearborn, Michigan: circa 1863: Ash mais uma vez aterrissa após Eldridge, desta vez na Dearborn da era da Guerra Civil. Eldridge rapidamente entra no forte dos unionistas e abre um vórtice. Para entrar no forte, Ash consegue convencer tanto os unionistas quanto os confederados a declarar um cessar-fogo e ajudá-lo a derrotar os Deadites; o capitão dos unionistas é o ancestral de Ash da era da Guerra Civil, o tataraneto de Williams, o Ferreiro, que está na posse de uma metralhadora que o ferreiro fez a partir de um pedaço de ferro velho que Ash lhe deu. Ash confronta Eldridge e o atira, mas isso apenas o transforma em um demônio monstruoso semelhante a um dragão. Ash consegue derrotar o monstro-Eldridge e viaja de volta ao presente.
Evil Dearborn: Ash retorna ao presente de Dearborn, apenas para descobrir que os Deadites tomaram conta de toda a cidade na sua ausência e são liderados por sua Rainha, que está na posse da Pedra de Invocação Kandarian, que Ash deixou estúpida e desnecessariamente no forte dos Unionistas. Depois de libertar os prisioneiros, Ash confronta a Rainha Deadite, que acaba sendo Trisha. Trisha revela que ela pegou a pedra para dominar o mundo sozinha. Ash a explode fazendo-a engolir dezenas de dinamites e recupera a Pedra.
Epílogo: Agora, de volta ao lugar onde o jogo começou, Ash tenta usar a Pedra para restaurar Dearborn à sua antiga glória, mas comete um erro e acaba se transportando de volta no tempo para o Japão feudal, durante a invasão dos Mongóis ao Japão, onde é capturado por guardas. Acontece que o homem para quem ele tem contado a história é o Imperador Japonês Kameyama, que não consegue entender uma palavra do que ele está dizendo, embora afirmem que ele não parou de falar por três horas. Kameyama decide usar a Pedra de Invocação Kandarian contra os Mongóis e executar Ash, mas antes que possam fazer isso, a Força Maligna retorna e possui o homem para quem Ash tem contado sua história, assim como alguns samurais próximos. Ash pega uma katana de um dos guardas e diz aos Deadites para "virem pegar!" em perfeito japonês, encerrando assim o jogo.
Jogabilidade: Ash retorna para mais uma rodada de matar, cortar e destruir os mortos-vivos. Nesta ocasião, com uma nova história baseada no mundo criado nos filmes Evil Dead, Ash pode se teletransportar para 4 eras distintas de Dearborn, não apenas para ver como a invasão dos mortos aconteceu todos aqueles anos atrás, mas para assistir com horror enquanto eles se multiplicam e controlam o mundo em que agora vivem.
Como Ash, você deve usar sua motosserra como mão, além da confiável espingarda e pistola, novas habilidades mágicas (invocar uma chuva de fogo ou possuir o inimigo para fazer o trabalho sujo por você), além de uma variedade de outras armas (granadas, pás, etc.) para destruir os mortos.
Uma vez que você complete um nível no modo história, você pode voltar para esse nível no modo arcade e tentar completar uma série de desafios (por exemplo, eliminar uma certa quantidade de mal em um tempo determinado).
Ash tem uma lista de "afazeres" e isso é seu sinal de onde ir a seguir no jogo. Essas missões podem ser dadas a você por NPCs, como os policiais que impedem você de entrar no Kitten Club, até objetivos de longo prazo, como entrar na estação de TV. O primeiro problema é que isso torna a experiência bastante linear. Em segundo lugar, os quebra-cabeças são um pouco obtusos. Não assuma que uma porta trancada precisa de uma chave ou você ficará correndo por horas matando cada zumbi que aparecer na esperança de que um deles a solte. Ash pode usar feitiços e dinamite, além de chaves para abrir portas, o problema é que você não sabe frequentemente qual é o caminho certo e há poucas dicas no próprio jogo. Por último, não há mapa. Isso é um golpe considerando os ângulos de câmera às vezes confusos e a semelhança dos cenários. Mas, por outro lado, os níveis são relativamente pequenos e há muitos zumbis para matar enquanto você navega pelo caminho.
Informações:
Data de lançamento inicial: 20 de maio de 2003
Gêneros: Hack and slash, Survival horror, Jogo eletrônico de aventura
Desenvolvedores: VIS Entertainment, Heavy Iron Studios
Estúdio: THQ
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.98 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.44 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
0 Comentários: