Dragon Ball Z: Battle of Z [RGH] [NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Dragon Ball Z: Battle of Z é um jogo de luta 3D baseado em Dragon Ball Z, lançado pela Bandai Namco Games para Xbox 360 (em formato digital fora do Japão e Austrália).

Battle of Z é um jogo de ação de combate de equipe que permite até oito jogadores batalharem uns contra os outros em uma jogabilidade e estilo gráfico semelhante ao de Dragon Ball: Zenkai Battle Royale. O jogo pode ter até quatro jogadores no time cooperativo, e permite aos jogadores realizarem ataques juntos e curar uns aos outros. Ele também suporta batalhas multijogador online, e conexão PS Vita ad-hoc. Uma restrição multijogador neste jogo é que dois jogadores não podem jogar no mesmo console; os desenvolvedores afirmam que isso é devido a querer que um jogador tenha os melhores gráficos possíveis em tela cheia. Battle of Z possui mais de 70 personagens, bem como batalhas de equipe contra personagens gigantes, como Oozaru Vegeta, Metal Coola Original e Hildegarn. Ao invés das transformações serem agrupadas em um único personagens, elas são separadas no menu, ou seja, cada transformação é um personagem diferente a ser escolhido.

Jogabilidade: Os jogadores podem ser vitoriosos em batalhas de alta velocidade no chão e no ar. A característica principal do jogo é a ação de batalha da equipe de quatro versus quatro. Os companheiros de equipe compartilham um medidor de energia especial chamado "Barra de ENERGIA". Este medidor aumenta ao atacar oponentes e, quando preenchido, permite ao personagem realizar um Ataque Especial. Qualquer um dos companheiros de equipe pode decidir dar ou usar energia do medidor para realizar um ataque. Os personagens jogáveis ​​podem se unir para executar técnicas como Ataque Sincronizado, Corrente Meteórica e Reviver Aliado. A Corrente Meteórica envolve parceiros juntando-se para iniciar o ataque após o ataque, seguindo os ataques uns dos outros e marcando o tempo para que o oponente não tenha tempo para contrariar. Usar a Corrente Meteórica é uma maneira eficaz de obter energia para a Barra de ENERGIA. Ataque Sincronizado é quando você e algum (um ou os três da sua equipe) atacam o adversário ao mesmo tempo, resultando em sucessos simultâneos. Tanto a Corrente Meteórica, quanto o Ataque Sincronizado, podem ser feitos com dois ou os quatro membros da equipe, quanto mais fizerem, mais a Barra de ENERGIA encherá. Reviver Aliado é uma ação de reviver um parceiro caído, dando-lhes energia para voltar à batalha. Além disso, existe o sistema de Compartilhar Energia, os companheiros de equipe podem compartilhar ki uns com os outros. Os vilões podem se unir a heróis durante uma batalha do jogo, mas eles não mostram apreciação quando recebem ki ou energia extra para curar. Por exemplo, Goku pode dar energia a Freeza se ele estiver em sua equipe, mas Freeza não gostará da ação, e nem agradecerá.

Existem quatro tipos de personagens no jogo para diversas especialidades:

* Tipo Corpo-a-Corpo: Especialistas em combate a curta distância. Tem ataques tipo: Ataque Kaioken, Golpe Máximo, Chute de Rikum, Dança da Espada, etc.

* Tipo Rajada de Ki: Especialista em combate usando ki a longa distância. Tem ataques tipo: Raja de Energia Consecutiva, Raio da Morte, Soukidan, etc.

Tipo Apoio: Especialista em apoio da equipe. São feitos para dar energia a equipe e os únicos que podem dar pontos de vida. Eles costumam ter ataques tipo: Raio de Cura, Pose de Luta, etc.

Tipo Interferência: Especialista em interferir em ataques de cura e roubá-los a sua equipe, além de alguns outros ataques não funcionarem neles. Tem ataques tipo: Taiyoken, Raio de Chocolate, etc.

Existem tipos de personagens que são dois tipos em um, tendo um ataque de um tipo, e outro ataque de outro tipo, como Gotenks Super Saiyajin (tipo apoio e interferência).

Existe um sistema que permite que os jogadores modifiquem personagens usando cartas de habilidade. Ao coletar e equipar as cartas, os personagens que podem não ser adequados para a batalha podem ser impulsionados para torná-los mais capazes, ou podem ser dotados de habilidades que tornam suas forças naturais melhores.

Modos de Jogo

Um Jogador: Este é o modo história do jogo. Ele é obrigatório a se fazer as quatro primeiras missões, depois, o modo Multijogador e Modo Batalha ficam disponíveis. Este modo conta a história de Dragon Ball Z em vários pontos de vistas (até com missões de Eras Extras com histórias dos filmes ou missões sem nenhum objetivo além de matar inimigos). Após completar todas a primeira Saga Saiyajin, a restrição de personagem é retirada, já que existe uma restrição onde apenas os personagens que fizeram parte da história podem ser usados. Após retirada, em qualquer missão o jogador poderá usar qualquer personagem (está restrição não existe em nenhum momento do Modo Multijogador).

Existe um sistema de customização da cor da roupa de cada personagem e melhorias por cartas, que podem ser compradas na loja. Ainda no menu do Modo Um Jogador, existe uma sessão de estatísticas onde o jogador poderá analisar sua performance geral, personagens que ele mais usa, etc. Este modo é o único que funciona sem conexão de internet ou rede online do console (PSN para o PlayStation 3, ou Xbox Live para o Xbox 360, que precisa ser paga).

Neste modo não existe multijogador offline, ele é apenas para jogar as missões de história sozinho com sua equipe controlada pelo computador. Aqui, os tipos de personagem (apoio, CaC, interferência, rajada de ki) são extremamente úteis, já que se você não tiver alguém de tipo apoio por exemplo, dificilmente o NPC de outro tipo vai lhe levantar quando cair ou compartilhar energia. O mesmo vale para outros tipos como CaC, onde se sua equipe não tiver ninguém no corpo-a-corpo, raramente alguém atacará o inimigo de perto, se for rajada de ki por exemplo, ele atacará com ki até esgotar-se. O ideal é pegar um personagem de cada tipo e sempre prestar atenção nas "Novas Tentativas"; cada personagem dá um certo número de Novas Tentativas (caso você caia e ninguém te levantar no tempo, por exemplo, você não morrerá direto se tiver Novas Tentativas, já que ela lhe dará uma nova chance), se você tiver uma equipe sem esses pontos, quando cair e ninguém te levantar, a Missão Falhará e terá de recomeçá-la. Geralmente, tipo apoio não dá Novas Tentativas por já fazerem seu papel de reviver aliados e dar-lhe Pontos de Vida. Personagens fortes também não costumam dar Pontos de Vida (Goku Super Saiyajin 3, Gohan Místico, Beerus, Broly Lendário Super Saiyajin, etc).

Multijogador: O Modo Multijogador é o mesmo do modo Um Jogador, porém aqui, ao invés de se jogar sozinho com NPCs controlados pelo computador, o jogador poderá jogar com outra pessoa online. A equipe é de quatro integrantes, mas caso dois jogadores queiram jogar sozinhos, por exemplo, eles poderão escolher o resto de NPCs.

A cada missão finalizada, o dono da sala muda, para que ele possa escolher a missão, o número de jogadores reais que o acompanhará, e caso queria menos de quatro, ele escolherá quem será os outros personagens.

Modo Batalha: O Modo Batalha é o modo de luta onde uma equipe de quatro jogadores (opcional) enfrenta outros quatro. Os mapas que liberamos no Modo Um Jogador e Multijogador podem ser usados aqui (o dono da sala escolhe o mapa, modo e regras) e assim como o Modo Multijogador, o Dono da Sala é passado de um até o outro, cada hora é um o dono. Existem várias regras e modos diferentes, sendo eles:

Batalha Normal: Uma luta de 4x4 onde a equipe que ficar sem Novas Tentativas perde.

Batalha de Pontuação: Batalha de 4x4 onde a equipe que pontuar mais, ganha. Existe tempo aqui e a batalha acaba quando o tempo acabar, ou quando uma equipe ficar sem Novas Tentativas, assim, quem tiver feito mais pontos vence.

Batalha por Esfera: Batalha de 4x4 onde o objeto é juntar as 7 esferas espalhadas pelo mapa, a equipe que juntar todas ou que juntar mais esferas até o tempo acabar vence.

Batalha Livre: Uma espécie de "cada um por si", 8 jogadores (opcional) estão livre no mapa para derrotar outros. Não existe Novas Tentativas e o jogador que derrotar mais jogadores (ou NPCs se não completar 8 jogadores) e fizer a maior pontuação vence.

Customização: Existe duas maneiras de se customizar o personagem, com cartas e a cor da sua roupa. Com as cartas, melhoramos os atributos; elas são divididas em níveis (energia, rajada de ki, velocidade, saúde, corpo-a-corpo, especial, duas cartas de melhoria extra, um objeto), alguns personagens tem mais capacidade de cartas (o máximo é cinco e o mínimo é uma), por exemplo, o Super Trunks tem um corpo-a-corpo naturalmente alto, e quatro espaços para colocar cartas de corpo-a-corpo para aperfeiçoá-lo, mas ele tem baixa velocidade natural, e apenas dois espaços para melhorá-la. As próprias cartas também são divididas em níveis, +10, +15, +20, +25, +30, +50 e +100; aumentando em níveis assim os atributos do personagem que a utiliza.


Informações:

Data de lançamento inicial: 23 de janeiro de 2014
Modo: Jogo multijogador
Desenvolvedor: Artdink
Estúdio: Bandai Namco Entertainment
Modos de jogo: Um jogador, multijogador
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação, RPG eletrônico de ação
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 1.72 GB / XEX - 1.70 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 2.90 GB / XEX - 2.88 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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