Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi [RGH] [NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi, conhecido também como Dragon Ball: Ultimate Blast, é um jogo de luta lançado pela Bandai Namco para Xbox 360. O jogo foi anunciado pela Weekly Shōnen Jump sob o codinome Dragon Ball Game Project: Age 2011. Os internautas poderam votar no nome do jogo, podendo escolher entre: Dragon Ball Z: Tenkaichi Z, Dragon Ball Z: Saiyan Rising, Dragon Ball Z: Awakening Saiyans, Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi e Dragon Ball Z: Saiyan Warriors na Europa e na América do Norte. O título Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi foi finalmente escolhido e revelado oficialmente em 30 de junho de 2011.

Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi mergulha no universo de Dragon Ball com novos conteúdos, jogabilidade e uma linha abrangente de personagens. Tem gráficos fiéis no estilo mangá, campos de batalha totalmente destrutíveis e controles refinados projetados para trazer uma experiência mais próxima da aclamada série Budokai Tenkaichi.

Os gráficos dos personagens e ambientes são atualizados desde os jogos anteriores; os personagens são desenhados diretamente da série original e para combinar com o anime, tornando-o uma verdadeira experiência de Dragon Ball. O jogo apresenta as vozes e músicas japonesas originais, como Cha-La Head-Cha-La.

O sistema “Impact Break” permite a destruição do meio ambiente em grande escala. Isso inclui crateras realistas e traços do Kamehameha cortando o céu, proporcionando uma sensação intensificada de realismo e imediatismo dinâmico.

Os controles são projetados para trazer uma experiência mais próxima da série anterior Budokai Tenkaichi, tornando o jogo acessível a todos, mas mantendo toda a profundidade tática na batalha. A mecânica aprimorada permite lutas de longo a curto alcance mais rápidas. A jogabilidade também inclui elementos da série Budokai, como Quick Time Events durante certos combos. Há também um sistema de recuperação de saúde adicionado e uma vasta coleção de ângulos de câmera mais cinematográficos. Quando um personagem tem pouca saúde, sua provocação se tornará uma das Blast 1 que foram usadas nos jogos Tenkaichi; por exemplo, quando com saúde baixa, a forma básica de Goku terá sua provocação transformada em Give Me Energy!

* Modo história 

O modo história aprimorado mergulha os jogadores no universo de Dragon Ball e inclui níveis de bônus dos filmes de Dragon Ball Z e até mesmo um nível da série Dragon Ball GT. Inclui jogabilidade no estilo Free-Roam semelhante ao Modo História de Dragon Ball Z: Budokai 3 e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2. Quinze cenas animadas com boss estão incluídas. Grandes Oozaru e outros personagens gigantes, como Janemba (Primeira Forma) e Hirudegarn, com até 15 vezes o tamanho dos personagens jogáveis, são apresentados em lutas de boss e/ou cinematográficas. O modo história também apresenta cenas remasterizadas digitalmente do anime, tornando-o mais fiel a série Dragon Ball.

O Modo História começa com uma batalha entre Bardock e Frieza, depois a batalha contra Raditz e termina com a luta final entre Gogeta Super Saiyajin 4 e Omega Shenron. Durante o Free Roam (se estiver jogando como Goku), Goku pode voar com a Nuvem Nimbus ou fazer com que outro personagem como Piccolo siga Goku. Existem também sequências de perseguição encontradas em casos como uma batalha entre Vegeta e Zarbon. Isso inclui uma perseguição onde o personagem controlado deve escapar de Zarbon sem chegar muito perto ou correr o risco de ser derrotado, já que a maioria dos vilões não hesitará em disparar Ki Blasts se o personagem controlado ficar para trás.

Depois de terminar a batalha entre Bardock e Frieza, e ser atingido pela técnica Supernova de Frieza, uma cena mostra a destruição do Planeta Vegeta e a chegada de Goku na Terra. Após a cutscene, ela mostra uns flashbacks de Goku e Gohan na Casa Kame, Goku levando o poderoso golpe de Raditz no estômago, assim como Goku no topo da Nuvem Nimbus voando ao lado de Piccolo. A tela do Free Roam inclui um radar do dragão usado para encontrar lugares como os objetivos da história ou o torneio mundial, no entanto, se visitar o Torneio Mundial durante o Modo História, o jogador será forçado a usar o personagem que está jogando atualmente como no Modo História. A tela também inclui o uso de cápsulas, um botão de recarga e um Radar Do Dragão em tela cheia. Além disso, certos personagens equipados com scouters pode usá-los também. Esta interface quase não é diferente, exceto por dar à tela um tom vermelho e incluir setas que aparecem para guiar em direção ao próximo objetivo da história. O jogador também tem a opção de localizar os objetivos da história, ou melhor, pode ocultá-los e tentar encontrá-los por conta própria: os objetivos possuem um grande feixe de luz que se projeta do solo, tornando-os fáceis de avistar de perto. Quando o personagem controlado atinge os objetivos da história, uma batalha geralmente começa. As sequências de luta são muito mais precisas do que as encontradas nas parcelas anteriores; por exemplo, ao invés de ter que fazer um Super Ataque em equipe para matar Raditz com um Canhão de Feixe Especial, Goku automaticamente segura Raditz enquanto Piccolo o lança e destrói os dois. Este mesmo efeito pode ser visto ao derrotar Vegeta (Scouter) e executar o Spirit Bomb (ou Fusion Spirit Bomb, como foi chamado em Dragon Ball: Raging Blast 2) quando usado como um Team Super Attack.

Depois de uma batalha, uma cutscene se seguirá, seguida por uma narração contando os eventos que se desenrolaram desde que a batalha ocorreu. Depois disso, o personagem controlado retornará à tela Free Roam e estará livre para viajar para o próximo objetivo da história. Além disso, vários objetivos da história contêm batalhas contra um boss, que geralmente acontecem após derrotar certos inimigos até certo ponto, como Vegeta (Scouter). Após sua aparente derrota, ele se transforma em um Grande Oozaru. A maioria dos boss podem ser derrotados facilmente por socos ou disparos de Ki Blasts neles. Depois disso, eles podem ser abatidos facilmente, geralmente com apenas algumas combinações de botões.

* Modo Hero

Ultimate Tenkaichi inclui um modo especial, chamado "Hero Mode", que permite ao jogador experimentar uma história totalmente diferente de Dragon Ball Z. Um recurso de "criação e personalização completa de personagem" foi confirmado em julho de 2011 pela Bandai Namco Games. A aparência e os atributos podem ser personalizados, como corpo do modelo, rosto, cabelo, traje, tipo de voz que o personagem terá e estilo de luta. Além disso, o estilo de luta e movimentos especiais podem ser selecionados. Os personagens criados podem percorrer o mundo, lutar contra vários inimigos da série e compartilhar seus personagens online. Apenas personagens Saiyajin masculinos podem ser feitos.

O modo Hero inclui sua própria história com missões semelhantes às do modo história, mas sem cenas de anime. Enquanto treina ao redor do mundo, o herói conhece e luta contra o Capitão Ginyu, que lhe dá uma Esfera do Dragão. Mais tarde, o herói ouve falar do Android 17 e da Android 18, ele os encontra em uma cidade e descobre que eles possuem duas Esferas do Dragão e o Radar do Dragão. Ele os poupa após a batalha e obtém o Radar do Dragão e suas duas Esferas do Dragão. Durante sua jornada, os sinais do radar desaparecem. O herói ouve falar de Piccolo, a reencarnação do Rei Piccolo, e tenta descobrir se ele está por trás dos recentes desastres na Terra. Ele luta contra Piccolo nas geleiras, e se transforma em um Super Saiyajin durante a batalha. Ele então descobre que Piccolo estava procurando o responsável pelo caos também. Piccolo diz a ele que alguém reuniu as sete Esferas do Dragão há um ano e desejou que o Ultimate Shenron fizesse da Terra um inferno vivo. Quando ele estava prestes a enfrentar essa pessoa, Piccolo foi atacado e ferido por um Grande Oozaru. Então, Piccolo se oferece para treinar o jovem herói. Depois disso, o herói encontra em uma cidade o Grande Oozaru que feriu Piccolo, nominado como Baby Oozaru Dourado. Ele o derrota e descobre que a pessoa que está procurando é Omega Shenron. Ele vai aonde o Radar do Dragão exibe a localização de três Esferas do Dragão e encontra Omega Shenron. Depois de ser derrotado por Omega Shenron, e ter suas Esferas do Dragão roubadas e espalhadas, o herói deve reunir seis Esferas do Dragão lutando contra vários personagens, e então ele deve derrotar Omega Shenron para obter a sétima Esfera do Dragão. Em The Lookout, o herói encontra o Ultimate Shenron sendo controlado pela energia negativa de Omega Shenron. O Ultimate Shenron ataca o herói enquanto ele tentava fazer um desejo. Uma vez derrotado, Ultimate Shenron concede o desejo do herói de trazer de volta todos aqueles que foram mortos pelo caos que o Omega Shenron criou. O mundo ainda está em trevas, mas o raio de luz não foi derrotado enquanto o jovem herói se prepara para salvar o mundo com suas próprias mãos.

Posicionamento na linha do tempo

Piccolo menciona no modo história que Goku e Gohan não estão mais por perto, mostrando que isso se passa muito tempo depois de Dragon Ball GT. Além disso, as Esferas do Dragão voltaram ao mundo, um evento que acontece por volta dos anos 889, então a história se passa por esses meados, após Dragon Ball Heroes: Victory Mission e presumivelmente Dragon Ball GT: A Hero's Legacy.

* Modo de torneio

Como muitos jogos anteriores, Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi apresenta um modo World Martial Arts Tournament onde até 16 personagens podem ser registrados em um torneio. A dificuldade pode ser alterada.

É quase idêntico às parcelas anteriores, exceto pelo fato de que o jogador pode usar personagens personalizados para competir. Este modo também inclui o Stage Destruction, entretanto não é tão profundo e realista quanto no Modo História, Hero ou Battle.





Informações:

Data de lançamento inicial: 25 de outubro de 2011
Desenvolvedor: Spike
Estúdio: Bandai Namco Entertainment
Modo: Jogo multijogador
Gênero: Jogo eletrônico de luta
Adaptação de: Dragon Ball, Dragon Ball Z
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 3.89 GB / XEX - 3.85 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 5.84 GB / XEX - 5.80 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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