Harry Potter: Quidditch World Cup é um jogo produzido pela EA Games que apresenta o esporte fictício de Quadribol. O usuário joga pela Copa de Quadribol de Hogwarts (competindo entre Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal) e depois assume a Copa Mundial de Quadribol (competindo entre Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Escandinávia, Japão, Espanha, Austrália e Bulgária).
Entre no ar em um jogo que permite aos jogadores a vivenciarem toda adrenalina, a velocidade mágica, o poder e a competição do quadribol, o esporte favorito de bruxas e bruxos. Em Harry Potter: Quidditch World Cup, experimente toda a complexidade e o empolgante desafio do Quadribol, que envolve duas equipes de sete jogadores que voam nas vassouras, jogando quatro bolas simultaneamente.
Controlando todas as posições de uma equipe, incluindo três artilheiros que tentam marcar os gols, dois batedores que controlam os balanços perigosos, o guardião que protege o gol e o buscador que persegue o esquivo Golden Snitch que deve ser pego para terminar o jogo. Entre no mundo mágico de Harry Potter e leve Hogwarts ao título de campeão mundial de Quadribol.
Contexto: O jogo não declara isso explicitamente, mas as listas e o fato de que a Copa do Mundo segue o ano letivo de Hogwarts neste jogo indica que o mesmo se passa durante o terceiro ano de Harry Potter, o ano letivo de 1993-1994. Além disso, como os livros não nomearam todos os membros das equipes da Casa de Hogwarts, o jogo preencheu as lacunas da seguinte forma, por volta do terceiro ano de Harry. É possível que JK Rowling tenha fornecido os nomes, já que ela é conhecida por participar de projetos multimídia, como o Harry Potter Trading Card Game.
Enredo: A introdução apresenta Harry e Oliver Wood vestidos com seus uniformes do time de Quadribol da Grifinória instruindo o jogador sobre as regras e objetivos básicos do Quadribol. O jogador então escolhe uma casa para jogar na Copa de Quadribol de Hogwarts, escolhendo o apanhador (seeker) desse time. Este apanhador (Harry Potter, Cedric Diggory, Cho Chang ou Draco Malfoy) também oferece dicas, lembretes e atualizações de status sobre o desempenho da equipe durante o jogo. Depois, o jogador compete na Copa de Quadribol de Hogwarts e, ao vencer, na Copa Mundial de Quadribol.
Hogwarts Quidditch Cup: Uma vez que o jogador escolhe uma casa, o apanhador leva o jogador para o resto da equipe. Como nos livros, a Taça de Quadribol da Casa é um Round-Robin, mas em vez de colocar o jogador em um jogo com todos os recursos ativados, os recursos são introduzidos um a um por meio de exercícios com os membros da equipe da casa, e os exercícios devem ser concluídos antes do desbloqueio das partidas. Em primeiro lugar, dois dos artilheiros lideram o jogador em exercícios de passe e ataque/arremesso antes do apanhador liderar o jogador (com a ajuda de Madame Rolanda Hooch) na captura de um pomo de ouro como prática de captura de pomo. Neste ponto, a primeira partida da Copa de Quadribol das Casas é desbloqueada.
Após a primeira partida, um dos batedores lidera o jogador em um exercício de batedor, que desbloqueia o recurso Balaço quando concluído. Depois disso, o artilheiro restante lidera o jogador em um exercício de Esquiva/Movimento Especial, que desbloqueia Esquivas e Movimentos Especiais uma vez concluídos. Neste ponto, a segunda partida é desbloqueada.
Após a segunda partida, o goleiro da equipe lidera o jogador em um exercício de combinação, após o qual a partida final é desbloqueada com todos os recursos ativados. Após a partida final, Alvo Dumbledore, ladeado pelos Chefes das Casas, entrega a Taça de Quadribol à Casa vencedora, juntamente com ingressos para a Copa Mundial de Quadribol, enquanto os vencedores comemoram e comemoram o momento com uma fotografia de bruxo emoldurada em suas Sala comum da casa.
A classificação (e posteriormente os vencedores também) é determinada não por vitórias e derrotas, mas pelo total de pontos, que também vigora durante a Copa do Mundo.
Jogabilidade:
- Sistemas: Entre as características únicas de Harry Potter: Quidditch World Cup está a capacidade de controlar artilheiros. Na verdade, a maior parte da jogabilidade em termos de tempo gira em torno dos artilheiros (Chasers) e goleiros (Keepers).
Além do vôo básico, os artilheiros podem direcionar passes e chutes usando o Control Stick e também cobrar chutes, passes e tackles. Após cada gol, o jogo recomeça fazendo com que o goleiro do time que acabou de conceder o passe da goles (quaffle) volte a jogar enquanto os 10 pontos (mais no caso de movimentos especiais do time com vários gols) são computados.
Na parte superior da tela anexado às pontuações de ambas as equipes está um medidor de pomo de ouro, sinalizando o momento relativo de ambas as equipes e quão perto está a perseguição climática do pomo. As equipes podem construir essa barra completando passes básicos, com passes cobrados gerando mais. A maneira mais rápida de fazer isso é completando Combos – uma série especial de passes onde o jogador pode passar ou arremessar a goles com um voleio. Os combos têm o limite de 8 (com o contador listado na tela) e o momento gerado é depositado após o jogador não ser desapropriado, após um período de tempo, após o último passe ou após o jogador pontuar.
Quando as duas metades do pomo se encontram no medidor, o pomo é visto e o controle muda para os apanhadores enquanto eles correm atrás dele. Cada apanhador também tem um medidor de impulso com base em quanto impulso a equipe acumulou durante a partida - se o time acumulou mais impulso, o medidor de impulso será maior. Seguir com sucesso o caminho do pomo regenera o medidor de impulso mais rápido, e pegar o pomo com sucesso, como sempre, concede 150 pontos e termina o jogo. Além disso, as pontuações são bloqueadas durante a perseguição ao pomo, o que significa que nenhum gol é marcado durante a perseguição.
À medida que o jogador progride na Taça de Quadribol das Casas e completa mais exercícios, ele também desbloqueia mais recursos que também carregam com o momento depositado no medidor do pomo:
* Dodge: O artilheiro controlado coloca uma explosão de velocidade que pode ser usada para evitar tackles, incluindo tackles de movimentos especiais. Isso requer a menor quantidade de impulso para carregar.
* Balaço: Utilizável apenas na defesa; um dos batedores do time acerta um balaço em direção ao artilheiro adversário com a goles. O jogador deve então controlar o balaço para contornar os batedores adversários para que ele atinja o artilheiro adversário. O sucesso não apenas recupera a posse de bola, mas também esgota um pouco a barra do pomo da equipe adversária. Este é o segundo recurso mais rápido para carregar.
* Movimento Especial: Na defesa, isso lança um ícone de mira. Se o jogador o guiar para o artilheiro adversário com a goles, o artilheiro do jogador recupera a posse com um tackle cinematográfico que também esgota a barra do pomo do time adversário mais do que um balaço. No ataque, quando dentro do campo de tiro (marcado por um gol adversário se iluminando), isso lança um tiro cinematográfico que não pode ser salvo, que tem o efeito não apenas de um gol garantido, mas também de um combo, se o jogador tiver um. Este é o segundo recurso mais lento para carregar.
* Movimento Especial da Equipe: Utilizável apenas no ataque; isso deve ser desbloqueado cumprindo um conjunto de condições para desbloquear o Cartão de Quadribol de Movimento Especial de Equipe para esse time, e as condições variam de equipe para equipe, embora as condições das equipes da Casa de Hogwarts sejam principalmente de treinos. Esse é o recurso mais lento para carregar, mas assim que estiver disponível, poderá ser usado em qualquer lugar do campo, mesmo que o jogador não esteja dentro do alcance de tiro. Quando ativado, a equipe executa seu movimento especial de equipe exclusivo, que é mostrado em um filme, esgota o medidor de pomo adversário ainda mais do que um ataque de movimento especial e inclui pelo menos um tiro não bloqueável, com muitos movimentos especiais de equipe resultando em vários gols. Além disso, como é um movimento de pontuação garantida, ele deposita o Combo se o jogador tiver um.
Informações:
Data de lançamento inicial: 28 de outubro de 2003
Modo: Jogo multijogador
Gêneros: Jogo eletrônico de esporte, Jogo eletrônico de ação, Jogo de simulação
Indicações: Nickelodeon Kids' Choice Award: Videogame Favorito, MAIS
Desenvolvedores: Electronic Arts, EA Bright Light, Magic Pockets, Visual Science
Estúdios: Electronic Arts, EA Sports
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 928 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.50 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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