Street Fighter II: Hyper Fighting [XBLA] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting é um jogo de luta competitivo lançado pela Capcom para fliperamas em 1992. É a terceira versão arcade de Street Fighter II, parte da franquia Street Fighter, seguindo Street Fighter II: Champion Edition, e foi lançado inicialmente como um kit de aprimoramento para esse jogo. Lançado menos de um ano após a edição anterior, o Turbo introduziu uma velocidade de jogo mais rápida e novos movimentos especiais para certos personagens, bem como um maior refinamento para o equilíbrio do personagem.

Turbo é o último jogo de arcade da série Street Fighter II a usar o hardware original do CP System. Ele foi distribuído como um kit de atualização projetado para ser instalado em placas de circuito impresso Champion Edition. O próximo jogo, Super Street Fighter II, usa o sucessor do CP System, o CP System II.

Street Fighter II revolucionou o género dos jogos de luta nos anos 90. Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Apresentando os oito guerreiros mundiais originais, incluindo Ryu, Chun-Li e Guile, mas também as personagens boss jogáveis Balrog, Vega, Sagat e M. Bison, Street Fighter™ II Turbo: Hyper Fighting oferece uma velocidade de jogo melhorada e um maior equilíbrio entre os personagens.

Jogabilidade:

Maior velocidade de jogo: Hyper Fighting apresenta velocidade de jogo mais rápida em comparação com Champion Edition. Como resultado, as entradas para movimentos especiais e combos exigem um tempo mais preciso, levando a uma margem de erro menor. A velocidade de jogo mais rápida também permitiu que os jogadores entrassem na batalha mais rapidamente, bem como contra-atacassem mais rapidamente.

Novos movimentos especiais: Com exceção de Guile e dos quatro Grandes Mestres (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), cada personagem que retornou recebeu pelo menos um movimento especial adicional, como o ataque de projétil Kikoken de Chun-Li e Dhalsim 's Yoga Teleport. Esses movimentos especiais foram adicionados para compensar as deficiências que esses personagens tinham nas edições anteriores. Outros movimentos também foram modificados para permitir uma competição mais equilibrada. Por exemplo, M. Bison não pode mais prender seus oponentes em um canto com seu chute de tesoura.

Novas paletas de cores: Cada personagem tem uma nova paleta de cores alternativa em vez das usadas na Champion Edition. Com exceção de M. Bison, a nova paleta de cores de cada personagem é selecionada pressionando qualquer botão de ataque, enquanto a paleta de cores original é selecionada pressionando Iniciar. A paleta de cores da Champion Edition, para todos os personagens, retornaria em Super Street Fighter II como a paleta selecionada com Medium Punch ("Strong"), com a paleta de Hyper Fighting (para Balrog, a segunda revisão) selecionada com Heavy Punch ("Fierce").

Modo single-player: O modo single-player e os finais são idênticos aos da Champion Edition. No entanto, há uma cena adicional que mostra o personagem do jogador em primeiro lugar em uma posição de vitória entre M. Bison em segundo lugar e Sagat em terceiro lugar, a menos que o jogador esteja usando Sagat ou o próprio Bison (nesses casos, Vega aparecerá em pé em terceiro lugar, enquanto Sagat ou Bison ficará em primeiro lugar dependendo de quem está sendo usado pelo jogador); se o jogador estiver usando Balrog, ele aparecerá na segunda revisão de sua paleta de cores Hyper Fighting, vista no jogo nas parcelas posteriores do CPS2. Esta cena é definida com a música do palco inicial do personagem que o jogador estava usando.

Personagens:

Versões caseiras/SuperNES: Um port foi lançado para o Super Famicom em 11 de julho de 1993 no Japão, e para o Super Nintendo Entertainment System (Super NES) em agosto de 1993 na América do Norte e outubro de 1993 na região PAL. O port foi desenvolvido usando o port SNES do Street Fighter II original como base, mas com um tamanho de cartucho maior de 20 Megabits. Apesar de ser intitulado Turbo, este port também contém o Champion Edition versão do jogo na forma de um modo "Normal". A velocidade de jogo é ajustável no modo Turbo em até quatro configurações por padrão, com um código de trapaça que permite até seis configurações mais rápidas. Outros códigos de trapaça permitem aos jogadores habilitar e desabilitar movimentos especiais no modo Versus, bem como jogar no modo single-player com todos os movimentos especiais desativados.

A mudança de tom nas vozes dos personagens quando eles executam uma variação de seus movimentos especiais com base no nível de força do ataque foi removida, mas os clipes de voz do locutor dizendo os nomes de cada país foram restaurados, junto com o estágio quebra-barril de bônus que foi removido no primeiro port SNES. Os gráficos do final de cada personagem foram alterados para torná-los mais precisos para a versão arcade. Também foram adicionados efeitos sonoros apresentando pessoas ou animais gritando após o término de uma rodada, um elemento estético que não estava presente na versão arcade de Turbo, mas sim foi adicionado em Super Street Fighter II.

A Nintendo relançou o Turbo em setembro de 2017 como parte do Super NES Classic Edition da empresa.

Outros lançamentos: A versão Sega Mega Drive/Genesis, Street Fighter II: Special Champion Edition, embora baseada principalmente na Champion Edition, permite que os jogadores também joguem com regras Turbo. O conteúdo do jogo é quase idêntico à versão SNES de Street Fighter II Turbo.

Turbo está incluído no Street Fighter Collection 2 (Capcom Generation 5) para Sega Saturn e PlayStation. O port PlayStation foi posteriormente incluído no Capcom Classics Collection Vol. 1 para PlayStation 2 e Xbox, bem como Capcom Classics Collection: Reloaded para PlayStation Portable. Um relançamento autônomo de Hyper Fighting também foi lançado para o Xbox 360 via Xbox Live Arcade, que apresenta um modo versus online. Também foi lançado para o iPod Touch, iPhone, iPad e Android, juntamente com Street Fighter II e Champion Edition, como parte do Capcom Arcade.


Informações:

Data de lançamento inicial: 2 de agosto de 2006
Estúdio: Capcom
Modo: Jogo multijogador
Desenvolvedor: Capcom
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Projetistas: Akira Yasuda, Akira Nishitani
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBLA
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 46.9 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 48.7 MB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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