Super Street Fighter II Turbo: HD Remix [XBLA] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Super Street Fighter II Turbo HD Remix é um jogo de luta bidimensional lançado usando os serviços de download da PlayStation Store e Xbox Live Arcade. Uma cópia física do jogo foi posteriormente lançada como parte da Capcom Digital Collection. É um remake de Super Street Fighter II Turbo (a quinta iteração de arcade da série Street Fighter II: The World Warrior) apresentando o jogo original e uma versão em alta definição usando gráficos desenhados pela UDON Entertainment e música arranjada por membros do OverClocked ReMix. O jogo foi desenvolvido por David Sirlin da Backbone Entertainment é a sexta versão definitiva de Street Fighter II, embora seja de fato a sétima, sendo lançada depois de Hyper Street Fighter II.

O Super Street Fighter II Turbo HD Remix recebe um visual totalmente novo, além de aprimorar o sistema de luta inovador do jogo original. Atualizado com arte redesenhada em 1080p HD, suporte a widescreen e música remixada, o SFHD Remix oferece uma experiência única que agrada aos novos fãs e também aos puristas do Street Fighter®. Jogue em casa contra um amigo ou teste suas habilidades online. Um novo modo Remixed incorpora novas técnicas para seus personagens preferidos. O modo Super Street Fighter II Turbo original foi incluído para aqueles que quiserem relembrar o jogo antigo.

Jogabilidade: Super Street Fighter II Turbo HD Remix apresenta a mesma lista de personagens de Super Street Fighter II Turbo e dois modos de jogo para um jogador: Clássico e HD Remix. Os modos de jogo multijogador incluem Multijogador local, Partida de jogador e Partida classificada, além de torneios online. Outros recursos notáveis ​​incluídos no jogo incluem uma exibição de caixa de acerto no modo de treinamento, para mostrar aos jogadores onde seus movimentos afetam seu oponente. Outra é a inclusão do modo Quarter Match, permitindo que os jogadores assistam e participem instantaneamente dos lobbies de partidas online, simulando um ambiente de fliperama.

Também estão incluídas classificações de partidas online e tabelas de classificação organizadas por modos de jogo, e cada uma suborganizada por classificações gerais, a pontuação do próprio jogador e sua pontuação comparada à de seus amigos. O jogo também inclui um modo de vídeo 16:9 opcional.

Os sprites e planos de fundo de 224 pixels no Super Street Fighter II Turbo original foram substituídos por arte digital desenhada pela UDON Entertainment, permitindo que o HD Remix faça o máximo uso de telas de alta definição (e, portanto, widescreen) (mas o jogo pode ser alterado para o formato sprites originais como uma opção). A música remixada também estava em desenvolvimento, mais tarde revelada como sendo manipulada pelo site de música para videogame OverClocked ReMix.

Desenvolvimento: David Sirlin, produtor da Backbone's Capcom Classics Collection, sugeriu uma série de projetos para a Capcom durante o desenvolvimento da compilação, incluindo versões redesenhadas de Puzzle Fighter e Street Fighter II. Embora não se saiba se essas sugestões influenciaram a Capcom a desenvolver os dois jogos, Sirlin assumiu o comando do desenvolvimento quando ambos foram aprovados. Em entrevista ao TeamXbox, o diretor sênior de planejamento estratégico e pesquisa da Capcom, Christian Svensson, revelou que os fãs nos fóruns da empresa pediram um jogo Street Fighter de alta definição, um "pedido esmagador".

HD Remix é um port altamente modificado de Super Street Fighter II X para Matching Service, uma versão Dreamcast de Super Turbo lançada apenas no Japão que apresentava um modo versus online. Atuando como diretor de design, o papel de Sirlin incluiu mudanças de equilíbrio na jogabilidade e correção de diferenças entre a versão arcade original do jogo e o modo HD Classic Arcade. Outras tarefas incluíam monitorar as diferenças de velocidade entre as versões e a adição de novos recursos. No entanto, uma versão HD da sequência de introdução da versão arcade teve que ser cortada do jogo final para manter seu lançamento online pequeno.

Vários dos planos de fundo tiveram detalhes de sua configuração alterados, como ciclomotores sendo usados ​​​​na China em vez de pushbikes e o Taj Mahal sendo visível na Índia. No estágio de Balrog, o cassino Golden Nugget foi substituído pelo fictício Crazy Buffalo.

Trilha Sonora: Os artistas do site de tributo à música de videogame OverClocked ReMix foram escolhidos para lidar com a trilha sonora remixada para HD Remix depois que o produtor associado da Capcom, Rey Jimenez, ouviu o álbum de tributo ao Super Street Fighter II Turbo de 2006 da organização, Blood on the Asphalt. O fundador do OC ReMix, David "djpretzel" Lloyd, dirigiu a trilha sonora e serviu como contato da organização com a Capcom "para garantir que trabalhar com uma grande comunidade de fãs fosse o mais próximo possível para a Capcom de trabalhar com um único compositor."

Intitulado OC ReMix: Super Street Fighter II Turbo HD Remix Official Soundtrack, o álbum completo de 66 faixas foi lançado gratuitamente no OverClocked ReMix em 27 de novembro de 2008. Junto com vários novos arranjos, versões editadas de Blood on the Asphalt tracks e OC ReMixes compõem a trilha sonora. Os músicos do OC ReMix organizaram a música com base no conhecimento do Super Street Fighter II Turbo original, não exigindo acesso a visuais ou jogabilidade.

Jimenez elogiou a música de HD Remix como "acima e além de nossas expectativas" e os esforços de OC ReMix como "um dos aspectos mais gratificantes de trabalhar em SF HD Remix". O vice-presidente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios da Capcom, Christian Svensson, descreveu a trilha sonora como "impactante" depois que os convidados, a quem ele mostrou uma demo do jogo, elogiaram a música remixada antes de qualquer outro aspecto da demo. Em sua análise de HD Remix, o site de jogos e entretenimento IGN elogiou o trabalho de OC ReMix como "uma grande homenagem à trilha sonora original". Outras entidades com críticas favoráveis à trilha sonora incluíram Eurogamer, GameSpot, Official Xbox Magazine, GamesRadar, 1UP.com, bem como o compositor de jogos de longa data "The Fat Man" George Sanger, que se referiu à colaboração Capcom-OC ReMix como "Game Audio 2.0".

Coincidindo com o lançamento do jogo na PlayStation Network, também foi lançado o álbum exclusivo para PSN Street Fighter Underground Remix, composto por cinco remixes de rap com os artistas Hieroglyphics, Redman, Oh No, DJ Toure, Mistah FAB, DJ Qbert e Zion I. Cada faixa contém amostras de várias mídias da franquia Street Fighter, incluindo HD Remix.


Informações:

Data de lançamento inicial: 26 de novembro de 2008
Modo: Jogo multijogador
Estúdio: Capcom
Desenvolvedor: Backbone Entertainment
Projetista: David Sirlin
Indicações: GameSpot Award for Best Fighting Game
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBLA
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 356 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 367 MB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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