Guitar Hero: World Tour [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Guitar Hero World Tour (inicialmente referido como Guitar Hero IV ou Guitar Hero IV: World Tour) é um jogo eletrônico de ritmo musical desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision. É a quarta parcela principal da série Guitar Hero. O jogo foi lançado na América do Norte em outubro de 2008 para os consoles PlayStation 2, PlayStation 3, Wii e Xbox 360, e um mês depois para a Europa e Austrália. Uma versão do World Tour para Microsoft Windows e Mac OS X foi lançada mais tarde pela Aspyr.

Enquanto o jogo continua a apresentar o uso de um controlador em forma de guitarra para simular a execução de música rock, Guitar Hero World Tour é o primeiro jogo da série Guitar Hero a apresentar controladores de bateria e microfone para percussão e partes vocais. Isso é, em muitos aspectos, semelhante à série de jogos Rock Band concorrente. O jogo permite que os usuários criem novas músicas através do modo "Music Studio", que pode ser carregado e compartilhado através de um serviço conhecido como "GHTunes".

Guitar Hero World Tour é mais uma parte da grande franquia dos simuladores musicais, chegando como nunca antes visto em outras edições. Agora com essa versão, o jogador poderá sentir-se uma estrela de rock tocando para uma plateia gigante, como um verdadeiro astro deve fazer. Necessitando de algum instrumento compatível, prepare sua Guitarra, Bateria e o Microfone para levar sua banda ao topo do rock.

A personalização do jogo permite usar o recurso ''Create-a-Rocker'' mudando a pose, roupas, tatuagens, maquiagem e a idade de seu personagem. Bem como a personalização de músicas próprias, que podem ser compartilhadas no modo online do jogo, há uma grande variedade de bandas e artistas icônicos e reconhecidos no mundo do roque, como por exemplo: Nirvana, Trust, The Enemy, Muse, Wings, The Police, Bon Jovi entre muitas outras.

Jogabilidade: Guitar Hero World Tour baseia-se na jogabilidade de jogos anteriores de Guitar Hero, em que os jogadores tentam simular a execução de música rock usando controladores especiais em forma de guitarra. World Tour se expande além da jogabilidade baseada em guitarra principal, introduzindo a capacidade de tocar bateria e cantar vocais, e suporta a capacidade de até quatro músicos tocarem juntos em uma banda virtual através desses diferentes instrumentos. Acertar notas com sucesso aumenta a pontuação do jogador ou da banda, bem como aumenta o "Rock Meter" que representa o desempenho da música. As notas perdidas não são pontuadas e afetam negativamente o Rock Meter. Se o Rock Meter cair muito baixo, a música termina prematuramente, com o público virtual vaiando a banda fora do palco. Completar uma série consecutiva de notas com sucesso aumentará um multiplicador de pontuação para esse jogador em até 4x. Este multiplicador é dobrado quando o jogador ativa o poder da estrela. Semelhante ao Rock Band, a banda compartilha uma pontuação comum, multiplicador de pontuação e medidor de desempenho da banda, enquanto cada jogador tem sua própria métrica de desempenho; a banda também compartilha o mesmo medidor "Star Power", embora qualquer jogador possa ativá-lo a qualquer momento. Um jogador que tem um desempenho ruim e reduz seu medidor de desempenho a zero ainda pode continuar a jogar, mas eles drenam o medidor de desempenho geral para a banda, exigindo que os outros jogadores compensem isso. Completar com sucesso uma música recebe uma classificação de três a cinco estrelas com base na pontuação acumulada e recompensas, como dinheiro no jogo que pode ser usado para comprar novas guitarras e roupas para os personagens.


Modos de jogo: O principal modo de jogo single-player é o modo Carreira, que pode ser tocado na guitarra solo, baixo, bateria ou vocais. O modo carreira foi ligeiramente alterado em relação aos jogos anteriores de Guitar Hero. Depois de criar uma banda, selecionar ou criar um avatar e, em seguida, selecionar um instrumento, o jogador é então presenteado com um dos vários shows contendo duas a cinco músicas cada. A maioria dos shows termina com uma música de bis que não é revelada até que as outras músicas sejam concluídas. Dois dos shows de guitarra apresentam "desafios de chefe" com Zakk Wylde e Ted Nugent; esses desafios de chefe, com músicas originais de Wylde e Nugent, são diferentes da batalha contra chefes de Guitar Hero III: Legends of Rock, removendo o foco nos power-ups de ataque e, em vez disso, apresentando uma mecânica de chamada e resposta semelhante ao modo Face-Off existente. Os shows são organizados por dificuldade com base no instrumento selecionado. O jogador recebe dinheiro no jogo por cada música concluída, e completar cada show também pode conceder dinheiro adicional por atender a certos critérios, como nunca deixar o Rock Meter cair abaixo de um certo nível ou tocar as primeiras notas de uma música perfeitamente. Completar um show também pode desbloquear um ou mais shows com músicas mais difíceis de completar. Prêmios adicionais, como itens de personalização, também são concedidos por completar shows. Os ganhos acumulados do jogador em qualquer um dos Modos de Carreira para um jogador são rastreados e usados para classificar o nível de desempenho geral do jogador.

O modo Carreira de Banda é semelhante ao modo Carreira solo, com as músicas do jogo apresentadas como vários shows a serem concluídos. Uma banda deve ter pelo menos dois músicos para prosseguir. O segundo jogador pode ser um jogador local ou um pela rede. Os jogadores podem estar em diferentes níveis de progressão no jogo, mas ainda ganham benefícios por completar músicas com sucesso ao jogar juntos. A interface do jogo apresenta vocais ao longo da parte superior da tela, e três faixas embaixo, para baixo, bateria e guitarra; apenas faixas para jogadores ativos são mostradas. Bandas completas para quatro jogadores podem competir com outras bandas online em um modo Batalha das Bandas.

Tanto os jogadores individuais quanto as bandas podem tocar um setlist de até seis músicas no modo Quickplay, ainda ganhando recompensas em dinheiro no jogo por suas performances. Os modos competitivos existentes da série, incluindo o Modo de Batalha de Guitar Hero III, também estão presentes no jogo.

A versão Wii do jogo apresenta um modo especial "Mii Freestyle" que permite aos jogadores usar seus Miis como seus personagens enquanto improvisam músicas através dos controles de guitarra e bateria ou usando o Wii Remote e o Nunchuk.

Personagens e personalização: Os jogadores podem usar o modo Create-a-Rocker, que é baseado no modo Create-a-Skater da série Tony Hawk da Neversoft e no esquema avançado de criação de personagens da série Tiger Woods PGA Tour. Os jogadores podem mudar o equilíbrio, roupas, tatuagens, maquiagem e idade de seus personagens. Personagens selecionados de jogos anteriores de Guitar Hero estão disponíveis como modelos para criar um roqueiro. Os jogos anteriores apresentavam a Gibson Guitars, mas como resultado de um processo com a Gibson Guitars, as guitarras de marca não são apresentadas; em vez disso, o jogador pode criar uma guitarra personalizada a partir de vários componentes, como corpos, fretboards e headstocks. A bateria e o microfone do jogador no jogo também podem ser personalizados da mesma forma. Os 14 personagens iniciais do jogo também podem ser personalizados; no entanto, sua personalização é limitada apenas a roupas e acessórios. A Activision formou parcerias com vários fabricantes de equipamentos de instrumentos para serem apresentados no jogo, incluindo Ampeg, Audio-Technica, EMG Pickups, Ernie Ball, Evans Drumheads, Guitar Center, Krank Amplification, Mackie, Marshall, Orange County Drum & Percussion, Pork Pie Percussion, Regal Tip, Sabian, Vox e Zildjian.

Além dos personagens controlados por computador e jogador, avatares de músicos notáveis são apresentados no jogo, seja com captura de movimento ou o licenciamento de sua imagem para seu personagem. Tais artistas jogáveis incluem Hayley Williams do Paramore, Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, Sting, Ted Nugent, e Travis Barker.

Novos locais no jogo incluem recriações virtuais de arenas reais, como Ozzfest, Amoeba Music, Live Nation's House of Blues, Sunset Strip e o estádio do San Francisco Giants, o AT&T Park. Um local mostra o estilo de arte característico de Tool e foi desenvolvido em colaboração com a banda. World Tour é o primeiro jogo da Activision no PlayStation 3 a suportar publicidade dinâmica no jogo fornecida pela IGA Worldwide; publicidade semelhante para a versão Xbox 360 é fornecida pela Massive Incorporated.

Instrumentos:

Trilha sonora: Todas as 86 músicas do jogo são gravações master, uma novidade para a série. O diretor do projeto, Brian Bright, afirma que eles têm "uma divisão bastante equilibrada entre os anos 80, 90 e rock clássico" com uma "boa quantidade de bandas emergentes". Algumas das músicas do disco são exportáveis para Guitar Hero 5 e Band Hero por uma pequena taxa, com direitos de licenciamento de música limitando quais músicas podem ser exportadas.

Músicas personalizadas: Guitar Hero World Tour permite que os jogadores criem suas próprias músicas através do "Music Studio" e as compartilhem com outras pessoas através dos recursos de internet Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Wi-Fi Connection. O Studio é semelhante ao software GarageBand da Apple. O jogador pode criar as faixas para cada música, tocando-a em tempo real ou lento, com o jogo quantizando notas incomuns para a batida mais próxima, conforme definido pelo jogador, ou faixas podem ser construídas uma nota de cada vez. As notas reproduzidas pelo usuário são a faixa de dificuldade "Expert" padrão, e as versões de dificuldade mais baixas são geradas pelo jogo.

Os jogadores podem criar as faixas para guitarras principais, rítmicas e baixas e para bateria, selecionando entre vários sons e kits diferentes para cada instrumento. Distorção e outros efeitos podem ser adicionados a essas faixas através de amplificadores da Linha 6 no modo "GHMix". Os músicos não podem gravar vocais diretamente, mas podem criar uma linha vocal de zumbido no estúdio. Os utilizadores da PlayStation 3 com computadores compatíveis com MIDI também podem ligar o seu computador ao console e utilizá-lo para a composição de músicas; um recurso semelhante é procurado para os proprietários do Xbox 360. Eurogamer informou que uma equipe da Activision foi capaz de criar com sucesso uma versão "perfeitamente respeitável" do primeiro verso de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana.

Músicas personalizadas podem ser carregadas para o serviço "GH Tunes", permitindo que outros jogadores classifiquem, pesquisem e baixem músicas por essas classificações. Um serviço Showcase fornece alguns dos melhores trabalhos do usuário ao lado de novas músicas de artistas populares para os jogadores baixarem. Os jogadores só podem fazer upload de cinco músicas para o serviço no início, mas os jogadores que têm músicas altamente avaliadas ganham a capacidade de fazer upload de mais. Bright afirmou que as músicas carregadas seriam monitoradas ativamente e que as capas de músicas protegidas por direitos autorais seriam removidas do serviço, além de retirar quaisquer outras solicitações feitas pelos proprietários dos direitos autorais. A versão PlayStation 2 do jogo apresenta a criação de músicas personalizadas, mas não suporta o serviço de carregamento.

Conteúdo para download: Além de músicas personalizadas, os jogadores das versões Xbox 360, PlayStation 3 e Wii puderam baixar novas músicas licenciadas para o jogo. No entanto, em 31 de março de 2014, a Activision removeu esse conteúdo de ser baixado e não há evidências de que ele estará disponível novamente.

Este é o primeiro jogo da série Guitar Hero que suporta a funcionalidade de download no Wii. Os utilizadores de Wii podem armazenar músicas descarregadas na memória interna da Wii ou num cartão SD num "Rock Archive" e, em seguida, podem adicionar músicas a listas de reprodução a partir deste. Ao reproduzir faixas armazenadas num cartão SD, cada música era automaticamente copiada para um "cache de conteúdo" na memória flash do Wii para reprodução e, em seguida, eliminada depois de a música ter terminado. Isso exigiu cerca de 200 blocos de memória livre no Wii.

A Neversoft e a Activision expressaram intenções de lançar conteúdo para download com mais frequência, mas isso ainda não se materializou desde que o jogo foi lançado em 2008. O conteúdo para download estava disponível através da loja do jogo e inclui downloads completos de álbuns e lançamentos mais regulares em comparação com Guitar Hero III. A maioria dos conteúdos disponíveis para download para Guitar Hero III não é jogável na World Tour, devido à falta de ter faixas para todos os quatro instrumentos para o último jogo. No entanto, com o lançamento de Death Magnetic do Metallica, os desenvolvedores foram capazes de preparar as faixas em Guitar Hero III para ter as partes necessárias para a World Tour, e, portanto, essas faixas são compatíveis com a frente. A Activision também declarou que está considerando um serviço de assinatura mensal para fornecer conteúdo para download aos usuários para jogos futuros. A maior parte do conteúdo para download (152 de 158 músicas no início de agosto de 2009) é exportável para Guitar Hero 5 e Band Hero, atualizado para incluir novos recursos introduzidos nesses jogos. No entanto, o conteúdo para download de Guitar Hero 5 não pode ser jogado na World Tour.

Questões técnicas: Os usuários encontraram vários problemas técnicos com os controladores de instrumentos após o lançamento do jogo. O mais frequentemente citado foi o controlador de bateria que não conseguiu registrar os golpes de bateria pelo jogador. Alguns usuários também descobriram que, apesar da garantia de compatibilidade de instrumentos, o kit de bateria do PlayStation 3 World Tour não funciona com Rock Band 2, no entanto, o patch 1.1 para Rock Band 2 no PS3 corrigiu esse problema. Os usuários também notaram que a barra de dedilhado de guitarra sem fio pode falhar após algumas horas de reprodução. A Activision reconheceu que as baterias de processos de fabricação anteriores podem ser propensas a esses erros, e criaram vários tópicos de suporte em seus fóruns Guitar Hero para resolver o problema e ajudar os usuários na substituição de equipamentos.

Foi confirmado que o jogo "não poderá" ser jogado com o DualShock 2, que só poderá ser usado para navegar nos menus. Porém, foi detectado um bug na programação do jogo, no qual é possível jogar com o DualShock 2. No momento que o jogo pedir o dispositivo, remover o controle pressionando o botão R2 e colocando-o novamente a seguir, faria o jogador ultrapassar esta brecha, aproveitando-se do bug.


Informações:

Data de lançamento inicial: 26 de outubro de 2008
Gêneros: Jogo eletrônico musical, Jogo de ritmo, Jogo eletrônico de ação
Estúdios: Activision, Aspyr Media
Modo: Jogo multijogador
Prêmios: Nickelodeon Kids' Choice Award: Videogame Favorito, MAIS
Desenvolvedores: Neversoft, Budcat Creations, Vicarious Visions
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 6.11 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: