Prototype 2 [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Prototype 2 (estilizado como [PROTOTYPE2]) é um jogo de ação e aventura de mundo aberto de 2012. Desenvolvido pelo estúdio canadense Radical Entertainment e publicado pela Activision, é a sequência do Prototype de 2009. O jogo foi anunciado no Spike VGA Awards de 2010. As versões para PlayStation 4 e Xbox One foram lançadas em 14 de julho de 2015 junto com o primeiro jogo como Prototype Biohazard Bundle. Versões separadas dos jogos foram disponibilizadas em agosto de 2015.

O jogo apresenta um novo protagonista, James Heller, enquanto ele parte em uma missão para destruir o vírus Blacklight. A história é de vingança, já que Heller quer matar Alex Mercer, o protagonista do Prototype original, depois que sua família foi morta no surto do vírus Blacklight.

Em Prototype 2, os jogadores voltarão a uma Nova York devastada por um vírus mortal. O game da Radical Entertainment tem o mundo aberto como seu principal destaque, e conta com duas linhas a serem seguidas: a história principal e as missões paralelas, que ampliam a experiência e prometem prender o jogador à frente da TV pelo menos por algum tempo. Desta vez, o mundo aberto do game será revelado aos poucos e exigirá um pouco mais de exploração por parte dos jogadores. A sequência de Prototype também não conta com um modo multiplayer, e concentra a atenção dos jogadores apenas no modo single player.

Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os mesmos poderes do personagem.

Plotagem: A história começa em 2009, um ano após os eventos do primeiro jogo, quando o Sargento da Marinha dos Estados Unidos James Heller, voltando de uma turnê no Iraque, descobre que sua esposa e filha foram declaradas mortas, fazendo com que ele retorne aos militares na luta pela NYZ contra o vírus Blacklight. Heller é informado sobre os surtos anteriores em Idaho nos anos 60 e os eventos do primeiro jogo. Mais tarde, ele descobre que Alex Mercer (o protagonista do primeiro jogo) agora perdeu a fé na humanidade e o persegue por vingança.

Em um confronto com Mercer, Heller é infectado com uma cepa que o imbui de habilidades sobre-humanas semelhantes. Depois de desmaiar, Heller acorda em um laboratório da Zona Amarela, onde o cientista Gentek Dr. Anton Koenig e o coronel Douglas Rooks da Blackwatch estão fazendo experiências com ele. Depois que Heller escapa da base Gentek, Mercer o confronta e afirma que Gentek e Blackwatch são responsáveis ​​por recriar e cultivar o vírus Blacklight, tornando-os responsáveis ​​pela morte da família de Heller. Revelando seus planos para derrubar Gentek e Blackwatch, Mercer oferece uma trégua a Heller. Inseguro quanto às intenções de Mercer, Heller procura seu pastor local, o padre Luis Guerra, para obter conselhos e ajuda.

Usando informações fornecidas por Guerra, Heller invade os Terminais Blacknet para descobrir e sabotar suas operações. Gradualmente consumindo seu caminho através da Blackwatch, Heller finalmente encontra e confronta Koenig, que afirma estar do seu lado e revela o programa de supersoldados da Blackwatch, codinome "Orion". Heller impede o progresso do Projeto: Orion matando um supersoldado que foi injetado com seu DNA. Depois de consumir um dos cientistas-chefe, Heller descobre que Koenig o estava observando para encontrar suas fraquezas. Enfurecido com a traição de Koenig, Heller o rastreia e descobre que ele tem poderes semelhantes aos dele e de Mercer, e é um dos vários agentes "Evoluídos" plantados em Gentek e Blackwatch por Mercer. Depois de derrotar e consumir Koenig, Mercer revela a Heller que pretende recrutá-lo na tentativa de controlar a NYZ. Com suas dúvidas crescendo, Guerra então mostra a Heller uma fita de vídeo de Mercer liberando o vírus pela segunda vez em Penn Station.

Enfurecido com o engano de Mercer, Heller parte para a Zona Verde para caçar os capangas de Mercer, incluindo uma agente Evoluída em Gentek chamada Sabrina Galloway; ao confrontar Galloway, no entanto, Heller relutantemente se junta a ela quando ela revela que pode ajudá-lo a derrubar Mercer. Com a ajuda de Galloway, Heller descobre que Mercer planeja infectar o mundo inteiro por meio da "Whitelight", uma vacina contaminada lançada pela Gentek que acelera a infecção.


Jogabilidade: James Heller pode mudar de forma e assumir as identidades e memórias de outras pessoas consumindo-as. Pegar a identidade das pessoas e se transformar nelas se tornou mais tático. Devido às ações da Blackwatch na Zona Amarela, se o jogador assumir o papel de um soldado, as pessoas reagirão a ele de uma forma que mostra que não querem nada com ele. Para garantir que os inimigos não sobrecarreguem o jogador, a Radical criou um sistema de esquiva e uma IA nova e mais realista. Heller poderá usar armas no jogo, como arrancar o canhão Gatling de um tanque e usá-lo contra os inimigos. Heller também pode se esgueirar em inimigos humanos desavisados, injetar neles o vírus Blacklight, transformando-os em "BioBomb" para explodir espetacularmente. Heller também tem força e agilidade sobre-humanas, quase invulnerabilidade a danos, saltos e deslizamentos quase em voo, resistência infinita, velocidade aumentada e sensor de sonar. O sonar inclui uma nova habilidade de pulso que destaca os principais recursos de um ambiente para tornar mais fácil para o jogador encontrar alguém, em vez de procurar em uma grande multidão por uma pessoa com um ícone acima de sua cabeça. A Radical afirmou que os poderes serão mais significativos, aparecendo como mutações e atualizações que permitem aos jogadores decidir como querem jogar como Heller.

Para dar aos jogadores mais poder no jogo, os desenvolvedores adicionaram tentáculos. Gavinhas brotam do braço de Heller e podem ser usadas para diversos fins. Os jogadores podem usar tentáculos para esmagar objetos em outros objetos, como um carro em um tanque, utilizando o ataque 'Black Hole'. Os jogadores poderão desmembrar os inimigos, uma força que se tornará mais útil à medida que o jogo avança. Existem muitas outras maneiras de matar inimigos, desde jogar um carro em um grupo de soldados da Blackwatch, cortar a cabeça de um mutante ou usar poderes. O consumo não mudou desde o Prototype original, com exceção de alguns inimigos, que são consumidos ao agarrá-los (por exemplo, Supersoldiers, Brawlers). Também foi anunciado que Heller agora pode controlar um pacote de Brawlers (semelhante ao Prototype's Hunters) para atacar qualquer coisa que ele desejar (nota: este poder é limitado à variante principal do Brawler). Heller não encontrará mais 'Eventos' em NYZ, em vez disso, iniciará missões secundárias invadindo a Blacknet. O sistema da Blackwatch que detalha as operações militares e as três áreas da NYZ, Heller escolhe entre uma pequena lista de missões em cada terminal. A Blacknet permitirá que Heller encontre operações que ele possa interromper ou controlar para seus próprios propósitos e encontre pessoas importantes que permitirão que ele aprenda mais sobre o que ele se tornou por causa do vírus Blacklight. Também o ajudará a descobrir mais sobre Alex Mercer e quais são suas conexões com a morte de sua família. As missões selecionáveis ​​podem ser missões secundárias ou extensões da missão principal que informam a Heller mais sobre o vírus Blacklight.

Radnet: Antes do lançamento do jogo, a Radical Entertainment anunciou Radnet para usuários do Prototype 2 que encomendariam o jogo ou comprariam uma nova cópia. Radnet oferece ao jogador semanalmente em habilidades de jogo, eventos, desafios e itens de avatar. Após o lançamento do jogo, as cópias de primeira execução e as cópias pré-encomendadas do jogo incluiriam 55 peças de conteúdo adicional para download (DLC) sem custo extra. Incluído no conteúdo de pré-encomenda/lançamento estavam eventos no jogo, desafios adicionais e opcionais, itens de avatar para o Xbox 360 e temas para o PlayStation 3 e vídeos de bastidores. Para tornar o Radnet coerente com os jogadores, a Activision anunciou que os eventos jogáveis ​​no Radnet estariam fora do enredo principal do jogo.

As 55 peças de DLC seriam lançadas semanalmente pela Radical de 24 de abril a 7 de junho, com conteúdo disponível para sempre depois de desbloqueado. Para ganhar as recompensas dadas por um evento ou desafio de uma determinada semana de DLC, os jogadores tinham que alcançar pelo menos uma medalha de bronze em eventos e um limite mínimo de pontuação em desafios. Para tornar o Radnet mais acessível, o conteúdo estará disponível para todos os perfis no console onde o Radnet foi desbloqueado.

Quadrinhos: Foi anunciado pela Radical Entertainment que, como o Prototype original, o Prototype 2 teria uma versão em quadrinhos. A série de três partes ocorre antes do segundo jogo, atuando como uma ponte entre os dois jogos.

Publicado pela Dark Horse Comics, o primeiro quadrinho se chamava "Anchor". Depois de erradicar o vírus na África, no México e na Rússia, Alex viaja pelo mundo, se perguntando se o vírus o tornou um humano, o assassino ou o salvador da humanidade. Alex lentamente começa a decidir que ele é o salvador da Terra e vai conduzi-la a uma nova era de prosperidade depois de acabar com a humanidade. No entanto, isso muda quando ele se apaixona por uma mulher. Quando a mulher o trai, ele decide que vai acabar com a humanidade, então ele retorna para a cidade de Nova York e a torna NYZ.

A segunda história em quadrinhos, intitulada "the Survivors", se concentra em um ex-policial, Conrad, que se junta a Ami Levin, uma pessoa religiosamente tolerante e Marcie, uma estudante de arte. Os três entram em conflito com o tenente Riley; ele, no entanto, concordaria em deixar Conrad ver sua esposa, desde que ele concordasse em trabalhar para a Gentek. Sem o conhecimento de Conrad, sua esposa está morta e ele acabou em um projeto chamado Orion.

A terceira história em quadrinhos, intitulada "the Labyrinth", apresentou Heller e Mike Marcos.


Informações:

Data de lançamento inicial: 24 de abril de 2012
Desenvolvedor: Radical Entertainment
Série: Prototype
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Estúdio: Activision
Gêneros: Jogo eletrônico de ação e aventura, Adventure
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 7.29 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: