Need for Speed: Most Wanted [ISO] [NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Need for Speed: Most Wanted é um jogo eletrônico de corrida de mundo aberto de 2005, e a nona edição da série Need for Speed. Desenvolvido pela EA Canada e EA Black Box e publicado pela Electronic Arts, foi lançado em 11 de novembro de 2005, para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Nintendo DS, Microsoft Windows, Game Boy Advance e Xbox 360. Uma versão adicional, Need for Speed: Most Wanted 5-1-0, foi lançada no mesmo ano para PlayStation Portable. O jogo se concentra na jogabilidade orientada para corridas de rua envolvendo uma seleção de eventos e circuitos de corrida encontrados dentro da cidade fictícia de Rockport, com a história principal do jogo envolvendo os jogadores assumindo o papel de um corredor de rua que deve competir contra 15 dos corredores de rua mais elitistas da cidade para se tornar o piloto mais procurado do grupo, no processo buscando vingança contra um dos grupos que levaram seu carro e desenvolvendo uma briga com o departamento de polícia da cidade.

Most Wanted trouxe muitas melhorias e adições notáveis em relação a outras entradas da série, seu principal destaque são as perseguições policiais mais aprofundadas. Certas edições do jogo foram embaladas com a capacidade de jogos multiplayer online. Seu sucesso levou a uma edição de colecionador, Black Edition, que forneceu conteúdo adicional para o jogo.

O jogo foi sucedido por Need for Speed: Carbon em 2006, que forneceu uma sequência para a história de Most Wanted, com uma edição virtual sendo disponibilizada para PlayStation 3 através da PlayStation Store em maio de 2012, até que foi descontinuado no ano seguinte. Um reboot do jogo, desenvolvido pela Criterion Games, foi lançado em outubro de 2012.

Resumo: O objetivo de Need for Speed Most Wanted não é de apenas chegar em primeiro lugar nas corridas, mas sim, se tornar o corredor mais procurado pela polícia de Fairhaven, cidade criada pela Criterion para ser o cenário do game. Neste título o jogo conta com novos carros, mapas bem modelados e uma belíssima qualidade nos detalhes de destruições nas pistas.

O game coloca o jogador no controle de máquinas poderosas, como Lamborghinis, Porsches, Camaros e outros carros esportivos em corridas de alta velocidade, com perseguições policiais frenéticas e um prêmio notório à vista no final da hierarquia de corridas. O jogo apresenta vários eventos de corridas, um deles é o Sprint, na qual o jogador viaja de um ponto para outro da cidade com a maior velocidade possível.

Enredo/Configuração: Most Wanted se passa na cidade fictícia de Rockport, que consiste em três distritos principais: Rosewood, Camden Beach e Downtown Rockport. A cidade consiste em áreas com complexos industriais sujos, subúrbios afluentes, arredores montanhosos e arborizados, um campus universitário e um centro da cidade, com uma mistura de redes rodoviárias que vão desde estradas costeiras até as principais rodovias. O cenário é fortemente influenciado por cidades de todo o "Cinturão da Ferrugem" dos Estados Unidos e do noroeste do Pacífico, com algumas semelhanças com Pittsburgh, Pensilvânia, Seattle, Washington e Portland, Oregon. Grande parte dos eventos e da história do jogo ocorrem em um período de tempo fixo entre o nascer e o pôr do sol, em comparação com as corridas do título anterior que ocorreram à noite.

Enredo/História: Na cidade de Rockport, membros do Departamento de Polícia de Rockport (RPD) trabalham para acabar com a cena ilegal de corridas de rua da cidade. Uma força-tarefa de agentes de trânsito liderada pelo sargento Jonathan Cross trabalha para derrubar os corredores de rua envolvidos, incluindo um grupo conhecido como "Lista Negra" – quinze corredores de rua que ganharam notoriedade por suas corridas e sua evasão da polícia. O jogador, um piloto de rua que chega a Rockport para desafiar a Lista Negra com um BMW M3 GTR pintado de azul e prata personalizado, recebe ajuda da colega de rua Mia Townsend (interpretada por Josie Maran) na criação de uma corrida com Razor, o piloto mais mal classificado da Lista Negra. O jogador atrai a atenção de Razor vencendo corrida após corrida em seu M3 GTR, incluindo duas corridas contra os capangas de Razor, Ronald "Ronnie" McCrea e Toru "Bull" Sato. Competindo com ele em uma corrida de "deslizamento rosa" alguns dias depois, Mia descobre que o BMW do jogador deixou uma enorme mancha de óleo na linha de largada quando a corrida começou, e chama o jogador para avisá-los para terminar a corrida rapidamente. No entanto, o M3 quebra devido a falha no motor e o jogador perde a corrida, forçando-os a perder seu carro para a Razor. Cross logo chega com o RPD e prende o jogador por corridas de rua depois que Razor e os outros corredores de rua escapam, mas é forçado a libertá-los devido à falta de provas, já que o jogador não tinha mais um carro para dirigir.


Jogabilidade: No jogo, os jogadores participam de corridas de rua ilegais em todo o cenário de Most Wanted, utilizando uma variedade de carros licenciados do mundo real (disponíveis no momento do desenvolvimento e lançamento do jogo) que podem ser atualizados e personalizados com novas peças enquanto lutam com o envolvimento da polícia em seus esforços para impedir o jogador. Os eventos de corrida apresentam uma mistura de corridas competitivas em circuitos ou corridas ponto-a-ponto, e corridas de checkpoint, sprint e arrancada. O jogo apresenta três modos de jogo - Carreira, Corrida Rápida e Série de Desafios - com um quarto modo que permite que o multiplayer esteja disponível para os jogadores em determinadas edições de console. Enquanto muitos dos eventos de corrida apresentam aqueles usados em entradas anteriores nos jogos, particularmente o conjunto de jogos Underground, alguns eventos - Drifting, Street X, torneios da Underground Racing League e Outrun - estão ausentes de Most Wanted, e substituídos por dois novos.

● O primeiro evento é o Tollbooth, uma corrida solo no estilo checkpoint, na qual os jogadores devem acertar um conjunto de checkpoints, cada um dentro de um determinado período de tempo; chegar a um ponto de verificação adiciona rapidamente o tempo restante ao temporizador para o próximo ponto de verificação.

● O segundo evento é o Speedtrap, no qual os jogadores competem em uma corrida de checkpoint competitivo, e devem acertar cada checkpoint em sua velocidade mais rápida; ao cruzar a linha de chegada, a velocidade total de cada ponto de verificação é acumulada para determinar o vencedor. A velocidade acumulada pelo jogador ou adversário é deduzida em 10 km/h depois que um oponente cruza a linha de chegada primeiro; isso é significado por intermitentes piscando na tela até que o jogador (ou os outros carros adversários) cruze a linha de chegada.

O jogo apresenta uma seleção de carros de stock para escolher, cada um dos quais pode ser modificado durante o modo carreira do jogo com atualizações para melhorar seu desempenho e aparência visual. A personalização da aparência do carro é limitada; a principal ênfase da personalização é reduzir o nível de calor do carro, em vez de para a reputação, como na série Underground - enquanto alguns elementos que eram possíveis nas parcelas anteriores foram removidos, outros receberam pequenas alterações, como os jogadores serem capazes de fazer uso de kits de corpo inteiro em carros, o uso de apenas um vinil para o veículo, e as cores exteriores limitam-se à carroçaria principal, às rodas e à tonalidade das janelas. Carros adicionais estão disponíveis para o jogador usar - a maioria dos quais são adquiridos do Blacklist Racers do jogo ou desbloqueados depois de derrotar um Blacklist Racer, enquanto outros são bônus disponíveis ao completar desafios; um número de carros disponíveis no jogo são exclusivos adicionados pela cópia Black Edition do jogo. Os carros de polícia não podem ser conduzidos no jogo, exceto durante eventos especiais no modo Challenge Series do jogo. Most Wanted, como a série Underground, evita o uso de grandes danos ao veículo em todos os modelos de corrida, com apenas tinta riscada e para-brisas fortemente rachados constituindo toda a modelagem de danos dos pilotos. Os carros de polícia, por outro lado, sofrem danos pesados quando atingidos pelo carro do jogador ou causados pelo jogador a colidir com outros carros ou obstáculos.

Durante as corridas e o modo Carreira do jogo, os jogadores podem fazer uso de Nitrous Boosts para ajudar a dar-lhes uma vantagem contra os adversários. Ao contrário de Underground, que introduziu pela primeira vez a mecânica de jogabilidade, Nitrous Boosts recarrega ao longo do tempo, permitindo assim que o jogador o reutilize quando necessário. Os jogadores podem usar uma segunda habilidade para ajudar em situações difíceis chamada "Speedbreaker" - quando usada, a habilidade diminui o tempo (semelhante ao tempo de bala), induz a deriva e aumenta momentaneamente o peso do veículo do jogador para dificultar a empurração, permitindo assim que os jogadores manobrem seu veículo para fora de uma situação difícil.


Trilha sonora: As músicas apresentadas no jogo são principalmente músicas licenciadas pela EA Trax. É uma variedade de gêneros musicais que vão desde rap, hip-hop, eletrônica e rock, cantados por artistas como The Prodigy, Celldweller, Styles of Beyond (que é conhecido por executar a música tema do menu do jogo, "Nine Thou", bem como executar outra música chamada "Shapeshifter" com Celldweller), Rock, Lupe Fiasco, Disturbed, Avenged Sevenfold, BT & The Roots (que é conhecido por interpretar a música "Tao of the Machine" que estava originalmente em Blade II), Static-X, Bullet for My Valentine e Hush. As músicas de rap tocam principalmente no menu principal do jogo, enquanto as músicas de hip hop, rock, eletrônica e techno tocam principalmente durante as sequências de corrida. O jogo apresenta uma trilha sonora composta por Paul Linford que toca durante as sequências de perseguição. Paul Linford, ao lado de Chris Vrenna, desenvolveu duas músicas originais que tocam durante as corridas; "The Mann" e "Most Wanted Mashup". As músicas licenciadas podem ser tocadas durante o roaming livre, corridas, e são opcionais durante perseguições se o jogador optar por não tocar a pontuação licenciada executada por Paul Linford, ou pode não ser jogado em tudo. Algumas das músicas de perseguição acabariam por ser apresentadas no seu sucessor, Need For Speed: Carbon.

Reboot: Um reboot de "Most Wanted" IP foi desenvolvido pela Criterion Games, simplesmente intitulado Need For Speed: Most Wanted e foi lançado em outubro de 2012.


Informações:

Data de lançamento inicial: 11 de novembro de 2005
Prêmios: VES Award for Outstanding Real Time Visuals in a Video Game
Desenvolvedores: EA Black Box, Sensory Sweep Studios, Visceral Games, EA Vancouver, Firemonkeys Studios
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Gênero: Jogo eletrônico de corrida
Estúdios: Electronic Arts, EA Mobile
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 4.91 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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