Assassin’s Creed: Liberation HD [XBLA] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Assassin's Creed III: Liberation é um jogo eletrônico de ação e aventura de 2012 desenvolvido pela Ubisoft Sofia e publicado pela Ubisoft Entertainment. Parte da série Assassin's Creed, é um spin-off de Assassin's Creed III, e foi originalmente lançado para o PlayStation Vita em 30 de outubro de 2012, na América do Norte, com um lançamento mundial no dia seguinte.

A trama do jogo se passa dentro de uma história fictícia de eventos do mundo real e segue a luta milenar entre os Assassinos, que lutam para preservar a paz e o livre arbítrio, e os Templários, que desejam a paz através do controle. A história se passa na Louisiana francesa do final do século 18, de 1765 a 1777, e se concentra na vida da assassina francesa Aveline de Grandpré, a primeira protagonista feminina da série, enquanto ela luta contra as tentativas dos templários de ganhar o controle de Nova Orleans após o fim da Guerra Francesa e Indiana. O jogo se passa dentro de um mundo aberto e é apresentado a partir da perspectiva em terceira pessoa com um foco principal em usar as habilidades de combate, furtividade e parkour de Aveline para completar missões e explorar o ambiente.

Uma versão totalmente refeita do jogo, intitulada Assassin's Creed: Liberation HD, foi lançada em janeiro de 2014 para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows via PlayStation Network, Xbox Live Arcade e Steam, respectivamente. Uma versão remasterizada de Liberation HD foi lançada como parte de Assassin's Creed III Remastered para Xbox One, PlayStation 4 e Windows em março de 2019, para o Nintendo Switch em maio de 2019 e para o Google Stadia em dezembro de 2021. A versão remasterizada foi redesenhada para operar com 4K HDR / visuais aprimorados, e inclui várias melhorias, como um novo motor gráfico usando iluminação baseada em física, novos modelos de personagens e mecânicas de jogabilidade fortemente renovadas.

Resumo: Assassin’s Creed III: Liberation é mais um jogo da aclamada franquia de jogos de Assassin's Creed. O game usa o mesmo motor gráfico do terceiro jogo da série. Aveline também tem seu próprio novo conjunto de animações, além de ter a habilidade de usar armas duplas, bem como as conhecidas espadas, facas, pistolas e lâminas ocultas.

Liberation conta a história de Aveline de Grandpré, uma assassina que viveu em Nova Orleans, entre 1765 e 1780. O jogo, no entanto, tem seu enredo fortemente censurado, com todos os detalhes sobre a guerra dos templários sendo omitida, na tentativa de retratar os assassinos como a força do mal. O jogo faz uso das superfícies tácteis da Vita, das câmeras e do giroscópio. Isto inclui combate distinto, interação de personagens e resoluções de enigmas.

Sinopse: Assim como Assassin's Creed III, o jogo se passa na América Colonial do século 18; no entanto, enquanto o primeiro se concentrou principalmente nas Treze Colônias sob ocupação britânica, Liberation centra-se na colônia francesa da Louisiana, durante sua ocupação pela Espanha após a Guerra Francesa e Indiana. A história do jogo acompanha a vida de uma assassina afro-francesa chamada Aveline de Grandpré, a primeira protagonista feminina da série. Nascida de um rico pai francês e uma mãe escrava africana, Aveline faz parte da elite social de Nova Orleans, mas apesar de sua educação nobre, ela se dedicou secretamente a libertar escravos oprimidos, bem como erradicar a presença templária na cidade. A história de Aveline abrange doze anos de sua vida, de 1765 a 1777, e se passa ao lado dos eventos de Assassin's Creed III. Grande parte do jogo se passa dentro de Nova Orleans e o bayou que o cerca, embora também inclua locais ligados à Guerra dos Sete Anos e à Guerra Revolucionária Americana.

Liberation incorpora vários elementos da história americana em sua trama, como os trágicos mulatos, as leis anti-miscigenação nos Estados Unidos, o movimento de volta à África e a educação durante o Período Escravocrata. Da mesma forma que outros jogos da série, também apresenta uma série de personagens históricos, incluindo Jean-Jacques Blaise d'Abbadie, Antonio de Ulloa, François Mackandal, e Gilbert Antoine de Saint-Maxent.

Enredo: Nos dias atuais, a Abstergo Entertainment, uma subsidiária da Abstergo Industries que produz produtos multimídia, lança seu primeiro grande produto, Liberation - um videogame sobre a vida da assassina Aveline de Grandpré. O grupo hacker Erudito entra em contato com o jogador durante seu jogo, e revela que uma grande quantidade de censura foi feita em relação à guerra Assassino-Templário, oferecendo-se para ajudá-los a aprender a verdade.

O jogador começa a experimentar a vida de Aveline em 1765, quando ela opera dentro de Nova Orleans a partir de sua mansão familiar, onde vive ao lado de seu pai, Philippe Olivier de Grandpré, e madrasta, Madeleine de L'Isle. Enquanto a cidade passa por uma transição de controle da França para a Espanha no final da Guerra Francesa e Indiana, Aveline descobre um plano para controlar a Louisiana, orquestrado pelo templário Rafael Joaquín de Ferrer. Para combater isso, ela assassina dois homens que ajudavam em seus objetivos: o governador francês Jean-Jacques Blaise d'Abbadie e um ex-assassino chamado Baptiste, que estava se passando por seu falecido mentor François Mackandal.

Em 1768, o mentor de Aveline, Agaté ordena que ela assassine Antonio de Ulloa, o novo governador espanhol da Louisiana e um templário, que vem impondo restrições comerciais rígidas, estabelecendo uma operação secreta de comércio de escravos e permitindo que as autoridades francesas continuassem operando na cidade. Enquanto Ulloa tenta fugir de Nova Orleans para combater seu regime, Aveline o ataca, mas poupa sua vida ao saber que os escravos enviados para fora da cidade foram designados para um local de escavação templária em Chichén Itzá.


Jogabilidade: Assassin's Creed III: Liberation mantém o "mundo aberto e jogabilidade da franquia", enquanto faz uso da tela sensível ao toque e do touch pad traseiro do PlayStation Vita, câmeras e giroscópio. A personagem do jogador, Aveline de Grandpré, controla de forma semelhante a outros protagonistas Assassinos da série, sendo capaz de correr livremente, usar 'furtividade social' e lutar contra inimigos usando um sistema de combate baseado em contra-ataque. Como o jogo usa o mesmo motor de Assassin's Creed III, a maioria das animações desse jogo são reutilizadas. No entanto, Aveline tem várias animações únicas, bem como a capacidade de empunhar armas duplas, como a nova zarabatana, bem como as conhecidas espadas, facas, pistolas e lâminas escondidas.

Novas mecânicas de jogabilidade exclusivas de Liberation incluem uma habilidade Chain Kill, que permite que Aveline encadeie ataques juntos para matar vários inimigos de uma só vez; um sistema de comércio, no qual Aveline gerencia a rede de comércio de seu pai comprando mercadorias e vendendo-as para outras cidades via navio; e a capacidade de alternar entre as três personas distintas de Aveline, cada uma fornecendo suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, a persona Assassino tem um desempenho melhor em combate, mas é rapidamente detectada pelos inimigos; a persona escrava pode se misturar com outros escravos ou carregar caixotes para passar por inimigos suspeitos, mas tem acesso a menos armas; e a persona Lady pode encantar ou subornar guardas para entrar em áreas restritas e é detectada mais lentamente do que as outras personas, mas não pode correr livremente.

O componente multiplayer, exclusivo da versão original do PlayStation Vita, consiste em jogadores tocando em nós em um mapa, usando personagens (representados com retratos estáticos) para capturar bases e coletar suprimentos, entre outras coisas. Isso difere do multiplayer competitivo usual da série, que tinha jogadores assassinando uns aos outros por esporte.

Conteúdo adicional: A compra de Assassin's Creed III para o PlayStation 3 permitiu que os jogadores o vinculassem ao Liberation no PlayStation Vita para desbloquear vários bônus no jogo, incluindo uma missão exclusiva do ponto de vista do protagonista de Assassin's Creed III, Connor, uma skin de personagem multiplayer, o tomahawk característico de Connor e um upgrade para todas as bolsas de munição. Houve também um DLC promocional, intitulado Mysteries of the Bayou Pack, que veio com pré-encomendas do jogo em regiões PAL. Ele incluía uma arma exclusiva, um chapéu de caça a jacarés, uma skin multiplayer e um upgrade para a bolsa de dardos venenosos.

Todo o conteúdo adicional está incluído em Liberation HD e Liberation Remastered, exceto para as skins multiplayer, já que esse recurso foi removido.

Música: A música do jogo foi composta por Winifred Phillips e produzida por Winnie Waldron. O álbum da trilha sonora foi lançado pela Ubisoft Music no mesmo dia do lançamento do videogame Assassin's Creed III: Release, 30 de outubro de 2012. Juntamente com a produtora musical Winnie Waldron, Winifred Phillips ganhou vários prêmios por seu trabalho neste projeto. Pela composição musical do videogame Assassin's Creed III Liberation Phillips ganhou um Global Music Award por excelência musical. A compositora Winifred Phillips e a produtora musical Winnie Waldron ganharam um Hollywood Music in Media Award de 2012 pela trilha sonora de Assassin's Creed III: Liberation. A música tema principal do videogame Assassin's Creed III: Liberation ganhou um G.A.N.G. Award da Game Audio Network Guild na categoria de "Melhor Canção Vocal Original — Coral". A música de Assassin's Creed III Liberation ganhou um GameFocus Award de Melhor Música de 2012. A trilha sonora do jogo também recebeu indicações em várias competições de premiação de fim de ano, incluindo o GameZone Awards, o Best of IGN Awards, e o G4TV X-Play Best of 2012 Awards.

A música de Assassin's Creed III Liberation foi muito bem recebida pelos críticos de jogos e música. Robert Workman do GameZone escreveu: "A música é soberba", e Evan Narcisse do Kotaku chamou a trilha sonora de "um sucesso furtivo". Jen Bosier da VideoGameWriters disse que a música de Assassin's Creed III Liberation era "sem dúvida, a melhor trilha sonora que a série já viu até hoje". O crítico musical Randall Larson da BuySoundtrax.com declarou: "Esta é uma boa pontuação e que mesmo os não-jogadores devem aplaudir por sua movimentação cinematográfica, dinâmica e imersiva." O crítico Lucas Smith, do Piki Geek, afirmou que "a trilha sonora será uma das melhores do ano".

Trilha sonora:


Informações:

Data de lançamento inicial: 30 de outubro de 2012
Modo: Jogo multijogador
Indicações: Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro de Games
Prêmios: Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro de Games
Gêneros: Jogo eletrônico de furtividade, MAIS
Desenvolvedores: Ubisoft, Ubisoft Sofia, Ubisoft Milan
Plataforma: Xbox 360
Formato: XBLA
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.60 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.75 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: