Fallout: Brotherhood of Steel é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela Interplay Entertainment e distribuído na Europa pela Avalon Interactive para Xbox e PlayStation 2. Lançado em 14 de janeiro de 2004, Fallout: Brotherhood of Steel foi o quarto jogo a ser ambientado no universo Fallout. Foi também o primeiro a ser feito para consoles, e o último a ser feito durante a execução inicial da Interplay na série, antes que os direitos passassem para a Bethesda Softworks. O jogo narra as aventuras de um iniciado na fictícia Irmandade de Aço, uma organização militante quase religiosa que chegou ao poder em um mundo pós-apocalíptico.
Resumo: Boas vindas à Wasteland, lugar onde a humanidade luta para sobreviver após uma guerra nuclear devastadora. No papel de um membro da Brotherhood of Steel, sua missão é trazer a paz para esta terra pós apocalíptica repleta de caos e pesadelos radioativos. Enfrente diversos oponentes e supere os obstáculos que aparecerem em seu caminho para cumprir seu objetivo.
Enfrente hordas de mutantes, ghouls e outras criaturas afetadas pela radiação, tendo em suas mãos um arsenal incrível de armas dos mais diversos tipos, incluindo poderosas granadas, armas brancas, rifles de plasma e mais. Com três personagens jogáveis, personalizáveis e únicos, Fallout: Brotherhood of Steel é entretenimento garantido, possuindo um enredo envolvente e uma bela trilha sonora.
Enredo: Imediatamente antes da Irmandade de Aço, os três personagens jogáveis (Caim, Ciro e Nadia) se juntaram à Irmandade como novos Iniciados. Depois de selecionar qual personagem jogar (doravante referido como o Iniciado), o jogo começa com o Iniciado procurando Paladinos desaparecidos na cidade vizinha de Carbon. Uma pequena investigação leva o Iniciado a questionar o prefeito da cidade, que exige a destruição de um covil de escorpião antes que ele revele qualquer informação. Além disso, o Iniciado ganha a confiança de Jesse, um comerciante, e Vidaya, o médico da cidade. Uma vez que os radscorpions são derrotados, o prefeito informa ao Iniciado a direção que os paladinos estavam viajando pela última vez. O Iniciado entra na cratera perto da cidade para encontrar os paladinos. Infelizmente, o prefeito se revela pouco depois um homem traiçoeiro e tenta assassinar o Iniciado usando explosivos. No entanto, ele só consegue causar um deslizamento de rocha e se matar. Bloqueado pelas rochas, o Iniciado volta para Carbon para encontrá-lo sendo saqueado por invasores, que devem então ser derrotados. Os moradores da cidade se esconderam no armazém, enquanto o Iniciado resgata outros que não chegaram ao depósito. Quando isso é feito, o covil Raider é descoberto como sendo a antiga siderúrgica próxima. O Iniciado (com alguma ajuda de inventário de Jesse) entra e derrota o Raider Matron. Enquanto aqui, o Iniciado se encontra com o Vault Dweller (o protagonista do jogo original) e é direcionado para procurar o Paladin Rhombus na cidade ghoul de Los (anteriormente os arredores de Los Ybanez).
O Iniciado parte para a cidade de Los, eles se encontram com Haroldo e muitos dos ghouls da cidade. Paladinos de uma facção separatista da Irmandade formaram um culto conhecido como Igreja dos Perdidos. O líder da facção separatista, Rhombus, acompanha o Iniciado em uma missão para matar Blake, o líder da seita. O Iniciado se move pela cidade de Los matando mutantes que estão seguindo Blake, e se encontra com alguns irmãos ghoul que são comerciantes concorrentes. Ao longo do caminho, Rhombus é capturado, e o Iniciado o liberta depois de matar Blake. O Iniciado descobre uma chave no corpo do líder da seita. Em sua pressa para escapar, no entanto, Rhombus é mortalmente ferido por ghouls kamikaze e o Iniciado deve continuar sem ele. Perguntando pela cidade, o Iniciado descobre um cofre próximo que pode ser mantido pelo exército dos Super Mutantes, sob a direção de Attis.
O Iniciado vai para o cofre, mas é encontrado pelo general mutante Attis. Após uma breve luta, Attis corta o braço esquerdo do Iniciado e o joga em algumas ruínas da abóbada. Tendo sido deixado para morrer, o Iniciado é descoberto e assistido por Patty algum tempo depois. Depois de recuperar o uso do braço esquerdo novamente, o Iniciado ajuda os moradores do cofre a evacuar. O Iniciado vai fundo no núcleo do computador do cofre para abrir os dutos AUX AC para que os residentes possam escapar. O Iniciado volta para as Ruínas para encontrar a chave de acesso do Laboratório para encontrar Attis. Depois de recuperar a chave de acesso, o Iniciado descobre que o exército Super Mutante encontrou a área do Jardim onde os moradores estavam escondidos e começou a massacrar todos eles. Um dos moradores se sacrifica para dar tempo de fuga dos moradores. Depois de limpar os Mutantes no Jardim, o Iniciado segue para o Laboratório. Attis foi lá para encontrar uma espécie de "cura", por causa do FEV (Vírus Evolutivo Forçado), os Mutantes são estéreis. Enquanto o Iniciado estava procurando por Attis, Patty o seguiu e foi pega quando Attis explodiu. Durante a batalha climática, Patty é pega pela bolha, e ela começa a consumi-la por dentro. O Iniciado, antes de ser capturado por Attis também, é capaz de iniciar uma sequência de autodestruição para o cofre e rapidamente executa um assassinato misericordioso em Patty antes de escapar da destruição subsequente via monotrilho.
Jogabilidade: Como um spin-off, a jogabilidade de Brotherhood of Steel difere muito da de outros jogos de Fallout. A jogabilidade é linear, não de mundo aberto. Em vez de ser capaz de viajar livremente por um mundo amplo cheio de lugares e eventos como em outros jogos Fallout, o jogador está confinado a um local de cada vez. Locais visitados anteriormente não podem ser visitados novamente, e novos locais só podem ser descobertos avançando a história. Existem 50 zonas distintas de tamanho variado na Irmandade do Aço.
Brotherhood of Steel usa muitas das mesmas mecânicas que outras entradas da série Fallout, incluindo o sistema de atribuição de atributos SPECIAL (Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade, Sorte). Esses sete atributos recebem valores numéricos e governam a maioria das interações no jogo. Ao contrário de outros jogos Fallout, no entanto, os valores são constantes para cada personagem, em vez de personalizáveis.
Habilidades existem neste jogo, mas eles não se comportam como habilidades em outros jogos Fallout. Pelo contrário, são análogos às regalias. Quando o jogador sobe de nível, ele recebe "pontos de habilidade" para aumentar o poder das habilidades. Algumas habilidades também têm restrições de nível.
Personagens jogáveis: O jogador escolhe um dos até seis personagens jogáveis para controlar como o PC. Não há membros do partido, mas um modo cooperativo está disponível. Os três últimos personagens da lista são desbloqueáveis. O jogador os encontra dentro da história, e eles só ficam disponíveis para controle depois de completar capítulos específicos no jogo.
Sequência: Uma sequência de Fallout: Brotherhood of Steel foi planejada. Como seu antecessor, o jogo teria usado o Dark Alliance Engine, e como outros jogos Fallout, o jogo teria usado um sistema de reputação, só que mais simples. O jogo teria contado com quatorze novas armas e dez novos inimigos. Dependendo se o jogador é bom ou mau, o jogo teria se desenrolado de forma diferente. Cada um dos quatro personagens que eram jogáveis teria um estilo de luta diferente, portanto, cada vez que o jogador jogasse o jogo, eles teriam uma experiência diferente. Teria ação cooperativa para dois jogadores para os jogadores experimentarem o jogo com seus amigos. O Dark Alliance Engine teria sido desenvolvido e a experiência do jogador teria sido refinada. Um novo sistema de sneak teria sido adicionado ao jogo. Este sistema teria permitido aos jogadores seguir furtivamente os inimigos ou usar um rifle de precisão neles. Para os personagens que não podiam usar o rifle de precisão, a Interplay adicionou um modo de torre permitindo que esses personagens usassem torres.
Originalmente prevista para ser lançada no quarto trimestre de 2004, a sequência foi cancelada devido às fracas vendas do primeiro jogo. O desenvolvimento do jogo começou antes da conclusão do original, e seu desenvolvimento causou o cancelamento de Fallout 3 da Black Isle Studios.
Informações:
Data de lançamento inicial: 14 de janeiro de 2004
Projetista: Chris Pasetto
Gênero: RPG eletrônico de ação
Desenvolvedor: Interplay Entertainment
Série: Fallout
Modo: Jogo multijogador
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 2.04 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.58 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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