Diablo III [RGH] [PAL-NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Diablo III é um jogo de RPG de ação hack-and-slash desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment como a terceira parcela da franquia Diablo. Foi lançado para Microsoft Windows e OS X em maio de 2012, PlayStation 3 e Xbox 360 em setembro de 2013, PlayStation 4 e Xbox One em agosto de 2014 e Nintendo Switch em novembro de 2018. Situado 20 anos após os eventos de Diablo II, os jogadores escolhem jogar como uma das sete classes de personagens - Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante, Feiticeiro ou Mago - e são encarregados de derrotar o Senhor do Terror, Diablo, como nos jogos anteriores da série.

Um pacote de expansão intitulado Reaper of Souls foi lançado para PC em março de 2014. Foi lançado para consoles como parte da versão Diablo III: Ultimate Evil Edition em agosto de 2014. O pacote Rise of the Necromancer foi lançado para Windows, macOS e PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2017. Diablo III: Eternal Collection, combinando Reaper of Souls e Rise of the Necromancer, foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2017 e para o Nintendo Switch em novembro de 2018. Uma sequência, Diablo IV, foi anunciada em 2019 e atualmente está programada para ser lançada em 6 de junho de 2023.

Resumo: Diablo III retorna com grande estilo para estremecer o paraíso após 20 anos desde os eventos ocorridos em Diablo II, em que Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados. O terror retorna ao mundo de Sanctuary, e a Worldstone, que defendeu vários habitantes da região, é destruída e o mal novamente retorna a Tristram.

Encarne um herói e percorra esta inquietante aventura contra hordas demoníacas para garantir a segurança do mundo. Diablo III apresenta-se em uma perspectiva similar aos seus antecessores, onde a câmera ainda é posicionada de modo isométrico, fazendo com que jogadores fãs de carteirinha da franquia não se sintam em um universo distante do usual.

Enredo: O jogo se passa em Sanctuary, o mundo de fantasia sombria da série Diablo, vinte anos após os eventos de Diablo II. Deckard Cain e sua ala Leah estão na Catedral de Tristram (a mesma catedral que foi o cenário de Diablo) investigando textos antigos sobre uma profecia sinistra. Uma estrela misteriosa caindo do céu atinge a catedral, criando uma cratera profunda na qual Deckard Cain desaparece.

> Ato I: O Nephalem (o personagem do jogador) chega à cidade de New Tristram para investigar a estrela caída. Eles acompanham Lia até a catedral, a fim de resgatar Caim. Depois de resgatá-lo, eles descobrem que o único caminho para a estrela caída é derrotar o Rei Esqueleto (que já foi chamado de Rei Leoric). O Nephalem o derrota e encontra um estranho onde a estrela caída pousou. A única lembrança do estranho é de uma espada que se quebrou em três pedaços quando ele caiu.

O Nephalem recupera duas das peças da espada. Mas Maghda, líder do Coven das Trevas, recupera a terceira peça e tenta fazer Caim reparar a espada. Lia, no entanto, mata os cultistas com uma onda de poder mágico, forçando Maghda a atacar Caim fatalmente e fugir com o estranho. Antes de morrer, Caim conserta a espada e descobre que ela é de origem angélica, e encarrega o Nefalem de devolvê-la ao estranho. Depois de libertar o estranho do açougueiro nas masmorras sob a mansão de Leoric e devolver a espada, as memórias do estranho são recuperadas, e é revelado que ele é o Arcanjo Tirael, o Aspecto da Justiça. Revoltado com a falta de vontade de seus companheiros anjos de proteger a humanidade das forças do Inferno, Tirael deixou de lado sua divindade para se tornar um mortal e avisar o Santuário sobre a chegada dos senhores demônios.

> Ato II: Os Nefalem, Lia e Tirael viajam para a cidade de Caldeum. O Nephalem sai para rastrear Maghda. No Posto Avançado Khasim, demônios a serviço de Belial, o Senhor da Mentira, aprisionaram e substituíram os guardas. Quando o Nephalem os libertou, eles recuperam o posto avançado e o Nephalem tem acesso a Alcarno, então luta e mata Maghda. O Nephalem então retorna a Caldeum para resgatar Lia das forças de Belial, disfarçada como os guardas do jovem imperador Hakan II, após o que eles escapam para os esgotos da cidade. Leah revela que sua mãe, Adria (a bruxa de Tristram do jogo original), ainda está viva. O Nefalém ajuda Lia a resgatar Adria de sua prisão nos esgotos.

Adria revela que a chave para parar as forças do Inferno é a Pedra da Alma Negra, criada pelo renegado Horadrim Zoltan Kulle, que tem o poder de prender as almas de todos os sete Senhores do Inferno. Lia explica que Kulle foi morto antes que ele pudesse completar a pedra, e que sua cabeça decepada foi selada. Adria instrui o Nefalem a encontrar a cabeça. Depois que a cabeça é recuperada, Leah revive o fantasma de Zoltun Kulle, que concorda em entregar a Pedra da Alma Negra se o Nephalem o ajudar a restaurar seu corpo. Depois que o Nephalem encontra seu corpo, Leah traz Kulle de volta à vida. O Nephalem é então levado para o santuário interno do arquivo, onde a Pedra da Alma Negra está localizada, mas é forçado a derrotar Kulle quando ele diz ao Nephalem para abandonar sua busca. Ao retornar a Caldeum, o Nephalem encontra a cidade sob ataque das forças de Belial. Lia e Adria lutam para chegar ao palácio com o Nefalem, revelando que Belial tomou a forma do imperador para enganá-los e derrotá-lo. Leah então prende a alma de Belial dentro da Pedra da Alma Negra, libertando Caldeum, após o que ela tem uma visão de Azmodan, o Senhor do Pecado e agora único Senhor do Inferno restante, que está invadindo o Santuário da cratera do Monte Arreat (destruído por Tyrael em Diablo II: Senhor da Destruição).

> Ato III: O Nephalem viaja para a Guarda do Bastião com Tirael, seus seguidores, Lia e Adria apenas para encontrá-lo sob ataque do exército de Azmodan. Tirael instrui o Nephalem a ajudar os defensores. Com isso feito, o Nephalem entra na fortaleza, onde as forças de Azmodan romperam os níveis inferiores, derrotando o demônio Ghom, o Senhor da Gula. O Nephalem então destrói as armas de cerco de Azmodan antes de atravessar a cratera de Arreat, derrotando a consorte de Azmodan, Cydaea, a Donzela da Luxúria, antes de finalmente derrotar Azmodan dentro do núcleo quebrado da montanha. Leah sela a alma de Azmodan dentro da Pedra da Alma Negra. Eles retornam à Torre de Vigia de Bastion, mas descobrem que Adria os traiu. Adria revela que tem servido Diablo, o Senhor do Terror, desde o início. Adria usa a Pedra da Alma Negra para ressuscitar Diablo enquanto força Leah a servir como seu vaso. Com todas as almas dos Senhores do Inferno agora dentro dele, Diablo se torna o Mal Primordial, e começa um ataque aos Altos Céus.

> Ato IV: O Nefalem e Tirael chegam aos Altos Céus para descobrir que ele já está sob ataque. Imperius, o Aspecto do Valor, culpa o Nephalem e Tyrael por sua queda, fazendo com que Tyrael ceda ao desespero. No entanto, o Nephalem continua determinado a lutar. O Nephalem encontra Itherael, o Aspecto do Destino, que instrui o Nephalem a resgatar Auriel, o Aspecto da Esperança. Devolvendo a esperança às forças do Céu, o Nefalem é então instruído por Auriel a fechar as Fendas do Inferno. Depois que isso é feito, o Nephalem encontra Tyrael, que superou seu desespero. Juntos, eles tentam impedir Diablo de alcançar o Arco de Cristal, a fonte do poder do Céu, mas não antes de uma briga com Izual, o ex-tenente corrompido de Tyrael (que se acredita ter sido morto em Diablo II). Diablo é finalmente derrotado e sua manifestação física é destruída. A Pedra da Alma Negra é mostrada caindo dos Altos Céus, ainda intacta. Após a batalha, Tyrael decide se juntar ao Conselho Angiris como o novo Aspecto da Sabedoria, mas permanece um mortal, dedicado a construir uma aliança permanente entre anjos e humanos.

Jogabilidade: Muito parecido com Diablo e Diablo II, Diablo III é um RPG de ação com combate rápido em tempo real e um motor gráfico isométrico. O jogo utiliza elementos clássicos de fantasia sombria e os jogadores assumem o papel de um personagem heroico encarregado de salvar o mundo de Sanctuary das forças do inferno. Muitos elementos tradicionais dos jogos de RPG estão presentes, como escolher uma classe de personagem, ganhar experiência e subir de nível e adquirir equipamentos cada vez mais poderosos.

Tal como acontece com seus antecessores, a qualidade e os atributos do equipamento são randomizados. Além das estatísticas básicas (como dano e velocidade de ataque para armas ou pontos de armadura na armadura), itens de alta qualidade têm propriedades adicionais, como dano extra, bônus de atributos, bônus para chance de acerto crítico ou soquetes, que permitem que os itens sejam atualizados com uma gema. Itens de qualidade mágica têm até três propriedades aleatórias, itens de qualidade rara têm até seis e itens de qualidade lendária normalmente têm até oito com diferentes graus de aleatoriedade. Os itens de conjunto são um subtipo de itens lendários que fornecem bônus adicionais e cumulativos se vários itens do mesmo conjunto forem equipados de uma só vez. Monstros de nível mais alto tendem a soltar itens de nível mais alto, que tendem a ter estatísticas de base e bônus mais altos.

O motor proprietário incorpora a física interna personalizada da Blizzard e apresenta ambientes destrutíveis com um efeito de dano no jogo. Os desenvolvedores procuraram fazer o jogo rodar em uma ampla gama de sistemas sem a necessidade de DirectX 10. Diablo III usa um motor de jogo 3D personalizado para apresentar uma visão aérea ao jogador, de uma forma um pouco semelhante à visão isométrica usada em jogos anteriores da série. Os inimigos também utilizam o ambiente 3D, de maneiras como rastejar pelo lado de uma parede de baixo para a área de combate.

Como em Diablo II, jogos multiplayer são possíveis usando o serviço de Battle.net da Blizzard, com muitos dos novos recursos desenvolvidos para StarCraft II também disponíveis em Diablo III. Os jogadores também podem entrar e sair de sessões de jogo cooperativo com outros jogadores. Ao contrário de seu antecessor, Diablo III exige que os jogadores estejam conectados à internet constantemente devido à sua política de DRM, mesmo para jogos single-player.

Um sistema de missões aprimorado, um gerador de níveis aleatórios e um gerador de encontros aleatórios são usados para garantir que o jogo ofereça experiências diferentes quando repetido.

Ao contrário das iterações anteriores, o ouro pode ser pego simplesmente tocando-o ou chegando dentro do alcance (ajustado pela engrenagem), em vez de ter que pegá-lo manualmente. Um dos novos recursos destinados a acelerar a jogabilidade é que as esferas de saúde caem dos inimigos, substituindo a necessidade de ter uma barra de poções. Este último é substituído por uma barra de habilidades que permite que um jogador atribua botões de barra rápida a habilidades e feitiços; anteriormente, os jogadores só podiam atribuir duas habilidades (uma para cada botão do mouse) e tinham que trocar habilidades com o teclado ou a roda do mouse. Os jogadores ainda podem atribuir ataques específicos aos botões do mouse.

As runas de habilidade, outro novo recurso, são modificadores de habilidade que são desbloqueados à medida que o jogador sobe de nível. Ao contrário das runas encaixáveis em Diablo II, as runas de habilidade não são itens, mas fornecem opções para melhorar as habilidades, muitas vezes mudando completamente a jogabilidade de cada habilidade. Por exemplo, uma runa de habilidade para a habilidade de meteoro do Mago reduz seu custo de energia arcana, enquanto outra transforma o meteoro em gelo, causando danos frios em vez de fogo.

Modos de jogo:

Classes de personagens: Existem cinco classes de personagens disponíveis de Diablo III, e duas da expansão Reaper of Souls, para um total de sete classes de personagens. Em Diablo III os jogadores podem escolher o gênero, em contraste com os dois jogos anteriores, onde cada classe tinha um gênero fixo.

Expansão Reaper of Souls: Na Gamescom 2013, Diablo III: Reaper of Souls foi anunciado como o primeiro pacote de expansão para o jogo. Ele apresenta o anjo caído da sabedoria Malthael como o principal vilão da expansão e se passa na cidade de Westmarch, que se inspira em muitos locais medievais góticos. A expansão inclui um novo herói chamado Crusader, um limite de nível aumentado para o nível 70, grandes melhorias nas quedas de loot, incluindo a capacidade de alterar as estatísticas de itens usando um sistema encantador, a capacidade de mudar a aparência de um item usando transmogrificação e um sistema de nivelamento Paragon aprimorado que é em toda a conta e não tem um limite de nível. Reaper of Souls foi lançado em 25 de março de 2014, para as versões Windows e macOS de Diablo III. O conteúdo do pacote de expansão foi lançado como parte da versão Diablo III: Ultimate Evil Edition para consoles em 19 de agosto para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. Essa edição expandiu o jogo base Diablo III no PlayStation 3 e Xbox 360, e trouxe o jogo pela primeira vez para o PlayStation 4 e Xbox One. Uma segunda expansão estava sendo trabalhada na época do lançamento de Reaper of Souls, mas mais tarde foi abandonada pela Blizzard, com os desenvolvedores predominantemente se mudando para World of Warcraft.

Música: Russell Brower escreveu a trilha sonora original para o jogo, com músicas adicionais sendo compostas por Derek Duke, Glenn Stafford, Joseph Lawrence, Neal Acree, Laurence Juber e Edo Guidotti. Ao compor para a orquestra, Brower tentou respeitar o estilo wagneriano desde a expansão até o segundo jogo da série, Lord of Destruction. A Abertura é considerada o tema principal do jogo e foi realizada pela Eminence Symphony Orchestra, e foi lançada no iTunes em 2009, como single. Uma composição semelhante foi usada no teaser trailer cinematográfico do jogo. O tema Tristram do primeiro Diablo, também usado no segundo jogo, está presente em Diablo III com algumas mudanças. O conjunto coral irlandês Anúna também faz parte da trilha sonora. Brower afirmou que "Trabalhando um pouco contra as expectativas convencionais, Hell é um som bonito e sedutor, fornecido pelo grupo coral excepcionalmente surpreendente de Dublin, ANÚNA". Uma trilha sonora completa foi lançada no iTunes ao mesmo tempo do lançamento do jogo, bem como parte da Edição de Colecionador do jogo.


Informações:

Data de lançamento inicial: 15 de maio de 2012
Modo: Jogo multijogador
Escritor: Chris Metzen
Indicações: VGX: Melhor Jogo para PC, VGX: Melhor RPG, MAIS
Gêneros: Dungeon crawler, Hack and slash
Projetistas: Leonard Boyarsky, Stone Librande, Jay Wilson
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 6.66 GB / XEX - 6.53 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 6.83 GB / XEX - 6.65 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: