Forza Motorsport 4: Unicorn Cars Edition [RGH] [PAL] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Forza Motorsport 4 é um jogo eletrônico de corrida de 2011 desenvolvido pela Turn 10 Studios e publicado pela Microsoft Studios para Xbox 360. É o quarto filme da série Forza. É o primeiro título da série a suportar o sensor Kinect ao lado da jogabilidade tradicional baseada em controle. É o último Forza Motorsport lançado para Xbox 360; Forza Horizon de 2012 e sua sequência de 2014 foram os dois últimos jogos de Forza para a plataforma, enquanto Forza Motorsport 2013 de 5 foi lançado como um exclusivo do Xbox One.

Uma novidade da série é o Autovista, um modo de jogo no qual os jogadores podem visualizar detalhes precisos, como peças do motor e medidores internos em um número selecionado de carros. Ele conta com uma parceria com o Top Gear da BBC, bem como sua contraparte americana. Jeremy Clarkson, então apresentador do Top Gear, forneceu comentários no modo Autovista do jogo. Outras parcerias incluem um acordo de dois anos com a American Le Mans Series (ALMS). Mais de 500 carros e 26 pistas estão incluídos.

O jogo recebeu aclamação universal dos críticos, que elogiaram a física aprimorada do veículo, visuais atualizados e design de som forte. Vários críticos também deram notas altas para o modo Autovista do jogo. Alguns críticos expressaram frustração com os recursos do Kinect, e outros também sentiram que o jogo não era uma inovação suficiente de seu antecessor, Forza Motorsport 3. Esses críticos, no entanto, admitiram que o jogo foi uma grande melhoria em relação a Forza Motorsport 3.

Resumo: Forza Motorsport 4 é mais uma edição da aclamada franquia de simuladores automobilísticos desenvolvidos pela Turn 10 e distribuídos pela Microsoft. A grande novidade desta edição é a inclusão de suporte ao Kinect para a jogabilidade. Não é necessário jogar com o aparato, mas pode-se usar, caso deseje. O altíssimo nível de realismo buscado pelo jogo consegue transmitir aos jogadores as sensações reais das pistas.

O uso de GPS na captação dos dados, permitiu que fossem reproduzidos desde as imperfeições das pistas, até as variações de paisagens, inclusive com arquibancadas e visual totalmente fiel ao real. O modo showroom está presente no game e vai utilizar o Kinect para que todos os detalhes do carro possam ser vistos. Além disso, jogadores veteranos também poderão se divertir com o tradicional sistema de upgrades e ajustes técnicos para melhorar o desempenho de suas máquinas

Jogabilidade: Forza Motorsport 4 é um jogo eletrônico de corrida, e o quarto da série Forza Motorsport. Assim como a franquia Gran Turismo da Sony, os jogos Forza são simulações de corrida; A ênfase é colocada em fazer os carros dirigirem e parecerem o mais realistas possível. As corridas são realizadas em pistas de circuito fechado. 500 carros são apresentados na experiência principal do jogo, variando de carros de cidade a carros de corrida.

Os jogadores podem utilizar o Kinect para olhar para um canto usando um novo recurso de rastreamento de cabeça. Isso permite que eles olhem para o ápice de uma esquina ou para carros próximos. O controlador ou volante é usado para controlar o carro, enquanto o Kinect é usado independentemente para visualização ao redor do motorista. Os jogadores também podem utilizar o Kinect como controlador de jogo. Nesta configuração, o jogo acelera e desacelera automaticamente o veículo do jogador utilizando uma versão modificada do recurso conhecido como Auto Brake em Forza Motorsport 3. A direção é controlada colocando os braços dos jogadores para fora como se controlassem um volante invisível. O Kinect permitirá que o jogador use comandos de voz para iniciar corridas e navegar nos menus.

Alguns carros podem ser mostrados em grande detalhe usando o recurso Autovista do jogo. Como visto neste TVR Sagaris, este recurso permite que os jogadores vejam detalhes finos para o carro, como medidores e peças internas do motor. Uma novidade na série Forza é um recurso conhecido como Autovista. Ele é projetado para permitir que os jogadores andem e explorem dentro de carros. Esse recurso permite que os jogadores visualizem detalhes minuciosos, como pastilhas de freio, transmissão, pneus, componentes do motor e detalhes internos. O jogador pode apontar para certos recursos, como faróis, rodas e o motor para obter mais informações sobre eles através da gravação de áudio. Pode ser controlado através do Kinect ou de um comando de jogo. Apenas 24 carros no jogo suportam o recurso Autovista, como é principalmente para carros esportivos, carros clássicos e carros de sonho. Os gráficos usados para criar esses carros são formados usando iluminação baseada em imagem, o que permitiu aos desenvolvedores criar reflexos perfeitos, e mergulharia melhor o carro no ambiente tanto quando correndo em uma pista ou na garagem ou no estúdio Top Gear ao ver um carro.

Como em Forza Motorsport 3, há um modo carreira para os jogadores completarem, que vê os jogadores correndo em vários locais ao redor do mundo. Isso é conhecido como World Tour Mode em Forza Motorsport 4, anteriormente conhecido como Season Play em Forza Motorsport 3. No entanto, um novo recurso que aparece em Forza Motorsport 4 é a capacidade do jogo de adaptar a dificuldade à medida que o jogador progride na carreira e coletar uma tendência de dados para ver o quão bem eles se saem. Isso permite que os motoristas de IA mudem e atualizem seus carros automaticamente para se adequar às habilidades de condução do jogador. Existem vários tipos de corridas além do formato padrão. Forza Motorsport 4 inclui as corridas originais de para-choque, mas também tem corridas de drift, autocross e multicalor. Ao contrário de Forza Motorsport 3, onde os jogadores não tinham escolha sobre qual carro receberam depois de subir de nível, em Forza Motorsport 4 os jogadores agora podem escolher um entre vários carros como prêmio, que são automaticamente atualizados para o topo de linha de sua classe. Os jogadores podem importar seus perfis do Forza Motorsport 3 para o Forza Motorsport 4. Isso lhes dá a capacidade de transferir um certo número de créditos no jogo e carros presenteados para sua nova garagem. O número permitido transferido é baseado em quanto tempo eles jogaram o jogo e quantos carros e créditos eles têm. Os jogadores têm a opção de criar clubes de carros e compartilhar carros em suas garagens dentro desse clube. Os jogos anteriores da série eram limitados a oito carros na pista, no entanto, Forza Motorsport 4 suporta 16 jogadores correndo online e dois jogadores offline.

Forza Motorsport 4 conta com 26 pistas para competir. Estes autódromos são uma mistura entre circuitos e percursos ponto a ponto. 17 faixas do mundo real e nove locais fictícios estão incluídos. Cada curso apresenta como configuração inversa, e muitos têm várias outras configurações. Três pistas de corrida adicionais do mundo real e uma pista fictícia foram adicionadas à franquia Forza, Hockenheimring, Indianapolis Motor Speedway, Infineon Raceway e os fictícios Alpes Berneses.

Unicorn Cars Edition: Unicorn cars são carros não compráveis que são apresentados em todos os títulos do Xbox 360 Forza, exceto Forza Horizon 2, e em todos os títulos principais do Xbox One desde Forza Motorsport 6, com exceção de Forza Horizon 4. Eles são principalmente presenteados pela Turn 10 Studios para competir em eventos da comunidade, mas também podem ser recompensados imediatamente a partir de eventos de Forzathon. Semelhante aos carros Unicorn, vários carros Forza Edition e carros Horizon Edition também são inalcançáveis para os jogadores no jogo base. Também compartilhando características exclusivas semelhantes com Unicorn Cars estão os carros Hard to Find encontrados em Forza Horizon 4 e Forza Horizon 5.

Edição Limitada de Colecionador: Os jogadores que compraram a Edição Limitada de Colecionador ganharam uma caixa Steelbook polida, com o BMW M2012 de 5 como carro de capa. Eles receberam um pacote de carros V.I.P., incluindo o Bugatti Veyron Super Sport e o Noble M600; um American Muscle Car Pack de 10 carros, incluindo o Plymouth GTX 426 HEMI e o Chevrolet Nova SS, (também disponível no Xbox Live no dia do lançamento); um Pacote de Bónus de Naves exclusivo para pré-encomenda, incluindo o Koenigsegg Agera e o Tesla Roadster Sport; um BMW Designer Car Pack de cinco carros com cinco BMWs com designs exteriores exclusivos, incluindo um BMW M6 projetado por um participante em uma competição de design M6. Este pacote estava disponível no dia do lançamento, juntamente com um download gratuito do BMW M2012 5 e um tema BMW para o painel Xbox 360. Além disso, os proprietários da Collector's Edition receberam um volume de 96 páginas intitulado 'Cars of Forza Motorsport 4 Presented By Top Gear', escrito pelos editores da revista Top Gear. Este volume dá informações detalhadas sobre muitos dos carros exóticos encontrados dentro do jogo, bem como fotos (tanto no jogo quanto na vida real) deles. A descrição dos carros é exatamente a mesma que Jeremy Clarkson narra ao usar a seção Top Gear encontrada dentro do recurso Autovista.

Conteúdo para download: Forza Motorsport 4 recebeu pacotes mensais de conteúdo para download (DLC) desde seu lançamento. A cada mês, um número de carros novos seria empacotado em um pacote disponível para compra. Os jogadores também podem optar por comprar carros individuais de um determinado pacote, caso não queiram todos os veículos apresentados naquele mês. Os jogadores podem comprar um Passe de Temporada que lhes dá direito a downloads gratuitos dos seis primeiros pacotes. O DLC Top Gear Car Pack foi o primeiro dos pacotes mensais a não ser coberto pelo Season Pass. Ao contrário dos títulos anteriores do Forza, que incluíam carros da Porsche através de uma sublicença da Electronic Arts, Forza Motorsport 4 não incluía inicialmente a marca Porsche. Em vez disso, foram incluídos carros da Ruf Automobile, um fabricante alemão de automóveis que constrói seus próprios modelos a partir de carrocerias em branco recebidas da Porsche. O lançamento de Shift 2: Unleashed pela EA no início de 2011 foi considerado como uma expansão para o gênero de corrida de simulação, e trouxe a série Forza para uma competição mais direta com a EA Games. Em 5 de março de 2012, foi anunciado que haveria um pacote de carros para download em 22 de maio que contará com 30 carros Porsche. O novo 2013 SRT Viper GTS foi incluído no Forza Motorsport 4 como conteúdo para download gratuito em 22 de junho de 2012. Como parte do pacote DLC de junho, um Ford 1940 foi adicionado. Este pacote também inclui um MG MGA, um Volkswagen Fusca, um BMW 507 e um Maserati Ghibli. Em setembro de 2015, todo o conteúdo transferível foi removido.

O conteúdo de download apresentou alguns temas únicos não vistos anteriormente na série. Alguns carros foram transportados para jogos subsequentes.

● Carros Novidade: Ford Pinto, AMC Gremlin, AMC Pacer, Chevrolet Corvair Monza, DMC DeLorean
● Britânico clássico: *Austin-Healey 3000, *Austin-Healey Sprite, MGA Twin-Cam, MGB GT, Triumph TR3

Música: Forza Motorsport 4 apresenta uma trilha sonora original de Lance Hayes, também conhecido como DJ Drunken Master. Como Forza Motorsport 3, a trilha consiste principalmente de música eletrônica ambiente, embora elementos orquestrais sejam incorporados à música. Juntamente com a partitura, Forza Motorsport 4 contém uma ampla seleção de músicas licenciadas de vários artistas. Embora o jogo tenha sido lançado em 2011, a trilha sonora não foi lançada oficialmente até 30 de outubro de 2013 no iTunes.


Informações:

Data de lançamento inicial: 11 de outubro de 2011
Modo: Jogo multijogador
Série: Forza
Indicações: Satellite Award for Outstanding Sports Game, VGX: Melhor Jogo de Corrida, VGX: Melhor Jogo para Xbox 360
Desenvolvedor: Turn 10 Studios
Prêmios: Satellite Award for Outstanding Sports Game, VGX: Melhor Jogo de Corrida
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 7.08 GB / XEX - 6.95 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 7.57 GB / XEX - 7.44 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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