Dishonored [RGH] [NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Dishonored é um jogo de ação e aventura de 2012 desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Situado na cidade industrial fictícia e assolada pela peste de Dunwall, Dishonored segue a história de Corvo Attano, guarda-costas da Imperatriz das Ilhas. Ele é incriminado por seu assassinato e forçado a se tornar um assassino, buscando vingança contra aqueles que conspiraram contra ele. Corvo é auxiliado em sua busca pelos legalistas - um grupo de resistência que luta para recuperar Dunwall, e o Outsider - um ser poderoso que impregna Corvo com habilidades mágicas. Vários atores notáveis, incluindo Susan Sarandon, Brad Dourif, Carrie Fisher, Michael Madsen, John Slattery, Lena Headey e Chloë Grace Moretz, forneceram trabalho de voz para o jogo.

O jogo é jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa e permite que o jogador realize uma série de missões de várias maneiras, com ênfase na escolha do jogador. As missões podem ser completadas através de furtividade, combate ou uma combinação de ambos. Explorar cada nível abre novos caminhos e alternativas para o cumprimento dos objetivos da missão, sendo possível completar todas as missões, eliminando todos os alvos do Corvo, de forma não letal. A história e as missões são alteradas em resposta às ações violentas do jogador ou à falta delas. Habilidades e equipamentos mágicos são projetados para serem combinados para criar efeitos novos e variados.

Durante seus dois anos e meio em produção, várias versões de Dishonored foram desenvolvidas. Antes da criação de Dunwall - inspirado na Londres e Edimburgo do final do século XIX - o jogo estava programado para se passar no Japão medieval e na Londres do século XVII. Durante o desenvolvimento, os jogadores de teste descobriram métodos de exploração dos poderes e habilidades disponíveis para alcançar resultados inesperados; em vez de restringir essas técnicas, os designers tentaram redesenhar os níveis para acomodá-los. A trilha sonora de Dishonored foi produzida pelo compositor Daniel Licht para representar Londres no século XIX.

Dishonored foi inicialmente lançado em outubro de 2012, para PlayStation 3, Windows e Xbox 360, e mais tarde foi complementado com conteúdo adicional com foco no assassino Daud e sua busca por redenção. As versões PlayStation 4 e Xbox One do jogo foram lançadas em agosto de 2015. Duas sequências narrativas, Dishonored 2 e Dishonored: Death of the Outsider, foram lançadas em 2016 e 2017, respectivamente, e o jogo de 2021, Deathloop, se passa dentro do futuro distante do universo Dishonored.

Resumo: Em Dishonored enquanto metade da população foi dizimada, os 50% restantes morrem pelo ataque dos ratos carnívoros ou pela ação dos autoritários guardas que que fazem parte de um um governo ditatorial. O personagem principal do game utiliza a morte para ganhar a vida como um assassino profissional com poderes sobrenaturais.

Após ser acusado injustamente do assassinato de uma imperatriz, o protagonista volta suas armas contra aqueles que estão por trás da conspiração e parte para limpar o próprio nome. A seu favor, estão uma série de poderes sobrenaturais que, aliados à furtividade, transformam o personagem em uma arma ainda mais mortal.

Sinopse: Dishonored se passa na cidade industrial de Dunwall, onde a tecnologia e as forças sobrenaturais coexistem. O projeto da cidade é modelado em Londres e Edimburgo entre o final dos anos 1800 e o início dos anos 1900. A capital do Império das Ilhas, Dunwall é governada por um regime opressivo que chegou ao poder após o assassinato da imperatriz e o sequestro de sua filha. A cidade é um centro de pesca e caça à baleia; O óleo de baleia é um recurso valioso que é necessário para alimentar a cidade. Depois que um filósofo natural descobriu que o óleo de baleia pode ser usado como combustível, o governo o usou para desenvolver armas poderosas, que por sua vez geraram a corrupção do governo. A cidade é atingida por uma praga espalhada por ratos, que está matando os pobres e isolando os ricos. Os infectados, conhecidos como "chorões", choram sangue e podem se tornar violentos. O governo usa a peste como uma desculpa para tomar ou expurgar os cidadãos como eles desejam. A ordem é mantida pelos Tallboys, oficiais fortemente blindados em pernas altas e mecânicas, e os distritos são separados por barreiras conhecidas como "Paredes de Luz", que são feitas de energia e desintegram pessoas não autorizadas que tentam atravessá-las. Um grupo secreto de ativistas, os legalistas, conspira para derrubar o governo e instalar a filha da imperatriz como a nova imperatriz.

Personagens: O personagem principal de Dishonored, que o jogador controla, é o Corvo Attano, o ex-guarda-costas da imperatriz de Dunwall, Jessamine Kaldwin (April Stewart). Corvo torna-se um assassino infame depois de ser incriminado pelo assassinato da imperatriz. Ele é habilidoso em furtividade e combate, está armado com aparelhos incomuns e possui grandes poderes sobrenaturais. Os designers de jogos escolheram Corvo para permanecer em silêncio para que os jogadores pudessem se projetar no personagem. Corvo é auxiliado pelos legalistas, liderados pelo almirante Farley Havelock (John Slattery), e membros: Piero Joplin (Brad Dourif) - um inventor que constrói a máscara de Corvo e lhe fornece gadgets; Treavor Pendleton (Derek Phillips) — um membro do parlamento; Samuel (Ryan Cutrona) — um plebeu que transporta Corvo para as suas missões; Superintendente Teague Martin (Joel Johnstone); e Callista Curnow (Lena Headey) – a cuidadora da filha da imperatriz, a jovem Lady Emily (Chloë Grace Moretz). Outros personagens incluem Vovó Rags (Susan Sarandon) - uma ex-aristocrata agora cega e perturbada depois de anos vivendo nas ruas; Daud (Michael Madsen) – líder de um grupo de assassinos conhecidos como "os Baleeiros"; e Slackjaw (Al Rodrigo) – um líder de gangue. Carrie Fisher e Gregg Berger fornecem as vozes dos alto-falantes encontrados em toda a cidade transmitindo propaganda do governo.

O Outsider (Billy Lush) se oferece para ajudar Corvo em sua busca. Descrito como uma mistura de Deus e do Diabo, The Outsider imprime a sua marca no Corvo, imbuindo-o de capacidades mágicas, e fornece-lhe um coração humano mecanicamente alterado (April Stewart) que conta segredos ao Corvo. O Outsider também concede sua marca, e habilidades especiais, a outros personagens. Smith descreveu o personagem como uma figura amoral que concede habilidades, mas deixa a escolha de como usá-las para o destinatário.

Os alvos de Corvo incluem o Lorde Regente Hiram Burrows (Kristoffer Tabori) - o ex-mestre espião da Imperatriz que planejou sua morte e incriminou Corvo, e agora controla Dunwall; A amante de Burrows, Lady Boyle (Anna Graves) - uma aristocrata que financia os militares; Lordes Custis e Morgan conhecidos como os Gêmeos Pendleton (Zach Hanks) — membros do parlamento; Alto Supervisor Thaddeus Campbell (Daniel Hagen) — líder da ordem religiosa da cidade; e Anton Sokolov (Roger Jackson) – um inventor genial responsável pela criação de muitas tecnologias avançadas, incluindo a Muralha da Luz.

Enredo: Depois de regressar de uma viagem ao estrangeiro para procurar ajuda com a praga mortal que assola a cidade, Corvo Attano viaja até à torre de Dunwall e encontra-se com a Imperatriz. Depois de entregar uma mensagem, eles são atacados por assassinos de teletransporte liderados por Daud; eles magicamente restringem Corvo, matam a imperatriz e sequestram sua filha Emily. O Spymaster da Imperatriz chega e prende Corvo por seu assassinato e sequestro de Emily. Seis meses depois, o Spymaster assumiu o controle de Dunwall como Lorde Regente. Interrogando Corvo, o Senhor Regente confessa que planejou o assassinato e incriminou Corvo. No dia seguinte, o Corvo deverá ser executado. Uma carta dos legalistas do Império é contrabandeada para o Corvo e é-lhe dado os meios para escapar. Samuel transporta Corvo para o Hound Pits Pub para conhecer os legalistas, liderados pelo almirante Havelock.


Jogabilidade: Dishonored é um jogo de ação e aventura jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa com ênfase na ação furtiva e no uso de gadgets e do ambiente para eliminar forças opostas. O mundo do jogo é uma série de áreas autônomas e focadas em missões, projetadas para múltiplas vias de exploração em termos de movimento e poderes no jogo. Entre as missões, o jogador é levado para um hub central chamado Hound Pits pub, onde o personagem Corvo pode se encontrar com seus aliados, receber instruções de missão e objetivos alternativos, e converter saques recuperados em novos equipamentos e atualizações. As áreas de jogo incluem docas de carga, propriedades reais, ruas atingidas pela pobreza e uma casa de banhos. O jogador pode salvar seu progresso em qualquer lugar, e o jogo inclui um sistema de salvamento de checkpoint. O salvamento é desativado durante o combate. O jogo tem quatro níveis de dificuldade que modificam a eficácia das poções de saúde e mana (magia), e a consciência, o dano entregue e a capacidade de resposta dos inimigos. No ambiente fácil, a regeneração da saúde é possível.


Habilidades e poderes: Dishonored apresenta seis poderes ativos, quatro poderes passivos ou aprimoramentos e quarenta encantos ósseos que concedem ao jogador vantagens sobrenaturais, como a capacidade de aumentar a duração da posse de ratos. Inicialmente, apenas três amuletos ósseos podem estar ativos a qualquer momento; até seis podem ser ativadas por meio de atualizações opcionais. Smith e o designer Raphaël Colantonio afirmaram que é impossível para um jogador acumular todos os poderes e habilidades em uma única jogada. O jogador requer mana para usar essas habilidades; mana se regenera parcialmente após o uso para permitir que os poderes "Blink" e "Dark Vision" sejam usados, mas as poções de mana são necessárias para regenerar mais mana, restringindo o uso de habilidades de custo mais alto, como "Possessão" e "Tempo de Dobra". Magia e armas de longo alcance são atribuídas ao controle da mão esquerda do personagem do jogador e uma espada é atribuída ao controle da mão direita.


Música: Daniel Licht compôs a trilha sonora do jogo - uma apresentação ambiente e pesada em violino projetada para representar a Londres do século 19. A pontuação de Licht é projetada para fazer o jogador se sentir inquieto, e não fornecer conforto. Ele descreveu a música como uma "névoa maligna" que desaparece dentro e fora do jogo sem ser iniciada por nenhum momento roteirizado ou para alertar sobre o perigo iminente, criando a impressão de perigo sempre presente. Como Dishonored apresenta poucas cenas cinematográficas que permitiam longas interações com qualquer personagem em particular, Licht se viu limitado no desenvolvimento de temas específicos de personagens e, em vez disso, concentrou-se em grande parte na composição de música ambiente. Amostras dos temas ambientais de Licht foram usadas nas poucas cenas cinematográficas do jogo, embora Licht não estivesse envolvido na pontuação. Licht concebeu a partitura como uma mistura de música mais antiga condizente com o cenário do período e técnicas do século 20, como sons invertidos. A canção de crédito de Dishonored, "Honor for All", foi escrita por Licht e seu sobrinho Jon, que também forneceu os vocais da faixa. Foi escrito como uma recompensa para os jogadores que terminaram o jogo.

Conteúdo para download: Uma variedade de incentivos de pré-encomenda foram anunciados para o jogo, incluindo um baralho de cartas de tarô de 72 cartas com tema Dishonored, uma lâmpada USB de óleo de baleia e um decalque de smartphone. Os incentivos de DLC ofereciam pacotes no jogo para o personagem do jogador, incluindo os pacotes "Arcane Assassin", "Shadow Rat", "Backstreet Butcher" e "Acrobatic Killer" que oferecem aprimoramentos para as habilidades do personagem do jogador, dinheiro e uma estátua de uma das criaturas do jogo que aumenta a capacidade de carga do charme ósseo.

"Dunwall City Trials", o primeiro DLC pós-lançamento do jogo, foi lançado em 11 de dezembro de 2012, e contém 10 mapas de desafio. O jogador deve derrotar ondas de inimigos, completar desafios de contrarrelógio e realizar uma série de assassinatos de queda em que o jogador mata um alvo caindo de um local acima do alvo.

Dois pacotes de DLCs de campanha baseados em história foram anunciados em outubro de 2012 para lançamento em 2013, e seguem o assassino Daud enquanto ele busca redenção por assassinar a Imperatriz Jessamine na história principal de Dishonored. A primeira expansão, The Knife of Dunwall foi lançada em 16 de abril, para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Apresenta Daud (novamente dublado por Michael Madsen) como um personagem jogável, com suas próprias habilidades, incluindo: "Void Gaze", que combina as funções de "Dark Vision" de Corvo com as de The Heart, guiando Daud para runas e encantos ósseos; sua própria versão de "Blink", que lhe permite pausar o tempo; e uma habilidade que permite a Daud convocar seus seguidores assassinos. Além disso, Daud também tem seus próprios gadgets, como minas de atordoamento, um arco montado no pulso escondido, granada "Chokedust", que atordoa os inimigos; e minas de arco que desintegram os inimigos. A trama de The Knife of Dunwall corre paralela à de Dishonored, fornecendo a perspectiva de Daud sobre os eventos, e introduz novos locais, como um matadouro de baleias e o afluente distrito legal de Dunwall. A Faca de Dunwall também apresenta um nível de dificuldade adicional, "Master Assassin", que é disponibilizado após a conclusão do conteúdo. O desonrado designer Ricardo Bare atuou como diretor criativo do conteúdo. A segunda e última expansão é intitulada The Brigmore Witches e foi lançada em 13 de agosto. The Brigmore Witches segue a busca de Daud para impedir que as bruxas homônimas encenem um poderoso ritual que o condenará, e conclui com o destino final de Daud nas mãos de Corvo no jogo principal. O final, como o jogo principal, é determinado pelas ações e escolhas do jogador, chamado de "nível de caos". O DLC carrega as escolhas dos jogadores e atualizações de um jogo salvo The Knife of Dunwall.

Sequências e adaptações: A Bethesda indicou que as vendas de Dishonored estavam excedendo suas expectativas e que, como resultado, eles pretendiam desenvolver Dishonored em uma franquia. Dishonored 2 foi lançado em 11 de novembro de 2016. A história da sequência se passa 15 anos após os eventos de Dishonored. Emília é deposta como imperatriz durante um golpe da bruxa Dalila e do duque de Serkonos, uma terra estrangeira. Jogando como Corvo ou Emily, o jogador deve neutralizar os membros do golpe e retomar Dunwall. Uma aventura independente, Dishonored: Death of the Outsider, foi lançada em 15 de setembro de 2017. Tendo lugar após Dishonored 2, segue a ex-segunda em comando de Daud, Billie Lurk, em sua busca para derrotar o Outsider. O jogo de tiro em primeira pessoa de 2021, Deathloop, se passa no futuro distante do universo narrativo de Dishonored.

Um RPG de mesa Dishonored foi lançado em 29 de setembro de 2020. Desenvolvido pela Modiphius Entertainment e adaptado por Nathan Dowdell, o jogo apresenta informações de Harvey Smith e escritores dos videogames Dishonored. Conhecido como Dishonored Roleplaying Game, ele inclui um livro principal de 300 páginas e permite que os jogadores assumam os papéis de criminosos, assassinos, exploradores e leais em várias campanhas de história.


Informações:

Data de lançamento inicial: 9 de outubro de 2012
Gêneros: Jogo eletrônico de furtividade, Jogo eletrônico de tiro, MAIS
Desenvolvedor: Arkane Studios
Projetistas: Harvey Smith, Raphaël Colantonio, Ricardo Bare
Série: Dishonored
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 4.18 GB / XEX - 4.07 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 4.40 GB / XEX - 4.28 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: