Medal of Honor: Frontline é um videogame de tiro em primeira pessoa, da série Medal of Honor, e foi publicado pela Electronic Arts. O personagem do jogador é o tenente Jimmy Patterson, do Escritório Americano de Serviços Estratégicos. Frontline se passa durante os eventos do primeiro jogo e narra a jornada de Patterson enquanto ele luta para atravessar a Europa em direção à Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Frontline foi lançado na América do Norte para o PlayStation 2 em 29 de maio de 2002 e para os consoles GameCube e Xbox em 7 de novembro de 2002.
Desenvolvido pela EA Los Angeles, o jogo foi o primeiro Medal of Honor do estúdio após ser comprado pela Electronic Arts da DreamWorks SKG e da Microsoft em fevereiro de 2000. É também o primeiro jogo da série sem a participação de Steven Spielberg, criador da série. Em 2010, uma versão em HD do jogo, desenvolvida pela Danger Close Games, foi incluída na versão "Limited Edition" de Medal of Honor para PlayStation 3.
Resumo: Muito bem, soldado! Volte para trás das linhas inimigas com o tenente Jimmy Patterson em Medal of Honor: Frontline. Nesta edição da série de sucesso Medal of Honor, o tenente Patterson retorna e precisa se infiltrar na linha de frente alemã para roubar a asa voadora HO-IX, uma arma experimental nazista tão poderosa que poderia virar a maré da Segunda Guerra Mundial e alterar o curso da história para sempre. Escolha entre mais de 20 armas autênticas da Segunda Guerra Mundial, incluindo o Colt .45, o Springfield Sniper Rifle, o lançador de foguetes Panzerschreck, a metralhadora montada MG42 e a Browning automática.
História: Em Frontline, você vai para trás das linhas inimigas como o tenente Jimmy Patterson. Suas missões incluem o ataque do Dia D na Praia de Omaha, o rastreamento do seu inimigo nazista a bordo de um trem blindado veloz, a batalha épica pelo controle da Ponte de Nijmegen, um ponto de estrangulamento estratégico no avanço dos Aliados no coração da Alemanha nazista, e uma missão ultrassecreta e de alto risco para roubar a asa voadora Ho IX. O Ho IX é um caça a jato experimental nazista tão poderoso que poderia mudar a maré da Segunda Guerra Mundial.
Há 20 níveis de jogabilidade distribuídos em seis missões principais, todas baseadas em eventos reais da Segunda Guerra Mundial e que se somam em uma linha de história completa e ininterrupta. Os ambientes tridimensionais altamente detalhados e totalmente realizados incluem seis vezes o número de animações de personagens que não são jogadores, como no Medal of Honor original. O jogo inclui tropas alemãs, britânicas e americanas detalhadas, além de civis holandeses, todos com expressões faciais completas e sincronização labial. Mais de 20 armas autênticas da Segunda Guerra Mundial incluem o Colt .45, o rifle sniper Springfield, o lançador de foguetes Panzerschreck, a metralhadora montada MG42 e o rifle automático Browning. Os veículos inimigos incluem tanques Panzer e Tigre, caminhões, motocicletas com carros laterais e carros blindados de reconhecimento ferroviário. Há também vagões motorizados, trens e carrinhos de minas dirigidos pelo jogador.
Uma IA inimiga aprimorada exige que você varie consistentemente sua estratégia de ataque de acordo com a situação. Vá sozinho para cumprir sua missão com o máximo de discrição ou trabalhe como parte de uma unidade militar altamente treinada para causar estragos no inimigo. O jogo também oferece cenários intensos de não combate, como uma infiltração disfarçada e sem armas em um bar de oficiais repleto de Gestapo para fazer contato com um agente da Resistência Holandesa. Medal of Honor: Frontline inclui mais de 70 minutos de música orquestral original do compositor Michael Giacchino, e o jogo como um todo apresenta oito vezes mais áudio do que o Medal of Honor original.
Trama: Frontline começa com o tenente James Steven "Jimmy" Patterson invadindo a praia de Omaha como parte da Operação Overlord, após o que o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS) o envia para interromper as operações dos submarinos alemães. Patterson se esconde a bordo do U-Boat U-4902 fictício e se infiltra na base alemã de U-boats em Lorient, na França, destruindo o 4902 e mais dois U-boats e paralisando o porto; durante sua infiltração, ele cruza com um Hauptsturmführer da SS chamado Rudolf Ulbricht von Sturmgeist conduzindo uma inspeção, mas Sturmgeist, sem saber da presença de Patterson, sai pouco antes de a base ser destruída.
Pouco depois de Patterson concluir sua missão em Lorient, a OSS descobre que os alemães estão construindo uma arma secreta, mas seu contato na Resistência Holandesa desaparece. Patterson é enviado para a 82ª Divisão Aerotransportada durante a Operação Market Garden para encontrá-lo, encontrando a Resistência e descobrindo que o contato está sendo mantido em uma mansão ocupada pelos nazistas. Depois de se infiltrar na mansão, Patterson localiza o contato e o resgata da custódia alemã.
A OSS descobre, por meio do contato, que a arma secreta é um caça a jato altamente avançado chamado HO-IX, que tem o potencial de mudar a maré do poder aéreo sobre a Europa se chegar a ser produzido. Patterson é enviado para sabotar a produção da aeronave, mas, no caminho, é instruído a atravessar a ponte de Nijmegen, desarmar os explosivos ligados à ponte e enviar suprimentos para a 1ª Divisão Aerotransportada britânica sitiada e presa em Arnhem. A OSS entra em contato com Patterson novamente, informando-o de que localizaram Sturmgeist e descobriram que ele é o oficial encarregado do projeto HO-IX. Patterson é enviado a Emmerich para rastrear Sturmgeist, perseguindo-o a bordo do trem blindado pessoal do oficial da SS, mas Patterson não consegue capturá-lo antes que ele escape ao desacoplar o motor.
Patterson abandona o trem parado e segue a pé para as instalações da aeronave secreta nos arredores de Gotha, destruindo suprimentos alemães vitais em um depósito ferroviário antes de seguir para as instalações onde a aeronave secreta está sendo mantida. Chegando lá, Patterson sabota as instalações e as linhas de produção, transmite a localização das instalações para os Aliados e confronta Sturmgeist e seus guardas no hangar do HO-IX, matando-o e usando o HO-IX para escapar das instalações, que são destruídas por um bombardeio dos Aliados.
Jogabilidade: Frontline é um jogo de tiro em primeira pessoa em que os jogadores assumem o controle do personagem protagonista em uma perspectiva de primeira pessoa, onde lutam em níveis ambientados durante a Segunda Guerra Mundial contra a Wehrmacht usando armamento histórico da época, realizando uma série de operações militares. No início de cada missão, ocorrem briefings que avançam o enredo e apresentam novos personagens. Cada missão é estruturada em uma série de níveis lineares, cada um com locais, níveis de ação e estilos de jogo diferentes. Inicialmente, o personagem do jogador começa na linha de frente durante o Dia D, apoiado por outros soldados controlados pela IA do computador, com ênfase na jogabilidade rápida baseada em armas e orientada para a ação. No entanto, à medida que a história avança, o personagem do jogador é enviado para várias outras missões, incluindo várias operações secretas e disfarçadas em locais como bases militares, cidades e mansões ocupadas pelos alemães, submarinos e ambientes rurais. O personagem do jogador é incumbido de objetivos durante os níveis que variam de infiltração, espionagem, resgate e reconhecimento. Devido à variedade de missões e locais, a jogabilidade muda de ritmo. Embora muitas missões envolvam ataques dos Aliados a alvos alemães, outras incluem elementos de furtividade e exploração. Por exemplo, em uma seleção de missões, o jogador se separa de um ataque aliado para se infiltrar em um submarino alemão a fim de chegar a uma instalação secreta, enquanto em outra, o jogador se encontra e entra em um quartel-general alemão disfarçado para resgatar um agente. Muitas missões são realizadas individualmente, mas às vezes também incluem um companheiro de IA como apoio. A saúde é determinada por uma barra de saúde que pode ser reabastecida usando uma seleção de "medikits" encontrados em todos os níveis com diferentes graus de efeito.
Durante as missões, os jogadores podem ganhar medalhas no final de cada nível, cumprindo requisitos como a conclusão de objetivos, eliminando um número de inimigos e mantendo uma porcentagem de saúde durante todo o tempo, tudo representado por uma estrela de bronze, prata ou ouro.
Trilha sonora: Medal of Honor: Frontline Original Soundtrack Recording é o álbum da trilha sonora do jogo. A música foi composta por Michael Giacchino no início de 2001. A trilha foi executada pela Northwest Sinfonia e gravada por Steve Smith na Bastyr Chapel, entre 11 e 15 de junho de 2001. Diferentemente dos lançamentos de partituras de Medal of Honor e Medal of Honor: Underground, o álbum em CD do Frontline só estava disponível na loja on-line da EA Games. Um lançamento digital foi lançado em 2005. Partes da trilha sonora também foram reutilizadas em vários jogos posteriores da série, como o Medal of Honor: Allied Assault Spearhead e Breakthrough, Medal of Honor: Infiltrator, Medal of Honor: Pacific Assault, Medal of Honor: Vanguard e Medal of Honor: Airborne.
Listagem de faixas: Todas as letras são escritas por Scott Langteau; todas as músicas são compostas por Michael Giacchino.
Remasterização de alta definição: Na E3 2010, foi anunciada uma versão em alta definição do Frontline, desenvolvida pela Danger Close Games. A versão remasterizada do Frontline foi incluída na versão para PlayStation 3 do Medal of Honor (2010) com opções de jogabilidade atualizadas e também suporte a troféus e remasterizada com gráficos de alta definição. O jogador tem a opção de jogar com a jogabilidade clássica, como controles de giro/esforço com dois manípulos e troca de armas com dois botões, ou com a jogabilidade moderna, com miras de ferro, visão e deslocamento com um único manípulo e controles de agachamento com botões. Em agosto de 2011, o Frontline foi lançado para a PlayStation Network.
Informações:
Data de lançamento inicial: 29 de maio de 2002
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Gênero: Tiro em primeira pessoa
Indicações: Satellite Award for Most Innovative Story Design - Interactive Media
Desenvolvedores: Danger Close, Electronic Arts, 2015, Inc., DreamWorks Interactive
Estúdio: Electronic Arts
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.65 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.95 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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