Minecraft [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Minecraft é um jogo sandbox de 2011 desenvolvido pela Mojang Studios. O jogo foi criado por Markus "Notch" Persson na linguagem de programação Java. Após várias versões de testes privados, foi tornado público pela primeira vez em maio de 2009 antes de ser totalmente lançado em novembro de 2011, com Notch deixando o cargo e Jens "Jeb" Bergensten assumindo o desenvolvimento. Minecraft é o videogame mais vendido da história, com mais de 238 milhões de cópias vendidas e quase 140 milhões de jogadores ativos mensais em 2021 e foi portado para várias plataformas.

Em Minecraft, os jogadores exploram um mundo tridimensional gerado processualmente com terreno virtualmente infinito e podem descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas e itens de artesanato e construir estruturas, terraplanagem e máquinas. Dependendo do modo de jogo escolhido, os jogadores podem lutar contra mobs hostis, bem como cooperar ou competir contra outros jogadores no mesmo mundo. Os modos de jogo incluem um modo de sobrevivência (no qual os jogadores devem adquirir recursos para construir no mundo e manter a saúde) e um modo criativo (no qual os jogadores têm recursos ilimitados e acesso ao voo). A grande comunidade do jogo também oferece uma grande variedade de conteúdo gerado pelo usuário, como modificações, servidores, skins, pacotes de texturas e mapas personalizados, que adicionam novas mecânicas e possibilidades de jogo.

Minecraft recebeu aclamação da crítica, ganhando vários prêmios e mais tarde sendo citado como um dos maiores videogames já criados. Mídias sociais, paródias, adaptações, mercadorias e as convenções anuais do Minecon desempenharam papéis proeminentes na popularização do jogo. O jogo também tem sido usado em ambientes educacionais para ensinar química, design assistido por computador e ciência da computação. Em 2014, a Mojang e a propriedade intelectual do Minecraft foram compradas pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões. Vários spin-offs também foram feitos, incluindo Minecraft: Story Mode, Minecraft Dungeons, Minecraft Earth e o lançamento mais recente Minecraft Legends.

Resumo: Descubra um universo com a liberdade de fazer o que quiser. Faça escavações em profundidades desconhecidas ou construa estruturas incríveis, desde casas simples até grandiosas vistas da cidade. Embarque na jornada sozinho ou traga seus amigos. O único limite é a sua imaginação. Aprenda o caminho com um bloco de cada vez no modo de tutorial.

Imagine e crie, simples assim. Minecraft para Xbox 360 permite que você construa mundos virtuais, sentado em seu sofá. No cair da noite, monstros irão surgir, portanto certifique-se de construir um abrigo seguro antes que um deles apareça ao seu lado. Crie, construa, sobreviva, faça tudo o que quiser, ou quase tudo.

Jogabilidade: Minecraft é um jogo sandbox 3D que não tem metas necessárias para realizar, permitindo aos jogadores uma grande quantidade de liberdade na escolha de como jogar o jogo. No entanto, há um sistema de conquistas, conhecido como "avanços" na Java Edition e Bedrock Edition do jogo, "troféus" nos ports PlayStation e simplesmente "conquistas" nos ports Xbox. A jogabilidade é na perspectiva em primeira pessoa por padrão, mas os jogadores têm a opção de uma perspectiva em terceira pessoa. O mundo do jogo é composto por objetos 3D ásperos - principalmente cubos e fluidos, e comumente chamados de "blocos" - representando vários materiais, como terra, pedra, minérios, troncos de árvores, água e lava. A jogabilidade principal gira em torno de pegar e colocar esses objetos. Esses blocos são organizados em uma grade 3D, enquanto os jogadores podem se mover livremente ao redor do mundo. Os jogadores podem "minerar" blocos e depois colocá-los em outro lugar, permitindo-lhes construir coisas. Muitos comentaristas descreveram o sistema de física do jogo como irrealista. O jogo também contém um material chamado redstone, que pode ser usado para fazer dispositivos mecânicos primitivos, circuitos elétricos e portas lógicas, permitindo a construção de muitos sistemas complexos.

O mundo do jogo é virtualmente infinito e gerado processualmente à medida que os jogadores o exploram, usando uma semente de mapa que é obtida do relógio do sistema no momento da criação do mundo (ou especificada manualmente pelo jogador). Existem limites no movimento vertical, mas Minecraft permite que um mundo de jogo infinitamente grande seja gerado no plano horizontal. Devido a problemas técnicos quando locais extremamente distantes são alcançados, no entanto, há uma barreira que impede os jogadores de atravessar para locais além de 30 milhões de quarteirões do centro. O jogo consegue isso dividindo os dados do mundo em seções menores de 16 por 16 chamadas "pedaços" que só são criados ou carregados quando os jogadores estão por perto. O mundo está dividido em biomas que vão de desertos a selvas e campos de neve; O terreno inclui planícies, montanhas, florestas, cavernas e corpos de água ou lava. O sistema de tempo no jogo segue um ciclo de dia e noite, com um ciclo completo com duração de 20 minutos em tempo real.

Ao começar um novo mundo, os jogadores devem escolher um dos cinco modos de jogo, bem como uma das quatro dificuldades, que vão de "Pacífico" a "Difícil". Aumentar a dificuldade do jogo faz com que o jogador tome mais dano de mobs (personagens não-jogadores), além de ter outros efeitos específicos de dificuldade. Por exemplo, a dificuldade Pacífica impede que mobs hostis desovem, e a dificuldade Difícil permite que os jogadores morram de fome se sua barra de fome se esgotar. Uma vez selecionado, a dificuldade pode ser alterada, mas o modo de jogo está bloqueado e só pode ser alterado com cheats.

Novos jogadores recebem uma skin de personagem padrão selecionada aleatoriamente de 9 possibilidades, incluindo Steve ou Alex, mas a opção de criar skins personalizadas foi disponibilizada em 2010. Os jogadores encontram vários mobs, como animais, aldeões e criaturas hostis. Mobs passivos, como vacas, porcos e galinhas, podem ser caçados para obter alimentos e materiais de artesanato. Eles desovam durante o dia, enquanto turbas hostis - incluindo grandes aranhas, esqueletos e zumbis - desovam durante a noite ou em lugares escuros, como cavernas. Algumas turbas hostis, como zumbis, esqueletos e afogados (versões subaquáticas de zumbis), queimam sob o sol se não tiverem capacete. Outras criaturas exclusivas de Minecraft incluem o creeper (uma criatura explodindo que se esgueira sobre o jogador) e o enderman (uma criatura com a capacidade de se teletransportar, bem como pegar e colocar blocos). Há também variantes de turbas que surgem em diferentes condições; Por exemplo, os zumbis têm variantes de casca e afogamento que desovam em desertos e oceanos, respectivamente.


Modos de jogo:


Música: A música e os efeitos sonoros de Minecraft foram produzidos pelo músico alemão Daniel Rosenfeld, mais conhecido como C418. A música de fundo em Minecraft é música ambiente instrumental. Em 4 de março de 2011, Rosenfeld lançou uma trilha sonora intitulada Minecraft – Volume Alpha; ele inclui a maioria das faixas apresentadas no Minecraft, bem como outras músicas não apresentadas no jogo. Kirk Hamilton do Kotaku escolheu a música em Minecraft como uma das melhores trilhas sonoras de videogame de 2011. Em 9 de novembro de 2013, Rosenfeld lançou a segunda trilha sonora oficial, intitulada Minecraft – Volume Beta, que inclui a música que foi adicionada em versões posteriores do jogo. Um lançamento físico do Volume Alpha, consistindo de CDs, vinil preto e LPs de vinil verde transparente de edição limitada, foi lançado pela gravadora eletrônica indie Ghostly International em 21 de agosto de 2015.

A música de Rosenfeld permaneceu como a única música do jogo até que, em 2020, "The Nether Update" convidou uma nova compositora, Lena Raine. desde então, Minecraft convidou mais compositores com Raine permanecendo como o novo compositor principal, como em 1.18 "Caves & Cliffs" trilha sonora, juntamente com Kumi Tanioka, 1.19 "The Wild Update" trilha sonora com Samuel Åberg, e 1.20 "Trails and Tales" Soundtrack, com a adição da música de Aaron Cherof. Gareth Coker também compôs algumas das músicas para os minijogos do jogo das edições Legacy Console.


Informações:

Data de lançamento inicial: 18 de novembro de 2011
Desenvolvedores: Mojang Studios, 4J Studios, Other Ocean Interactive, Xbox Game Studios
Projetistas: Markus Persson, Jens Bergensten
Modo: Survival
Linguagem de programação: Java
Prêmios: Nickelodeon Kids' Choice Award: Videogame Favorito, MAIS
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 166 MB / XEX - 155 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 179 MB / XEX - 166 MB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: