Metal Gear Rising: Revengeance [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Metal Gear Rising: Revengeance é um jogo de ação e aventura de 2013 desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Konami. Foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em fevereiro de 2013, para Windows e OS X em janeiro e setembro de 2014, e para Nvidia Shield TV em janeiro de 2016.

Revengeance é um spin-off da série Metal Gear, que se passa quatro anos após os eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. No jogo, o jogador controla o personagem Raiden, que retorna ao Metal Gear, enquanto ele confronta uma empresa militar privada que pretende desestabilizar nações pacíficas para obter lucro. A jogabilidade se concentra na luta contra inimigos usando uma espada e outras armas para realizar combos e contra-ataques. Com o uso do "Blade Mode", Raiden pode desmembrar inimigos em câmera lenta e roubar itens de saúde de seus corpos. Os elementos furtivos usuais da série também são opcionais, servindo como um meio de evitar o combate.

Originalmente, o jogo estava sendo desenvolvido internamente pela Kojima Productions, que o anunciou em 2009 com o título de Metal Gear Solid: Rising. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para desenvolver um jogo baseado em espadas, então o diretor supervisor Hideo Kojima adiou seu desenvolvimento até que uma solução fosse encontrada. O projeto ressurgiu no final de 2011 com seu título finalizado, com a PlatinumGames como a nova desenvolvedora. O jogo passou por mudanças significativas em sua mecânica de jogo e enredo sob o envolvimento da PlatinumGames, embora a Kojima Productions tenha mantido a responsabilidade pelo enredo geral do jogo e pelo design de Raiden.

Embora os envolvidos na produção do jogo tenham expressado o desejo de desenvolver uma sequência, essas perspectivas ainda não se concretizaram devido aos conflitos entre a Konami e a Kojima Productions. Desde 2022, o jogo ressurgiu em popularidade na Internet devido à sua direção e se tornou um elemento básico da cultura contemporânea de memes.

Resumo: METAL GEAR RISING: REVENGEANCE leva a renomada franquia METAL GEAR a um território novo e empolgante, concentrando-se em oferecer uma experiência de ação totalmente nova, diferente de tudo o que já foi feito antes. Combinando as equipes de desenvolvimento de classe mundial da Kojima Productions e da PlatinumGames, METAL GEAR RISING: REVENGEANCE reúne duas das equipes mais respeitadas do mundo com o objetivo comum de proporcionar aos jogadores uma nova experiência sinérgica que combina os melhores elementos de pura ação e narrativa épica, tudo dentro do amplo universo MG. O jogo apresenta Raiden como o personagem central: uma criança-soldado transformada em um ninja ciborgue metade homem, metade máquina, equipado com uma lâmina katana de alta frequência e uma alma movida pela vingança.

Em um futuro próximo, a tecnologia ciborgue se tornou comum em toda a sociedade. Três anos se passaram desde o colapso do sistema Patriots, que estava controlando secretamente o equilíbrio do poder global a partir das sombras. No entanto, a paz continua sendo ilusória. A disseminação da tecnologia cibernética provocou instabilidade e conflito, pois aqueles que controlam o comércio ganham cada vez mais poder. Além disso, as grandes "Empresas Militares Privadas", ou PMCs, que eram apoiadas e controladas pelos Patriotas, entraram em colapso, dando origem a inúmeras entidades desonestas com origens em organizações criminosas maiores. Essas PMCs renegadas que empregam tecnologia ciborgue têm se tornado cada vez mais perturbadoras, mudando a política e o poder à vontade. Como membro da PMC de manutenção da paz "Maverick Security", Raiden vive sob o lema de proteger e salvar vidas. Mas, à medida que o mundo mergulha cada vez mais em uma guerra assimétrica, o único caminho que o leva adiante está enraizado na resolução de seu passado e na superação de tudo o que estiver em seu caminho.

Sinopse: Os eventos de Metal Gear Rising: Revengeance se passam no ano de 2018, quatro anos após os eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Os Patriots, um poderoso estado profundo que comanda a economia de guerra mundial, foram destruídos, e as empresas militares privadas se dividiram em várias facções. Com a eliminação da tecnologia de nanomáquinas controlada pelos Patriots, usada para aprimorar e regular as habilidades dos soldados, as PMCs recorrem à tecnologia avançada de ciborgues, criando soldados sobre-humanos duráveis. O jogador controla Raiden (Quinton Flynn), um ex-soldado infantil liberiano transformado em ciborgue que agora trabalha para a PMC Maverick Security Consulting, Inc. Raiden é um dos maiores especialistas em ciborgues do mundo. Raiden conta com o apoio de seus colegas da Maverick, o russo Boris Popov (JB Blanc), o conselheiro militar Kevin Washington (Phil LaMarr), a especialista em computação Courtney Collins (Kari Wahlgren), e o especialista em cibernética Wilhelm "Doktor" Voigt (Jim Ward). Retornando de Metal Gear Solid 4 está Sunny Emmerich (Cristina Pucelli), uma criança prodígio e amiga de Raiden que trabalha na Solis Space & Aeronautics.


Trama: Ao fornecer segurança em um país africano sem nome para o primeiro-ministro, N'Mani, Raiden e sua equipe são atacados pelo PMC Desperado. Enquanto Raiden se defende de suas forças, seu líder Sundowner sequestra e executa N'Mani. Raiden é gravemente ferido em um duelo com o lacaio de Sundowner, "Jetstream" Samuel Rodrigues, perdendo o olho esquerdo e o braço, mas Boris o salva enquanto Sundowner e Sam escapam. Mais tarde, Doktor conserta e aprimora Raiden com um corpo de ciborgue mais capaz.

Três semanas depois, Raiden se infiltra no estado separatista da Abkhazia após saber que Desperado está liderando um golpe militar no local. Ele planeja capturar Andrey Dolzaev, um extremista checheno que lidera as forças, para forçar Desperado a se retirar. Desperado antecipa a ação e designa um protótipo de robô de IA chamado LQ-84i para deter Raiden. Raiden derrota o LQ-84i em combate e, mais tarde, faz com que Doktor o reconstrua como um aliado, chamando-o de Blade Wolf. Ele enfrenta mais oposição de Mistral, o comandante das forças do Desperado na Abkhazia. Depois que Raiden mata Mistral em combate, Dolzaev comete suicídio ao explodir um tanque de óleo em que estava.


Jogabilidade: Os jogadores assumem o controle de Raiden, um ciborgue que empunha uma katana. Ele pode ser jogado inicialmente em sua forma "Standard Body", que se assemelha ao corpo usado por Raiden no Metal Gear Solid 4, mas com um rosto de aparência mais natural. O jogador pode alterar a aparência de Raiden com skins alternativas. Ao contrário dos títulos anteriores da série Metal Gear, em que os jogadores tentam não ser notados pelos inimigos, Rising é voltado para a ação, concentrando-se na luta com espadas e em um sofisticado sistema de corte para combater e derrotar os inimigos. Embora a principal arma de Raiden seja sua lâmina de alta frequência, ele também pode usar outras lâminas de reposição, sub-armas e armas secundárias. As sub-armas de Raiden incluem dois tipos de lançadores de foguetes, quatro tipos de granadas, a icônica caixa de papelão, um tambor de óleo vazio e um porta-retratos 3D. Outras armas brancas podem ser obtidas após derrotar os chefes do jogo.


Música: A trilha sonora do jogo foi composta por Jamie Christopherson, com músicas adicionais de Graeme Cornies, Brian Pickett, James Chapple e David Kelly, e dirigida por Naoto Tanaka. Como o foco do jogo é a ação, e não a furtividade, como nos jogos Metal Gear anteriores, a música tem um estilo diferente. O diretor Kenji Saito propôs à Kojima Productions a ideia de uma música pesada e rápida com letras. Quando o estúdio aceitou a ideia de Saito, os dois desenvolvedores começaram a compor juntos. Christopherson também contribuiu escrevendo treze canções vocais. A trilha sonora apresenta vocais de artistas como John Bush, Tyson Yen, Free Dominguez, Jason C. Miller e Jimmy Gnecco, com contribuições de Logan Mader, The Maniac Agenda e Ferry Corsten. Um álbum com temas do jogo foi apresentado em um lançamento de edição limitada. Outro álbum, intitulado Metal Gear Rising Revengeance Vocal Tracks, com 29 faixas, foi lançado em 20 de fevereiro de 2013.

Conteúdo disponível para download: O conteúdo para download de Rising consiste em cinco tipos de corpos ciborgues para Raiden, um conjunto de "VR Missions" (Missões de RV) e duas campanhas baseadas em histórias estrelando um personagem diferente cada. As armaduras do DLC estavam disponíveis como incentivos de pré-encomenda por meio de diferentes varejistas participantes que variavam de acordo com a região. O conjunto de VR Missions e as campanhas de bônus foram disponibilizados durante os meses seguintes ao lançamento do jogo. Desde então, todo o conteúdo para download foi disponibilizado para usuários em geral na PlayStation Network e no Xbox Live e está incluído como recurso padrão na versão do jogo para Windows.

Tipos de corpo:

Campanhas:

Legado: Hideo Kojima mencionou em janeiro de 2012 que, dependendo da popularidade do jogo, a equipe criaria uma franquia baseada nele. Ele considerou a relação entre a Kojima Productions e a PlatinumGames muito positiva e sugeriu que uma sequência de Metal Gear Rising seria possível em um futuro próximo. No entanto, Kojima só aprovaria uma sequência se a PlatinumGames a desenvolvesse, afirmando que "ninguém mais poderia fazê-lo". Após o lançamento do jogo, Kojima ficou impressionado com o trabalho da PlatinumGames no jogo, afirmando que a franquia tinha "muitos fãs extremamente críticos" que analisavam os problemas com rigor. Como o projeto original era um prequel de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Kojima gostaria que o conceito fosse revisitado, embora achasse que a PlatinumGames teria problemas com ele por ser um "interquel". Como resultado, ele não pôde confirmar se essa história poderia ser desenvolvida no futuro.



Informações:

Data de lançamento inicial: 19 de fevereiro de 2013
Gêneros: Jogo eletrônico de furtividade, Jogo eletrônico de ação e aventura, Hack and slash
Projetistas: Hideo Kojima, Yoji Shinkawa, Takahisa Taura, Akiteru Naka, Junichi Oka
Desenvolvedores: PlatinumGames, Kojima Productions, PlatinumGames Inc.
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Estúdios: Konami, Konami Digital Entertainment, Findev, Audiokinetic
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 7.66 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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