Metal Gear Solid V: The Phantom Pain [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um videogame de ação e aventura stealth de 2015 desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Konami. Dirigido, escrito e desenhado por Hideo Kojima (como seu último trabalho na Konami), é o nono jogo da franquia Metal Gear, após Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, um prólogo autônomo lançado no ano anterior. Ambientado em 1984, nove anos após os eventos de Ground Zeroes, a história acompanha o líder mercenário Punished "Venom" Snake enquanto ele se aventura no Afeganistão ocupado pelos soviéticos e na região da fronteira entre Angola e Zaire para se vingar daqueles que destruíram suas forças e estiveram perto de matá-lo durante o clímax de Ground Zeroes.

O jogo é jogado em uma perspectiva de terceira pessoa em um mundo aberto que pode ser explorado a pé ou por meios de transporte. Snake pode usar um amplo repertório de armas e itens e receber assistência de vários companheiros de IA, permitindo que o jogador combata os inimigos de forma furtiva ou direta. Os soldados inimigos e os recursos encontrados no mundo podem ser transportados para o quartel-general de Snake, permitindo sua expansão e o desenvolvimento de mais tecnologia. O jogo inclui dois modos multijogador separados, o Metal Gear Online (também conhecido como Metal Gear Online 3) e o Forward Operating Bases (FOBs); o último modo permite que os jogadores desenvolvam FOBs, que podem ser invadidas por outros jogadores.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Windows, Xbox 360 e Xbox One em 1º de setembro de 2015. Metal Gear Solid V: The Definitive Experience, um pacote que inclui The Phantom Pain e Ground Zeroes, além de todo o conteúdo adicional de ambos os jogos, foi lançado em outubro de 2016.

Resumo: Metal Gear Solid: The Panthom Pain se passa cinco anos após um grave acidente em Ground Zeroes, Big Boss retorna de um coma e entra em um novo jogo de espionagem e mundo aberto. O jogo conta com novas missões, gráficos otimizados para a nova geração, e um gameplay intenso, característico da série.

O jogo conta também com novos inimigos que o usuário irá conquistar em missões de espionagens, com o elemento mundo aberto e muito mais. É possível viajar livremente pelo mapa gigante do game, caçando tesouros ou prosseguindo fielmente no modo história. O jogo possui um cenário bem ambientado e agora possui muito mais vida natural, como pássaros, animais terrestres, insetos e etc, que podem ser relevantes no modo stealth.

Sinopse: Após os eventos de Ground Zeroes e a destruição da Militaires Sans Frontières (MSF), Big Boss (Kiefer Sutherland/Akio Ōtsuka) entra em coma. Nove anos depois, ele acorda e ajuda a liderar um novo grupo de mercenários, o Diamond Dogs. Adotando o codinome "Venom Snake", ele se aventura no Afeganistão durante a Guerra Soviético-Afegã e na região da fronteira Angola-Zaire durante a Guerra Civil Angolana para rastrear os responsáveis pela destruição da MSF. Ao longo do caminho, ele reencontra seu antigo rival Ocelot (Troy Baker/Satoshi Mikami) e encontra Quiet (Stefanie Joosten), uma assassina e atiradora de elite com habilidades sobrenaturais. Enquanto ele e Kazuhira Miller (Robin Atkin Downes/Tomokazu Sugita) são inicialmente levados a se vingar, Snake descobre uma trama da organização Cipher para desenvolver um novo modelo do sistema Metal Gear conhecido como ST-84 "Sahelanthropus".

Personagens: Em contraste com as versões anteriores de Metal Gear, a Kojima Productions realizou a dublagem e a captura de movimentos primeiro com atores e dublês que falam inglês. Embora a captura de movimentos faciais tenha sido usada anteriormente em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, ela foi feita separadamente da dublagem real. A dublagem japonesa foi feita depois do desempenho do elenco inglês, em contraste com os lançamentos anteriores da série desde Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, em que as expressões faciais e vocais dos personagens foram sincronizadas especificamente com a dublagem japonesa e inglesa.


Trama: Em 1984, nove anos após a destruição de MSF, Big Boss acorda de um coma em um hospital em uma base militar britânica em Chipre. Quiet, um assassino da Cipher, tenta matá-lo, mas ele é resgatado por um homem fortemente enfaixado chamado "Ishmael". A dupla foge do hospital enquanto evita a perseguição dos soldados da Cipher e de dois super-humanos, o "Third Child" e o "Man on Fire". Big Boss perde Ishmael, mas é recuperado por Revolver Ocelot e trazido a bordo da Diamond Dogs, um novo grupo mercenário fundado por Kazuhira Miller em uma plataforma offshore perto de Seychelles.

Big Boss adota o codinome "Venom Snake" e começa a procurar por Cipher. Snake se envolve na Guerra Soviética-Afegã e na Guerra Civil Angolana. Ele recruta o atirador mudo sobre-humano Quiet; o cientista e associado do MSF Dr. "Huey" Emmerich; e Code Talker, um especialista Navajo em parasitas forçado a trabalhar para Cipher. Snake captura Eli, uma criança britânica que se acredita ser um clone de Snake e o líder de várias crianças-soldados; um teste de DNA confirma que Venom Snake e Eli não são geneticamente relacionados.


Jogabilidade: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um jogo furtivo no qual os jogadores assumem o papel de Punished "Venom" Snake em uma perspectiva de terceira pessoa em um mundo aberto. Os elementos de jogabilidade não sofreram grandes alterações em relação ao Ground Zeroes, o que significa que os jogadores devem atravessar furtivamente várias áreas do mundo do jogo, evitando os guardas inimigos e permanecendo sem serem detectados. O repertório de Snake inclui binóculos, uma variedade de armas, explosivos e itens furtivos, como caixas de papelão e iscas. Seguindo uma das tradições da série, The Phantom Pain incentiva os jogadores a progredir no jogo sem matar, usando armas não letais, como dardos tranquilizantes, para subjugar os inimigos. Os jogadores podem atravessar o mundo do jogo com veículos como jipes e tanques, além de viajar a pé ou a cavalo e, como certos locais são montanhosos, os jogadores podem optar por escalar rochas como um atalho. Eles podem pedir apoio de helicóptero contra soldados inimigos ou solicitar ataques aéreos que podem bombardear a área-alvo ou mudar o clima. Snake pode chamar um dos poucos companheiros de IA: D-Horse, um cavalo capaz de usar armadura e esconder Snake durante a viagem; D-Dog, um filhote de lobo criado para ajudar Snake no campo; Quiet, uma atiradora muda com habilidades sobrenaturais; e D-Walker, uma plataforma de armas móvel tripulada e altamente ágil que pode fornecer suporte de armas pesadas. As habilidades dos companheiros e sua eficácia dependem do relacionamento do jogador com eles. Há uma grande ênfase em táticas em The Phantom Pain.


Música: A música de The Phantom Pain foi produzida por Harry Gregson-Williams, sendo este seu quarto título Metal Gear, e composta por Ludvig Forssell, Justin Burnett e Daniel James. The Phantom Pain também apresenta fitas de música colecionáveis que o jogador pode ouvir no jogo, com uma mistura de músicas licenciadas da época e músicas de títulos anteriores de Metal Gear.

A trilha sonora original de Metal Gear Solid V foi lançada em 2 de setembro de 2015, contendo 50 faixas selecionadas tanto de Ground Zeroes quanto de The Phantom Pain. Em seguida, em 23 de dezembro de 2015, foi lançada a Metal Gear Solid V Extended Soundtrack, contendo 114 faixas novamente selecionadas dos dois jogos Metal Gear Solid V. A trilha sonora original de Metal Gear Solid V The Lost Tapes foi lançada em 30 de março de 2016, consistindo principalmente de faixas escritas por Ludvig Forssell para as fitas cassete do jogo. Os dois últimos lançamentos também incluem músicas que não foram utilizadas no jogo, sendo que a trilha sonora estendida de Metal Gear Solid V, em particular, contém duas faixas do corte "Mission 51: Kingdom of the Flies".

Mais tarde, a trilha sonora do jogo ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no The Game Awards 2015. O evento teve Stefanie Joosten, a dubladora de Quiet, no palco apresentando "Quiet's Theme".

Disputa Konami-Kojima: Em março de 2015, a Konami anunciou planos para uma reestruturação corporativa que a levou a se separar de Hideo Kojima e seu estúdio de desenvolvimento Kojima Productions. Como parte da separação, o nome de Kojima foi removido da capa do jogo, de toda a sua parafernália associada e de futuros lançamentos de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear Solid: The Legacy Collection. Um porta-voz da Konami declarou que Kojima ainda estaria envolvido com a Konami e a franquia Metal Gear, e, apesar da disputa, a empresa expressou confiança de que o jogo seria declarado Jogo do Ano.

Em julho de 2015, a compositora da série, Rika Muranaka, disse à Fragged Nation em uma entrevista que mais de 30 músicas encomendadas para a série nunca foram usadas, com Muranaka acreditando que Kojima tinha uma falta de senso comercial que desempenhou um papel em sua separação da Konami.


Informações:

Data de lançamento inicial: 1 de setembro de 2015
Projetista: Hideo Kojima
Desenvolvedores: Konami, Kojima Productions
Indicações: The Game Award para Jogo do Ano, MAIS
Modo: Jogo multijogador
Prêmios: The Game Award para Melhor música/trilha sonora, The Game Award para Melhor Jogo de Ação/Aventura
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: Disco 1 - 7.53 GB / Disco 2 - 7.33 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: Disco 1 - 8.13 GB / Disco 2 - 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360


Disco 1



Disco 2



Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: