Transformers: Fall of Cybertron [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Transformers: Fall of Cybertron é um videogame de tiro em terceira pessoa baseado na franquia Transformers, desenvolvido pela High Moon Studios e publicado pela Activision. É a sequência do videogame de 2010 Transformers: War for Cybertron, de 2010, e segue diretamente os eventos desse jogo, quando os Autobots lutam para derrotar seus inimigos Decepticon em uma guerra civil pelo seu planeta natal, Cybertron. O jogo foi lançado em 21 de agosto de 2012, na América do Norte, e em 24 de agosto de 2012, na Europa, para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Em 2016, foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 8 de agosto, na Austrália, e em 9 de agosto, na América do Norte. A Mercenary Technology desenvolveu a versão do jogo para Windows, enquanto a Fun Labs desenvolveu as versões para PlayStation 4 e Xbox One.

Definido como o prequel de Transformers: Prime, o jogo conta a história dos Transformers, formas de vida robóticas fictícias, e os últimos dias de conflito em seu planeta natal, Cybertron. Uma subtrama das origens dos Dinobots também é contada, reimaginada a partir da continuidade de Transformers: Geração 1. Outras subtramas também contam uma história adaptada de vários personagens. Parte do elenco de vozes da série The Transformers, de 1984, retorna para reprisar seus papéis, incluindo Peter Cullen como o líder dos Autobots, Optimus Prime, e Gregg Berger como Grimlock. Outros atores retornam para reprisar seus papéis de Transformers: War for Cybertron.

Um spin-off, Transformers: Rise of the Dark Spark, que se passa parcialmente entre War for Cybertron e Fall of Cybertron, foi lançado em junho de 2014. Mais tarde, após a expiração do acordo de licenciamento entre a Activision e a Hasbro, o título do jogo foi retirado das lojas digitais.

Resumo: Transformers: Fall of Cybertron é um shooter em terceira pessoa que coloca o jogador na pele dos famosos robôs capazes de se transformar em veículos. Continuando a trama de onde War for Cybertron parou, o game mostra os últimos esforços dos Autobots na tentativa de escapar da derrota na guerra contra os Decepticons, antes do desastre que trará o fim de seu planeta.

O título segue um estilo semelhante ao de seu antecessor, permitindo que o jogador se aventure pelos momentos finais da guerra no controle de Autobots e Decepticons em cenários terrestres e aéreos. A diferença é que, neste game, outros grupos marcam presença, como os Dinobots, liderados pelo poderoso Grimlock, que contam com uma jogabilidade única.

Sinopse: Transformers: Fall of Cybertron é uma continuação direta de Transformers: War for Cybertron. Formas de vida robóticas gigantes conhecidas como Transformers estão em guerra civil. As duas facções, os Autobots e os Decepticons, disputam o controle de seu mundo natal, Cybertron. Os eventos do jogo anterior deixaram o planeta incapaz de sustentar a vida, e os Autobots, desesperados para garantir a existência contínua da raça dos Transformers, tentam fugir do planeta. Os Decepticons, ainda empenhados em dominar o planeta, não vão parar por nada para garantir que os Autobots se submetam aos Decepticons ou sejam eliminados. Fall of Cybertron retrata a batalha final entre as duas facções de robôs, que resulta na desolação de seu mundo natal, forçando os Autobots a buscar refúgio em nossa galáxia, a Via Láctea. O desenvolvedor, High Moon Studios, esperava mostrar um tom mais sombrio do que o jogo original. Matt Miller, da Game Informer, afirmou que o jogo "muda e melhora tantas das ideias fundamentais que o desenvolvedor considera o jogo um sucessor natural em vez de uma verdadeira sequência".

Trama: Nos últimos dias da guerra por Cybertron, os Autobots tentam fugir de seu mundo natal moribundo a bordo da Arca, mas sua espaçonave é atacada pela nave Decepticon Nemesis. Enquanto Optimus Prime enfrenta Megatron na superfície externa da Arca, Bumblebee é enviado por Ratchet para encontrar e ajudar o primeiro. No momento em que Megatron está prestes a desferir um golpe mortal, Bumblebee salta e sacrifica sua vida por Optimus.
Seis dias antes, Optimus lidera a defesa contra os Decepticons, que estão atacando a Arca ancorada. Depois de ajudar Perceptor, Ironhide e Warpath, Optimus acidentalmente desperta o antigo Autobot Titan Metroplex, do tamanho de uma cidade, que ajuda a virar a maré da batalha; ele destrói dois dos Warp Cannons dos Decepticons, mas aparentemente é morto pelo último. Ao tentar destruir o último canhão, Optimus é capturado por Starscream e os Combaticons, que o levam até Megatron. Quando Megatron está prestes a executar Optimus, Metroplex volta a ficar on-line e o esmaga até a morte. Starscream assume a liderança dos Decepticons e ordena uma retirada tática. Apesar de sua vitória, a batalha custou aos Autobots todo o seu Energon, deixando-os incapazes de abastecer a Arca.

Enquanto isso, Jazz, Cliffjumper e Sideswipe, encarregados por Optimus de investigar o desaparecimento da Lightning Strike Coalition Force - composta por Grimlock, Slug, Sludge, Snarl e Swoop - rastreiam suas assinaturas até o Sea of Rust. Ao investigar a presença de Decepticons na área, eles encontram os restos mortais de Sludge e uma enorme torre em um lago de Energon que dispara um feixe luminoso na órbita de Cybertron, operado pelo cientista Decepticon Shockwave. Shockwave explica que a torre é uma Ponte Espacial, usada por seus ancestrais para encontrar e viajar para outros planetas, e foge depois de comandar um enxame de Insecticons para atacar os Autobots. Depois de destruir a torre, Cliffjumper e Jazz escapam com Sideswipe e informam a Optimus.


Jogabilidade: Transformers: Fall of Cybertron, assim como seu antecessor, Transformers: War for Cybertron, é um jogo de tiro em terceira pessoa. Os jogadores podem controlar cada transformador em suas formas de robô e veículo. Em vez de um sistema de saúde tradicional, o jogo apresenta um sistema semelhante ao da série de videogames Halo. O personagem do jogador tem um escudo regenerável e saúde, sendo que a última pode ser reabastecida por um pacote de saúde. A seleção de armas em Fall of Cybertron é expandida, com novas armas que podem receber atualizações muito significativas, incluindo uma que permite que uma arma dispare até 75% mais rápido. Elas são compradas nos quiosques da Teletran 1 encontrados em todo o jogo.


Áudio: Na E3 2012, os veteranos dubladores de Transformers, Peter Cullen e Fred Tatasciore, foram confirmados para reprisar seus respectivos papéis de Optimus Prime e Megatron. Tatasciore também dá voz a Ratchet e ao Transformer Metroplex do tamanho de uma cidade. Gregg Berger dá voz a Grimlock de The Transformers pela primeira vez em vinte e cinco anos. Outros membros do elenco incluem: Troy Baker como Jazz, Jetfire e Kickback; Keith Szarabajka como Ironhide; Nolan North como Cliffjumper, Bruticus e Brawl; Steven Blum como Shockwave, Swindle e Sharpshot; Isaac C. Singleton Jr. como Soundwave e Sam Riegel como Starscream. Jim Ward dá voz a Perceptor, David Boat dá voz a Vortex, Travis Willingham atua como Sideswipe, Slug e Onslaught, Jamieson Price dá voz a Warpath e Keith Silverstein retrata Blast-Off e Rumble.

O jogo apresenta a música "The Touch" de Stan Bush, originalmente apresentada no filme de 1986 The Transformers: The Movie. A versão regravada de 2007 foi usada durante trailers promocionais para itens de pré-venda, enquanto os créditos finais do jogo utilizam tanto a versão regravada quanto uma versão remixada da música. A versão remixada, chamada de "Power Mix", foi baseada na versão melancólica "Sam's Theme" da música, criada para possível inclusão no filme de ação ao vivo Revenge of the Fallen. Os créditos começam com a versão "Power Mix" e seguem para a versão de 2007. Bush lançou posteriormente a "Power Mix" no iTunes em setembro do ano seguinte.

Suporte descontinuado: A partir de 2020, a Activision descontinuou o suporte para Fall of Cybertron, e os servidores multijogador do jogo foram desligados.

Sequência: Um jogo de videogame intitulado Transformers: Rise of the Dark Spark foi desenvolvido pela Edge of Reality e publicado pela Activision. A maior parte do jogo se passa entre os eventos de War for Cybertron e Fall of Cybertron. Ele também é um crossover do quarto filme de ação ao vivo Transformers: Age of Extinction e, portanto, é uma ligação com o filme. Ele apresenta personagens de ambas as linhas do tempo.


Informações:

Data de lançamento inicial: 21 de agosto de 2012
Desenvolvedores: High Moon Studios, Mercenary Technology, Fun Labs
Estúdio: Activision
Modo: Jogo multijogador
Indicações: VGX: Melhor Jogo Adaptado
Gêneros: Tiro em terceira pessoa, Jogo eletrônico de aventura
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 7.83 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: