Metro: Last Light [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Metro: Last Light é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa de 2013 desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver. Uma sequência do jogo Metro 2033 e o segundo jogo da série Metro, sua história segue Artyom, um jovem soldado que vive no metrô de Moscou após uma guerra nuclear devastadora. Encarregado de encontrar os misteriosos Dark Ones, Artyom deve se aventurar por diferentes partes do sistema de metrô, e a superfície cheia de gases irradiados, e lutar contra diferentes facções e monstros mutantes. O jogo melhora várias mecânicas de jogabilidade de 2033 e introduz elementos como personalização de armas.

Desenvolvido por uma equipe de cerca de 80 pessoas, Last Light é uma sequência direta de 2033, com o criador da franquia, Dmitry Glukhovsky, escrevendo os diálogos e o esboço da história principal do jogo. Os modos multiplayer foram planejados, mas acabaram sendo descartados para se concentrar no single-player, que os desenvolvedores esperavam que "reacendesse as memórias de Half-Life 2". O jogo foi originalmente definido para ser publicado pela THQ, que forneceu um orçamento muito limitado para o desenvolvimento do jogo, fazendo com que a equipe trabalhasse em condições extremamente difíceis. A Koch Media adquiriu os direitos da franquia após a falência da THQ. Uma versão planejada do Wii U acabou sendo cancelada. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em maio de 2013.

A novelização do jogo escrita por Glukhovsky foi publicada como Metro 2035 em 2015. Uma versão remasterizada intitulada Metro: Last Light Redux foi lançada em 2014 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. A versão remasterizada também foi incluída como parte de uma compilação intitulada Metro Redux contendo Metro 2033 Redux e Metro: Last Light Redux. Uma sequência, Metro Exodus, foi lançada em 2019.

Resumo: Sob as ruínas da Moscou pós-apocalíptica, nos túneis do metrô, os remanescentes da humanidade são cercados por ameaças mortais de fora – e de dentro. Os mutantes perseguem as catacumbas sob a superfície desolada e caçam em meio aos céus envenenados acima. Mas, em vez de permanecerem unidas, as cidades-estação do Metrô estão travadas em uma luta pelo poder supremo, um dispositivo apocalíptico dos cofres militares do D6. Está se agitando uma guerra civil que pode varrer a humanidade da face da terra para sempre.

Os jogadores revisam o papel de Artyom, do jogo anterior Metro 2033. Sobrecarregado pela culpa, assombrado pelo passado, mas movido pela esperança, através de Artyom você detém a chave para a sobrevivência da humanidade. Pode ser a última luz na hora mais escura da humanidade.

Enredo: Metro: Last Light se passa em 2034, um ano após os eventos de Metro 2033, após o final do romance original em que ocorreu o ataque de mísseis de Artyom contra os Dark Ones – seres misteriosos que aparentemente ameaçavam os sobreviventes de uma guerra nuclear que viviam no metrô de Moscou. Os Rangers, uma força de paz neutra que opera em todo o sistema, ocuparam desde então a instalação militar D6 que Artyom visitou durante o primeiro jogo. Este é um bunker enorme e não totalmente explorado antes da guerra, e Artyom, agora um Ranger, permanece sem saber se matar os Dark Ones foi a decisão correta. Rumores da descoberta de D6 e suas grandes riquezas se espalharam pelo Metrô; facções rivais, como a Linha Vermelha Soviética e o Quarto Reich nazista, esperam tomar o bunker e seu conteúdo.

Khan, um místico errante, informa Artyom e os Rangers que um único Dark One sobreviveu ao ataque com mísseis. Khan acredita que é a chave para o futuro da humanidade e quer se comunicar com ela; O coronel Miller, líder da Ranger, quer eliminá-la como uma ameaça potencial. Miller envia Artyom para a superfície, acompanhado pela filha de Miller, Anna, a melhor franco-atiradora dos Rangers, para matar o Dark One.


Jogabilidade: Assim como seu antecessor Metro 2033, Metro: Last Light é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática pós-apocalíptica com elementos de furtividade e survival horror. jogado a partir da perspectiva de Artyom, o jogador-personagem. A história se passa na Moscou pós-apocalíptica, principalmente dentro do sistema de metrô, mas ocasionalmente missões trazem o jogador acima do solo. O combate alterna entre o jogador lutando contra mutantes e humanos hostis. As áreas são maiores em Last Light em comparação com 2033, e o jogo incentiva a exploração por ter várias rotas. O jogo oferece mais liberdade aos jogadores, permitindo-lhes utilizar diferentes táticas para combater os inimigos. Apresenta ambientes destrutíveis, nos quais certos objetos, como pilares, colapsam após serem baleados. Numerosas entradas de diário, escritas por Artyom, fornecendo informações adicionais sobre a história do jogo, estão espalhadas por ambientes para os jogadores coletarem.

Como um jogo de tiro em primeira pessoa, Metro: Last Light apresenta uma variedade de armas de fogo, algumas fictícias e outras baseadas em armas reais, que o jogador usa em combate. O protagonista do jogo, Artyom, também tem a capacidade de matar um inimigo diretamente com sua arma corpo a corpo. Artyom tem três slots de armas. Os jogadores podem colocar qualquer arma nesses slots sem restrições. Os jogadores têm acesso a quatro armas secundárias diferentes, incluindo o lançamento de facas, granadas incendiárias e granadas de mão. Os mutantes não possuem armas e tendem a atacar fisicamente o jogador em enxames, enquanto os humanos lutam com as mesmas armas de fogo disponíveis para o jogador. O jogador pode nocautear ou matar a maioria dos inimigos humanos em vez de atirá-los, usando furtividade para evitar a detecção. Como os inimigos são ineficientes em detectar o personagem do jogador na escuridão, os jogadores podem desligar lâmpadas de óleo e lâmpadas para ganhar uma vantagem sobre seus oponentes.


Conteúdo para download: Aqueles que reservaram o jogo receberam uma edição limitada de Metro: Last Light que apresentava um código para o conteúdo para download (DLC) Ranger Moder, um cenário para maior dificuldade do jogo, bem como uma arma única e moeda no jogo. O Modo Ranger engloba a mesma campanha, mas com a falta de um HUD ou mira, enquanto a infinidade de munições e recursos foi reduzida severamente, fazendo com que o jogador se sinta totalmente imerso no mundo do jogo. Foi comercializado como "a forma como [o jogo] foi feito para ser jogado". A implementação do Ranger Mode no jogo causou reações negativas na comunidade de jogos. A Deep Silver respondeu dizendo que eles eram obrigados pelos varejistas a fornecer conteúdo exclusivo do jogo em pré-venda, e que o Ranger Mode era a melhor escolha, pois apenas os fãs mais leais provavelmente reservariam o jogo.

Além disso, quatro pacotes DLC foram lançados. O primeiro pacote, o Faction Pack, deveria estar disponível em junho de 2013, no entanto, a data de lançamento foi adiada para julho de 2013. Este pacote contém três missões bônus para um jogador, com o jogador jogando como um Red Line Sniper, um soldado 'Heavy' do Quarto Reich e um Polis Ranger em treinamento, com novas armas não encontradas na história principal. Os outros três pacotes foram lançados dentro de 60 dias após o lançamento do Faction Pack. O segundo pacote, o Tower Pack, oferece missões de desafio para um jogador que têm tabelas de classificação online. O terceiro pacote, o Developer Pack, apresenta uma galeria de tiro, um simulador de combate, um museu no jogo e uma missão single-player intitulada "The Spiders' Nest". Finalmente, o quarto pacote, o Chronicles Pack, apresenta três missões single-player adicionais que contêm três personagens da história principal, Khan, Pavel e Anna, adicionando informações extras sobre o mundo. Os jogadores podem comprar um passe de temporada, que lhes dá todos os quatro DLCs a um preço com desconto. Ele também contém uma edição limitada, espingarda automática no jogo chamada Abzats, e uma metralhadora leve que anteriormente só estava disponível via pré-venda de varejistas selecionados, o RPK.

Last Light Redux: Uma nova versão do jogo para os consoles da oitava geração não foi originalmente planejada. No entanto, em 22 de maio de 2014, uma versão remasterizada do jogo intitulada Metro: Last Light Redux foi anunciada. Foi lançado em 26 de agosto de 2014 na América do Norte, 29 de agosto de 2014 na Europa e 4 de setembro de 2014 na Austrália para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Last Light Redux adiciona todos os DLCs e melhorias gráficas. Uma compilação intitulada Metro Redux que incluía as versões remasterizadas de 2033 e Last Light também foi lançada. Uma demo da versão Redux, que permite aos jogadores jogar até o primeiro terço do jogo, foi lançada para PlayStation 4 e Xbox One em 2 de junho de 2015. Last Light Redux foi lançado como um jogo sem DRM em GOG.com em maio de 2015. Também foi lançado no Nintendo Switch em 28 de fevereiro de 2020 e no Stadia em 23 de junho de 2020.

Sequência: Metro Exodus é uma sequência direta do bom final de Last Light. O jogo foi lançado para Windows, Xbox One e PlayStation 4 em 15 de fevereiro de 2019, com outras plataformas seguindo depois.


Informações:

Data de lançamento inicial: 14 de maio de 2013
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Survival horror, Jogo eletrônico de aventura
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Série: Metro
Desenvolvedor: 4A Games
Indicações: VGX: Melhor Jogo de Tiro
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 4.87 GB / XEX - 4.74 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 6.10 GB / XEX - 5.93 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: