Tom Clancy's EndWar [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Tom Clancy's EndWar é um videogame de estratégia disponível no Microsoft Windows e em todas as plataformas de sétima geração, exceto o Wii, com o tempo e o fluxo de jogo diferentes entre as plataformas. A versão para console e PC é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pela Ubisoft Shanghai, enquanto as versões portáteis apresentam táticas baseadas em turnos. Foi lançado para Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Portable e Xbox 360 em novembro de 2008. Uma versão para Windows foi lançada em fevereiro de 2009.

Uma sequência estava em andamento, mas, devido ao fracasso comercial do jogo, foi oficialmente cancelada em 8 de fevereiro de 2010.

Resumo: Tom Clancy's: Endwar é um jogo de estratégia que une a trama de Splinter Cell, famosa pela espionagem tática no seu estilo mais furtivo e não-letal, e Ghost Recon, equipe de fuzileiros de elite com muito armamento e prontos para destruir unidades terroristas mundo afora. O enredo se passa por volta de 2020, quando os Estados Unidos e Europa iniciam a maligna Terceira Guerra Mundial.

Entre um dos motivos para esse combate está a falta de água no planeta e os conflitos políticos decorrentes da procura por este líquido precioso. A trama envolve a vida e a história de um sargento com um passado obscuro, perturbado por esse cenário de desolação e medo. O jogo é ideal para os amantes dos livros de espionagem desse autor famoso e pelos fãs dos jogos de estratégia.

Sinopse: Um ataque terrorista nuclear ocorre na Arábia Saudita em 2016, matando seis milhões de pessoas e prejudicando o fornecimento de petróleo do Oriente Médio, mergulhando o mundo em uma crise energética sem precedentes. No ano seguinte, os Estados Unidos e a União Europeia assinam o histórico Tratado SLAMS (Space-Land-Air Missile Shield), concordando em co-desenvolver tecnologias para um sistema abrangente e interligado de mísseis antibalísticos. Os EUA e a UE testam o lançamento de salvas nucleares um contra o outro, que as armas SLAMS destroem completamente. Encorajados pelo sucesso dos testes, os EUA e a UE declaram "o fim da guerra nuclear estratégica", e o mundo comemora uma nova era de paz.

Com o preço do petróleo bruto a US$ 800 o barril, os estados-membros da UE são forçados a consolidar o poder político, econômico e militar para formar um superestado europeu unido, a Federação Europeia (FE), que tem uma população e um Produto Nacional Bruto (PNB) maiores que os dos EUA. No entanto, o Reino Unido e a Irlanda optam por não se juntar ao novo estado e, em vez disso, formam sua própria união, conhecida como "New Commonwealth", que permanece neutra, mas permite que as forças europeias operem os locais de uplink de defesa antimísseis em seu território.

Como a filiação à EF é restrita apenas às entidades mais ricas da Europa, as nações fracas demais para se filiarem à EF, principalmente as dos Bálcãs e da Europa Oriental, entram em colapso total e, posteriormente, são tomadas pela Rússia, que se refere a elas como "sua terra". Os EUA e a EF consideram o poder um do outro como uma ameaça ao seu próprio poder, e os antigos aliados divididos embarcam em uma dispendiosa corrida armamentista espacial.


Prelúdio à Guerra: O prelúdio da guerra ocorre antes da Terceira Guerra Mundial e explica como o conflito começou.

Em 23 de março de 2020, os sites de uplink da EF na "zona sem lei", onde a Croácia costumava estar, são atacados por um grupo ainda não identificado de terroristas, que estão usando tanques T-80, de um navio de carga encalhado. Eles são repelidos pelas forças do EF Enforcers Corps (EFEC). Durante a batalha, a EF tenta obter acesso ao navio de carga que os terroristas usam, mas o navio é destruído antes que eles consigam ter acesso. Os detalhes do ataque são mantidos em segredo.

Em 4 de abril de 2020, quando o módulo final da Freedom Star está pronto para ser lançado do Kennedy Space Center em meio a protestos internacionais, o mesmo grupo de terroristas ataca o módulo e tenta destruí-lo, usando os mesmos métodos do ataque croata. Mais uma vez, eles são repelidos, desta vez pela Joint Strike Force (JSF) dos Estados Unidos, enquanto chegam relatos de outro ataque terrorista, desta vez um ataque à fábrica de gasolina de Rozenburg, na Holanda. Depois de serem derrotados pelas forças da EFEC, os terroristas se identificam como o "Forgotten Army" (Exército Esquecido), composto por pessoas de um conjunto de Estados falidos nos Bálcãs, na África e na América do Sul.


Terceira Guerra Mundial: A World War III é uma parte aberta da história em que o jogador escolhe a facção e o personagem e tenta conquistar as três capitais ou 28 campos de batalha.

A campanha é muito parecida com Prelude to War, com algumas opções adicionais. Durante a Terceira Guerra Mundial, entre as batalhas, o jogador tem a opção de escolher entre vários locais de batalha. As batalhas que o jogador não escolheu serão travadas pela máquina. Além disso, as batalhas perdidas ou abandonadas pelos jogadores não podem ser repetidas e o território é perdido, enquanto no Prelude to War, os jogadores podiam tentar novamente cada batalha até serem bem-sucedidos. Os jogadores podem aprimorar o batalhão escolhido, com características aprimoradas de ataque, defesa, mobilidade e habilidade.


Localizações: Em uma entrevista ao IGN, De Plater disse que o cenário de EndWar (como uma possível série, mas agora cancelada devido às baixas vendas) é uma batalha global, mas a primeira parte está focada no teatro de batalha do Atlântico Norte: Europa, Rússia e América do Norte. Os jogadores ouvirão relatos de eventos em outras partes do mundo, como reações à guerra por parte do Papa e de vários outros países, bem como ações na guerra das quais o jogador não participa.

Jogabilidade: Imp Rebs confirmou que o 4x4 será oferecido na versão completa. De Plater confirmou que o jogo será um jogo de guerra tático-estratégico em tempo real. As unidades ganharão experiência à medida que forem usadas na batalha. A ênfase será mais em batalhas de menor escala do que em uma campanha abrangente.

A Ubisoft também afirma que o jogo é "completamente controlável por meio de comandos de voz". Isso é demonstrado em um punhado de vídeos de jogabilidade pelo próprio de Plater. Os comandos de voz podem ser inseridos por meio de qualquer fone de ouvido que funcione com o console/computador que o jogador estiver usando.

Facções: Existem três facções jogáveis ​​em EndWar:


Unidades: Há sete tipos de unidades disponíveis para comando direto: atiradores, engenheiros, tanques, transportes, helicópteros, artilharia e veículos de comando. Cada tipo de unidade tem vantagens de combate sobre as outras, permitindo um combate no estilo pedra-papel-tesoura. As tropas que estiveram com o jogador por muitas batalhas serão mais eficazes do que os novos recrutas. De Plater, diretor de criação, diz que isso cria uma propriedade "semelhante à do Pokémon" das unidades do jogador e terá um grande efeito em suas táticas. "É um batalhão que pertence a você", diz De Plater. "Você pode personalizá-lo. Você pode personalizá-lo. Pode escolher seu lema e sua heráldica. Pode alterar sua composição e habilidades." De acordo com um artigo do IGN pré-GC: "Cada facção tem cerca de 150 aprimoramentos e as unidades têm seis níveis de experiência. Esses aprimoramentos são onde os sete tipos de unidades podem ganhar grande variedade e especialização por meio de três maneiras diferentes: experiência, equipamento e treinamento, todos com efeitos e habilidades diferentes. Isso permite que muitos dos tipos de unidades relacionadas que outros jogos consideram como uma classe diferente sejam simplesmente dobrados em uma das oito presentes no EndWar. Por exemplo, um atirador de elite pode ser atualizado para uma unidade de franco-atirador, em vez de esse tipo de unidade existir por si só."


Mission supports: Há também três suportes de missão que podem ser aprimorados:

Ataques aéreos que podem ser usados para danificar ou destruir unidades inimigas. A guerra eletrônica interrompe as comunicações inimigas, desativa escudos, revela armadilhas e infantaria ocultas e imobiliza veículos e helicópteros inimigos. O Force Recon é um suporte que envia unidades do exército regular a um local designado para defendê-lo ou para reforçar as unidades amigas que estão defendendo o local, para atacar ou ocupar posições mantidas pelo inimigo ou para distrair ou interromper as manobras inimigas enquanto as unidades do jogador preparam seus próprios ataques. Consiste em até duas unidades de infantaria, duas unidades FAVs (Fast Attack Vehicle, veículo de ataque rápido) e duas unidades de tanque do exército regular, dependendo do nível de suporte da missão. Todos os tipos de suporte exigem um número de pontos para serem solicitados, aumentando a cada nível disponível.

DEFCON 1 supports: Quando uma batalha atinge o DEFCON 1, dois suportes são desbloqueados para o jogador perdedor: a capacidade de derrubar um Uplink e implantar uma WMD. Quando um uplink é derrubado, sua atualização não pode mais ser usada e não conta mais para a vitória; derrubar um uplink não causa dano a nenhuma unidade no campo de batalha e só pode ser feito uma vez. Uma WMD, no entanto, destrói todas as unidades em uma grande área de explosão, sejam elas amigas ou não. As WMDs são recarregadas lentamente, portanto podem ser usadas novamente. Se o jogador perdedor usar uma ADM, seu oponente poderá retaliar usando sua própria ADM. O uso da ADM também destruirá todos os edifícios destrutíveis no raio da explosão, o que permite algum uso tático. Além disso, durante o DEFCON 1, as unidades usadas como reforços custam apenas dois pontos de comando.

Tipos de missão: Existem quatro tipos de missões no jogo: Conquest (Conquista), Assault (Assalto), Raid (Ataque) e Siege (Cerco).


Em todos os tipos de missão, o jogador também pode vencer aniquilando a força inimiga.

Interface de voz: O Tom Clancy's EndWar oferece ao jogador uma interface de voz. Em vez de controlar o jogo por meio de mouse e teclado, o jogador pode, opcionalmente, emitir comandos usando um microfone. A interface de voz é possível graças a um mecanismo de reconhecimento de voz, que suporta pelo menos o idioma inglês.

Funcionários da Ubisoft Shanghai disseram que também era possível controlar o jogo usando apenas comandos de voz; Jeff Bakalar, da CNET, concordou, dizendo que a demonstração que ele assistiu durou vinte minutos sem nenhuma falha perceptível.

Ouvir a comunicação dos soldados inimigos dá ao jogador uma vantagem estratégica para contra-atacar o ataque do inimigo com um ataque próprio. A Ubisoft até criou um vídeo que mostra papagaios comandando unidades usando sua voz.

Ponto de vista: A visão principal do jogo é da perspectiva de uma das unidades sob o comando do jogador. A visão pode ser movida a uma curta distância da unidade selecionada ou trocada para a de outra unidade. As unidades inimigas só serão detectadas se estiverem dentro da linha de visão de uma unidade, o que é um tipo de névoa de guerra mais realista do que o encontrado na maioria dos outros jogos de estratégia.

Além do ponto de vista das unidades, há um mapa tático ou visualização Sitrep, que mostra o mapa inteiro com as localizações de todas as unidades aliadas e de todas as unidades inimigas visíveis, que podem ser usadas para emitir comandos. O Sitrep só pode ser acessado se um Command Vehicle for implantado no campo de batalha.

Trailer: O primeiro trailer de EndWar, lançado em 2007, mostra um mapa da Europa Ocidental com apenas uma grande parte da Espanha e metade da França sob o controle da Joint Strike Force, enquanto a Federação Russa Spetsnaz tomou conta do resto do continente. Em seguida, a câmera dá um zoom em uma batalha em andamento em Paris, onde um comandante local da Joint Strike Force, o Major General Smith, dirige a ação a partir de um veículo de quartel-general móvel usando um mapa holográfico interativo. Do lado de fora, soldados dos EUA armados com rifles de assalto semelhantes ao XM8, juntamente com IFVs avançados, DPVs e tanques M5A2 Schwarzkopf, atacam as forças russas que se mantêm na Place de la Concorde e no museu do Louvre.


Novelização: Endwar foi publicado como um romance,[23] em 4 de fevereiro de 2008, em formato de livro de bolso. A contracapa diz "Baseado no jogo mais vendido da Ubisoft, Tom Clancy's EndWar", apesar de o jogo ainda não ter sido lançado na época. A sequência Tom Clancy's EndWar: The Hunted foi lançada em 1º de fevereiro de 2011, pela Berkley Books. Uma segunda sequência, Tom Clancy's EndWar: The Missing, foi lançada em 2013. Os dois primeiros livros foram escritos por Grant Blackwood sob o pseudônimo de David Michaels. O terceiro livro foi escrito por Peter Telep.

Conteúdo disponível para download: Desde o lançamento, o Endwar recebeu o pacote para download "Escalation" na PlayStation Network e no Xbox Live Marketplace, que contém três novas atualizações de unidades (uma por facção) e quatro novos mapas jogáveis no modo skirmish, além de conquistas/troféus adicionais. Outro conjunto de atualizações foi lançado, intitulado "Faction Elite pack", que incluía seis novas atualizações de unidades (duas por facção) e três novos batalhões (um por facção). Além disso, anunciado em 13 de março, duas novas missões em dois novos mapas estarão disponíveis gratuitamente. Seu ataque ao Cosmódromo da Rússia e a conquista da Reserva Estratégica de Petróleo em Richton, Mississippi, EUA.

Sequência cancelada: Uma sequência do jogo foi confirmada como estando nos estágios iniciais de desenvolvimento pelo diretor de criação da Ubisoft, Michael De Plater, em uma entrevista ao VideoGamer.com. Uma pequena equipe da Ubisoft Shanghai está encarregada do desenvolvimento, disse ele, e "está se concentrando em duas áreas de melhoria - história para um jogador e profundidade". No entanto, ele não pôde indicar uma data para o lançamento de mais informações sobre a sequência. Em 8 de fevereiro de 2010, foi anunciado que o desenvolvimento da sequência foi cancelado, devido ao fracasso comercial do jogo.

Em 10 de setembro de 2013, a Ubisoft anunciou que a Ubisoft Shanghai está trabalhando no EndWar Online para Windows e OS X, um jogo de arena de batalha online multijogador gratuito baseado em navegador que foi lançado em 2014, mas foi encerrado indefinidamente em 31 de outubro de 2016.


Informações:

Data de lançamento inicial: 4 de novembro de 2008
Modo: Jogo multijogador
Prêmios: GameSpot Award for Best Original Game Mechanic
Gêneros: Táticas em tempo real, Jogo eletrônico de táticas por turnos, Tactical wargame, Strategy
Desenvolvedores: Ubisoft Shanghai, Funatics Software GmbH, Funatics Development
Estúdio: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 6.33 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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