Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist [ISO] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist é um jogo de videogame de ação e aventura furtiva de 2013, desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. O jogo é a sequência de Splinter Cell: Conviction e a sétima parte da série Splinter Cell. Os jogadores controlam Sam Fisher, um agente altamente treinado que trabalha para o Fourth Echelon, em uma missão para deter os Engineers, um grupo de terroristas que está tentando coagir os Estados Unidos a retirar todas as suas tropas estacionadas no exterior. A jogabilidade é semelhante à de seus antecessores, com os jogadores encarregados de concluir objetivos e derrotar inimigos. Blacklist marca o retorno do modo multijogador assimétrico Spies vs. Mercs, que foi introduzido em Pandora Tomorrow.

Blacklist é o primeiro título desenvolvido pela Ubisoft Toronto, um estúdio fundado pela Ubisoft em 2009. O jogo foi dirigido por Maxime Béland, que havia trabalhado em Conviction. O jogo se esforça para combinar elementos de seus antecessores, incluindo o foco na ação de Conviction e o foco na furtividade dos jogos mais antigos. Para se preparar para esse jogo, Béland estudou resenhas e listas de recursos do último. Blacklist é o primeiro jogo de Splinter Cell estrelado por Eric Johnson como Sam Fisher, já que Michael Ironside, que dublou o personagem nos jogos anteriores, não pôde repetir seu papel após ser diagnosticado com câncer. A versão para Wii U, anunciada posteriormente, foi desenvolvida pela Ubisoft Shanghai, que também desenvolveu o modo multijogador do jogo. Anunciado na E3 2012, Blacklist foi lançado para PlayStation 3, Windows, Wii U e Xbox 360 em agosto de 2013.

Sinopse: Blacklist apresenta novamente Sam Fisher (Eric Johnson), um ex-Splinter Cell do Terceiro Escalão que agora é o espião-mestre e comandante do recém-instalado Quarto Escalão. O jogo também conta com o retorno da antiga aliada de Fisher, Anna “Grim” Grímsdóttir (Kate Drummond), e de novos personagens, como Isaac Briggs (Dwain Murphy) e Charlie Cole (David Reale). Vários personagens coadjuvantes de Conviction reaparecem, incluindo Victor Coste (Howard Siegel), Patricia Caldwell (Mimi Kuzyk) e Andriy Kobin (Elias Toufexis), além de conversas telefônicas interativas com Sarah Fisher (Victoria Sanchez).

Resumo: Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist é o novo título da consagrada série de espionagem da Ubisoft. No game, a ação toma proporções internacionais e o agente Sam Fisher é ativado para impedir o caos global. Com novas táticas, gadgets avançados e um combate mais direto, você deve eliminar a Blacklist e manter a ordem.

Na história, os Estados Unidos da América marcam presença militar em dois terços dos países de todo o mundo. Ocorre que um grupo de doze terroristas cansou do domínio americano e iniciou uma operação com o codinome Blacklist, uma sequência de ataques mortais contra os interesses dos EUA.

Trama: Dois anos após a dissolução da Third Echelon, Sam Fisher começa a trabalhar como contratado da Paladin 9 Security, uma empresa mercenária dirigida por seu amigo Victor Coste. Quando é designado para uma base da USAF em Guam, uma força militar ataca a instalação, neutralizando seu comandante e centenas de seus membros, além de ferir gravemente Coste. Uma facção conhecida como “Engineers” declara publicamente sua responsabilidade pela operação, anunciando que lançará uma retaliação contra os Estados Unidos até que eles retirem suas tropas enviadas para o exterior. O presidente dos EUA, Caldwell, nomeia Sam e seus colegas - o especialista em tecnologia Charlie Cole, o agente da CIA Isaac Briggs e a analista técnica Anna Grímsdóttir - para a Fourth Echelon, uma nova unidade ultrassecreta de operações secretas que opera a partir de um avião de carga militar convertido, conhecido como “the Paladin”.


Missões cooperativas: Entrelaçadas com o enredo principal, as missões cooperativas começam com Sam e Briggs se infiltrando na Caxemira. Encontrando um grupo de contrabandistas ligados aos Engenheiros, Sam e Briggs descobrem informações que os conectam à organização de inteligência russa Voron, antes de escaparem durante um ataque de drones.

Seguindo uma pista até uma base de mísseis amiga em Bangalore, eles encontram os habitantes indianos mortos e agentes da Voron roubando a ogiva de um míssil. Protegendo o míssil e descobrindo que os agentes são liderados por um homem chamado Cherski, Sam e Briggs escapam quando o prédio é destruído e as autoridades indianas chegam. Sem saber da identidade de Cherski, Sam e Briggs o rastreiam até uma base Voron em Chittagong e o encontram morando em um apartamento próximo. Eles invadem o quarto do pânico de Cherski e encontram duas pessoas; sem saber qual delas é Cherski, eles começam a interrogar as duas e ficam sabendo sobre uma base secreta na Rússia.

Sam e Briggs chegam a um naukograd abandonado, sobrevivendo a um ataque de drones, e encontram uma instalação médica segura que, segundo dizem, contém um OpSat (dispositivo de uplink de satélite usado pelos agentes do Fourth Echelon) com informações vitais sobre Voron. Em vez disso, a base contém um homem em coma. Ao resgatar o homem, Sam e Briggs escapam por pouco quando a base se autodestrói e devolvem o paciente ao Paladin. Grim o identifica como Mikhail “Kestrel” Loskov e Kobin confirma sua identidade, observando que eles têm uma história (detalhada em Conviction). Quando ele questiona Kobin (que pergunta se o ferimento a bala de Kestrel o colocou em coma), Sam observa que ninguém contou a Kobin como Kestrel ficou incapacitado.

Jogabilidade: Em Blacklist, os jogadores assumem o controle do protagonista da série, Sam Fisher, enquanto ele tenta deter um grupo terrorista chamado Engineers. A jogabilidade enfatiza a furtividade e utiliza a perspectiva em terceira pessoa. Durante o jogo, os jogadores podem girar a câmera, correr, agachar e saltar sobre obstáculos. Como o Blacklist pretendia dar continuidade à “furtividade agressiva” do Conviction e, ao mesmo tempo, manter os recursos tradicionais de furtividade dos jogos mais antigos, ele combina ação e furtividade, e permite que os jogadores usem diferentes abordagens e métodos para concluir objetivos e derrotar inimigos. Os jogadores podem concluir os níveis sem serem notados por nenhum inimigo por meio de métodos como se proteger ou escalar saliências. Se o jogador optar por matar inimigos, outros inimigos serão alertados quando virem os corpos mortos de seus companheiros. Para evitar isso, os jogadores podem esconder os cadáveres. Fisher também pode criar um ambiente escuro estrategicamente vantajoso destruindo as luzes próximas, e está equipado com óculos de visão noturna e sonar personalizáveis para detectar inimigos na escuridão e ver através das paredes. Ele também tem o Tri-Rotor, um drone de vigilância compacto que pode espionar os inimigos, criar distrações, dar choques elétricos e se autodestruir para matar os inimigos.


Multiplayer: O modo competitivo “Spies vs. Mercs”, introduzido em Pandora Tomorrow, aparece novamente em Blacklist. Um modo multijogador assimétrico, ele coloca duas equipes (com dispositivos diferentes, jogando como espiões ou mercenários) uma contra a outra. Os espiões, em perspectiva de terceira pessoa, são equipados com granadas de fumaça e flashbangs e têm a tarefa de invadir estações de computadores fortemente protegidas por mercenários. Os espiões têm movimentos mais versáteis, pois também podem subir em telhados, esconder-se em saídas de ar e escalar saliências. Os mercenários, em primeira pessoa, podem acessar armas letais e de longo alcance, apesar de não poderem matar inimigos furtivamente ou se mover muito rápido. O modo tem duas variedades: Classic, que suporta equipes de 2v2, e Blacklist, que suporta ação 4v4. Esse modo apresenta um sistema de nivelamento progressivo, permitindo que os jogadores personalizem e aprimorem as duas classes de personagens.

O Blacklist também tem um modo multijogador cooperativo, em que cada missão pode ser acessada conversando com a tripulação do Paladin. Os membros da tripulação oferecem uma variedade de missões e requisitos para completá-las, e os jogadores jogam como Fisher ou seu colega Briggs; ambos têm as mesmas habilidades. O sistema de marcar e executar funciona de forma ligeiramente diferente no modo cooperativo, com inimigos usando capacetes que exigem que ambos os jogadores os marquem antes de serem mortos. O modo cooperativo tem um total de 14 missões, com suporte à reprodução em tela dividida. Além do modo cooperativo e do Spies vs. Mercs, o Blacklist tem outros modos multijogador, incluindo controle Uplink, Team Deathmatch e Extraction.

A funcionalidade multijogador do jogo estava programada para ser encerrada em 1º de setembro de 2022. A data foi posteriormente adiada para 1º de outubro de 2022.


Informações:

Data de lançamento inicial: 20 de agosto de 2013
Série: Tom Clancy's Splinter Cell
Modo: Jogo multijogador
Gêneros: Jogo eletrônico de furtividade, Jogo eletrônico de aventura, Adventure
Desenvolvedores: Ubisoft Toronto, Ubisoft Shanghai
Estúdio: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: Disco 1 - 7.54 GB / Disco 2 - 7.67 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: Disco 1 - 8.13 GB / Disco 2 - 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360


DISCO 1



DISCO 2



Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: