Tom Clancy's Splinter Cell [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Tom Clancy's Splinter Cell é um jogo stealth de 2002 desenvolvido pela Ubi Soft Montreal e publicado pela Ubi Soft. É o primeiro jogo da série Splinter Cell. Endossado pelo autor Tom Clancy, ele acompanha as atividades do agente de operações secretas da NSA Sam Fisher (dublado por Michael Ironside). O jogo foi inspirado na série Metal Gear e nos jogos criados pela Looking Glass Studios, e foi desenvolvido usando o Unreal Engine 2.

Originalmente lançado como um exclusivo do Xbox em 2002, o jogo foi portado para Microsoft Windows, PlayStation 2, GameCube e Mac OS X em 2003. Uma adaptação de rolagem lateral desenvolvida pela Gameloft também foi lançada em 2003 para Game Boy Advance, telefones celulares e N-Gage (este último com o subtítulo Team Stealth Action). Uma versão remasterizada em alta definição foi lançada para PlayStation 3 em setembro de 2011, e uma versão para Xbox foi disponibilizada para Xbox One por meio de compatibilidade com versões anteriores em junho de 2019.

Splinter Cell foi aclamado pela crítica no lançamento e é considerado um dos melhores videogames já feitos. O sucesso do jogo levou a várias sequências, começando com Pandora Tomorrow em 2004, e uma série de romances escritos sob o pseudônimo de David Michaels. Um remake do jogo está atualmente em desenvolvimento pela Ubisoft Toronto.

Sinopse: Vá para trás das manchetes e entre no mundo real da espionagem moderna de Tom Clancy's Splinter Cell. Entre no mundo de soldados e agentes super secretos de Tom Clancy. Você é Sam Fisher, um agente especial altamente treinado do braço secreto da Agência de Segurança Nacional, o Third Echelon. Dois agentes da CIA desapareceram do Azerbaijão. Você então descobre que um antigo estado da União Soviética está planejando um ataque aos EUA. Você deve se infiltrar no pessoal inimigo e impedir que esse ataque terrorista aconteça. Em seguida, deve escapar sem deixar rastros.

Resumo: Tom Clancy's Splinter Cell concede aos jogadores acesso aos mais altos escalões da segurança nacional, onde agentes obscuros têm a liberdade de fazer o que for preciso para proteger os Estados Unidos. O jogador controla Sam Fisher, um agente de campo de uma subagência secreta de operações secretas da NSA chamada Third Echelon. Sam Fisher está preparado para se infiltrar em fortalezas de alta segurança, capturar informações críticas, destruir dados ameaçadores e neutralizar o inimigo, tudo sem deixar rastros.

Trama: Em agosto de 2004, Sam Fisher, ex-oficial do SEAL da Marinha dos EUA, ingressa na Agência de Segurança Nacional, como parte da recém-formada divisão “Third Echelon”, chefiada por seu velho amigo Irving Lambert. Dois meses depois, Fisher, auxiliado pela especialista técnica Anna “Grim” Grimsdóttír e pelo corredor de campo Vernon Wilkes Jr., é enviado à Geórgia para investigar o desaparecimento de dois oficiais da CIA. Um deles havia sido instalado no novo governo do presidente da Geórgia, Kombayn Nikoladze, que tomou o poder em um golpe de estado sem derramamento de sangue após o assassinato de seu antecessor; o outro foi enviado para encontrar o primeiro após seu desaparecimento. Fisher descobre que ambos foram assassinados sob as ordens de Nikoladze pelo ex-membro da Spetsnaz, Vyacheslav Grinko, depois de descobrir que a Geórgia está secretamente conduzindo uma campanha de limpeza étnica no Azerbaijão com comandos georgianos. Depois de expor esse fato à comunidade internacional, a OTAN lança uma guerra contra o Azerbaijão, levando Nikoladze a se esconder.


Jogabilidade: O foco principal e a marca registrada da jogabilidade de Splinter Cell é a furtividade, com grande ênfase na luz e na escuridão. O jogador é incentivado a se mover pelas sombras para se esconder sempre que possível. O jogo exibe um “medidor de luz” que reflete a visibilidade do personagem do jogador para os inimigos, além de óculos de visão noturna e de visão térmica para ajudar o jogador a navegar na escuridão ou na fumaça/neblina, respectivamente. O medidor de luz funciona mesmo quando é difícil avaliar a quantidade de luz no ambiente (por exemplo, se os óculos de visão noturna ou de visão infravermelha estiverem sendo usados, e é possível destruir as luzes, reduzindo significativamente as chances de exposição). Algumas câmeras também podem ser atingidas por tiros e desativadas, embora as câmeras de segurança blindadas sejam à prova de balas.


Diferenças de versão: A versão para PC do Tom Clancy's Splinter Cell é bastante parecida com a versão original para Xbox. Ambas foram criadas pela Ubisoft Montreal. As versões para GameCube e PlayStation 2, lançadas posteriormente, foram desenvolvidas pela Ubisoft Shanghai e são semelhantes entre si, mas têm muitas pequenas alterações em relação às originais, o que faz com que sejam geralmente mais fáceis. Algumas portas são movidas, os guardas têm menos probabilidade de perceber tiros, etc.


Remake: Em 15 de dezembro de 2021, a Ubisoft anunciou que um remake do jogo está sendo desenvolvido na Ubisoft Toronto usando o Snowdrop, o mecanismo de jogo por trás de Tom Clancy's The Division e Avatar: Frontiers of Pandora.


Informações:

Data de lançamento inicial: 17 de novembro de 2002
Gêneros: Jogo eletrônico de furtividade, Jogo eletrônico de ação e aventura, Tiro em terceira pessoa, Jogo de tiro tático
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Prêmios: VGX: Melhor Jogo Portátil
Indicações: VGX: Jogo do Ano, Teen Choice Award: Melhor Jogo de Videogame, VGX: Melhor Jogo Portátil
Projetista: Clint Hocking
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 2.36 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.74 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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