Street Fighter × Tekken [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Street Fighter X Tekken (pronuncia-se "Street Fighter Cross Tekken") é um jogo de luta crossover desenvolvido pela Capcom e lançado em março de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, em maio para Microsoft Windows e em outubro para PlayStation Vita. O jogo apresenta personagens da franquia Street Fighter e da série Tekken da Namco. No jogo, cada jogador seleciona dois personagens respectivamente e se enfrentam em duplas em lutas de tag team, com o objetivo de nocautear um dos membros da equipe adversária (esgotar a saúde do adversário). Além dos modos multijogador do jogo, o jogo também apresenta um modo de história para um jogador com um enredo que gira em torno de um objeto misterioso chamado "Pandora".

O jogo é produto de uma parceria entre a Namco e a Capcom que anteriormente produzia o RPG Namco × Capcom. Como Street Fighter X Tekken foi feito pela Capcom (com a Namco estando mais envolvida no licenciamento do elenco de Tekken), a jogabilidade é baseada na jogabilidade 2D de Street Fighter, com movimentos de projéteis como o Hadouken, ao contrário da série Tekken. Recursos exclusivos em Street Fighter X Tekken incluem: o Gem System, que permite aos jogadores equipar gemas especiais para aumentar vários atributos do personagem e o Modo Pandora, no qual a força e as habilidades de um personagem são temporariamente aumentadas. A Namco também deveria produzir sua própria versão do crossover, Tekken X Street Fighter, que seguiria seu estilo de jogo 3D; no entanto, o desenvolvimento está parado desde 2016.

Street Fighter X Tekken une num único game, os maiores clássicos do mundo das lutas. Utilizando o motor gráfico de Super Street Fighter IV, trazendo consigo todos os efeitos que tornaram o quarto capítulo da franquia tão popular, a exemplo dos sistemas de partículas para os golpes e da animação facial exagerada dos personagens, que faz com que eles respondam aos ataques com muitas emoções diferentes.

Entretanto, Tekken também influencia o universo da Capcom, afinal, o game traz novidades como um sistema de recuperação mais flexível, permitindo que os personagens realizem uma diversidade de movimentos. Há também um sistema tag, o qual permite a troca entre os personagens no meio da luta. Os demais integrantes da equipe podem, inclusive, auxiliar na execução dos ataques especiais. Viva toda adrenalina desta grande junção entre os mundos eletrizantes das lutas em Street Fighter X Tekken.

Enredo: Na Antártica, um objeto desconhecido em formato de caixa se choca em seu solo. Estudiosos analisaram sua substância e descobriram que a energia libera um poder sem limites durante um conflito físico ou emocional. Baseado em mitologia, os cientistas nomearam o material de Pandora. A reação causada pelo Pandora ganha atenção de muitos lutadores dos universos de Street Fighter e Tekken após sua descoberta, principalmente das organizações Shadaloo e Mishima Zaibatsu. A partir de então, cada personagem tem seus objetivos:

Street Fighter

Tekken

Jogabilidade: Desenvolvido pela Capcom, a jogabilidade principal é semelhante à da série Street Fighter, incorporando elementos como Super Combos e EX Attacks. Cada jogador escolhe dois lutadores das séries Street Fighter e Tekken. Ambos os conjuntos de personagens são controlados usando o sistema de seis botões do Street Fighter, mas os personagens de Tekken são capazes de realizar combos no estilo Tekken usando os quatro botões primários de maneira semelhante ao sistema de quatro botões de Tekken. Esses lutadores podem ser trocados normalmente ou durante certos combos. À medida que as lutas avançam, os jogadores acumulam poder em um medidor de três seções na parte inferior da tela, conhecido como Cross Gauge, que permite ao jogador executar várias técnicas, dependendo de quanto do medidor é preenchido, como EX Attacks, Cancels, Super Arts e várias técnicas de Cross detalhadas abaixo. Além disso, cada lutador possui um ataque especial que pode ser carregado em um EX Attack ou Super Art sem nenhum custo para o Cross Gauge. Ao contrário dos outros jogos de luta crossover lançados pela Capcom, nos quais o jogador deve eliminar todos os lutadores do oponente para vencer, as condições de vitória são mais semelhantes ao Tekken Tag Tournament, em que o primeiro jogador a ter uma das barras de saúde de seus lutadores reduzida a zero perde o round, assim o jogador que vencer mais rounds vence a partida.

O elemento tag team do jogo é fortemente enfatizado, com os jogadores sendo capazes de alternar entre os dois personagens de sua equipe de várias maneiras. Switch Cancel permite que os jogadores troquem de parceiro no meio de um combo, enquanto os combos Cross Rush envolvem lançar o oponente no ar antes de trocar de parceiro e continuar o combo. Cross Arts, que requer um Cross Gauge completo, permite aos jogadores encadear o Super Combo de cada personagem em um ataque direto, enquanto a mecânica Cross Assault permite que os jogadores controlem simultaneamente os dois personagens em sua equipe até que o Cross Gauge acabe.

O jogo também possui duas novas mecânicas de jogo: o Gem System e o Pandora Mode. Os jogadores equipam até três gemas para seus personagens, que fornecem diferentes aumentos de estatísticas, dependendo do tipo de gema. Existem seis variedades de gemas: ataque, defesa, velocidade, vitalidade, assistência e medidor cruzado. Cada gema e seus efeitos são designados por uma cor específica e serão ativados conforme os jogadores cumprirem certas condições durante a batalha. Quando um personagem da equipe de um jogador tem menos de 25% de saúde restante, esse personagem pode ser sacrificado para ativar o Modo Pandora, que dá ao lutador restante maior força e um medidor cruzado infinito. No entanto, esse estado tem um limite de tempo e o jogador perde automaticamente a rodada se não conseguir derrotar o oponente antes que o estado de Pandora acabe.

O jogo apresenta um modo básico de edição de cores. Também possui várias opções online. Dois jogadores podem lutar no mesmo time, um controlando cada personagem, e se enfrentar em partidas de quatro jogadores. O modo Scramble permite que quatro jogadores lutem simultaneamente em pares de dois. O jogo também oferece suporte a modos de treinamento online que podem ser jogados de forma competitiva ou cooperativa com dois jogadores, além de oferecer suporte ao recurso Fight Request.

Personagens: A lista base de Street Fighter X Tekken inclui 19 personagens de cada franquia para um total de 38. Outros 12 lutadores, seis de cada lado, foram lançados como DLC para PlayStation 3 e Xbox 360 em 31 de julho de 2012, e para o PC em 6 de fevereiro de 2013. Um código para baixar todos os 12 lutadores DLC é embalado com a versão PlayStation Vita do jogo, com os proprietários da versão PlayStation 3 podendo obter os personagens gratuitamente se baixá-los através do Vita. Dan de Street Fighter, visto no trailer inicial de revelação de Street Fighter X Tekken, também faz uma aparição não jogável como instrutor no modo tutorial do jogo.

As versões PlayStation 3 e PlayStation Vita também apresentam cinco personagens jogáveis ​​exclusivos, incluindo Cole MacGrath da série Infamous da Sucker Punch; os mascotes da Sony Toro Inoue e seu rival Kuro, que se vestem como Ryu e Kazuya, respectivamente; o mascote da Bandai Namco, Pac-Man, que pilota um mecanismo estilo Mokujin; e o mascote da Capcom, Mega Man, que tira sua aparência da capa norte-americana do primeiro jogo. Tanto Mega Man quanto Pac-Man se tornaram disponíveis como conteúdo para download gratuito (DLC) para a versão PlayStation 3 em 13 de março de 2012. Nathan Drake da série Uncharted também foi considerado para inclusão como personagem convidado, mas a ideia foi descartada durante o desenvolvimento. Yoshinori Ono afirmou que não há personagem exclusivo para a versão Xbox 360, afirmando: "Temos personagens exclusivos para a plataforma Sony. Temos Cole, os dois gatos Sony, Kuro e Toro. Mas basicamente para o Xbox 360, estávamos conversando com eles (Microsoft) para qual personagem colocar como exclusivo, mas não fomos capazes de decidir sobre um personagem por causa das diferenças de tempo e coisas assim."



Informações:

Data de lançamento inicial: 6 de março de 2012
Modo: Jogo multijogador
Desenvolvedores: Capcom, Capcom U.S.A., Inc., Dimps, Sucker Punch Productions, QLOC
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Estúdios: Capcom, Capcom U.S.A., Inc.
Indicações: VGX: Melhor Jogo de Luta
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 5.48 GB / XEX - 5.44 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 5.56 GB / XEX - 5.52 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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