Tekken 6 [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Tekken 6 (鉄拳6?) é um jogo de luta, o sétimo da franquia Tekken, criado e publicado pela Namco Bandai Games. Foi lançado aos Arcades japoneses no dia 26 de novembro de 2007, e foi o primeiro jogo a ser lançado no sistema de Arcade System 357, baseado no Playstation 3. Um ano depois, o jogo recebeu uma atualização chamada Tekken 6: Bloodline Rebellion. Na Tokyo Game Show de 2008, foi anunciada a versão para console de Tekken 6, incluindo novos estágios e também os personagens de Bloodline Rebellion. Inicialmente, o jogo seria exclusivo para o PlayStation 3. Porém, a versão para Xbox 360 foi anunciada no dia 8 de outubro de 2008, e o lançamento para ambas as plataformas aconteceu em 27 de outubro de 2009. No dia 24 de novembro de 2009 foi lançada uma versão do jogo para o PlayStation Portable.

Enquanto esta versão possui elementos dos jogos anteriores, Tekken 6 introduz um novo sistema de Rage que aumenta o poder dos personagens quando a barra de energia está baixa. O jogo também traz um modo Beat 'em Up mais focado em um soldado de nome Lars Alexandersson, que lidera um golpe de estado com seus subordinados. Perdendo a memória em um ataque contra as forças especiais da Mishima Zaibatsu liderada por Jin Kazama, Lars parte em uma jornada com um robô chamado Alisa Bosconovitch para descobrir sua identidade, de forma que ele possa resgatar o objetivo de sua missão. Neste modo de campanha, o jogador pode obter itens ao completar missões e aprimorar áreas de poder diferentes de cada personagem que escolhe controlar.

Tekken 6 é o sétimo título da franquia e continua a história oficial de Tekken, agora o organizador do torneio é Jin Kazama e ele quer utilizar de seus recursos dentro da organização para poder se tornar uma superpotência mundial, é então que Jin rompe os laços nacionais com Mishima e declara guerra contra várias nações.

É claro que Kazuya já estava ciente de tudo e como muitas vezes o Jin acabou interferindo em seus planos de dominação global, Kazuya passa a ser a única pessoa que pode se opor a Jin e oferece uma recompensa a qualquer um que conseguir capturá-lo, a resposta de Jin foi organizar um torneio para que ele possa enfrentar Kazuya. A jogabilidade de Tekken 6 segue o mesmo de seus antecessores, a maior diferença se concentra em alguns combos e especiais de personagens que sofreram uma leve mudança.

História: Após a vitória de Jin Kazama contra seu bisavô, Jinpachi Mishima, no último torneio Rei do Punho de Ferro, ele se tornou o novo líder das forças especiais da Mishima Zaibatsu. Jin usa os recursos da companhia para declarar independência, se tornando uma superforça mundial, cortando seus laços nacionais e abertamente declarando guerra contra todas as nações pelo ano seguinte. Esta ação põe o mundo numa espiral extremamente caótica, com uma guerra civil de grande escala eclodindo em todo o planeta e até entre as colônias espaciais, que orbitavam o globo. Enquanto isso, Kazuya Mishima, o pai de Jin, que obteve a liderança da G Corporation, pede uma recompensa pela cabeça dele. Em retaliação, Jin anuncia o sexto Rei do Punho de Ferro para atrair Kazuya.

Enquanto a guerra continua tomando espaço, o líder de campo da Tekken Force vinculada à Mishima Zaibatsu, Lars Alexandersson, se rebelou do exército com vários de seus soldados. No entanto, Lars perde a memória durante um ataque da G Corporation e passa algum tempo se recuperando. Acompanhado por uma androide, Alisa Bosconovitch, Lars se aventura pelo mundo fugindo da caça por parte da Zaibatsu, enquanto também tenta se recobrar dos detalhes do seu passado. É eventualmente revelado que Lars é, na verdade, um filho ilegítimo de Heihachi Mishima, que se ocultou desde sua suposta morte no último torneio e tem tentado obter novamente a corporação familiar das mãos de Jin. Depois de entrar em contato com vários aliados, incluindo seu irmão adotivo, Lee Chaolan, Lars confronta os quarteis-generais da G Corporation e da Mishima Zaibatsu. É aí que Jin revela que enviou Alisa para espionar as ações de Lars. Ao desabilitar o modo de segurança de Alisa, Lars é forçado a colidir com a ex-colega de time, que deixa o local com Jin rumo ao Egito.

Ajudado por um dos seus aliados, Raven, Lars chega ao Egito e conhece uma astróloga, de nome Zafina, que dá a ele informações sobre a colisão de duas estrelas malignas, que acordarão uma antiga calamidade que destruirá o mundo. Este mal, Azazel, é um monstro demoníaco responsável pelo nascimento do gene demoníaco e está atualmente preso num templo ancião. Lars confronta seu meio-irmão, Kazuya, em frente à porta que leva à câmara de Azazel, lutando com ele. Lars e Raven entram na câmara e confrontam Azazel, o qual aparentemente é derrotado. Do lado de fora, Lars enfrenta seu meio-sobrinho Jin, que admite que a razão para iniciar a guerra era acordar Azazel e destruí-lo, desde o início, libertando o mundo de uma ameaça maior do que a própria guerra. Além disso, ao fazê-lo, ele se libertaria do gene demoníaco, já que Azazel só pode ter uma forma física através de energias negativas vindas do mundo. Revelando que Azazel só pode ser destruído por alguém com o gene demoníaco, Jin enfrenta Azazel, que havia sido revivido, o que os envia ao deserto. Lars se reúne, dessa vez, com uma Alisa segura, que foi consertada por Lee desde sua destruição anterior, e parte em uma nova missão. Raven captura o corpo de Jin do deserto e nota que ele ainda possui uma marca demoníaca no braço, mostrando que a morte de Azazel não o libertou do gene maligno.

Jogabilidade: Tekken 6 possui estágios maiores e com mais interatividade do que seus predecessores, incluindo paredes e chão que podem se quebrar para revelar novas áreas para combate. A customização de personagens foi aprimorada, e certos itens possuem implicações em alguns aspectos da jogabilidade.

Rage: Um novo sistema "Rage" dá aos personagens mais dano a cada golpe acertado quando sua barra de energia está abaixo de um certo limiar. Uma vez ativado o modo, uma aura avermelhada aparece em torno do personagem, e sua barra começa a piscar em vermelho. A aura causada pelo Rage, inclusive, pode também ser customizada com diferentes cores e efeitos para parecer fogo, eletricidade e gelo, entre outras aparências.

Bound: Outra novidade é o sistema denominado "Bound": cada personagem possui vários golpes que, quando utilizados durante um combo aéreo, farão o adversário ser esmagado duramente contra o chão, fazendo-o quicar contra ele e ficar atordoado. Neste momento, o adversário está vulnerável a outro combo ou ataque adicional. A partir da atualização Bloodline Rebellion, executar um Parry (defesa ofensiva sobre golpe baixo) sobre o adversário com sucesso também causa Bound.

Diferenças nas versões: As versões de console (com exceção daquela de PlayStation Portable) incluem um modo extra, de Beat 'em Up, chamado "Scenario Campaign", que carrega similaridades com os modos Tekken Force e Devil Within, das iterações anteriores na série. Neste modo, o jogador pode se mover livremente em um ambiente similar a um jogo de RPG em terceira pessoa. O jogador também pode pegar armas como canos e Gatlings, juntamente com itens acumuláveis, dinheiro e itens de força que podem ser encontrados em baús espalhados pelo ambiente jogável. É possível se mover livremente entre as lutas, mas quando um grupo de inimigos é encontrado, a jogabilidade volta a ser a tradicional e bidimensional da série. Este modo inclui um trajeto para um só jogador, desconectado da internet originalmente, mas em 18 de janeiro de 2010 a Namco lançou um Patch que adiciona a função cooperativa ao modo Scenario Campaign.

As versões de PlayStation 3 e Xbox 360 para o jogo incluem um modo multijogador online e versus na PlayStation Network e na Xbox Live. Ele inclui o modo de partidas por posições no Ranking (Ranked Matches), na qual o jogador pode promover seu personagem a uma posição maior, e também inclui o modo de partidas de jogador (Player Matches), onde as lutas não valem posições no Ranking e amigos podem ser convidados para a batalha.

Tekken 6 usa um motor gráfico proprietário de jogo, executando a animação a 60 quadros por segundo, além de um motor de física dinâmica denominado "Octave Engine", que simula a dinâmica dos fluidos e, entre outras coisas, permite a água se comportar de forma realista em função de como os personagens se movem. O motor gráfico foi criado com foco na animação de personagem, para fazer movimentos parecerem mais suaves e realistas. Isto levou muitas animações a serem refeitas, fosse para refletir o impacto e o dano causado, ou para criar novas possibilidades de jogo. Os desenvolvedores consideraram a animação extremamente importante para um jogo de luta e queriam fazer o jogo "parecer bom em movimentos", enquanto as iterações anteriores foram criadas para "parecerem bonitas em imagens paradas". Desde a atualização, Bloodline Rebellion, o jogo suporta desfoque de movimento dinâmico e de corpo inteiro, fazendo de Tekken 6 o primeiro jogo de luta a ter o recurso.

Personagens: O desenvolvedor e produtor executivo de Tekken 6, Katsuhiro Harada disse: "O número de personagens jogáveis será maior do que Tekken 5 e será a maior lista da série. Estive na série Tekken por mais de 10 anos, e uma coisa que nós têm focalizado especialmente depois de Tekken 3 é ter certeza que cada personagem seja único e não se confunda com outros personagens. Todos eles são únicos, não só em sua aparência, mas sua personalidade e técnicas também.

Harada afirmou que as edições do console de Tekken 6 contará com o maior número de personagens jamais visto em um jogo do Tekken, incluindo praticamente todos os personagens de Tekken 5: Dark Resurrection e todos os novos personagens de ambas as versões arcade de Tekken 6. Os jogadores são capazes de personalizar personagens e jogar com qualquer personagem não-customizado ou customizado online.

Oito novos personagens foram introduzidos neste jogo. O primeiro personagem, Zafina, é uma mulher que entra no torneio para evitar o choque das "duas estrelas do mal". O segundo personagem, Leo, é um lutador alemão, que se destina a ser um personagem que pode ser jogado por novatos e jogadores experientes. A morte da mãe de Leo, presumivelmente nas mãos de Kazuya Mishima, leva a começar investigando a Mishima Zaibatsu. O terceiro personagem, Miguel Caballero Rojo, é um matador espanhol com uma paixão por lutar, mas não tem disciplina real. Miguel quer vingar a morte de sua irmã em seu casamento. O quarto personagem, Bob, é um americano que ficou conhecido como um gênio das artes marciais. Devido à impossibilidade de derrotar oponentes maiores então, ele desaparece do mundo da luta, determinado a aumentar seu peso e potência mantendo a velocidade. Bob entra em The King of Iron Fist Tournament 6 para testar suas novas habilidades e tamanho. O quinto personagem, NANCY-MI847J, é o chefe do bônus do jogo. NANCY é uma criação robótica gigante da Mishima Zaibatsu que é semelhante ao robôs Jack. O sexto personagem, Azazel, é o chefe final do jogo. A história de Azazel é dita estar relacionada com a história de Zafina e Julia Chang em Tekken 6 e os confrontos entre Jin Kazama e Kazuya Mishima (presumivelmente a "duas estrelas do mal" da história de Zafina). Na versão do console, o sétimo personagem é Alisa Bosconovitch, uma ciborgue com asas a jato e os membros que se deslocam, ela pode ser a filha ciberneticamente melhorada do Dr. Bosconovitch, e também pode usar seus próprios braços e cabeça, como armas, ela foi criada para servir Jin Kazama. O oitavo personagem é Lars Alexandersson, um filho ilegítimo e desconhecido de Heihachi Mishima.


Trilha sonora: Tekken 6 possui um enorme elenco de compositores: Rio Hamamoto, Ryuichi Takada, Keiichi Okabe, Kazuhiro Nakamura, Shinji Hosoe, Yoshihito Yano, Ayako Saso, Go Shiina, Satoru Kōsaki, Akitaka Tohyama, Hitoshi Sakimoto, Masaharu Iwata, Yoshimi Kudo, Noriyuki Kamikura, Azusa Chiba, Kimihiro Abe, Mitsuhiro Kaneda, Keigo Hoashi, Keiki Kobayashi e Kakeru Ishihama. Dois álbuns baseados no jogo principal e na versão de PlayStation Portable foram lançados. Go Shiina ficou responsável pelas faixas de tom baixo. Em retrospecto, ele se lembra de gostar da música do jogo, mais notavelmente quando estava rearranjando faixas e compondo um tema para Alisa.

Bloodline Rebellion: Tekken 6: Bloodline Rebellion é a atualização de Tekken 6. Ela apresenta novos personagens, fases, itens e opções de personalização. Ela também dá ao jogo uma atualização balanceada de personagens e itens. Foi lançada para os arcades japoneses em 18 de dezembro de 2008 e a versão de console de Tekken 6 é baseada nessa versão arcade.

Esta nova versão inclui duas novas personagens: Alisa Bosconovitch, uma ciborgue com asas a jato e membros que se deslocam, que pode ser a filha ciberneticamente melhorada do Dr. Bosconovitch e Lars Alexandersson, um descendente desconhecido de Heihachi Mishima e líder de uma facção rebelde do Tekken Force que luta contra a tirania de Jin. Uma série de novos itens e opções de personalização são destaques nessa expansão. O jogo também apresenta todas as artes em CG dos personagens, assim como houve uma mudança na arte a partir de Tekken 5 e Tekken 5: Dark Resurrection. Upgrade kits também estão disponíveis para os proprietários atuais das máquinas de Tekken 6.


Informações:

Data de lançamento inicial: 26 de novembro de 2007
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Estúdios: Namco, Bandai Namco Entertainment, Bandai Namco Holdings
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Beat 'em up
Indicações: VGX: Melhor Jogo de Luta
Desenvolvedores: Namco, Bandai Namco Entertainment
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 6.45 GB / XEX - 6.41 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 6.63 GB / XEX - 6.59 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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