The King of Fighters 2002 [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo

The King of Fighters 2002: Challenge to Ultimate Battle (KOF 2002, ou KOF '02) é um jogo de luta desenvolvido pela Eolith e publicado pela Eolith e Playmore para o Neo Geo em 2002. É o nono jogo da série The King of Fighters e o segundo a ser produzido pela Eolith. O jogo foi portado para o Dreamcast, PlayStation 2 e Xbox, sendo que as versões para PS2 e Xbox foram lançadas na América do Norte em um pacote dois em um com o jogo seguinte da série, The King of Fighters 2003. A versão para Dreamcast foi lançada apenas no Japão e também foi o último jogo da série a ser lançado oficialmente para o Dreamcast japonês.

“The King of Fighters 2002: Challenge to Ultimate Battle” reúne personagens de várias franquias da SNK. Ele apresenta uma lista diversificada de lutadores e enfatiza a jogabilidade baseada em equipes. Os jogadores montam uma equipe de três personagens e se envolvem em batalhas intensas usando uma combinação de movimentos especiais exclusivos e táticas estratégicas de equipe. O jogo é famoso por sua ampla seleção de personagens, animação fluida e mecânica de luta envolvente.

A SNK Playmore produziu um remake intitulado The King of Fighters 2002 Unlimited Match (KOF 2002UM, ou KOF 02UM) para o PlayStation 2, que foi lançado em 26 de fevereiro de 2009, apenas no Japão, o último da série para o PlayStation 2 japonês, e o jogo mais tarde recebeu seu primeiro lançamento mundial no Xbox Live Arcade em 3 de novembro de 2010. Uma versão do lançamento do Xbox Live Arcade foi lançada mais tarde no Steam em 27 de fevereiro de 2015.

Sinopse: Esta “Coleção de Destaques” reúne personagens famosos de KOF 1999, 2000 e 2001 e os empolgantes sistemas de luta que fizeram de THE KING OF FIGHTERS o melhor jogo de luta em 2D. Todas as grandes equipes de luta estão incluídas, como a Fatal Fury Team, com Terry e Andy Bogard, ou a bela Mai, da Woman Fighters Team, e muitas outras. KOF 2003 marca o início de uma nova saga épica na franquia KOF. A tapeçaria das relações humanas que envolvem nosso novo herói e uma entidade maligna revelada aos poucos... KOF 2003 é mais do que apenas um jogo de luta, é uma luta com um propósito.

Resumo: O segundo “jogo dos sonhos” sem enredo da série The King of Fighters, esse jogo apresenta 39 personagens normais e 5 personagens ocultos, alguns dos quais não apareciam desde o KOF98. The King of Fighters 2002 também tem cinco personagens exclusivos para os sistemas X-Box, PS2 e/ou Dreamcast: Shingo Yabuki, King, Geese Howard, “Riot of the Blood” Iori e Leopold Goenitz. Shingo e King estão disponíveis em todos os sistemas não-Neo Geo, enquanto Geese e os demais estão disponíveis apenas nas plataformas PS2 e X-Box.

O sistema de jogabilidade também foi alterado. O sistema de striker e as equipes de quatro personagens encontrados nos últimos três lançamentos de KOF foram totalmente removidos. Em seu lugar, estão as antigas equipes de três homens e o “sistema avançado” de The King of Fighters '97 e The King of Fighters '98.

Enredo: É o segundo jogo não-canônico da série The King of Fighters, ou seja, não tem parte na sequência real da história da série, assim como The King of Fighters '98. Reúne 43 lutadores selecionáveis que participaram dos jogos anteriores, que se unem em grupos de três lutadores e se enfrentam para decidir qual equipe lutará contra Rugal Bernstein, o primeiro chefe da série.

Jogabilidade: The King of Fighters 2002 descarta o formato “Striker Match” de 4 contra 4 usado nos três jogos anteriores da série e retorna ao formato de batalha de 3 contra 3 usado originalmente na série até o KOF '98.

O jogo também reformulou o sistema Power Gauge em um formato semelhante ao usado em The King of Fighters '97. Como nos jogos anteriores da série, o medidor de energia é preenchido à medida que o jogador ataca o oponente ou executa movimentos especiais durante uma batalha. O número de medidores de energia que o jogador pode estocar aumenta em um para cada membro da equipe. Por exemplo, o primeiro membro da equipe pode estocar até três medidores de energia, enquanto o terceiro membro pode estocar até cinco. Um único estoque de medidor de potência pode ser usado para executar uma técnica de contra-ataque e evasão ao proteger o ataque de um oponente, usar um movimento superespecial ou iniciar o estado de ativação máxima. O mesmo caso também se aplica ao formato 1 contra 1, em que o medidor de energia que o jogador pode estocar também aumenta em um a cada rodada perdida. Por exemplo, na primeira rodada, o jogador pode estocar até três medidores de energia, enquanto que, ao perder duas rodadas, o jogador pode estocar até cinco.

Durante a Ativação MAX, a força ofensiva e defensiva do jogador aumenta por um curto período e ele pode cancelar qualquer ataque em outro. Nesse estado, um movimento superespecial pode ser usado sem consumir um estoque de medidor de energia. Há também os MAX Super Special Moves, que são Super Moves que só podem ser executados durante a MAX Activation com um estoque de Power Gauge, e os MAX2 Moves que exigem dois estoques quando a saúde está baixa.

Personagens: Assim como o The King of Fighters '98, o jogo não tem enredo, pois o arco de história do NESTS já foi concluído no jogo anterior, The King of Fighters 2001. Em vez disso, é incluído um “Dream Match” com personagens de todos os jogos anteriores da série. Além das equipes recorrentes da série, incluindo a Japan Team original, o jogo também apresenta uma série de equipes que representam cada uma das séries de jogos anteriores, de The King of Fighters '96 a The King of Fighters 2001. Omega Rugal também retorna como o chefe final. No entanto, nem todos os personagens dos jogos anteriores são apresentados, e os personagens regulares da série, como King e Shingo Yabuki, estão ausentes da versão para Neo Geo pela primeira vez desde sua primeira aparição. A versão Dreamcast do jogo, no entanto, apresenta King e Shingo, enquanto três personagens adicionais do SVC Chaos: SNK vs. Capcom, ou seja, Geese Howard, Goenitz e Orochi Iori, estão incluídos nas versões para PlayStation 2 e Xbox. Vários personagens foram redesenhados, principalmente a Equipe Orochi, representando The King of Fighters '98.

Lista de personagens:

Unlimited Match: Um remake de KOF 2002, The King of Fighters 2002: Unlimited Match (KOF 2002UM) foi lançado em 26 de fevereiro de 2009 para o PlayStation 2 no Japão e em 3 de novembro de 2010 para o Xbox Live Arcade. A versão para PlayStation 2 também inclui uma versão da versão original para Neo Geo de The King of Fighters 2002. O jogo foi posteriormente transferido para o Steam em 27 de fevereiro de 2015 e para o PlayStation 4 em 8 de fevereiro de 2021. Um lançamento físico foi definido para o final da primavera de 2021. Esse remake apresenta novos personagens, fases, música e arte, além de reequilíbrio do sistema e da lista de jogadores.

Unlimited Match tem 66 personagens no total, tornando-se a maior lista da série até hoje. Há 44 personagens de The King of Fighters 2002, 16 personagens do arco NESTS, incluindo King e Shingo, e seis personagens ocultos, incluindo personagens adicionais das versões anteriores do console, com exceção de Orochi Iori e particularmente K9999, que é um personagem concebido como um pastiche de Tetsuo Shima do mangá Akira. Em vez disso, um novo personagem chamado Nameless (ネームレス) foi projetado para ocupar seu lugar no jogo e apresenta a maioria das técnicas especiais do K9999 com efeitos alterados.

Em novembro de 2020, a versão Steam do jogo foi atualizada com o código de rede de reversão, permitindo um jogo on-line de maior qualidade. A versão para PlayStation 4 foi lançada com esse mesmo código de rede de reversão. Em janeiro de 2022, a versão para PC foi corrigida com lobbies de espectadores e melhorias adicionais.

Várias equipes foram reorganizadas para a Partida Ilimitada, a fim de atender aos personagens adicionais, conforme indicado abaixo; os personagens adicionados a esta versão estão marcados em itálico.

Lista de personagens:

Conversões: O jogo foi portado para o Dreamcast, onde recebeu a adição do Shingo e King, que podem ser liberados através do Challenge Mode. A versão do Playstation 2 trouxe, além dos personagens adicionais do Dreamcast, Geese Howard, Goenitz e Orochi Iori. A versão do Xbox traz os mesmos personagens adicionais, mas também tem o suporte online do Xbox Live, permitindo que jogadores se enfrentem online de qualquer lugar do mundo. A versão de Playstation 2 é conhecida por conter alguns bugs, como o bug que durante os slowdowns dos projéteis, faz com que os controles momentaneamente voltem a configuração original.


Informações:

Data de lançamento inicial: 2002
Desenvolvedores: SNK, Neolith, Hamster Corporation, DotEmu
Modo: Jogo multijogador
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Estúdios: SNK, Neolith, Hamster Corporation, UTV Ignition Games, Sun Amusement
Série: The King of Fighters
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 180 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 371 MB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: