The King of Fighters 2003 [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo

The King of Fighters 2003 (KOF 2003, ou KOF '03), também conhecido pelos fãs como The King of Fighters X, é um jogo de luta produzido pela SNK Playmore para o fliperama Neo Geo e plataformas domésticas em 2003. É o décimo jogo da série The King of Fighters e o último lançado para o Neo Geo, que serviu como a principal plataforma da série desde The King of Fighters '94. Foi portado para o PlayStation 2 e o Xbox (somente na América do Norte e no Japão e não era compatível com o Xbox 360) e foi lançado para ambos os consoles na América do Norte em um pacote dois em um com o jogo anterior da série, The King of Fighters 2002.

O jogo usa o formato Tag Battle 3 contra 3, no qual os jogadores podem trocar de personagem no meio de uma luta. Cada equipe tem um líder com acesso a um Leader Super Special Move. A narrativa do jogo envolve um novo torneio definido por “R” com dois chefes paralelos servindo como chefes finais. O jogo é notável por iniciar o arco de história do recém-chegado Ash Crimson, com o próprio arco de história intitulado “Tales of Ash”. Falcoon trabalhou como o principal ilustrador. A recepção da crítica a esse jogo foi mista devido à grande mudança na jogabilidade regular associada à série.

Sinopse: Esta “Coleção de Destaques” reúne personagens famosos de KOF 1999, 2000 e 2001 e os empolgantes sistemas de luta que fizeram de THE KING OF FIGHTERS o melhor jogo de luta em 2D. Todas as grandes equipes de luta estão incluídas, como a Fatal Fury Team, com Terry e Andy Bogard, ou a bela Mai, da Woman Fighters Team, e muitas outras. KOF 2003 marca o início de uma nova saga épica na franquia KOF. A tapeçaria das relações humanas que envolvem nosso novo herói e uma entidade maligna revelada aos poucos... KOF 2003 é mais do que apenas um jogo de luta, é uma luta com um propósito.

Resumo: The King of Fighters 2003 é um jogo de luta repleto de ação que gira em torno de um prestigioso torneio de luta. O jogo é desenvolvido pela SNK e está disponível no Xbox. O jogo apresenta uma história envolvente que gira em torno da identidade de um patrocinador desconhecido que financia o torneio. O jogo possui dois caminhos alternativos, um dos quais envolve enfrentar um único lutador chamado Kusanagi, enquanto no outro, o jogador enfrenta as irmãs Kagura. Uma vez que as irmãs Kagura são derrotadas, uma mulher chamada Botan é revelada como a verdadeira mentora por trás do torneio. O parceiro de Botan, Mukai, se torna o chefe final e, apesar de ser derrotado, ele reivindica sucesso para seu superior, tendo enfraquecido o selo do antigo demônio Orochi.

O jogo é altamente envolvente, com um sistema de controle intuitivo e responsivo que permite aos jogadores executar movimentos complexos com facilidade. Os gráficos são de alta qualidade, com modelos de personagens realistas e cenários detalhados. O jogo também apresenta uma ampla variedade de personagens, cada um com seu estilo de luta e movimentos únicos. No geral, The King of Fighters 2003 é um excelente jogo que certamente manterá os jogadores envolvidos por horas a fio.

Trama: Dois anos após os eventos de The King of Fighters 2001, foi anunciado um novo torneio de KOF, patrocinado por um patrocinador desconhecido cuja identidade se tornou um assunto de interesse público no país. O torneio estabelece um novo conjunto de regras, incluindo o Sistema de Turnos Múltiplos, que permite que os lutadores saiam a qualquer momento, e a competição em si, composta por veteranos e novatos, mais uma vez acontece e é exibida em todo o mundo. A narrativa é dividida de acordo com as ações do jogador contra o chefe intermediário Kusanagi, um clone do veterano Kyo Kusanagi. Em um caminho alternativo após a derrota de Kusanagi, o jogador enfrenta um jovem chamado Adelheid Bernstein, acompanhado de sua irmã Rose, sendo os dois filhos do famoso Rugal Bernstein. Depois que Adelheid é derrotado, Rose ameaça o vencedor, mas é impedida por Adelheid, que lhe diz para deixá-los ir, pois ganharam de forma justa. No caminho do verdadeiro final, é revelado que Kusanagi foi criado por Chizuru Kagura como uma tentativa de testar o vencedor. Chizuru e sua irmã morta-viva Maki logo desafiam o jogador para uma luta contra um chefe. Após a derrota das irmãs Kagura, uma mulher chamada Botan se revela como a pessoa que fez a lavagem cerebral em Chizuru e que tanto Botan quanto seu parceiro Mukai são os verdadeiros mentores por trás do torneio de 2003, sendo que o último serve como o verdadeiro chefe final. Apesar de ter sido derrotado, Mukai reivindica sucesso para seu superior desconhecido, tendo enfraquecido o selo do antigo demônio Orochi e, enquanto Mukai e Botan escapam, Ash Crimson ataca uma Chizuru enfraquecida e rouba o Yata Mirror dela, avisando Iori Yagami que ele é seu próximo alvo.

Jogabilidade: O formato de batalha de equipe 3 contra 3 é usado mais uma vez, assim como nas edições anteriores. Também é usado o formato Multi-Shift, que permite que os jogadores troquem de personagem no meio de uma luta, semelhante ao usado no Kizuna Encounter. Quando o sinal “Change OK” é exibido acima do medidor de energia, o jogador pode fazer um Quick Shift e trocar de personagem imediatamente, ou executar um Switch-Off Attack contra o oponente que consumirá um estoque do medidor de energia.

O jogo também apresenta um sistema de líder tático, no qual um dos membros da equipe é designado como líder. O líder escolhido tem acesso a um movimento exclusivo conhecido como “Leader Super Special Move” (além dos “Super Special Moves” regulares). No entanto, esse movimento geralmente requer dois estoques de Power Gauge para ser executado.

Como no último jogo da série, o medidor de energia dos jogadores pode conter até 3 estoques no início de uma partida. No entanto, diferentemente do jogo anterior, o jogador começa com um medidor completo de três ações imediatamente. Quando uma equipe perde um de seus membros, a capacidade máxima de estoques do medidor de energia é aumentada em um, dando à equipe perdedora uma desvantagem contra a equipe adversária. Além disso, ao contrário dos jogos KOF anteriores, cada golpe só rende 100 pontos ao jogador.

A sequência de The King of Fighters 2003, The King of Fighters XI, continuaria a usar essa mecânica em sua jogabilidade.

Lista de personagens:


Informações:

Data de lançamento inicial: 11 de março de 2003
Modo: Jogo multijogador
Gêneros: Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de ação
Desenvolvedores: SNK, Hamster Corporation
Estúdios: SNK, Hamster Corporation, UTV Ignition Games, Mega Enterprise
Série: The King of Fighters
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.38 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.60 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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