The King of Fighters Neowave (KOF Neowave, ou KOF NW) é um jogo de luta 2D produzido pela SNK Playmore e lançado como um jogo de fliperama operado por moedas para o hardware Atomiswave da Sammy em 2004. Foi o primeiro jogo que a SNK Playmore produziu para o Atomiswave. Trata-se de um remake de The King of Fighters 2002 com uma grande mudança na equipe e nas fases. O jogo também foi lançado para PlayStation 2 e Xbox. A versão para PS2 foi lançada apenas no Japão e na região PAL, enquanto a versão para Xbox foi lançada no Japão e na América do Norte; além disso, a versão para Xbox foi o último jogo lançado para o console no Japão. A versão norte-americana foi lançada em 18 de abril de 2006. Em 2020, uma adaptação homebrew da versão de arcade para Dreamcast também foi possível devido ao fato de o Dreamcast compartilhar um hardware quase idêntico ao de seu primo Atomiswave. A arte dos personagens foi feita por Tomokazu Nakano (famoso por Power Instinct). No Japão, foi o último jogo a ser lançado para o Xbox.
Sinopse: O The King of Fighters Neowave é um jogo não-canônico da série The King of Fighters. Exatamente como os títulos The King of Fighters '98, The King of Fighters 2002, entre outros. Ele reúne um grande número de personagens de jogos anteriores ao KoF 2002, incluindo personagens mortos de acordo com a história (como Vice e Mature, primeiramente vistas em KoF '96) e a adição de Young Geese, de origem o jogo Art of Fighting, como o último chefe do jogo.
Resumo: THE KING OF FIGHTERS NEOWAVE, o lendário título derivado da série KOF, está de volta ao Xbox! Prepare-se para batalhas épicas! 46 lutadores prestes a entrar em conflito! 3 personagens ocultos se juntam à luta! Cumpra condições específicas para desbloquear os favoritos dos fãs, “Seth”, “Kusanagi” e “Omega Rugal”! Aqueça suas batalhas com o recurso “Heat Mode”! Pressione o botão Heat para ativar o “Heat Mode” e aumente a potência de seus ataques enquanto sacrifica uma perda gradual de saúde! 3 estilos de jogo totalmente diferentes para estratégias de batalha ilimitadas!
Jogabilidade: O jogo retorna ao sistema de eliminação de 3 personagens de KOF '94 a KOF '98, ignorando recursos de jogabilidade de jogos posteriores, como o sistema “Striker” usado de KOF '99 a KOF 2001 e o sistema de equipe de tag em KOF 2003. Os gráficos das versões para PlayStation 2 e XBOX do jogo consistem em fundos poligonais em 3D sobrepostos com sprites de personagens em 2D (semelhante aos estágios em 3D apresentados nas versões para console dos jogos anteriores da série, como as versões para Dreamcast de KOF '98 e KOF '99), enquanto a versão para Arcade tem fundos em 2D.
Com a mudança de hardware do Neo Geo para o Atomiswave, o número de botões aumentou para cinco. Além dos quatro botões de ataque padrão usados nos jogos anteriores, foi adicionado um quinto botão que é usado para ativar o Heat Mode. O Heat Mode fará com que o personagem pisque em vermelho e aumente sua força ofensiva, com o efeito colateral de que a saúde do personagem começará a se esgotar. O jogador voltará ao normal depois de ser atingido pelo oponente ou ao pressionar o botão Heat Mode novamente para desativá-lo, e o jogador deve esperar até perder uma rodada para ativá-lo novamente. O jogador não pode usar o Heat Mode quando o medidor de vida estiver baixo.
O jogador pode selecionar seu próprio estilo de jogo, semelhante ao KOF '97 e KOF '98, entre três estilos diferentes, o que afeta as técnicas disponíveis para o jogador e a duração do medidor de energia.
Personagens: Assim como o KOF '98 e o KOF 2002, o Neowave não tem um enredo real, mas é um “Dream Match” que reúne vários personagens de vários jogos anteriores do KOF, independentemente de seu status no enredo geral. A lista de personagens da versão para arcade é semelhante à versão para Neo Geo de KOF 2002, com algumas diferenças no posicionamento das equipes. A equipe de KOF 2000 e a equipe de KOF 2001 foram eliminadas da formação, e uma equipe mista foi introduzida, composta por Saisyu Kusanagi, Kula Diamond e Shingo Yabuki, tanto de KOF '98 quanto de KOF '99. Vanessa e Ramón ainda aparecem na versão arcade como personagens ocultos, junto com as versões Orochi da Equipe Orochi. Geese Howard aparece no jogo como o personagem chefe principal, sendo que essa encarnação do personagem é baseada em seu personagem mais jovem de Art of Fighting 2.
A versão do jogo para PlayStation 2 traz de volta cinco personagens do KOF 2002: Seth, May Lee, Angel, o clone de Kusanagi e Omega Rugal (sendo K9999 o único personagem de KOF 2002 ausente nessa versão). A versão para Xbox, devido a problemas de licenciamento com a Eolith, inclui todos os personagens da versão para PS2, com exceção de Ángel e May Lee.
Lista de personagens:
Gráficos: A maioria dos sprites usados pelos personagens foram reaproveitados de suas versões em The King of Fighters 2002. Os cenários, por si, retratam outra situação: usam gráficos 3D, similares a versões de console do jogo Capcom vs. SNK 2. O artwork (portraits, etc.) foi feito por Tomokazu Nakano, conhecido pelo seu trabalho na série Power Instinct.
Informações:
Data de lançamento inicial: 30 de julho de 2004
Gênero: Jogo eletrônico de luta
Desenvolvedor: SNK
Estúdios: SNK, UTV Ignition Games, Sammy Corporation
Série: The King of Fighters
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 879 MB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.32 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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