Guitar Hero III: Legends of Rock [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Guitar Hero III: Legends of Rock é um jogo eletrônico musical e de ritmo desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision. Foi lançado mundialmente em outubro de 2007 para as plataformas PlayStation 2, PlayStation 3, Wii e Xbox 360. As versões para PlayStation 2 e Wii tiveram o auxílio, respectivamente, de Budcat Creations e Vicarious Visions, enquanto a Aspyr Media se encarregou de produzir e desenvolver as versões para Microsoft Windows e Mac OS X, que foram lançadas no final de 2007. O jogo é o terceiro título da série principal Guitar Hero, e o quarto da franquia.

Guitar Hero III mantém a jogabilidade básica apresentada nos jogos anteriores da série, na qual o jogador utiliza um controlador para simular melodias de uma guitarra principal, rítmica ou um contrabaixo elétrico em canções de rock. O objetivo do jogador é sincronizar os botões correspondentes com as notas que deslizam pela tela, obtendo pontos no agregador. O título contém um enredo incluído no modo carreira, bem como modalidades cooperativas e competitivas. Ele também foi o primeiro jogo da série a incluir um recurso multijogador online, presente nas versões PlayStation 3, Wii e Xbox 360. Inicialmente, o jogo oferece mais de setenta canções, as quais em sua maioria são gravações masterizadas; porém, as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 permitem o download de faixas extras. Os músicos Tom Morello e Slash aparecem como oponentes e personagens jogáveis ​​no jogo. As versões PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows também incluem Bret Michaels como um personagem não jogável.

Guitar Hero III: Legends of Rock traz muitos modos de jogo novos além de combinar a jogabilidade já conhecida pelos jogadores. O Quest Mode coloca o jogador na pele de um dos grandes astros da série (como Johnny Napalm, Axel Steel, Lars Umlaut e Judy Nails), na tentativa de avançar na “trama”e desbloquear novas habilidades e, por fim, tentar vencer “A Besta”.

Cada um desses desafios possuem três níveis de dificuldade: Gold, Platinum e Diamond. E a recompensa para os jogadores vem na forma de acessórios para os músicos, cenas dos bastidores e novos instrumentos virtuais. Para a felicidade de muitos, o QuickPlay+ suporta tanto as músicas do novo game quanto as 500 trilhas oferecidas como DLC (conteúdo disponível via download) para os jogadores de World Tour.

Jogabilidade: A jogabilidade de Guitar Hero III: Legends of Rock é semelhante aos títulos anteriores da série. O jogador deve apertar os botões correspondentes às notas que deslizam para a parte inferior da tela, acompanhando, de forma simultânea e sincronizada, o ritmo da canção de fundo para obter pontos. Para executar as notas, utiliza-se um controlador em forma de guitarra, que possuí uma pequena barra que simula as cordas do equipamento e, ao mesmo tempo, o jogador deve pressionar os botões coloridos correspondentes para emular a execução dos trastes. Se o jogador usar o controle padrão em vez do controle de guitarra, os botões corretos precisam ser pressionados, mas não é necessário dedilhar. As notas, por sua vez, podem ser mantidas, aumentando a sua duração ao pressionar o botão do traste até que a nota esteja completa. Esse método possibilita a formação de acordes de duas a quatro notas. O jogo também simula hammer-ons e pull-offs para seções com uma série rápida de notas, permitindo que o jogador renuncie, dedilhando em notas especificamente marcadas. O erro de uma nota resulta em uma queda no medidor de desempenho. Quando o medidor cai muito, o jogador perde a partida e essa derrota é representada no jogo por vaias dos espectadores. Uma sequência consecutiva de dez notas corretas resulta na multiplicação da pontuação do jogador, que pode ocorrer até quatro vezes. As seções especiais, marcadas por notas com estrela, podem ser usadas para obter o "Star Power". Este, quando ativado, dobra o multiplicar de pontuação, com o jogador inclinando verticalmente o controle de guitarra ou pressionando um botão específico no controle padrão. Enquanto o "Star Power" estiver ativado, o medidor de desempenho aumenta mais rapidamente quando uma nota correta é efetuada, e as notas erradas têm uma penalidade reduzida. Guitar Hero III: Legends of Rock contém quatro níveis de dificuldade: "fácil", que usa três botões de traste; "médio", que usa quatro; "difícil", que usa todos os cinco; e "experto", que não adiciona novos botões em relação ao anterior, mas aumenta o número de notas e a dificuldade geral.

Durante a canção, os avatares da banda virtual, incluindo um personagem selecionado pelo jogador, interpretam a melodia simultaneamente com a jogabilidade, respondendo adequadamente à ativação do "Star Power" ou a derrota da partida. Guitar Hero III: Legends of Rock possui um elenco de treze caracteres, que o jogador pode personalizar com adesivos de guitarra e roupas alternativas, usando o dinheiro do jogo ganho por performances bem-sucedidas. O jogador pode acessar os três chefes principais do jogo — Tom Morello, Slash, e Lou the Devil — que podem ser controlados, uma vez que tenham sido derrotados em suas respectivas partidas no modo carreira. Embora Bret Michaels apareça no jogo e interprete canções específicas, ele não é um personagem jogável.

Modo carreira: O modo carreira é jogável por um jogador e apresenta oito níveis, com um total de 42 canções. Dentro de cada nível, o jogador completa um número de canções, dependendo do nível de dificuldade selecionado, antes de oferecerem uma performance extra de uma canção adicional. Depois que um nível é concluído, um novo é desbloqueado imediatamente. Guitar Hero III: Legends of Rock inclui batalhas contra chefes, com base na modalidade de multijogador; em três pontos durante o modo carreira, o jogador deve competir contra um personagem chefe para progredir. Cada canção concluída com sucesso rende dinheiro virtual que o jogador usa na loja do jogo para desbloquear novos personagens, trajes, guitarras, finais, canções bônus e vídeos. Além disso, a conclusão de uma canção no modo carreira a desbloqueia para reprodução em todos os outros modos disponíveis no jogo.

Guitar Hero III: Legends of Rock é o primeiro título da franquia que oferece um enredo, retratado através de cenas de desenhos animados produzidos por Titmouse, Inc. Studios. A banda começa sendo a sensação do bairro e, posteriormente, assina um contrato com um misterioso produtor chamado Lou. Ela ganha fama mundial, atuando em locais ao redor do mundo. No entanto, quando a banda tenta finalizar o contrato, Lou revela ser o Diabo, e que e o contrato de gravação é, na verdade, um contrato de almas. Lou obriga a banda a tocar contra ele no submundo, denominado Lou's Inferno, mas a banda é capaz de derrotá-lo, forçando Lou a quebrar o contrato. A banda retorna ao mundo mortal com o título de Rock Legends.

Dois jogadores usando o mesmo console podem participar por cooperação no modo carreira, com um jogador na guitarra principal e outro no contrabaixo elétrico ou na guitarra rítmica, dependendo da canção. Existem seis níveis que os jogadores completam da mesma maneira do modo de um jogador. A canção extra de cada nível é exclusiva do modo cooperativo. Neste, não há batalhas contra chefes. O enredo animado do modo cooperativo retrata o vocalista e o baterista, que procuram um guitarrista e um baixista. Após sua primeira apresentação, o baterista decide fazer um vídeo da banda, que ajuda a aumentar a popularidade desta, e eles logo ganham um concerto no Japão. A banda é obrigada a fazer um hiato de três meses para reconciliar suas diferenças de opinião sobre o futuro. Sua performance de retorno provoca um incêndio no bairro e os membros são presos. Lou chega, oferecendo a liberdade se eles se apresentarem para os presidiários. No entanto, após sua apresentação, a banda se encontra no Lou's Inferno e é obrigada a fazer um concerto ao vivo para o mundo subterrâneo, a fim de retornar ao mundo mortal.

Multijogador: As versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii apresentam um modo competitivo online, no qual o jogador pode competir contra outro usuário através do serviço de rede do console. Existem três modos de jogo online: Face Off, Pro Face Off e Battle. Os desafios de confronto são modos de ataque de pontuação introduzidos no título anterior, no qual dois jogadores tentam obter a melhor pontuação em uma determinada canção; no desafio padrão Face Off, os jogadores podem selecionar diferentes níveis de dificuldade, enquanto o Pro Face Off exige que os jogadores joguem na mesma dificuldade.

O modo de batalha do Guitar Hero III: Legends of Rock é um modo competitivo entre dois jogadores locais ou conectados por internet. Dois jogadores competem um contra o outro e tentam fazer com que seu oponente falhe ou perca jogando com sucesso as sequências "Battle Power", que substituem o "Star Power" da modalidade normal, para ganhar ataques que podem ser usados contra o oponente. Os jogadores podem armazenar até três ataques por vez e lançá-los usando os mesmos métodos usados para acionar o "Star Power". O efeito resultante pode dificultar a canção para o outro jogador, adicionando notas adicionais, ou pode obrigar o oponente a executar ações especiais para limpar o efeito, como pressionar um botão de traste repetidamente em resposta para um efeito de corda da guitarra incorreta. Se um jogador falhar, o outro vence a partida. Se nenhum dos jogadores falhar na canção, eles competirão em um segmento de morte súbita, no qual os únicos poderes de batalha atingíveis são os ataques de Death Drain, o que inevitavelmente faz com que o oponente falhe drenando o medidor de pontuação.

Controladores: Guitar Hero III inclui controladores de guitarra sem fio recém-desenvolvidos para os lançamentos dos consoles, embora os controladores dos títulos anteriores possam ser usados. Lee Guinchard, vice-presidente de hardware da RedOctane, afirmou que os controladores sem fio eram a "primeira e principal consideração" do jogo.

Os controladores de Xbox 360 e PlayStation 3 foram modelados com base em uma guitarra Les Paul preta, com corpos que podem ser trocados. A versão Xbox 360 e PlayStation 3 do controle foi modelada com base em uma guitarra Les Paul preta, com placas que podem ser trocadas. A versão PlayStation 3 requer um dongle para obter o recurso sem fio. Já a versão para Wii também é um design de Les Paul, mas possui um conector especial para inserir o Wiimote. Esse conector permite que o jogo ofereça vários recursos exclusivos para o console, como o uso do alto-falante interno e o ruído no controle remoto para fornecer feedback sobre notas perdidas e Star Power. A guitarra do PlayStation 2 é baseada no modelo Kramer Striker e também usa um dongle para alcançar a funcionalidade sem fio. Todos os modelos possuem um braço de guitarra destacável que facilita o transporte do controlador. As versões do jogo para PC e Mac têm um controle semelhante ao utilizado na versão de Guitar Hero II; este, por sua vez, está baseado na guitarra Gibson Explorer conectado por USB.

Trilha sonora: Guitar Hero III: Legends of Rock apresenta 73 canções jogáveis; 42 fazem parte da lista principal, seis são exclusivas do modo cooperativo e as 25 restantes são faixas bônus. No total, 54 das canções presentes são gravações masterizadas. Além disso, o modo carreira inclui três batalhas, uma contra cada chefe: Slash, Tom Morello e Lou the Devil. Slash e Morello escreveram e gravaram canções de batalha originais para o jogo. Os guitarristas Steve Ouimette, Ed DeGenaro e Geoff Tyson atuaram com Lou the Devil na batalha final, e regravaram uma versão metal de guitarra de The Devil Went Down to Georgia para esse fim. Algumas canções que compõem a lista são: Paint It Black (The Rolling Stones); Cherub Rock (The Smashing Pumpkins); Sabotage (Beastie Boys); The Metal (Tenacious D); My Name Is Jonas (Weezer); Rock and Roll All Nite (Kiss); School's Out (Alice Cooper); Talk Dirty to Me (Poison); Slow Ride (Foghat); Barracuda (Heart); e Down 'n Dirty (L.A. Slum Lords). Também apresenta regravações de Anarchy in the U.K. (Sex Pistols) e Cult of Personality (Living Colour) especificamente para o título, pois as faixas originais não foram encontradas. Este jogo é o segundo título da série a apresentar uma faixa bônus (She Bangs the Drums, da banda The Stone Roses), que não é uma gravação original. O primeiro foi uma regravação de Drink Up, gravado por Ounce of Self no Guitar Hero 2.

O título também suporta faixas extras para download nas versões de Xbox 360 e PlayStation 3; várias canções e pacotes gratuitos e pagos foram disponibilizados no Xbox Live Marketplace e na PlayStation Store. Em julho de 2008, a Activision anunciou que também lançaria conteúdo descarregável para o Wii no primeiro trimestre daquele ano, no entanto não conseguiu fazê-lo, devido a limitações de armazenamento interno do console, e o problema foi resolvido no título seguinte, Guitar Hero World Tour. Quando a banda Metallica lançou seu álbum Death Magnetic em 12 de setembro de 2008, este também foi disponibilizado como um pacote para Guitar Hero III: Legends of Rock, Guitar Hero World Tour e para o spin-off de 2009, Guitar Hero Metallica. Além disso, o CD da trilha sonora oferece um código usado para resgatar três faixas exclusivas jogáveis no Xbox Live Marketplace.


Informações:

Data de lançamento inicial: 28 de outubro de 2007
Série: Guitar Hero
Desenvolvedores: RedOctane, Neversoft, Aspyr Media, Vicarious Visions, Budcat Creations
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Indicações: Nickelodeon Kids' Choice Award: Videogame Favorito, MAIS
Gêneros: Jogo de ritmo, Jogo eletrônico de ação
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 3.24 GB / XEX - 3.20 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 3.37 GB / XEX - 3.35 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: