Halo 2: Multiplayer Map Pack [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo 

Halo 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2004, desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios para o console Xbox. Halo 2 é a segunda parte da franquia Halo e a sequência do aclamado Halo: Combat Evolved, de 2001. O jogo apresenta novas armas, inimigos e veículos, outro personagem para o jogador e foi lançado com o modo multijogador on-line por meio do serviço Xbox Live da Microsoft. No modo de história de Halo 2, o jogador assume os papéis do humano Master Chief e do alienígena Arbiter em um conflito do século XXVI entre o Comando Espacial das Nações Unidas, o genocida Covenant e, mais tarde, o parasita Flood.

Após o sucesso de Halo: Combat Evolved, uma sequência era esperada e muito aguardada. A Bungie encontrou inspiração em pontos da trama e elementos de jogabilidade que haviam sido deixados de fora do primeiro jogo, incluindo o modo multijogador on-line. O desenvolvimento conturbado e as restrições de tempo forçaram cortes no escopo do jogo, incluindo a remoção total de um modo multijogador mais ambicioso, e exigiram um final com um suspense para o modo de campanha do jogo. Entre as ações de marketing de Halo 2 estava um jogo de realidade alternativa chamado “I Love Bees”, que envolvia jogadores resolvendo quebra-cabeças do mundo real. A Bungie deu suporte ao jogo após o lançamento com novos mapas multijogador e atualizações para solucionar fraudes e falhas. O jogo foi seguido por uma sequência, Halo 3, em setembro de 2007.

O componente on-line do jogo foi altamente influente e consolidou muitos recursos como padrão em futuros jogos e serviços on-line, incluindo a criação de partidas, lobbies e clãs. O marketing do Halo 2 anunciou o início dos videogames como mídia de grande sucesso. Uma versão do jogo para Windows Vista foi lançada em 2007, seguida por um remake em alta definição como parte de Halo: The Master Chief Collection em 2014.

Sinopse: Halo 2 se passa no século XXVI. A humanidade, sob os auspícios do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC), desenvolveu viagens espaciais mais rápidas que a luz e colonizou vários mundos. Os mundos humanos são atacados por um grupo de raças alienígenas conhecido como Covenant. Declarando que a humanidade é uma afronta a seus deuses, os precursores, o Covenant começa a obliterar os humanos com sua superioridade numérica e tecnológica. Depois que o planeta humano Reach é destruído, uma única nave, The Pillar of Autumn, segue o protocolo e inicia um salto espacial aleatório para levar o Covenant para longe da Terra. A tripulação descobre um mundo circular Forerunner chamado Halo. Embora o Covenant acredite que a ativação de Halo levará à salvação divina, os humanos descobrem que os anéis são, na verdade, armas de último recurso, construídas pelos Forerunners para conter um terrível parasita chamado Flood. O supersoldado humano Master Chief Petty Officer John-117 e sua companheira de IA, Cortana, ficam sabendo pelo monitor de IA de Halo, 343 Guilty Spark, que a ativação dos Halos destruirá toda a vida senciente na galáxia para impedir a propagação do Flood. Em vez de ativar o anel, Master Chief e Cortana detonam os motores do Pillar of Autumn, destruindo a instalação e impedindo a fuga do Flood. Master Chief e Cortana correm de volta à Terra para avisar sobre uma invasão iminente das forças do Covenant.

Resumo: Halo 2: Multiplayer Map Pack é uma dlc somente para o modo multiplayer de Halo 2. A dlc incluí 9 novos mapas para partidas multiplayer local, além de alguns conteúdos bônus que acompanha a dlc. Experimente novos mapas e novos ambientes, lutando contra adversários, pois o jogo permite um multiplayer local de 2 à 16 jogadores.

Batalhe nas ruas da antiga mombasa, na ilha do delta halo e até nas margens da galáxia. Aproveite os nove novos mapas inclusos na arena multiplayer, onde existem muitos recursos no campo de batalha, aréas de combates intensos projetados para o caos em pequena e grande escala, arenas interativas com explosivos e combate em veículos.

Trama: Halo 2 começa com o julgamento de um comandante da Elite do Covenant a bordo da nave-capital do Covenant, High Charity. Por sua incapacidade de impedir a destruição de Halo, o Elite é destituído de seu posto, marcado como herege e torturado por Tartarus, o chefe dos Brutos do Covenant. Poupado da execução, a liderança do Covenant - os Profetas Supremos Truth, Regret e Mercy - dá ao Elite a chance de se tornar um Arbiter, um posto dado aos Elites em tempos de grande crise ou turbulência. Como Árbitro, a Elite reprime uma rebelião e recupera 343 Centelhas Culpadas.


Jogabilidade: Halo 2 é um jogo de tiro. Os jogadores experimentam a jogabilidade principalmente de uma perspectiva em primeira pessoa, com o ponto de vista mudando para terceira pessoa para segmentos de veículos. Os jogadores usam uma combinação de armas e veículos humanos e do Covenant para progredir pelos níveis do jogo. Certas armas podem ser de empunhadura dupla, permitindo que o jogador troque a precisão, o uso de granadas e os ataques corpo a corpo pelo poder de fogo bruto. O jogador pode carregar duas armas ao mesmo tempo (ou três, se estiver empunhando duas armas, com uma arma guardada no coldre), sendo que cada arma tem pontos fortes em diferentes situações de combate. A maioria das armas do Covenant, por exemplo, dispensa os carregadores de munição descartáveis em favor de uma bateria contida, que não pode ser substituída quando esgotada. No entanto, essas armas superaquecem se forem disparadas continuamente. As armas humanas são menos eficazes na penetração de escudos e exigem recarga de munição, mas não podem superaquecer devido ao fogo prolongado. Os jogadores podem sequestrar veículos inimigos e assumir rapidamente o controle deles. O jogador é equipado com um escudo de absorção de danos que se regenera quando não está sendo atacado; sua barra de saúde não é visível.


Áudio: A trilha sonora de Halo 2 foi composta principalmente por Martin O'Donnell e seu parceiro musical Michael Salvatori, a equipe que compôs a música de Halo, aclamada pela crítica. O'Donnell observou, ao compor a música para Halo 2, que “fazer uma sequência nunca é uma proposta simples. Você quer tornar tudo o que era legal ainda melhor e deixar de fora tudo o que era fraco." O'Donnell certificou-se de que nenhuma parte do jogo seria completamente silenciosa, observando que ”o som ambiente é uma das principais formas de imergir as pessoas psicologicamente. Uma sala escura é assustadora, mas adicione uma tábua do assoalho rangendo e ratos correndo nas paredes e ela se tornará realmente assustadora." Halo 2, ao contrário de seu antecessor, foi mixado para aproveitar ao máximo o som surround Dolby 5.1 Digital.

No verão de 2004, o produtor Nile Rodgers e O'Donnell decidiram lançar as músicas de Halo 2 em dois CDs separados; o primeiro (Volume Um) conteria todos os temas presentes no jogo, bem como músicas “inspiradas” pelo jogo; o segundo conteria o restante das músicas do jogo, muitas das quais estavam incompletas, já que o primeiro CD foi enviado antes do lançamento do jogo. O primeiro CD foi lançado em 9 de novembro de 2004 e contou com o apoio de Steve Vai na guitarra. As faixas adicionais incluíam vários músicos externos, como Steve Vai, Incubus, Breaking Benjamin e Hoobastank. O CD Halo 2 Original Soundtrack: Volume Two CD, contendo a música do jogo organizada em forma de suíte, foi lançado em 25 de abril de 2006.

Updates e DLC: O modo multijogador de Halo 2 sofreu com a trapaça generalizada no lançamento. Alguns jogadores usavam “standbying” ou “lag killing” para trapacear, em que o jogador que estava hospedando o jogo pressionava intencionalmente o botão de standby em seu modem. Isso fazia com que todos os outros jogadores ficassem congelados e permitia que o trapaceiro matasse outros jogadores ou capturasse objetivos: 115 Outro exploit chamado “BXR” permitia que os jogadores cancelassem animações de combate corpo a corpo e atacassem rapidamente para matar instantaneamente. Em vez de confiar apenas nos relatórios de mau comportamento dos usuários, a Bungie aproveitou sua coleção de estatísticas de jogo para encontrar proativamente jogadores trapaceiros, criando um sistema de banimento automatizado.

A Bungie lançou vários pacotes de mapas para Halo 2, adicionando novos ambientes para partidas multijogador. O Multiplayer Map Pack, lançado em 5 de julho de 2005, disponibilizou conteúdo e atualizações do Xbox Live para jogadores off-line. O disco contém a atualização do software do jogo, nove novos mapas multijogador, um documentário de making-of e um filme bônus chamado “Another Day on the Beach”, entre outros recursos. O Blastacular Map Pack continha dois mapas adicionais e foi lançado em abril de 2007. Em 7 de julho, a Bungie tornou o Blastacular Map Pack gratuito.

Halo 2 foi um dos jogos do Xbox compatíveis com versões anteriores no Xbox 360. No console mais recente, o jogo é executado em alta definição de 720p com anti-aliasing em toda a cena. Os serviços on-line do Halo 2 foram descontinuados juntamente com outros jogos originais do console Xbox em 2010.

Ports e relançamentos: Em fevereiro de 2006, a Microsoft anunciou uma versão para PC de Halo 2, exclusivamente para o sistema operacional Windows Vista. Assim como a versão para Xbox, o lançamento de Halo 2 Vista foi adiado várias vezes. A data de lançamento, 22 de maio de 2007, foi adiada para 31 de maio após a descoberta de nudez parcial no editor de mapas do jogo - uma fotografia de Charlie Gough, um dos engenheiros-chefes, enlaçando Steve Ballmer durante sua visita ao estúdio, foi apresentada como parte da mensagem de erro “. ass”. A Microsoft ofereceu patches para remover o conteúdo de nudez e revisou as classificações de caixa. O jogo podia ser habilitado para jogar no Windows XP por meio de um patch não autorizado de terceiros. O Halo 2 Vista foi portado por uma pequena equipe da Microsoft Game Studios (codinome Hired Gun) que trabalhou em estreita colaboração com a Bungie. Como um dos títulos de lançamento do Games for Windows - Live, o jogo oferecia recursos do Live não disponíveis na versão para Xbox, como suporte a guias e conquistas. A versão para Windows também adicionou dois mapas multijogador exclusivos e um editor de mapas.

Em janeiro de 2013, uma postagem de blog no Halo Waypoint indicou que os serviços on-line do Halo 2 para Windows Vista seriam encerrados em 15 de fevereiro de 2013. Essa data foi adiada várias vezes, e os servidores finalmente encerraram suas operações em 2015.

Uma remasterização de alta definição de Halo 2 intitulada Halo 2 Anniversary foi lançada como parte de Halo: The Master Chief Collection em 11 de novembro de 2014, para o Xbox One, sendo posteriormente lançada no PC para Steam e Windows Store.

Legado: O lançamento de Halo 2 fez parte de uma mudança para lançamentos de jogos de grande sucesso. Em 2004, a indústria de videogames foi estimada em US$ 7,76 bilhões nos Estados Unidos, atrás dos US$ 9,4 bilhões da bilheteria doméstica. O sucesso de Halo 2 foi visto pela imprensa como evidência de uma mudança geracional no entretenimento. Greg Bolton, da CBC, observou que, antes do lançamento espalhafatoso de Halo 2, “a indústria de videogames ainda não havia encontrado um rosto público reconhecível, uma megastar universalmente aclamada”. O The Ringer chamou Halo 2 de “o nascimento do videogame como o conhecemos hoje: uma experiência compartilhada em massa” e creditou a ele o nascimento da moderna infraestrutura multijogador e a popularização dos esportes eletrônicos americanos.

A tecnologia de criação de partidas de Halo 2 foi um dos pontos de virada na indústria de jogos durante os anos 2000, estabelecendo um novo padrão para outros jogos. Sterling McGarvey, do G4, escreveu que “a sequência da Bungie foi um tiro no braço para as assinaturas do Xbox Live e previu muitos dos recursos que definiriam o padrão para o serviço on-line da Microsoft na próxima máquina”. Os críticos creditaram ao jogo o mérito de levar o modo multijogador on-line para as massas de consoles, e de servir como o aplicativo matador do Xbox Live. Paul Chapman, do The Province, escreveu que jogos como Call of Duty: Modern Warfare 2 não seriam agradáveis se não fosse pelo terreno que Halo 2 abriu.


Informações:

Data de lançamento inicial: 9 de novembro de 2004
Série: Halo
Prêmios: BAFTA Video Games Award: Melhor Game para Xbox, MAIS
Indicações: BAFTA Video Games Award: Melhor Jogo, MAIS
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Jogo eletrônico de aventura, Vehicular combat game
Desenvolvedores: Bungie, Xbox Game Studios, Pi Studios, Hired Gun
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 4.42 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 5.10 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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