Halo 3 é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2007, desenvolvido pela Bungie para o console Xbox 360. A terceira parte da franquia Halo, depois de Halo: Combat Evolved (2001) e Halo 2 (2004), a história do jogo é centrada na guerra interestelar entre a humanidade do século XXVI, um grupo de raças alienígenas conhecido como Covenant e o parasita alienígena conhecido como Flood. O jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado ciberneticamente aprimorado, enquanto luta contra o Covenant e o Flood. No jogo cooperativo, outros jogadores humanos assumem o papel de soldados alienígenas aliados. O jogo apresenta veículos, armas e elementos de jogabilidade familiares e novos para a série, bem como a adição de filmes de jogabilidade salvos, compartilhamento de arquivos e o editor de mapas Forge - um utilitário que permite que o jogador faça modificações nos níveis multijogador.
Originalmente, Halo 2 tinha a intenção de encerrar a história iniciada com Combat Evolved, mas as dificuldades de desenvolvimento levaram a um final com um suspense. A Bungie começou a desenvolver Halo 3 logo após o lançamento de Halo 2. O jogo foi anunciado oficialmente na E3 2006, e seu lançamento foi precedido por uma versão beta multijogador aberta a jogadores selecionados que compraram o jogo Crackdown para Xbox 360. A Microsoft gastou US$ 40 milhões no marketing do jogo, em um esforço para vender mais consoles e ampliar o apelo do jogo para além da base de fãs estabelecida de Halo. O marketing incluiu promoções cruzadas e um jogo de realidade alternativa.
Halo 3 é frequentemente listado como um dos melhores videogames de todos os tempos. Uma sequência, Halo 4, lançada em novembro de 2012, foi desenvolvida pela 343 Industries. Halo 3 foi relançado como parte de Halo: The Master Chief Collection para o Xbox One em novembro de 2014 e para o Microsoft Windows em 14 de julho de 2020.
Sinopse: Halo 3 se passa em um cenário de ficção científica durante os anos de 2552 e 2553. A humanidade está em guerra com uma aliança genocida de raças alienígenas conhecida como Covenant. Após anos de conflito, uma frota do Covenant descobre a Terra durante Halo 2. Os “Halos” são enormes mundos-anel, com milhares a dezenas de milhares de quilômetros de diâmetro, espalhados pela galáxia. Esses anéis foram construídos há milhares de anos por uma raça conhecida como Forerunners como armas de último recurso contra a espécie alienígena parasita conhecida como Flood. Quando ativados, os Halos destruiriam toda a vida senciente da galáxia, privando o Flood de seu alimento. Os Forerunners desapareceram depois de ativarem os anéis. Em Halo: Combat Evolved, enquanto fugia do Covenant, a nave Pillar of Autumn da UNSC se deparou com um desses mundos-anel, a Installation 04. Contra a vontade do zelador da inteligência artificial (IA) do anel, 343 Guilty Spark, o supersoldado humano Master Chief destruiu o anel para deter a ameaça da Halo e da Flood. Os Covenant, sem saber da natureza destrutiva dos anéis, tentam disparar outro anel, a Instalação 05, durante Halo 2, para cumprir sua profecia religiosa. Uma raça do Covenant, os Elites, descobre a verdade sobre os anéis e une forças com a humanidade para impedir o disparo da instalação. Embora sejam bem-sucedidos, o desligamento inesperado aciona um protocolo à prova de falhas, preparando todos os anéis para serem disparados de um único local, conhecido como a Arca. Ainda alheios à verdadeira natureza dos anéis, o Alto Profeta da Verdade do Covenant e os remanescentes leais do Covenant seguem para a Terra, onde acreditam que a Arca está enterrada.
O protagonista de Halo 3 é o Suboficial Master Chief John-117, um supersoldado aprimorado conhecido como “Spartan”. Master Chief luta ao lado de Arbiter, um comandante de Elite do Covenant que caiu em desgraça. Dois outros personagens da Elite, N'tho 'Sraom e Usze 'Taham, aparecem como terceiro e quarto jogadores no jogo cooperativo. Personagens coadjuvantes de jogos anteriores retornam, incluindo os soldados humanos Avery Johnson e Miranda Keyes. Também desempenhando um papel na história está o líder da Flood conhecido como “Gravemind”. Em Halo 2, o Gravemind escapa do confinamento, invade a capital móvel do Covenant, High Charity, e captura a IA humana Cortana.
Resumo: HALO 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa que envolve vários elementos espaciais futurísticos, assumindo o comando de um simples soldado raso, que ao receber uma ordem deve executá-la instantaneamente, seja ela ajudar um grupo de desconhecidos ou exterminar uma raça inteira que possa significar uma ameaça para a sua própria.
Ao contrário dos jogos anteriores da franquia, o jogo não é estrelado pelo famoso "Master Chief", algo que foi recebido com um pouco de apreço aos demais fãs da franquia, mas que também levantou várias espectativas sobre o jogo e como seriam as mecânicas do novo personagem principal. O jogo volta com os elementos táticos que fizeram sucesso na franquia, acrescentando novidades ao estilo.
Trama: Após os eventos da história em quadrinhos Halo: Uprising, o Master Chief chega à Terra no leste da África, onde é encontrado por Johnson e pelo Arbiter. O Chefe e sua companhia retornam a um posto avançado da UNSC onde Keyes e Lord Hood planejam um esforço final para impedir que o líder do Covenant, o Alto Profeta da Verdade, ative um artefato Forerunner que o Covenant escavou. O Chefe desobstrui as defesas antiaéreas do Pacto para que Hood possa liderar as últimas naves da Terra contra o Profeta, mas Truth ativa o artefato enterrado, criando um portal de espaço deslizante no qual ele e seus seguidores entram. Uma nave infestada de Flood cai nas proximidades; as forças de elite chegam e vitrificam as áreas da Terra infectadas pelo Flood, impedindo a ameaça. Seguindo uma mensagem deixada por Cortana a bordo da nave do Flood, o Chefe, o Árbitro, os Elites, Johnson, Keyes e suas tropas seguem Truth pelo portal. Junto com eles está o 343 Guilty Spark, que ajuda o Chefe, já que ele não tem mais nenhuma função a cumprir após a destruição de seu mundo circular.
Jogabilidade: Halo 3 é um jogo de tiro em que os jogadores experimentam a jogabilidade principalmente de uma perspectiva em primeira pessoa. Grande parte da jogabilidade ocorre a pé, mas também inclui segmentos focados em combate veicular. A jogabilidade se concentra no “Triângulo Dourado de Halo”: os jogadores utilizam armas, granadas e ataques corpo a corpo, que estão disponíveis para o jogador na maioria das situações. Os jogadores podem empunhar duas armas para aumentar o poder de fogo, dispensando o uso de granadas e ataques corpo a corpo. Diferentemente das versões anteriores, a arma secundária do jogador é visível em seu modelo de jogador, no coldre ou pendurada nas costas do jogador. O Halo 3 apresenta as armas de suporte, armas pesadas de duas mãos que reduzem a velocidade do jogador quando são carregadas, mas oferecem um poder de fogo muito maior em troca.
Além das armas, o Halo 3 contém uma nova classe de equipamento chamada equipamento; esses itens têm vários efeitos, desde telas de defesa até regeneração de escudo e sinalizadores. Apenas uma peça de equipamento pode ser carregada por vez. O componente veicular do jogo foi expandido com novos veículos dirigíveis e somente com IA.
O Halo 3 contém adições não relacionadas ao jogo, como o Forge, uma ferramenta de edição de mapas. O Forge permite que os jogadores insiram e removam objetos de jogo, como armas, caixas e veículos em mapas multijogador existentes. Quase todas as armas, veículos e objetos interativos podem ser colocados e movidos em mapas com o Forge. Os jogadores podem entrar em jogos do Forge e editar e manipular objetos em tempo real. Um orçamento limita o número de objetos que podem ser colocados. Os jogadores também podem salvar até 100 filmes de jogabilidade no disco rígido do Xbox 360, visualizando a ação de qualquer ângulo e em diferentes velocidades. O Halo 3 oferece uma forma de compartilhamento de arquivos, em que itens como filmes salvos, capturas de tela e variantes personalizadas podem ser carregados no site oficial da Bungie. Qualquer pessoa pode navegar pelo conteúdo criado pelo usuário que foi carregado no site da Bungie e marcá-lo para download automático em seu console na próxima vez que entrar no Xbox Live no Halo 3.
Modos:
Áudio: Como em todos os títulos do Xbox 360, o Halo 3 oferece suporte total ao áudio de som surround 5.1. No jogo, há mais de 50.000 trechos de áudio, sendo que quase 40.000 deles são diálogos de NPCs. Isso é muito mais do que em qualquer um dos títulos anteriores do Halo; o Halo 2 tinha mais de 15.000 trechos de diálogos. A IA que controla esse diálogo foi projetada para garantir que as trocas fluam de forma natural e convincente. Foram feitas gravações separadas para tiros próximos e distantes para proporcionar uma experiência sonora mais crível na versão beta pública, e o jogo finalizado usa plug-ins Waves Audio para modificar o diálogo e outros áudios no jogo, dependendo das condições. Os sons de tiros distantes, que podem parecer sons ambientes pré-gravados, muitas vezes podem ser o resultado de um tiroteio real que está ocorrendo em outra parte do jogo.
Conteúdo para download: Halo 3 suporta conteúdo para download de mapas multijogador, bem como atualizações do jogo via Xbox Live. Os três primeiros mapas multijogador pós-lançamento, “Standoff”, “Rat's Nest” e “Foundry”, foram lançados como um pacote em 11 de dezembro de 2007, conhecidos coletivamente como “Heroic Map Pack”. Um segundo grupo de três mapas, incluindo um remake do mapa “Lockout” de Halo 2, intitulado “Blackout”, um novo mapa “Ghost Town” e um remake do mapa “Sidewinder” de Halo: Combat Evolved, intitulado “Avalanche”, foram agrupados como o “Legendary Map Pack”, em 15 de abril de 2008. Esses mapas introduziram filtros visuais na paleta Forge, que mudam a aparência dos mapas. Um remake do mapa “Chill Out” de Halo: Combat Evolved, intitulado “Cold Storage”, foi lançado para download gratuito no “Bungie Day”, em 7 de julho de 2008. O terceiro pacote de mapas multijogador, intitulado “Mythic Map Pack” e composto pelos mapas “Orbital”, “Assembly” e “Sandbox”, foi incluído na Limited Collectors Edition de Halo Wars. O pacote de mapas foi lançado no Xbox Live Marketplace em 9 de abril de 2009. O quarto e último pacote de mapas multijogador, “Mythic II Map Pack”, foi lançado em 2 de fevereiro de 2010. O pacote de mapas inclui os três novos mapas de Halo 3: ODST: “Citadel”, “Longshore” e um remake do mapa “Midship” de Halo 2, intitulado “Heretic”.
A primeira atualização de versão para Halo 3 foi lançada em 19 de fevereiro de 2008 e corrigiu vários erros, como a resolução de disputas corpo a corpo e erros de teatro de filmes salvos. A próxima atualização (chamada de Atualização de Título) foi lançada em 23 de setembro de 2008 e inclui novas Conquistas, um novo sistema de classificação de XP e várias novas maneiras de detectar e impedir trapaças no jogo. Nenhuma outra atualização de Halo 3 foi planejada.
Informações:
Data de lançamento inicial: 25 de setembro de 2007
Desenvolvedores: Bungie, 343 Industries, Saber Interactive, Rockstar Dundee
Prêmios: VGX: Jogo mais Viciante, VGX: Melhor Jogo Multiplayer
Indicações: VGX: Jogo do Ano, VGX: Melhor Jogo de Tiro, MAIS
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Jogo eletrônico de aventura
Estúdios: Microsoft, Xbox Game Studios
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 5.96 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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