Mass Effect 2 [RGH] [RF] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Mass Effect 2 é um videogame de ação e RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts para Microsoft Windows e Xbox 360 em 2010 e PlayStation 3 em 2011. É a segunda parte da série Mass Effect e uma sequência do Mass Effect original. O jogo se passa na galáxia da Via Láctea durante o século 22, onde a humanidade está ameaçada por uma raça alienígena insetoide conhecida como Collectors. O jogador assume o papel do Comandante Shepard, um soldado humano de elite que deve reunir e conquistar a lealdade de uma equipe diversificada para deter os Collectors em uma missão suicida. Usando um jogo salvo concluído de seu antecessor, o jogador pode influenciar a história do jogo de várias maneiras.

Para o jogo, a BioWare alterou vários elementos de jogabilidade e enfatizou ainda mais os aspectos de tiro em terceira pessoa, incluindo munição limitada e saúde regenerável. Em contraste com o foco exclusivo na história principal do Mass Effect original, os desenvolvedores optaram por criar um enredo em que as missões opcionais tivessem tanta intensidade quanto a missão principal. O compositor de Mass Effect, Jack Wall, retornou para compor a música de Mass Effect 2, buscando um som mais sombrio e maduro para combinar com o clima do jogo. Mass Effect 2 também oferece suporte a uma variedade de pacotes de conteúdo para download, que vão desde roupas únicas de personagens do jogo até missões totalmente novas relacionadas ao enredo. Os pacotes notáveis incluem Kasumi - Stolen Memory, Overlord, Lair of the Shadow Broker e Arrival. Uma sequência, Mass Effect 3, foi lançada em 2012. Em 2021, o Mass Effect 2 foi remasterizado como parte da Mass Effect Legendary Edition.

Resumo: A trilogia Mass Effect é uma aventura de ficção científica carregada de emoção, ambientada em um vasto universo repleto de vida alienígena perigosa e planetas misteriosos e desconhecidos. Em Mass Effect 2, os jogadores assumirão mais uma vez o papel do heróico Comandante Shepard, comandando sua tripulação de alguns dos agentes mais perigosos de toda a galáxia em uma missão tão desafiadora que é potencialmente suicida. Apresentando intensa ação de tiro, um rico enredo futurista, exploração espacial e interação de personagens emocionalmente envolvente, o jogo oferece uma experiência cinematográfica incomparável.

Sinopse: Mass Effect 2 se passa na galáxia da Via Láctea durante o século XXII, onde a viagem interestelar é possível por meio de dispositivos de trânsito em massa chamados Mass Relays, uma tecnologia que se acredita ter sido construída por uma raça alienígena extinta conhecida como Protheans. Um conglomerado de governos conhecido como Citadel Council controla uma grande porcentagem da galáxia e é responsável por manter a lei e a ordem entre as raças da comunidade galáctica. As raças que pertencem ao Citadel Council incluem humanos, asari, salarians e turians. Outras raças alienígenas no jogo incluem os reptilianos krogan e drell, os quarians com trajes ambientais e uma raça hostil de inteligência artificial em rede chamada geth. Durante os eventos do Mass Effect original, um exército geth tentou abrir um portal para os Reapers, uma raça de máquinas altamente avançada de naves espaciais orgânicas sintéticas que, acredita-se, erradicará toda a civilização orgânica a cada 50.000 anos. Desde então, a comunidade galáctica vive com medo de outra possível invasão. Enquanto isso, uma organização supremacista humana chamada Cerberus acredita que os humanos merecem um papel mais importante na comunidade galáctica e defende o princípio de que quaisquer métodos para promover a ascensão da humanidade são totalmente justificados, incluindo experimentos ilegais e atividades terroristas.

O protagonista do jogo é o Comandante Shepard (com voz de Mark Meer ou Jennifer Hale), um soldado humano de elite que é o Oficial de Comando das naves estelares SSV Normandy e Normandy SR-2. Os membros da equipe de Shepard incluem os agentes da Cerberus Jacob Taylor (Adam Lazarre-White) e Miranda Lawson (Yvonne Strahovski), os associados recorrentes Garrus Vakarian (Brandon Keener) e Tali'Zorah (Liz Sroka), o cientista salariano Mordin Solus (Michael Beattie), Jack (Courtenay Taylor), o super soldado krogan geneticamente modificado Grunt (Steve Blum), o assassino drell Thane Krios (Keythe Farley), a asari Justicar Samara (Maggie Baird) ou a filha assassina em série de Samara, Morinth (Natalia Cigliuti), e a plataforma móvel geth Legion (D. C. Douglas). C. Douglas). Outros personagens incluem o piloto da Normandy, Jeff "Joker" Moreau (Seth Green), o líder da Cerberus, o Illusive Man (Martin Sheen), e a inteligência de defesa aprimorada da Normandy SR-2, também conhecida como EDI (Tricia Helfer).

Trama: Em 2183, logo após os eventos de Mass Effect, o SSV Normandy, enquanto patrulhava a resistência geth, é atacado por uma nave desconhecida, forçando a tripulação a abandonar o navio. Shepard empurra Joker para dentro da cápsula de fuga final antes de ser lançado ao espaço. Após uma falha no traje, Shepard morre por asfixia enquanto seu corpo é puxado para a órbita de um planeta próximo. O corpo é recuperado pela Cerberus, que inicia o "Projeto Lazarus" com o único objetivo de trazer Shepard de volta à vida. Dois anos depois, Shepard é revivido em uma mesa de cirurgia e escapa de uma estação de pesquisa que está sendo atacada por seus mechs de segurança ao lado de Jacob Taylor e Miranda Lawson. Shepard é levado a conhecer o Illusive Man, que revela que populações inteiras de colônias humanas desapareceram em toda a galáxia. Agora trabalhando com o Cerberus, Shepard é enviado para investigar uma colônia recentemente atacada e encontra Tali e um contingente de quarians em busca de seu colega desaparecido. As pistas descobertas pela equipe de Shepard sugerem que os Reapers estão trabalhando por procuração por meio de uma raça alienígena insetoide chamada Collectors, que sequestrou os colonos.


Jogabilidade: Mass Effect 2 é um jogo de RPG de ação para um jogador no qual o jogador assume o papel do Comandante Shepard em uma perspectiva de terceira pessoa. Antes do início do jogo, o jogador determina o gênero, a aparência, o histórico militar, o treinamento de combate e o primeiro nome de Shepard. O jogador pode optar por importar um personagem de um jogo salvo concluído do Mass Effect original ou iniciar o jogo com um novo personagem. A importação de um personagem antigo permite que várias decisões tomadas pelo jogador no jogo original afetem a história de Mass Effect 2 e concede ao jogador um conjunto de bônus iniciais. O jogo apresenta seis classes de personagens diferentes para o jogador escolher. Cada classe é proficiente em um conjunto diferente de poderes e tipos de armas. Por exemplo, a classe Vanguard é especializada em combate a curta distância e espingardas, enquanto a classe Infiltrator se baseia em combate furtivo e rifles de precisão.


Música: A música de Mass Effect 2 foi composta principalmente por Jack Wall. Seu trabalho anterior com a BioWare foi como o principal compositor de Jade Empire e do Mass Effect original. A trilha também apresenta algumas peças de Sam Hulick, David Kates e Jimmy Hinson (mais conhecido como Big Giant Circles), com edição adicional e implementação no jogo por Brian DiDomenico. Diferentemente do Mass Effect original, os compositores buscaram um som mais sombrio e maduro para combinar com o clima do jogo. A música incorpora arranjos orquestrais e clássicos de ficção científica, inspirados na trilha sonora do filme Blade Runner, de 1982, e na música do grupo eletrônico alemão Tangerine Dream. A estrutura harmônica da trilha sonora de Tron, de Wendy Carlos, também representou influências significativas. Para complementar cada personagem, os compositores deram a eles temas que transmitiam suas personalidades e origens. De acordo com Kates, "um dos nossos mandatos era criar uma trilha dinâmica que expressasse uma ampla gama de emoções".

Cerca de 180 minutos de música foram compostos para Mass Effect 2, totalizando mais de 700 ativos. A música "Callista", do compositor de música de videogame Saki Kaskas, que escreveu a música para cinco jogos Need for Speed, foi usada como tema do Afterlife Club do jogo. A música do jogo foi lançada em vários álbuns. A BioWare lançou o álbum principal da trilha sonora, Mass Effect 2: Original Videogame Score, em 19 de janeiro de 2010. A trilha sonora abrange dois discos e 27 faixas, cobrindo uma duração de 1:55:43. A trilha sonora de Mass Effect 2 foi indicada para Melhor Música Original no 7th British Academy Games Awards e Melhor Álbum de Trilha Sonora no 9th Annual Game Audio Network Guild Awards. Em 2012, Legacy, um álbum composto principalmente de faixas escritas para Mass Effect 2, mas não usadas no jogo, foi lançado pela Big Giant Circles.

Conteúdo disponível para download: Mass Effect 2 oferece suporte a conteúdo adicional no jogo na forma de pacotes de conteúdo para download lançados de janeiro de 2010 a maio de 2011. Esses pacotes variam de roupas de personagens a missões totalmente novas relacionadas à trama. Os principais lançamentos incluem Lair of the Shadow Broker e Arrival, que são vitais para o enredo da série. Em Lair of the Shadow Broker, Shepard ajuda Liara T'Soni, ex-membro do esquadrão, a encontrar um negociante de informações conhecido como Shadow Broker. Em Arrival, Shepard investiga evidências de uma invasão Reaper, levando a eventos que fazem a ponte para Mass Effect 3. Outros pacotes de conteúdo para download relacionados ao enredo incluem as missões de lealdade Zaeed - The Price of Revenge e Kasumi - Stolen Memory, e Overlord, que adiciona cinco novas missões ao jogo.

Diferentemente das versões para Xbox 360 e Microsoft Windows, a versão para PlayStation 3 inclui os pacotes Kasumi - Stolen Memory, Overlord e Lair of the Shadow Broker. Como o primeiro jogo Mass Effect não foi lançado originalmente para PlayStation 3, a BioWare lançou o Genesis, um pacote de conteúdo para download que permite ao jogador influenciar a história do jogo com as principais decisões do enredo do primeiro jogo. Essas decisões são tomadas por meio de uma história em quadrinhos digital interativa que aparece no início do jogo. O Genesis foi lançado em 17 de maio de 2011 para usuários do Microsoft Windows e do Xbox 360. Alguns dos pacotes de conteúdo para download do jogo foram bem recebidos pela crítica e indicados para Melhor DLC (conteúdo para download) no Spike Video Game Awards.

Legado: Mass Effect 2 continuou a receber atenção anos após seu lançamento. Hollander Cooper, editor da GamesRadar, explicou que o jogo melhorou significativamente os problemas técnicos de seu antecessor e, ao mesmo tempo, "expandiu o universo já impressionante sem sacrificar o que tornava a série especial". Ele chegou a chamar o jogo de O Império Contra-Ataca dos videogames, afirmando que "poucas sequências superaram o original com tanta facilidade quanto Mass Effect 2". O foco do jogo nos personagens e em seus estresses mais profundos e conflitos internos foi muito elogiado. A maneira como o jogo permite que os personagens não-jogadores carreguem o peso da progressão da narrativa também atraiu o interesse acadêmico. O editor da Eurogamer, Rick Lane, descreveu Mass Effect 2 como um jogo mais sombrio, mais quente e, em geral, mais humano do que seu antecessor, observando que é responsabilidade do jogador garantir que esses personagens estejam preparados para a missão final, ou eles morrerão. Ele explicou que Mass Effect 2 é uma longa missão que "trabalha em direção a um clímax épico" e, quando chega lá, "não decepciona". Uma década após o lançamento do jogo, a Eurogamer considerou o final do jogo "um dos melhores trabalhos da BioWare" devido à complexidade de suas escolhas.

Mass Effect 2 foi citado como um dos melhores videogames de todos os tempos por várias publicações, incluindo a Slant Magazine em 2014, IGN em 2015, Polygon em 2017, Game Informer em 2018, e GQ em 2023. Em 2011, o jogo foi selecionado como um dos 80 títulos dos últimos 40 anos a serem colocados na exposição Art of Video Games no Smithsonian American Art Museum. De acordo com o museu, a exposição explorou "a evolução de 40 anos dos videogames como um meio artístico, com foco em efeitos visuais impressionantes e no uso criativo de novas tecnologias".

Sequência: A sequência do jogo, Mass Effect 3, foi lançada em 2012. A sequência começa na Terra com o Comandante Shepard detido após os eventos do pacote de conteúdo para download Arrival. A história do jogo é influenciada pelas decisões que o jogador tomou no Mass Effect original e no Mass Effect 2. No entanto, se Shepard morrer no final do Mass Effect 2, o personagem não poderá ser importado para o Mass Effect 3. A BioWare declarou que Mass Effect 3 encerra o arco de história de Shepard e que os futuros jogos da série apresentariam um contexto diferente. Diferentemente de seus predecessores, Mass Effect 3 apresenta um modo cooperativo multijogador, além da campanha para um jogador. Embora o jogo tenha sido aclamado pela crítica das publicações de videogame, 135 seu final foi mal recebido pelos fãs e gerou uma controvérsia significativa.


Informações:

Data de lançamento inicial: 26 de janeiro de 2010
Gêneros: RPG eletrônico de ação, Jogo eletrônico de aventura, Tiro em terceira pessoa
Indicações: VGX: Melhor Interpretação Masculina, MAIS
Modo: Jogo eletrônico para um jogador
Escritores: Mac Walters, Drew Karpyshyn
Prêmios: BAFTA Video Games Award: Melhor Jogo, MAIS
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: Disco 1: GOD 5.01 GB - XEX 4.94 GB / Disco 2: GOD 4.56 GB - XEX 4.45 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: Disco 1: GOD 6.40 GB - XEX 6.36 GB / Disco 2: GOD 5.95 GB - XEX 5.91 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360


DISCO 1





DISCO 2





Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: