Plants vs. Zombies [ISO] [NTSCU] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Plants vs. Zombies é um videogame de defesa de torre de 2009 desenvolvido e publicado pela PopCap Games. Lançado inicialmente para Windows e Mac OS X, o jogo foi portado para consoles, dispositivos portáteis e móveis. O jogador assume o papel de um proprietário de casa em meio a um apocalipse zumbi. À medida que uma horda de zumbis se aproxima ao longo de várias pistas paralelas, o jogador deve defender sua casa colocando plantas, que disparam projéteis contra os zumbis ou os afetam de forma prejudicial. O jogador coleta uma moeda chamada sol para comprar plantas. Se um zumbi conseguir chegar à casa em qualquer pista, o jogador perde a fase.

O Plants vs. Zombies foi criado por George Fan, que o conceituou como uma sequência mais voltada para a defesa de seu jogo de simulador de peixes Insaniquarium (2001) e, em seguida, o desenvolveu em um jogo de defesa de torre com plantas lutando contra zumbis. O jogo foi inspirado nos jogos Magic: The Gathering e Warcraft III, além do filme Swiss Family Robinson. O Plants vs. Zombies levou três anos e meio para ser criado. Rich Werner foi o artista principal, Tod Semple programou o jogo e Laura Shigihara compôs a música do jogo. Para agradar tanto os jogadores casuais quanto os mais exigentes, o tutorial foi projetado para ser simples e se estender por todo o Plants vs. Zombies.

Sinopse: Os cérebros por trás dos sucessos casuais Bejeweled e Peggle assumem a estratégia de “defesa de torre” enquanto flores antropomórficas enfrentam cadáveres reanimados em Plants vs. Zombies. No modo “Aventura”, os jogadores posicionam estrategicamente plantas com armas para derrubar 26 tipos diferentes de mortos-vivos cômicos, incluindo zumbis saltadores de postes, golfinhos zumbis, motoristas “Zomboni” e a sempre perigosa equipe de bobsled zumbi.

Os zumbis vêm em diferentes forças e velocidades, portanto, os jogadores devem colocar uma variedade de plantas diferentes em áreas estratégicas para garantir que nenhum zumbi possa mastigar os deliciosos cérebros que ficam logo atrás da porta da frente. Felizmente, os jogadores estão armados com um arsenal de mais de 40 plantas diferentes, incluindo atiradores de ervilha, bombas de cereja e minas de batata. Mas as verduras e sementes são escassas, e a neblina, o sol poente e as piscinas do quintal só aumentam o desafio, portanto, os jogadores devem ser criteriosos ao aplicar a justiça vegetal.

Resumo: Um dos jogos mais populares do gênero de Tower Defense agora pode ser jogado em sua TV, através do seu Xbox 360. Faça suas plantas crescerem firmes e fortes para derrotar os zumbis que estão tentando invadir sua casa, em busca de algum cérebro para comer. Crie suas estratégias, pense rápido e não deixe ser capturado em Plants vs. Zombies, o primeiro game da franquia que mistura zumbis e plantas de um jeito único.

Impeça que os zumbis avancem em cinquenta níveis, onde, a cada nível superado, a ameaça ficará ainda mais forte e perigosa. Domine todos os tipos de plantas disponíveis, para ter ainda mais formas de defender seu território e poder criar formas criativas de deter os zumbis. Plants vs. Zombies é um game perfeito para aumentar suas habilidades de raciocínio rápido de uma forma divertida.

Jogabilidade: Plants vs. Zombies é um videogame de defesa de torre no qual o jogador defende sua casa suburbana de zumbis. O gramado é dividido em uma grade, com a casa do jogador à esquerda. O jogador coloca diferentes tipos de plantas em quadrados individuais da grade. Cada planta tem um estilo diferente de defesa, como atirar, explodir e bloquear. Diferentes tipos de zumbis têm seus próprios comportamentos especiais e suas próprias fraquezas em relação a diferentes plantas. Por exemplo, o Balloon Zombie pode flutuar sobre as plantas do jogador, mas seu balão pode ser estourado pelo Cactus. Outros exemplos de zumbis incluem o Dancing Zombie, que convoca Backup Dancers ao seu redor, e o Dolphin Rider Zombie, que monta em um golfinho na água para pular sobre uma planta.

O jogador pode escolher um número limitado de tipos de plantas por meio de pacotes de sementes no início de cada nível, e deve pagar para colocá-las usando uma moeda chamada “sun”. O jogador coleta sol clicando nos ícones de sol que aparecem aleatoriamente no gramado ou usando determinadas plantas que geram sol, como girassóis e cogumelos-sol. Cada tipo de planta é recarregado entre cada colocação em várias velocidades. Uma pá pode ser usada para desenterrar e remover plantas. Posicionados na extremidade esquerda de cada pista, há um cortador de grama, um limpador de piscina e um limpador de telhado de uso único; se um zumbi chegar a essa extremidade, eles serão ativados e matarão todos os zumbis nessa pista. Se outro zumbi chegar ao final dessa pista sem nenhuma última linha de defesa, o jogador terá de reiniciar o nível.

Modo aventura:

Outros modos de jogo: Três modos adicionais - Minijogos, Quebra-cabeça e Sobrevivência - ficam disponíveis quando o modo Adventure é concluído. No modo Mini-Games, o jogador seleciona entre uma coleção de vinte minijogos. Esses níveis apresentam desafios únicos ao jogador, cada um usando algum artifício - geralmente variantes de uma esteira rolante que dá ao jogador determinadas plantas.

No modo Puzzle, o jogador seleciona entre dois tipos de níveis: “Vasebreaker” e ‘I, Zombie’. Em ‘Vasebreaker’, o jogador quebra um conjunto de vasos, cada um contendo uma planta ou um zumbi. O nível termina quando todos os vasos são quebrados e todos os zumbis são mortos. Em “I, Zombie”, o jogador coloca zumbis para passar por recortes de papelão pré-colocados de plantas, com o objetivo de comer o cérebro no final de cada pista. Se não houver zumbis presentes no gramado e nem todos os cinco cérebros tiverem sido comidos com menos de 50 raios de sol (ou, no caso da versão infinita, iniciar a próxima série com a contagem de raios de sol abaixo de 50), o jogador deverá reiniciar o quebra-cabeça (níveis finitos) ou a série (versão infinita).

O modo Survival oferece uma seleção de níveis em que o jogador escolhe plantas para derrotar ondas de zumbis cada vez mais desafiadoras.

Personagens: No início do desenvolvimento do Plants vs. Zombies, foi gasto tempo com o brainstorming de ideias para os personagens. Fan propositalmente deu a todas as plantas e zumbis nomes que combinavam com suas funções individuais, projetando-os de acordo - por exemplo, um Peashooter dispara projéteis de ervilha. Fan também fez com que todas as plantas ficassem paradas e todos os zumbis se movessem lentamente pela pista, para que o jogador casual entendesse que as torres (as plantas enraizadas) não podiam se mover e que os atacantes (os zumbis irracionais) podiam se mover lentamente. Os designs finais dos zumbis e das plantas mudaram pouco desde o início. O único personagem humano do jogo, Crazy Dave, era uma paródia de David Rohrl, uma pessoa que Fan conhecia. Crazy Dave apresenta uma performance vocal de Fan.


Trilha sonora: Shigihara compôs a trilha sonora de Plants vs. Zombies, emprestando elementos de música pop e chiptune de console. Antes do início do jogo, Fan pediu a Shigihara que compusesse a música para seu próximo título porque admirava sua música. Ela foi influenciada pelas trilhas sonoras de Danny Elfman e por uma grande variedade de estilos musicais: Uma música usa percussão de banda marcial e swing; outra utiliza batidas tecnológicas com sons “orgânicos”. O estudioso de música de cinema K. J. Donnelly considerou a música brilhante e “cartunesca”. Ele observou que a música não estava dinamicamente ligada à jogabilidade, mas, em vez disso, progride de forma independente. Ele observou o design da trilha sonora em um estilo progressivo, “quase em paralelo ao desenrolar do jogo”.

Shigihara descreveu a música como “macabra, mas pateta”. Examinando os palcos noturnos, ela explicou que usou uma combinação de batidas de swing de banda grande com “várias melodias sérias e assustadoras”. As músicas “Loonboon” e “Brainiac Maniac” foram escritas no final da produção. Shigihara disse que eram músicas reacionárias que ela compôs para se adequar à sensação do jogo depois de jogá-lo duas vezes. Shigihara compôs e apresentou o vídeo musical exibido durante os créditos do jogo, intitulado “Zombies on Your Lawn”. A música foi inspirada em “Still Alive”, que tocou no final do videogame Portal. As faixas de Plants vs. Zombies foram lançadas como parte de um álbum de trilha sonora para download.

Legado / Demissão de George Fan e Octogeddon: A PopCap Games e seus ativos foram comprados pela EA em 12 de julho de 2011, por US$ 750 milhões. Cinquenta funcionários foram demitidos do estúdio da PopCap Games em Seattle em 21 de agosto de 2012, marcando uma mudança de foco para jogos móveis e sociais. Após uma declaração de Edmund McMillen, criador de The Binding of Isaac, circularam rumores de que Fan foi demitido pela EA porque se opôs à implementação da mecânica pay-to-win em Plants vs. Zombies 2. Fan confirmou em um tweet de 2017 que havia sido demitido e que se opunha aos aspectos freemium de Plants vs. Zombies 2, mas não relacionou os dois eventos.

Três ex-funcionários da PopCap argumentaram contra a noção de que Fan foi demitido por causa de suas preocupações com o jogo, incluindo Allen Murray, um ex-produtor de Plants vs. Zombies 2. Eles disseram que Fan foi demitido como parte das demissões sistemáticas em agosto de 2012, e ele nem fazia parte da equipe de Plants vs. Zombies 2; ele estava trabalhando em outras ideias para jogos na época, incluindo um jogo chamado Full Contact Bingo. Ele havia perdido o interesse em Plants vs. Zombies quando a EA começou a imaginar o jogo como uma grande franquia. Fan trabalhou no jogo de arcade de ação e estratégia Octogeddon depois de ser demitido, inicialmente como parte de um concurso Ludum Dare. A ideia do jogo foi recebida positivamente e Fan formou uma empresa com Werner, o artista de Plants vs. Zombies, e Kurt Pfeiffer, o programador da versão para Xbox 360. Eles desenvolveram o Octogeddon por vários anos, lançando-o em 8 de fevereiro de 2018, com críticas geralmente positivas, de acordo com o Metacritic.

Sequências e spin-offs: Desde a aquisição da PopCap Games pela EA, Plants vs. Zombies se expandiu para uma franquia que abrange muitos consoles e vários gêneros. Plants vs. Zombies Adventures, um spin-off e jogo social, foi lançado para o Facebook em 20 de maio de 2011, e encerrado em 12 de outubro de 2014. Uma sequência principal chamada Plants vs. Zombies 2 foi lançada para iOS em 14 de agosto de 2013. Plants vs. Zombies: Garden Warfare, um jogo de tiro em terceira pessoa multijogador, foi lançado em 25 de fevereiro de 2014, para Xbox 360, PlayStation 3 e Xbox One, e sua sequência foi lançada em 23 de fevereiro de 2016, para PlayStation 4 e Xbox One. Um jogo de cartas colecionáveis digitais, Plants vs. Zombies Heroes, foi lançado internacionalmente para iOS em 18 de outubro de 2016. A franquia lançou seu terceiro jogo de tiro em terceira pessoa, Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville, em 18 de outubro de 2019, para PlayStation 4 e Xbox One. Um terceiro título principal está atualmente em desenvolvimento para Android e iOS em outubro de 2020.

De acordo com o Metacritic, quase todas as sequências e spin-offs de Plants vs. Zombies receberam críticas geralmente positivas. Apesar de sua oposição ao modelo freemium de Plants vs. Zombies 2, Fan elogiou a série por se aprofundar em diferentes gêneros, particularmente a entrada de Plants vs. Zombies Heroes na coleção de cartas digitais; ele espera que a EA continue a série em mais gêneros, mantendo o charme do original.

Outras mídias: A Zen Studios e a PopCap criaram uma mesa de pinball interativa com conteúdo para download (DLC), baseada em Plants vs. Zombies e usando recursos da PopCap, durante o desenvolvimento de Zen Pinball 2 e Pinball FX 2. O DLC foi lançado em 4 de setembro de 2012 na América do Norte e em 5 de setembro na Europa.



Informações:

Data de lançamento inicial: 5 de maio de 2009
Desenvolvedor: PopCap Games
Projetista: George Fan
Modo: Jogo multijogador
Prêmios: Golden Joystick Award for Strategy Game of the Year, Golden Joystick Award for Download Game of the Year
Indicações: People's Choice Award: Jogo de celular favorito, MAIS
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 6.81 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




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