Halo 3: ODST [ISO] [RF] [ENG] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Halo 3: ODST é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2009, desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios. A quinta parte da franquia Halo como um jogo paralelo, foi lançado para o Xbox 360 em setembro de 2009. Os jogadores assumem o papel de fuzileiros navais do United Nations Space Command, conhecidos como “Orbital Drop Shock Troopers” ou ODSTs, durante e após os eventos de Halo 2. No modo de campanha do jogo, os jogadores exploram a cidade em ruínas de New Mombasa para descobrir o que aconteceu com seus companheiros de equipe desaparecidos em meio a uma invasão alienígena. Na opção multijogador “Firefight”, os jogadores lutam contra ondas de inimigos cada vez mais difíceis para marcar pontos e sobreviver o maior tempo possível; o modo multijogador de Halo 3 está contido em um disco separado, embalado com ODST.

Inicialmente, a Bungie concebeu ODST como um pequeno projeto paralelo a ser produzido no intervalo entre a conclusão de Halo 3 e Halo: Reach. Em vez de apresentar personagens reconhecíveis, como o protagonista blindado Master Chief, os desenvolvedores se concentraram nos ODSTs. O diretor de história Joseph Staten escreveu uma história de detetive utilizando designs, cenários e personagens de filmes noir. O compositor Martin O'Donnell abandonou seus temas anteriores de Halo para criar um som mais calmo e influenciado pelo jazz. Durante o desenvolvimento, a expansão planejada cresceu em escopo para um jogo completo. O marketing de lançamento do jogo incluiu uma história em quadrinhos, trailers de ação ao vivo e anúncios impressos e na Web.

O jogo foi o título mais vendido nos Estados Unidos em setembro de 2009 e vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Softpedia, Time e Wired foram algumas das publicações que declararam o jogo como um dos melhores do ano. A campanha para um jogador foi relançada como conteúdo para download para a Halo: The Master Chief Collection para Xbox One em maio de 2015 e foi lançada para PC, também como parte da The Master Chief Collection, em 22 de setembro de 2020.

Sinopse: Desenvolvido exclusivamente para o Xbox 360 pela aclamada desenvolvedora Bungie, Halo 3: ODST é uma nova expansão autônoma da saga Halo que permite aos jogadores vivenciar os eventos que levaram à história épica contada em Halo 3 através dos olhos de um personagem totalmente novo, o ODST (Orbital Drop Shock Trooper), enquanto procuram pistas que levem ao paradeiro de seu esquadrão disperso e às motivações por trás da invasão de New Mombasa pelos Covenant. O jogo acrescenta uma nova dimensão a um universo abrangente que os jogadores de todo o mundo conhecem e adoram desde o lançamento do primeiro jogo Halo no final de 2001.

Resumo: HALO 3: ODST se passa no século 26, onde todos os humanos ficam sob o Comando das Nações Unidas, e ameaçados por uma raça alienígena conhecida como Covenant. Por isso o governo recruta soldados de todos os continentes para lutarem lado a lado contra um inimigo muito mais forte e superior que sua raça.

Porém, o domínio do ser humano sobre as armas evoluiu consideravelmente, assim cientistas criaram armas capazes de deter os alíens que atacam e ameaçam o mundo em que vivemos. A trama é muito bem construída apesar de certos personagens não possuírem nomes, isso se deve a uma estratégia planejada pelo governo para preservar a vida de seus militares.

Trama: O jogo começa com Dutch (Adam Baldwin), Romeo (Nolan North) e Mickey (Alan Tudyk) discutindo o Supercarrier do Covenant acima de New Mombasa, com o Rookie dormindo por perto. Buck (Nathan Fillion) chega e apresenta Dare (Tricia Helfer). Romeo acorda o Rookie e a equipe entra em seus HEVs e cai na atmosfera; no último minuto, Dare muda a trajetória para não atingir a nave devido a uma missão secreta que ela tem para a equipe. A nave do Covenant entra no espaço de deslizamento com uma nave da UNSC que pode ser vista puxando ao lado dela, enviando uma onda de choque em direção aos ODSTs; a cápsula do Rookie colide com a de Mickey e bate em um prédio no chão, deixando-o inconsciente por seis horas. Ele acorda e começa a encontrar pistas sobre o que aconteceu com seus companheiros de esquadrão.


Jogabilidade: Halo 3: ODST é um videogame de tiro com a maior parte da jogabilidade ocorrendo em uma perspectiva de primeira pessoa. O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto na cidade queniana atualizada de Mombasa, conhecida como New Mombasa. Embora a jogabilidade de ODST tenha uma forte semelhança com a dos títulos anteriores de Halo, o jogador não assume o papel do supersoldado humano aprimorado Master Chief, protagonista de Halo 3. Em vez disso, o jogador controla soldados humanos conhecidos como “Orbital Drop Shock Troopers” ou ODSTs. Como os ODSTs não possuem a armadura e os reflexos avançados de Master Chief, eles não podem saltar tão alto, mover-se tão rápido ou sobreviver a grandes quedas. Em vez do escudo de energia que absorve danos de Master Chief, o jogo usa uma mecânica de recarga de resistência. Depois que o jogador sofre dano, a tela pisca em vermelho e a pontuação de resistência diminui. Se o jogador receber dano adicional antes que a resistência possa se recuperar, a saúde do jogador é reduzida. A perda de toda a saúde faz com que o personagem do jogador morra e reinicie no último ponto de verificação salvo. Os pacotes médicos espalhados pelo ambiente do jogo podem restaurar a saúde do jogador. O visor frontal (HUD) do jogador inclui um modo “VISR” que destaca os inimigos em vermelho, os aliados em verde e os itens de interesse em azul ou amarelo.


Campanha:

Áudio: O diretor de áudio da Bungie, Martin O'Donnell, e seu parceiro Michael Salvatori compuseram a música para ODST. Em contraste com o canto gregoriano característico de Halo, não há música de coral em ODST, e nenhum tema de Halo anterior faz uma aparição de retorno. Duas das três horas de música do jogo foram empacotadas em uma trilha sonora de dois discos lançada em 22 de setembro de 2009. Devido à mudança de ODST para um novo protagonista, O'Donnell queria criar uma nova música que evocasse Halo, mas que seguisse uma direção diferente. Como o jogo conta uma “história humana, não uma história de ciborgue”, disse O'Donnell, a trilha sonora era mais “íntima e pessoal”. Para as investigações do Rookie, que se arrastavam pela chuva, O'Donnell achou que uma abordagem influenciada pelo jazz funcionava melhor para ecoar a atmosfera noir. Outros personagens não tiveram nenhum tema escrito especificamente para eles, mas foram emparelhados com motivos que lhes convinham.



Informações:

Data de lançamento inicial: 22 de setembro de 2009
Indicações: BAFTA Video Games Award: Melhor Multiplayer, MAIS
Prêmios: VGX: Melhor Trilha Sonora Original
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Jogo eletrônico de aventura
Projetistas: Lars Bakken, Alex Pfeiffer, Daniel Miller
Desenvolvedores: 343 Industries, Bungie, Saber Interactive
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: Disco 1 - 6.33 GB / Disco 2 - 6.31 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: Disco 1 - 7.29 GB / Disco 2 - 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360

DISCO 1



DISCO 2



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