Halo: Reach é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2010, desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft Game Studios, originalmente para o Xbox 360. A sexta parte da série Halo e um prequel direto de Halo: Combat Evolved, Reach foi lançado mundialmente em setembro de 2010. O jogo se passa no ano de 2552, quando a humanidade está envolvida em uma guerra com uma teocracia alienígena conhecida como Covenant, que busca exterminar a humanidade. Os jogadores jogam como Noble Six, membro de um esquadrão de elite de supersoldados, conhecido como Noble Team, que tenta organizar uma defesa do mundo humano conhecido como Reach, que está sob ataque do Covenant.
Após o lançamento de Halo 3 em 2007, a Bungie dividiu-se em equipes para desenvolver dois jogos diferentes - que se tornariam Halo 3: ODST e Reach. Os desenvolvedores decidiram criar uma prequela para a trilogia original do jogo Halo, libertando-se da obrigação de abordar antigos tópicos da história. Como o jogo se passaria em um mundo humano condenado a ser destruído, eles se concentraram em tornar o ambiente um personagem em si. Os compositores de longa data de Halo, Martin O'Donnell e Michael Salvatori, retornaram para compor a música de Reach, buscando um som mais sombrio para combinar com a história.
Reach foi anunciado na E3 2009, em Los Angeles, e o primeiro trailer no motor foi exibido no Spike Video Game Awards de 2009. Os jogadores que compraram ODST puderam participar de uma versão beta multijogador de Reach em maio de 2010; a versão beta permitiu que a Bungie recebesse feedback dos jogadores para corrigir bugs e fazer ajustes na jogabilidade antes de enviar a versão final. A Microsoft deu a Reach o maior orçamento de marketing de jogos até então e criou comerciais premiados de ação ao vivo, bonecos de ação e mídia interativa para promover o jogo.
Reach foi o último jogo Halo da Bungie; os jogos subsequentes foram supervisionados pela 343 Industries, subsidiária da Microsoft, mais tarde conhecida como Halo Studios. Halo: Reach foi relançado como um jogo complementar para Halo: The Master Chief Collection em dezembro de 2019, para Windows e Xbox One.
Sinopse: Reach se passa em um cenário futurista de ficção científica; o ano é 2552, pouco antes dos eventos do videogame Halo: Combat Evolved, e durante os eventos do romance Halo: The Fall of Reach. Halo: Reach ignora em grande parte o cânone e a linha do tempo dos eventos estabelecidos no romance, levando a várias inconsistências no enredo da franquia. Os humanos, sob os auspícios do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC), vêm travando uma longa guerra contra um grupo de raças alienígenas conhecido como Covenant. Nos eventos de Reach, quase todas as colônias interestelares da humanidade caíram. A própria Reach é uma colônia semelhante à Terra que serve como o principal centro militar do UNSC no sistema de Epsilon Eridani. A colônia abriga mais de 700 milhões de civis, além da presença militar no local.
O jogo acompanha as ações da “Noble Team”, uma unidade de operações especiais da UNSC composta por supersoldados de elite conhecidos como Spartans. Os jogadores assumem o papel de uma nova adição à equipe, identificada pelo codinome Noble Six. O líder da Noble Team é Carter-A259, um soldado sensato. Sua segunda em comando, Catherine-B320 (chamada pelos outros membros da equipe de “Kat”), tem um braço biônico; juntos, Carter e Kat são os únicos membros originais remanescentes da Noble Team. Os outros membros atuais incluem o especialista em armas pesadas e sobrevivente do Spartan-II Jorge-052, o especialista em assalto Emile-A239 e o atirador Jun-A266.
Resumo: Halo: Reach é um game da famosa série criada pelos desenvolvedores da Bungie. Como ocorre na maior parte dos jogos da franquia, o título é jogado na perspectiva de primeira pessoa. Aqui, os jogadores têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os fatos iniciais da história de Halo. Contando com um modo multiplayer bastante interessante, Reach, como o nome já diz, aborda o principal planeta colonizado pelos humanos.
O jogador assume o papel de Noble Six, membro do esquadrão de elite da UNSC, no início da batalha contra os Covenants no planeta Reach, em 2552. O início do game mostra o planeta Reach devastado pela guerra e logo na sequência os acontecimentos da guerra são narrados sob a perspectiva de Six e sua equipe. A ficção de Halo é capaz de cativar uma vasta quantidade de gamers com guerras futuristas e tiroteios espetaculares.
Trama: Noble Six encontra o resto da Noble Team, pouco antes de serem enviados para investigar por que um relé de comunicação ficou off-line. Eles descobrem que as forças do Covenant invadiram Reach. A equipe é realocada para defender a Sword Base, uma instalação do Office of Naval Intelligence (ONI), de um ataque dos Covenants. Depois de repelir o ataque, a equipe Noble encontra Catherine Halsey, uma cientista e a mente por trás do programa Spartan e de sua armadura movida a MJOLNIR. Halsey pergunta sobre o envolvimento da Noble na retransmissão, suspeitando que os Covenant estavam tentando recuperar dados ONI altamente confidenciais do local.
Jogabilidade: Halo: Reach é um jogo de tiro em primeira pessoa no qual os jogadores experimentam a jogabilidade predominantemente a partir de uma perspectiva de primeira pessoa; a perspectiva do jogo muda para terceira pessoa ao usar determinadas armas, equipamentos, veículos e quando um jogador morre. A jogabilidade é mais semelhante a Halo: Combat Evolved do que aos jogos posteriores da série. O visor heads-up do jogador mostra e rastreia as armas, habilidades e saúde atuais do jogador; ele também contém uma bússola e um “rastreador de movimento” que registra aliados, inimigos e veículos em movimento em um determinado raio do jogador. O HUD muda quando o jogador pilota veículos.
Multiplayer:
Áudio: Martin O'Donnell fez a trilha sonora de Reach com música adicional de Michael Salvatori. O'Donnell escreveu uma música “sombria e mais visceral”, já que o enredo é orientado pelo personagem e se concentra em um planeta que já é conhecido - no universo ficcional de Halo - por ter caído. A primeira música que ele escreveu para Reach foi tocada na estreia mundial do jogo, e ele a usou como peça inicial para desenvolver outros temas. O'Donnell começou a trabalhar em Reach enquanto ODST, para o qual ele também escreveu a música, ainda estava em produção, mas não começou a compor até agosto de 2009. Salvatori, C. Paul Johnson e Stan LePard, colaboradores anteriores de Halo, ajudaram O'Donnell. Tanto Reach quanto ODST não têm o canto gregoriano. Com Reach, ele não deu a eles responsabilidades estritamente divididas. “Dessa vez, decidi criar alguns temas, tempos, tons e outros pontos de partida básicos para ideias musicais”, explicou O'Donnell. “Compartilhei esses pontos com todos os outros compositores e pedi que eles começassem a trabalhar se se sentissem inspirados por algum desses materiais.” Os trabalhos em andamento que eles criaram foram retocados por O'Donnell ou enviados de volta para serem finalizados pelo compositor.
Nos títulos anteriores de Halo, as seções de música se sobrepõem e mudam dependendo da ação do jogador. O sistema de áudio interativo de Reach era muito mais complexo, com a capacidade de combinar até sete camadas de instrumentação, em comparação com as duas de Combat Evolved. Os desenvolvedores também expandiram o sistema de efeitos sonoros. Cada objeto que interage em Reach produz dois sons para os respectivos objetos; por exemplo, um veículo Warthog que bate em um soldado blindado do Covenant produz um ruído de metal esmagador com base nos dois elementos que colidem. A interação entre objetos e terreno foi demonstrada em um ambiente no jogo que O'Donnell chamou de “sala listrada”, devido às faixas de cores alternadas nos objetos e no ambiente.
Conteúdo para download: Reach suporta conteúdo adicional para download (DLC). A Bungie lançou o primeiro DLC do jogo, batizado de “Noble Map Pack”, em 30 de novembro de 2010; esse pacote de mapas contém três mapas, únicos por não serem baseados nos níveis de campanha de Reach. A Microsoft fez uma parceria com a Certain Affinity, que havia trabalhado nos mapas de Halo 2, para produzir o segundo, “Defiant Map Pack”, disponibilizado para download em 15 de março de 2011.
Uma “atualização de título” foi lançada pela 343 Industries para Reach, que modificou a mecânica do jogo, como o espalhamento de balas e o dano corpo a corpo. A atualização também continha listas de jogos para Halo: Combat Evolved Anniversary. Os compradores da edição de aniversário receberam um voucher para baixar os sete mapas multijogador do jogo diretamente em Reach, o pacote de mapas também foi disponibilizado para compra no Xbox Live Marketplace.
Informações:
Data de lançamento inicial: 14 de setembro de 2010
Prêmios: VGX: Melhor Jogo Multiplayer
Indicações: BAFTA Video Games Award: Melhor Multiplayer, MAIS
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Jogo eletrônico de aventura, Vehicular combat game
Desenvolvedor: Bungie
Estúdio: Xbox Game Studios
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 5.73 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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