Avatar: The Game é um jogo de ação e aventura de tiro em terceira pessoa de 2009, baseado no filme Avatar, de 2009. O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Wii e Nintendo DS em 1º de dezembro de 2009, com uma versão para PlayStation Portable lançada posteriormente em 7 de dezembro. Ele usa a mesma tecnologia do filme para ser exibido em 3D estereoscópico. Em 19 de maio de 2010, o jogo já havia vendido quase 2,7 milhões de cópias.
O jogo, que funciona como uma prequela não canônica do filme, apresenta Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez e Giovanni Ribisi, que reprisam seus papéis do filme. O elenco e a produção de voz de Avatar: The Game ficaram a cargo da Blindlight. Os serviços on-line do jogo foram encerrados em 8 de agosto de 2014.
Sinopse: Entre no mundo; acenda a guerra em Avatar, você chega ao distante mundo de Pandora, escolhido a dedo para participar do Programa Avatar, uma iniciativa científica pouco conhecida lançada pela RDA Corporation, que está explorando Pandora em busca de minerais raros. Você aprende a pilotar seu próprio avatar, um híbrido do seu DNA e do DNA da espécie nativa de Pandora, os Na'vi. À medida que você se aventura na selva de Pandora, aprende mais sobre suas muitas criaturas, bem como sobre os Na'vi e sua luta contra a Corporação para salvar Pandora. No ponto de inflamação do conflito, você deve decidir qual é a sua verdadeira lealdade: você luta ao lado da RDA tentando alterar o curso de um conflito que está saindo do controle ou se junta aos Na'vi lutando para proteger Pandora do ataque da RDA? Características do produto Mergulhe no mundo de James Cameron: mergulhe fundo no coração de Pandora e veja o universo de James Cameron a partir de sua própria perspectiva. Envolva-se em um enorme conflito entre dois mundos - Lute por sua causa e personalize mais de 60 armas RDA e Na'vi enquanto dirige todos os veículos e monta os animais. Desenvolva seu personagem e adquira novas habilidades - Crie seu próprio personagem e adquira habilidades à medida que avança no jogo.
Resumo: James Cameron's Avatar The Game é um jogo do estilo ação baseado no filme Avatar de James Cameron, ou seja o game se passa no mesmo universo do filme Avatar, levando o jogador em um planeta alienígena conhecido como Pandora que está além da imaginação, com diversas batalhas épicas e criaturas alienígenas, em batalhas entre os Na'vi e o RDA.
No jogo você controla o personagem Na'vi chamado Raiuk, que vai ajudar os Na'vi a conseguir ganhar as batalhas contra a RDA Corporation, um comércio espacial que está em busca de recursos valiosos. Venha ajudar os Na'vi a lutarem pelo coração de Pandora.
Trama: Avatar: The Game se passa em 2152, dois anos antes dos eventos do filme. O jogo começa com um novo especialista em sinais, chamado Able Ryder (que pode ser homem ou mulher, dependendo da escolha do jogador), chegando a Pandora, designado para uma área chamada Blue Lagoon, um grande pedaço de selva, cercado para garantir que nenhum predador maior entre. Sua primeira missão é salvar cinco fuzileiros navais dos Viperwolves, com o CO sugerindo que eles usem uma torre para ajudar a afastar os lobos. Depois de salvar os fuzileiros navais, Ryder precisa ajudar outro Sig Spec, Dalton, que tem medo dos Viperwolves e está preso do lado de fora da cerca.
Ajudando em outra base, Ryder é instruído a consertar as cercas e os repulsores de animais, que estão atraindo criaturas em vez de mantê-las afastadas. Depois de consertar as cercas, Ryder é instruído a entrar em seu avatar. A primeira missão de Ryder em seu corpo avatar é obter amostras de células de certas plantas não hostis. Depois de obter as amostras, um Na'vi, Tan Jala, diz a Ryder para matar seus animais infectados. Um ataque aéreo da RDA é visto sendo lançado na aldeia Na'vi onde Ryder havia bloqueado o sinal. Ele descobre que há uma toupeira e que ela é um dos motoristas de avatar. Ele segue Tan Jala, que o leva até a toupeira. Depois de descobrir quem é a toupeira, um cientista chamado Rene Harper, que simpatiza com a situação dos Na'vi, Ryder vê a aldeia Na'vi ser destruída em um ataque aéreo. O Comandante Falco e seus soldados chegam de helicóptero e tentam forçar Rene a se render. Harper tenta persuadir Ryder a se juntar aos Na'vi e deixar a RDA. Quando Falco ouve isso, ele ordena que Ryder atire em Rene Harper e mantenha sua lealdade à Corporação. Ryder deve tomar uma decisão que altera o jogo: ficar do lado dos Na'vi defensivos ou do lado da RDA, mais ofensiva e mais bem armada.
Se o jogador ficar do lado da RDA, Ryder, o Comandante Falco e seus soldados encurralam Rene Harper, e ele pula de um penhasco em vez de se render à RDA. Quando Rene cai, ele atira no peito de Ryder com um arco e flecha. Seu avatar é morto, mas o corpo humano de Ryder sobrevive.
Jogabilidade: No início, o jogador pode escolher a aparência do personagem em um conjunto de rostos predefinidos. Nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, o jogador pode escolher um lado - lutar pelos Na'vi ou pela RDA -, cada um oferecendo uma jogabilidade, um conjunto de armas, um conjunto de habilidades e um ambiente diferentes.
Como soldado, o jogador está equipado com armas de fogo, como rifles de assalto, espingardas, lançadores de granadas e lança-chamas. Em geral, o soldado precisa eliminar os inimigos, que são rápidos e resistentes e costumam atacar o jogador de longe. Jogar como um Avatar limita o jogador a apenas uma metralhadora fornecida pelo Avatar e a várias armas primitivas, como arcos, bestas e armas brancas. O jogador Avatar geralmente precisa atacar os inimigos, já que as armas de longo alcance são fracas (a metralhadora), têm velocidade de tiro lenta (arcos e bestas) ou têm munição limitada; os inimigos humanos geralmente são fracos e os soldados de infantaria básicos podem morrer depois de serem atingidos uma vez com um golpe de clava. O ambiente reage de forma diferente ao personagem: muitas plantas atacam o soldado, enquanto o Avatar pode passar ileso por essas plantas. Uma variedade de veículos ou montarias também está disponível para cada raça.
Capacidades 3D: O jogo requer uma conexão de vídeo HDMI e uma tela com capacidade de 120 Hz para usar os efeitos 3D. O Avatar: The Game tem a opção de saída na maioria dos formatos 3D estereoscópicos padrão usados pelas atuais telas “habilitadas para 3D” com 3D estereoscópico. O lançamento da demonstração para PC confirmou que a versão para PC do jogo também suporta recursos 3D.
De acordo com Neil Schneider, diretor executivo da S-3D Gaming Alliance, a NVIDIA desenvolveu um método proprietário para a GeForce 3D Vision da NVIDIA que permite que as imagens esquerda e direita sejam passadas diretamente do mecanismo do jogo para a tela do PC, na forma de buffers quádruplos. Até Avatar, essa era uma limitação criticada pelo setor de jogos porque eles eram forçados a usar o driver 3D estereoscópico da NVIDIA quando preferiam ter controle total da experiência de jogo S-3D. Soluções alternativas como monitores iZ3D, monitores entrelaçados, projetores de saída dupla e DLP 3D Checkerboard não exigem esse aprimoramento porque os desenvolvedores de jogos têm controle total da saída.
Informações:
Data de lançamento inicial: 1 de dezembro de 2009
Estúdios: Ubisoft, Gameloft, Fox Interactive, AK Tronic
Gêneros: Jogo eletrônico de ação e aventura, MAIS
Desenvolvedores: Ubisoft, Ubisoft Montreal, Gameloft
Adaptação de: Avatar
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 6.30 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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