America's Army: Rise of a Soldier é um jogo desenvolvido pela Secret Level. Além de conter o America's Army original, o jogo inclui um modo para um jogador baseado nas experiências do Major Jason Amerine no Afeganistão em 2001. Foi lançado nos Estados Unidos em 17 de novembro de 2005 para o Xbox. A versão para PlayStation 2 esteve em desenvolvimento por algum tempo, mas acabou sendo cancelada.
Ao contrário do America's Army original, esse jogo não é freeware. O jogo tem algumas semelhanças com a versão para PC do America's Army. A maioria dos mapas da versão para PC está em Rise of a Soldier.
Sinopse: America's Army: Rise of a Soldier oferece a experiência mais realista do exército, permitindo que você crie um soldado e o leve pelas emoções e aventuras de uma carreira no exército. Missões intensas para um jogador e ação multijogador de alta adrenalina desenvolvem as habilidades de seu soldado e o fazem progredir em sua carreira.
Resumo: Participe dos intensos conflitos armados de 2001 no Afeganistão na pele do major Jason Amerine. Comece como um simples recruta e seja desde um granadeiro a até mesmo um membro das forças especiais. Aumente suas habilidades em campos de treinamento e esteja sempre atento para as ameaças que o cerca em todos os ambientes. O Jogador será desafiado a pôr em prática todos os seus conhecimentos, prove que você merece estar neste exército.
Avance na carreira militar nesse game de tirar o fôlego. Sobreviva a treinamentos intensos e mostre que é o melhor em mais de 35 missões de batalhas cheias de adrenalina. Experimente armas e manobras reais de combate, invadir estabelecimentos aparentemente intransponíveis e proteger cidades com a ajuda de forças aliadas. Sinta a sensação de ser convocado para uma guerra e lute com todas as suas forças em America's Army: Rise of a Soldier.
Trama: O jogador começa como um recruta que passa por um treinamento de atirador e tem seu comboio emboscado no National Tunnel. Com a ajuda de seus companheiros de esquadrão, o recruta os ajuda a escapar da Old Town.
Depois disso, o jogador passa para o treinamento de Granadeiro. Pouco depois do treinamento, o jogador é levado a ajudar o comboio da 10ª Divisão de Montanha a escapar dos atacantes. As três missões restantes em uma montanha tentam impedir que as forças inimigas escapem com caixas de suprimentos lançadas por transportes C-130.
O jogador é designado como Automatic Rifleman (atirador automático), o que envolve defender sua base estabelecida nos campos de petróleo e levar a luta aos atacantes. Eles acabam encontrando um suprimento de dinheiro para financiar os terroristas dentro dos túneis de uma estação de rádio.
O jogador é designado como atirador de elite. Após o treinamento, o jogador é enviado às regiões árticas para matar oficiais de alto escalão, capturar o território inimigo e manter a linha.
Após o treinamento de franco-atirador, o jogador é um Líder de Equipe de Incêndio Ranger, no qual o jogador tem uma carabina M4 com modificações pré-escolhidas. O Fireteam Leader passa novamente pelo treinamento MOUT com a capacidade de dar ordens limitadas aos companheiros de equipe. Após o treinamento, os Rangers atacam uma base de processamento de drogas e a defendem de emboscadas de membros da OPFOR, e vão para uma base no deserto para capturar um oficial de alto escalão, além de defender a base de ataques inimigos.
O jogador se torna um membro das Forças Especiais, nas quais pode modificar sua carabina M4 e liderar forças indígenas. Nas duas campanhas restantes, o jogador lidera as forças para capturar os principais líderes por trás dos ataques, além de ajudar as forças aliadas locais a proteger a Old Town. A campanha termina depois que a Old Town é protegida com sucesso, com o jogador e seus companheiros das Forças Especiais voltando para casa.
Jogabilidade: Esta é a versão para console do America's Army: Operations, a “ferramenta de recrutamento” gratuita do Exército dos EUA para computadores. Como no original, a campanha para um jogador simula a verdadeira carreira de um soldado no Exército, desde o campo de treinamento até as Forças Especiais. A maioria das missões do jogo envolve situações do mundo real atual, e o jogo usa armas e equipamentos autênticos do Exército. As 35 missões não conectadas são divididas em cinco missões para cada classe.
Como o jogo foi desenvolvido com a orientação profissional de soldados reais das Forças Especiais, ele é realista e força o jogador a seguir táticas autênticas do Exército. Se os jogadores usarem uma abordagem de “correr e atirar” na jogabilidade, poderão ser facilmente mortos no campo de batalha. No modo multijogador, os pontos de experiência do jogador determinam a classe que ele pode usar.
Há duas grandes mudanças nessa versão para console. O recurso “build-a-soldier” permite que o jogador personalize totalmente um soldado, alterando seu nome, apelido, rosto e até mesmo seu estado natal. Os pontos de experiência, que são obtidos no final de cada missão pelo bom desempenho, podem ser gastos para melhorar as sete habilidades do soldado. A experiência do modo multijogador e do modo para um jogador é separada.
Informações:
Data de lançamento inicial: 16 de novembro de 2005
Gênero: Tiro em primeira pessoa
Desenvolvedores: Sega Studios San Francisco, Ubisoft, Exército dos Estados Unidos
Série: America's Army
Projetista: Jason Amerine
Estúdio: Ubisoft
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.47 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.81 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
0 Comentários: