Middle-earth: Shadow of Mordor [ISO] [RF] [ENG] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Middle-earth: Shadow of Mordor é um videogame de ação e aventura de 2014 desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment. Uma história original baseada no legendário criado por J. R. R. Tolkien, o jogo se passa entre os eventos das trilogias de filmes O Hobbit e O Senhor dos Anéis. O jogador controla Talion, um Ranger gondoriano que se une ao espectro do Senhor Élfico Celebrimbor, enquanto os dois tentam vingar a morte de seus entes queridos. Os jogadores podem se envolver em combates corpo a corpo e usar as habilidades do espectro para lutar e manipular os inimigos. O jogo apresenta o Sistema Nemesis, que permite que a inteligência artificial de personagens não jogáveis se lembre de suas interações anteriores com Talion e reaja de acordo com elas em encontros subsequentes.

O desenvolvimento do jogo começou em 2011. Para criar um ambiente preciso e ser consistente com os livros de Tolkien, os desenvolvedores consultaram estudiosos de Tolkien da Warner Bros, bem como Peter Jackson, diretor das trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Eles também receberam assistência da Wētā Workshop, que prestou consultoria sobre os efeitos especiais. Christian Cantamessa foi o principal roteirista do jogo, enquanto Dan Abnett foi recrutado para escrever os diálogos dos orcs apresentados no jogo. O combate no jogo foi amplamente influenciado pela série Batman: Arkham, enquanto a Monolith já havia experimentado o sistema nemesis em um jogo cancelado do Batman baseado nos filmes de Christopher Nolan. A jogabilidade de jogos de esportes e jogos de RPG de papel e caneta influenciou o design do sistema Nêmesis, que tinha como objetivo criar histórias pessoais para cada jogador e gerar personagens Orcs memoráveis por meio da jogabilidade.

O jogo foi lançado para PlayStation 4, Windows e Xbox One em setembro de 2014. As versões para PlayStation 3 e Xbox 360, desenvolvidas pela Behaviour Interactive, foram lançadas em novembro de 2014. Shadow of Mordor marcou o maior lançamento de um jogo baseado no universo de Tolkien e ganhou vários prêmios de publicações de videogame, inclusive o de Jogo do Ano. O jogo foi apoiado por conteúdo para download no lançamento. Uma sequência, Middle-earth: Shadow of War, foi lançada em outubro de 2017.

Sinopse: Shadow of Mordor é baseado no legendário da Terra Média de Tolkien e na franquia de filmes de Peter Jackson. O jogo se passa em um intervalo de 60 anos entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de Jackson. A família de Talion (voz e movimento capturados por Troy Baker), um guarda-florestal de Gondor responsável pela guarda do Portão Negro de Mordor, é morta pelos exércitos de Sauron, mas Talion é revivido com “habilidades semelhantes às de um fantasma” e se dirige a Mordor para se vingar. Nessa história, Mordor ainda não é um deserto árido. O jogador encontrará Gollum (dublado por Liam O'Brien). Talion descobre que o espectro que o reviveu é Celebrimbor (dublado por Alastair Duncan), o maior mestre ferreiro élfico da Segunda Era, que também busca vingança contra Sauron.

Resumo: O jogo se baseia em ação e batalhas contra ferozes monstros, como Dark Souls e Darksiders, e uma das principais apostas do game é dar a cada inimigo uma característica única, e não apenas isso, mas também dar aos adversários uma história para com seu personagem, com a ajuda do novo sistema de implementação nemesis.

Como a mecânica irá refletir a jogabilidade? Cada encontro entre personagens fica registrado no game, bem como quem venceu ou perdeu. Se o protagonista for derrotado por um orc, por exemplo, a criatura vai lembrá-lo de que já o matou antes, e que pode fazê-lo novamente. Junte esta mecânica a criaturas com um comportamento único e pode esperar muita variação nas batalhas.

Trama: Talion é um capitão de Gondor no Portão Negro de Mordor. Sua guarnição é atacada pelas forças Uruks de Sauron, lideradas por três capitães Númenóreanos Negros: o Martelo de Sauron (John DiMaggio), a Torre de Sauron (JB Blanc) e seu líder, o Mão Negra de Sauron (Nolan North). Talion, sua esposa Ioreth e seu filho, Dirhael, são capturados e sacrificados ritualmente pela Mão Negra em uma tentativa de invocar o espectro do Lorde Elfo Celebrimbor. No entanto, Celebrimbor (que sofre de amnésia devido ao seu status de fantasma) se funde com Talion, impedindo-o de morrer junto com sua família. Talion e Celebrimbor partem então para descobrir a identidade de Celebrimbor e vingar a morte da família de Talion.


Jogabilidade: Middle-earth: Shadow of Mordor é um videogame de ação e aventura em terceira pessoa e mundo aberto, no qual o jogador controla um ranger chamado Talion, que busca vingança contra as forças de Sauron depois que sua família, composta por sua esposa e filho, é morta por aqueles que os lideram. Os jogadores podem viajar pelos locais do jogo por meio de parkour, montando em monstros ou acessando as Forge Towers, que servem como pontos de viagem rápida. Embora Talion seja mortalmente abatido na introdução do jogo, o espectro do Lorde Élfico Celebrimbor consegue usar seu poder para manter Talion vivo, além de lhe dar habilidades semelhantes às do espectro. As missões do jogo incluem missões da história principal que seguem a busca de Talion por vingança, missões secundárias que envolvem seguir Gollum para encontrar artefatos ligados ao passado de Celebrimbor, missões para libertar os escravos humanos que foram capturados pelos exércitos de Uruk e forçados a trabalhar para Sauron e missões adicionais para ajudar a criar novas habilidades para a espada, o arco e a adaga de Talion. O jogador também tem a liberdade de realizar missões secundárias e vagar por Mordor, com atividades especiais para coletar flora específica ou caçar certas criaturas, ou para encontrar artefatos antigos ou selos élficos.


Controvérsia: Quando Shadow of Mordor foi lançado, a Monolith foi acusada por Charles Randall, ex-funcionário da Ubisoft, de usar recursos (como o código de animação do protagonista) de Assassin's Creed II. A Monolith respondeu que todos os recursos de seu projeto foram desenvolvidos do zero; eles confiavam em sua originalidade.

Em outubro de 2014, depois que os veículos de análise de videogame habituais não conseguiram obter acesso antecipado a Shadow of Mordor, John Bain (conhecido como TotalBiscuit) disse que os criadores de vídeos do YouTube receberam acesso antecipado em troca de concordar com um contrato que exigia que eles o descrevessem positivamente. Jim Sterling, do The Escapist, obteve uma cópia de um dos contratos e o analisou detalhadamente. A Comissão Federal de Comércio iniciou uma investigação e anunciou, em julho de 2016, que a Warner Brothers Home Entertainment havia violado a Lei da Comissão Federal de Comércio e que a empresa deveria declarar publicidade patrocinada no futuro.

Legado: A sequência do jogo, Middle-earth: Shadow of War, foi anunciada em fevereiro de 2017. A sequência foi desenvolvida pela Monolith Productions e publicada pela Warner Bros. Foi lançada mundialmente em 10 de outubro de 2017.

A Warner Bros. patenteou o sistema Nemesis com o United States Patent & Trademark Office concedendo a patente em fevereiro de 2021.


Informações:

Data de lançamento inicial: 30 de setembro de 2014
Desenvolvedores: Monolith Productions, Behaviour Interactive
Gêneros: Jogo eletrônico de ação e aventura, RPG eletrônico de ação, Jogo eletrônico de luta, Jogo eletrônico de plataforma
Série: Middle Earth
Prêmios: BAFTA Video Games Award: Melhor Design, The Game Award para Melhor Jogo de Ação/Aventura
Indicações: The Game Award para Jogo do Ano, MAIS
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: Disco 1 - 7.97 GB / Disco 2 - 7.91 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: Disco 1 - 8.13 GB / Disco 2 - 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360


DISCO 1



DISCO 2



Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: