Silent Hill HD Collection é uma compilação de videogames de 2012 que reúne versões remasterizadas de Silent Hill 2 (2001) e Silent Hill 3 (2003), desenvolvidas pela Hijinx Studios para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Silent Hill 2 centra-se no viúvo James Sunderland, que viaja para a cidade titular após receber uma carta de sua esposa falecida, enquanto Silent Hill 3 é uma sequência direta do primeiro jogo Silent Hill e foca em Heather Mason, uma adolescente que se vê em conflito com o culto da cidade. Ambos os jogos são categorizados como survival horror e compartilham elementos de jogabilidade entre si. Publicada mundialmente pela Konami Digital Entertainment, começando pela América do Norte em março de 2012, a compilação apresenta uma reformulação gráfica, novas dublagens e suporte para conquistas do Xbox e troféus do PlayStation.
A Silent Hill HD Collection esteve em desenvolvimento por mais de dois anos. A equipe de desenvolvimento trabalhou com código-fonte incompleto fornecido pela Konami, uma vez que o código-fonte publicado não havia sido devidamente arquivado, resultando em problemas de desenvolvimento tanto decorrentes da portabilidade da coleção quanto aqueles que a equipe de desenvolvimento original havia encontrado anteriormente. As falas foram regravadas para ambos os jogos, com a opção de alternar para a dublagem original em Silent Hill 2 apenas.
Sinopse: Silent Hill HD Collection Xbox 360 Sinta os horrores da série Silent Hill novamente, agora nesta coleção com os volumes 2 e 3, pela primeira vez em alta definição. SILENT HILL 2: no papel de James, você volta à cidade de Silent Hill para investigar um mistério. Sua esposa, falecida há anos, lhe enviou uma carta pedindo para voltar ao local. Mas o que você encontrará é muito pior do que poderia imaginar. SILENT HILL 3: o terror psicológico e a jogabilidade continuam em alto nível. Agora, como a adolescente Heather, os jogadores devem explorar e desvendar a misteriosa conexão entre a cidade e seus horrores escondidos.
Resumo: A mecânica e a história de todos os jogos permaneceram as mesmas com algumas mudanças artísticas nas versões remasterizadas. Para a remasterização, ambos os jogos tiveram uma revisão gráfica para permitir que eles suportem a resolução moderna. Silent Hill 2 depois de encontrar uma carta de sua falecida esposa, James volta a Silent Hill atrás de respostas.
É em cima desse enredo que o trama do game se desenrola. O jogo encanta os fãs ao se misturar com mistérios e muito terror de uma maneira que só a franquia faz. Em sua versão HD, o jogo conta com gráficos mais polidos e claros, tanto dos personagens quanto dos cenários do jogo. Entretanto, ainda é difícil esconder boa parte dos serrilhados que "amaldiçoam" o game.
Silent Hill HD Collection: O Silent Hill HD Collection, uma compilação dos ports remasterizados em alta definição dos videogames Silent Hill 2 (2001) e Silent Hill 3 (2003), passou mais de dois anos em desenvolvimento. Silent Hill 2 segue o viúvo James Sunderland enquanto ele viaja pela cidade envolta em névoa de Silent Hill após receber uma carta de sua esposa falecida. Silent Hill 3, em contraste, é uma sequência direta do primeiro jogo Silent Hill, centrando-se em Heather Mason, uma adolescente que se vê envolvida em um plano para reviver um deus maligno. Ambos os jogos pertencem ao gênero survival horror e, como tal, seus elementos de jogabilidade se sobrepõem. O acesso aos vários ambientes dentro dos mundos dos jogos é limitado, e a progressão através de uma área ou edifício específico geralmente envolve encontrar as chaves relevantes, que às vezes são obtidas após resolver um quebra-cabeça; os quebra-cabeças frequentemente assumem a forma de enigmas e às vezes consistem em reunir vários itens para ajudar a resolvê-los. Restauradores de "saúde" e uma gama limitada de armas e munições para lutar contra várias criaturas hostis podem ser obtidos. Ambos os jogos têm múltiplos finais disponíveis. A Silent Hill HD Collection apresenta resolução 720p, uma proporção de aspecto 16:9, uma taxa de quadros de 30 quadros por segundo, conquistas para Xbox Live e troféus para PlayStation Network.
Trama Silent Hill 2: Embora não se concentre nos personagens e nas tramas do primeiro jogo Silent Hill, Silent Hill 2 se passa na cidade que dá nome à série, localizada no Maine. Silent Hill 2 está ambientado em outra área da cidade e explora um pouco da história de fundo de Silent Hill. Ao contrário do primeiro jogo, onde os monstros e ambientes eram uma manifestação real, e todos podiam ver o que estava acontecendo, desta vez a cidade se baseia na psique de seus visitantes e, em última análise, forma versões alternativas de si mesma, que diferem dependendo do personagem; assim, Silent Hill 2 atua mais como uma representação interna da culpa ou demônios de uma pessoa. O conceito por trás da cidade era "uma pequena cidade rural na América"; para tornar o cenário mais realista, alguns edifícios e cômodos carecem de móveis.
Jogabilidade Silent Hill 2: O objetivo de Silent Hill 2 é guiar o personagem do jogador, James Sunderland, pela cidade cheia de monstros de Silent Hill enquanto ele procura por sua esposa falecida. O jogo apresenta uma perspectiva em terceira pessoa, com vários ângulos de câmera. O controle padrão de Silent Hill 2 faz com que James se mova na direção em que está olhando quando o jogador inclina o controle analógico para cima, embora os jogadores possam escolher um esquema de controle mais tradicional. Silent Hill 2 não utiliza uma tela de exibição; para verificar a saúde, localização e itens de James, o jogador deve acessar o menu de pausa para revisar seu status. Ao longo do jogo, James coleta mapas, que só podem ser lidos se houver luz suficiente ou quando sua lanterna estiver acesa. Ele também atualiza mapas relevantes para refletir portas trancadas, pistas e obstruções, e anota o conteúdo de todos os documentos para referência futura. Os mapas não são essenciais para prosseguir no jogo, mas oferecem uma vantagem significativa na exploração do mundo.
Grande parte da jogabilidade consiste em navegar pela cidade e encontrar chaves ou outros itens para contornar portas ou outras obstruções, com menos foco em matar inimigos. Ocasionalmente, quebra-cabeças serão apresentados, muitas vezes com enigmas deixados para o jogador interpretar. Os níveis de dificuldade dos inimigos e dos quebra-cabeças são determinados independentemente pelo jogador antes de iniciar o jogo. James carrega um rádio com ele, que o alerta sobre a presença de criaturas emitindo estática, permitindo que ele as detecte mesmo através da densa névoa ou escuridão. Semelhante ao primeiro jogo, o jogador pode optar por desligar o rádio se desejar. Ele também inclina a cabeça na direção de um item ou monstro próximo, dando pistas sobre itens que o jogador pode perder enquanto joga. Para combate, ele encontra três armas corpo a corpo e três armas de fogo ao longo do jogo, com mais duas armas corpo a corpo desbloqueadas durante as repetições. James pode se mover e atirar enquanto está equipado com uma pistola, mas não pode se mover e atirar com uma espingarda ou rifle. James não pode mirar para cima ou para baixo e o jogador terá que confiar na mira automática do jogo para atingir inimigos que estão no teto. Restauradores de "saúde" e munição podem ser encontrados ao longo do jogo.
Trama Silent Hill 3: Silent Hill 3 se passa no universo fictício da série Silent Hill, 17 anos após os eventos do primeiro jogo. O jogo começa com o pesadelo de Heather (Heather Morris) de estar presa em um parque de diversões abandonado e ser morta pela montanha-russa. Ela acorda em um restaurante de hambúrguer, mas antes que possa sair do shopping onde está e voltar para casa com seu pai Harry Mason, o detetive particular Douglas Cartland (Richard Grosse) a confronta, alegando ter informações sobre seu nascimento. Heather o evita e descobre que o shopping está quase abandonado, exceto por monstros. Ela então encontra Claudia (Donna Burke), uma mulher misteriosa que insinua que Heather será fundamental para trazer o paraíso na terra. Heather logo se vê na versão do Outro Mundo do shopping — um mundo alternativo cheio de monstros, manchado de sangue e em decomposição — e eventualmente retorna ao shopping original, onde encontra Douglas novamente. Ele confessa que Claudia o contratou para encontrá-la, embora negue ter conhecimento prévio do Outro Mundo ou de qualquer agenda maior de Claudia. Heather deixa o shopping e resolve ir para casa de metrô. Quando ela retorna para seu apartamento, descobre que seu pai foi assassinado por ordens de Claudia. Claudia informa que o assassinato de Harry foi por vingança e para gerar ódio em Heather. Antes de partir, Claudia diz a ela que estará esperando por ela na cidade de Silent Hill.
Jogabilidade Silent Hill 3: Silent Hill 3 é um jogo de vídeo de survival horror no qual o jogador controla Heather, uma adolescente que acorda de um pesadelo em um shopping e tenta voltar para casa com seu pai, enquanto navega por ambientes que oscilam entre a realidade e o Outro Mundo, uma versão mais sangrenta e sobrenatural dela. A jogabilidade em Silent Hill 3 se assemelha bastante à de seus dois predecessores, com a jogabilidade em terceira pessoa e dividida entre elementos de combate, exploração e resolução de quebra-cabeças. A dificuldade tanto dos elementos de combate quanto dos quebra-cabeças do jogo pode ser ajustada separadamente. No caso das dificuldades dos quebra-cabeças, há uma diferença considerável entre o nível de dificuldade "médio" e o nível de dificuldade "difícil"; um dos quebra-cabeças no nível "médio" requer apenas reconhecimento simples de padrões, enquanto a versão de dificuldade "difícil" do mesmo quebra-cabeça exige conhecimento de peças de Shakespeare para ser completada.
Para ajudar na exploração, Heather obtém uma lanterna e um rádio logo no início, sendo que este último estala quando monstros estão por perto. Ela pode encontrar restauradores de "saúde", como kits de primeiros socorros e energéticos; carne seca, usada para atrair monstros para longe de seu caminho; e uma variedade de armas de fogo e armas corpo a corpo para se defender dos monstros. Ela também pode bloquear e realizar manobras de desvio para evitar inimigos. Heather também atualizará quaisquer mapas relevantes da área com anotações sobre portas trancadas, áreas inacessíveis e possíveis pistas para quebra-cabeças. Embora os planos de piso dos vários ambientes permaneçam em grande parte consistentes entre a realidade e o Outro Mundo, certas áreas podem se tornar inacessíveis no Outro Mundo, com barreiras ou abismos sem fundo aparecendo na rua, por exemplo. O jogo também apresenta armas e fantasias desbloqueáveis.
Informações:
Data de lançamento inicial: 20 de março de 2012
Gêneros: Jogo eletrônico de quebra-cabeça, Jogo eletrônico de ação
Projetista: Keiichiro Toyama
Estúdios: Konami, Konami Digital Entertainment
Série: Silent Hill
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 7.38 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 8.13 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
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