Silent Hill: Homecoming [ISO] [NTSCU-NTSCJ] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Silent Hill: Homecoming é um jogo de survival horror de 2008 desenvolvido pela Double Helix Games e publicado pela Konami Digital Entertainment. A sexta edição da série Silent Hill, Homecoming acompanha a jornada de Alex Shepherd, um soldado retornando da guerra, até sua cidade natal, Shepherd's Glen, onde encontra a cidade em desordem e seu irmão mais novo desaparecido. À medida que continua sua busca para encontrar seu irmão mais novo, ele descobre mais sobre a Ordem, um culto, assim como a história da cidade e seu próprio passado.

O jogo foi lançado em 30 de setembro de 2008, na América do Norte, para PlayStation 3 e Xbox 360, e a versão para Windows foi lançada na América do Norte em 6 de novembro de 2008, exclusivamente através do serviço de entrega de conteúdo digital Steam da Valve. Versões foram lançadas simultaneamente na Europa, incluindo uma versão para Windows em varejo, em 27 de fevereiro de 2009. O lançamento japonês foi cancelado. Em 25 de julho de 2018, o jogo, juntamente com Silent Hill HD Collection, se tornou retrocompatível no Xbox One.

Sinopse: Silent Hill Homecoming é a mais recente entrada na franquia Silent Hill. A história segue Alex Shepher, que retorna à sua cidade natal, Shepherd's Glen, para investigar o súbito desaparecimento de seu irmão. De Shepherds Glen às ruas nebulosas de Silent Hill, Alex deve enfrentar os horrores mais sombrios para encontrar seu irmão. Lutando com sua própria percepção da realidade, Alex deve desvendar o mistério por trás de seus pesadelos, descobrir a verdade por trás dos desaparecimentos de seu irmão e de seu pai, e confrontar o mal que tomou conta de sua própria carne e sangue.

Resumo: A história segue Alex Shepherd, retornando a sua cidade natal de Shepherd's Glen para investigar o súbito desaparecimento de seu irmão. Nas ruas enevoadas de Silent Hill, Alex deve enfrentar o mais sombrio dos horrores para encontrar seu irmão. Lutando com seu próprio controle sobre a realidade, Alex deve desvendar o mistério por trás de seus pesadelos, descobrir a verdade por trás do desaparecimento de seu irmão e pai e enfrentar o mal que tomou conta de sua própria carne e sangue.

A jogabilidade geral é semelhante às entradas anteriores da série. O jogador, como Alex, explora os vários ambientes e locais, procurando por pistas para avançar o enredo, como fotografias, desenhos e outros itens que são colocados dentro do diário de Alex, que o jogador pode ler a qualquer momento. Elementos de quebra-cabeça também desempenham um papel no jogo, e o diário de Alex pode ser usado para se referir a fotografias e outros itens que podem ajudar o jogador a decifrar tais enigmas.

Trama: No início do jogo, o jogador controla Alex através de um pesadelo envolvendo seu irmão mais novo, Josh, antes de Alex acordar na cabine de um caminhão dirigido por Travis Grady, o protagonista de Silent Hill: Origins, que o leva de volta à sua cidade natal, Shepherd's Glen. A cidade, nomeada em homenagem a um ancestral distante que ajudou a fundá-la, está coberta de névoa e deserta. Em casa, ele encontra sua mãe em um estado catatônico, murmurando sobre seu pai saindo para encontrar Josh; prometendo encontrar Josh, Alex parte.

Alex logo descobre que muitas mais pessoas desapareceram em Shepherd's Glen desde que ele saiu, quando encontra sua amiga de infância, Elle Holloway, pregando cartazes de "desaparecido" em um quadro do lado de fora do departamento de polícia. À medida que Alex explora a cidade, ele testemunha as mortes separadas do prefeito Bartlett e do Dr. Fitch por monstros no Outro Mundo, ambos com uma criança desaparecida. De volta a Shepherd's Glen, Alex se alia ao Deputado Wheeler no departamento de polícia. Alex eventualmente descobre que seu pai estava envolvido nos segredos da cidade e havia saído para tentar resolver os problemas da cidade, mas antes que Alex consiga obter respostas de sua mãe em casa, ele é nocauteado enquanto A Ordem—um culto religioso de Silent Hill que tem sequestrado pessoas da cidade—rapta sua mãe.


Jogabilidade: O jogador assume o papel de Alex Shepherd, um soldado das Forças Especiais que retorna para casa após uma missão no exterior e descobre que seu pai e seu irmão mais novo estão desaparecidos, e que sua mãe entrou em catatonia. Alex começa a procurar seu irmão, levando-o a Silent Hill após buscar em sua cidade natal, Shepherd's Glen.

A jogabilidade geral é semelhante às entradas anteriores da série. O jogador, como Alex, explora os vários ambientes e locais, procurando pistas para avançar na trama, como fotografias, desenhos e outros itens que são colocados no diário de Alex, que o jogador pode ler a qualquer momento. Para ajudar o jogador, Alex vira a cabeça em direção a itens e pistas para informar que o objeto pode ser coletado; outros itens recorrentes incluem armas e munições, que emitem um brilho como um sinal visual para o jogador, e bebidas de saúde. Elementos de quebra-cabeça também desempenham um papel no jogo, e o diário de Alex pode se referir a fotografias e outros itens que podem ajudar o jogador a decifrar quebra-cabeças, como entradas de teclado. Pela primeira vez na série, o jogador pode selecionar respostas ao interagir em diálogos com outros personagens encontrados no jogo, o que, por sua vez, pode afetar como o jogador vê a trama se desenrolar.


Música: Apesar da mudança na equipe de desenvolvimento, Akira Yamaoka retornou de edições anteriores da série para criar tanto a música quanto os efeitos sonoros para o jogo. Foi o primeiro jogo da série a usar som surround. Yamaoka escreveu 70 minutos de música para o jogo e insistiu em trabalhar com Mary Elizabeth McGlynn para fornecer vocais, já que a reação dos fãs à sua voz em títulos anteriores de Silent Hill foi favorável. A trilha sonora de Homecoming foi lançada em 24 de novembro de 2008. McGlynn forneceu vocais para quatro faixas.

Censura: Homecoming teve dificuldades para passar pelos censores em alguns países antes de poder ser colocado à venda. O conselho de classificação australiano, o Office of Film and Literature Classification (OFLC), se recusou a classificar o jogo, devido à "violência impactante e efeitos de sangue excessivos". As cenas objetáveis incluíam várias partes do corpo sendo perfuradas, bem como a bisecção de um personagem por um inimigo. Isso teve o efeito de proibir a venda do jogo no país, e representantes da editora Atari mencionaram que pediriam à Konami para amenizar a violência para permitir que o jogo recebesse a classificação necessária MA15+ para que sua venda fosse permitida no início de 2009.

A versão alemã do jogo também foi adiada para 2009 para que cortes fossem feitos para passar pelos censores alemães, após a versão sem censura ter sido rejeitada pela Unterhaltungssoftware Selbstkontrolle. O jogo foi re-submetido após ser alterado da mesma forma que a versão australiana e recebeu a classificação keine Jugendfreigabe (significando 18+).

Em 19 de novembro de 2010, o Amtsgericht Frankfurt am Main confiscou todas as versões do Xbox 360 importadas do Reino Unido (portanto, sem censura) por violação do § 131 StGB (representação de violência), efetivamente banindo-o da venda dentro da Alemanha.


Informações:

Data de lançamento inicial: 30 de setembro de 2008
Gêneros: Survival horror, Jogo eletrônico de aventura, Jogo eletrônico de tiro, Jogo eletrônico de luta, Adventure
Desenvolvedores: Team Silent, Double Helix Games, Konami Digital Entertainment, The Collective
Estúdio: Konami
Série: Silent Hill
Modos de jogo: Um jogador
Plataforma: Xbox 360
Formato: .ISO
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 5.70 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 7.29 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360




Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: