Far Cry Instincts é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2005 desenvolvido e publicado pela Ubisoft para o Xbox. Um remake da versão original para Microsoft Windows de Far Cry, Instincts é menos aberto e mais linear, devido ao poder de processamento reduzido do console, que impede a renderização completa das vastas ilhas e paisagens da versão para Windows. No entanto, Instincts adiciona novos modos multiplayer, armas e 'habilidades ferais', sendo estas refletidas na história modificada. Portas do jogo para PlayStation 2 e GameCube também foram planejadas, mas acabaram sendo canceladas. Instincts recebeu críticas geralmente positivas.
Uma sequência, Far Cry Instincts: Evolution, foi lançada para o Xbox em 2006. Far Cry Instincts: Predator, uma compilação de Instincts e Evolution para o Xbox 360, foi lançada juntamente com Evolution. Uma versão de arcade de Instincts, desenvolvida pela Global VR, foi lançada em 2007 sob o título Paradise Lost.
Sinopse: Far Cry se passa no futuro e apresenta novos elementos emocionantes e mundos 3D definidos em áreas externas e internas vastas e detalhadas. Far Cry apresentará as mais recentes tecnologias de IA e física para recriar os movimentos de personagens mais confiáveis, bem como renderização de som atmosférico 3D em tempo real, balas de armas e passos como se você estivesse lá, no jogo.
Resumo: Você é Jack Carver, preso em uma remota ilha tropical. Uma legião de mercenários de elite equipada com um arsenal militar está se aproximando rapidamente. Em desvantagem numérica e armada, sua sobrevivência não será fácil. Somente com habilidade, instintos e engenhosidade você pode conquistar o inimigo e sair vivo.
No ambiente tropical aberto, descubra muitas maneiras de matar. Prepare e libere armadilhas brutais na selva. Realize mortes furtivas entre a folhagem. Atire de distâncias extremas. Roube as armas do inimigo e lance contra-ataques brutais por terra, mar e ar - variando de ataques corpo a corpo a salva de foguetes. Para conquistar a A.I. de Resposta Total dos mercenários, você deve desenvolver habilidades que nunca pensou que tinha.
Trama: Após ser dispensado de forma desonrosa da Marinha dos Estados Unidos por suas ações ilegais, Jack Carver (dublado por Stephen Dorff) tornou-se um traficante de armas em Manhattan, até ser forçado a sair do negócio por uma gangue, que realizou um ataque a um herdeiro da máfia, usando armas fornecidas por Jack. Consequentemente, um preço foi colocado em sua cabeça pela máfia, e ele foi forçado a fugir dos Estados Unidos e se estabelecer na Micronésia. Lá, Jack comprou um barco usado em um leilão do governo e começou outro negócio: transportar turistas e clubes de mergulho pela área. Eventualmente, uma jornalista chamada Valerie Cortez ofereceu a Jack uma grande quantia de dinheiro para levá-la a um arquipélago remoto conhecido como "Jacutan". Jack aceitou o trabalho, embora com cautela.
O jogo começa quando Jack e Val chegam a Jacutan. Depois que Val sai sozinha com uma moto aquática, o barco de Jack é destruído por helicópteros UH-60 Black Hawk, forçando-o a se abrigar dentro de um porta-aviões japonês naufragado nas proximidades. Após adquirir um fone de ouvido, Jack começa a se comunicar com um homem misterioso que se apresenta como "Doyle", que revela que Val é uma agente da CIA disfarçada e veio a Jacutan para resgatá-lo. Doyle está em uma missão para expor os trabalhos de um cientista louco chamado Dr. Krieger, que está trabalhando em um soro para melhorar as habilidades físicas de uma pessoa e "desbloquear" traços animais ocultos nelas.
Jogabilidade: Sendo um remake, a jogabilidade de Far Cry: Instincts é idêntica à da versão para PC de Far Cry. No entanto, devido às limitações técnicas do Xbox, o jogo é mais linear e não oferece o mesmo nível de liberdade. Instincts introduz várias características ausentes do Far Cry original, mais notavelmente as "Habilidades Ferozes" e um sistema de armadilhas que permite ao jogador criar uma armadilha enrolando um galho de árvore espinhento em folhagens próximas. Quando um NPC desavisado passa, ele é morto pelo galho-chicote. Minas Claymore também estão disponíveis e podem ser colocadas nos caminhos dos inimigos para resultados devastadores. Essas armadilhas também podem ser usadas no modo multiplayer.
Há também um editor de mapas que permite ao jogador criar seus próprios mapas com acesso a muitos veículos, armas, edifícios e árvores, além da capacidade de mudar a paisagem. Água não pode ser adicionada; ela está em uma altura constante e o jogador pode escolher se a água é acessível ou não, tornando a terra mais alta ou mais baixa. Eles podem fazer o upload dos mapas e usá-los no Xbox Live para jogar contra amigos. Embora o Xbox Live para o Xbox original tenha sido encerrado em 2010, Far Cry Instincts agora é jogável online usando servidores online substitutos para o Xbox chamados Insignia.
Sequência e remakes: Uma sequência de Far Cry Instincts, compartilhando o mesmo nome, exceto pela adição do subtítulo Evolution, foi lançada para o Xbox em 28 de março de 2006. Além de uma nova campanha para um jogador, que é consideravelmente mais curta do que a de Far Cry Instincts, o jogo também apresenta novas armas e veículos, um modo multiplayer bônus e um criador de mapas expandido. Evolution não é compatível com o Xbox 360, e os mapas criados na versão do Xbox de Instincts não podem ser transferidos para a versão do Xbox 360.
Predator: Far Cry Instincts: Predator foi lançado para o Xbox 360 no mesmo dia em que Evolution foi lançado para o Xbox. Ele inclui versões graficamente aprimoradas de Instincts e Evolution.
Paradise Lost: Paradise Lost é um jogo de arcade de tiro em trilhos, uma adaptação de Far Cry Instincts desenvolvido pela Global VR e publicado pela Ubisoft em 2007. Suas pistolas de luz são semelhantes às de Aliens: Extermination. Os jogadores utilizam torres estacionárias armadas com foguetes e granadas como power-ups.
Informações:
Data de lançamento inicial: 27 de setembro de 2005
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Jogo eletrônico de aventura
Indicações: VGX: Melhor Jogo de Ação em Primeira Pessoa
Desenvolvedores: Crytek, Ubisoft Montreal, Ubisoft
Estúdio: Ubisoft
Série: Far Cry
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.57 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.44 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360
0 Comentários: