Painkiller: Hell Wars [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Painkiller é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio polonês People Can Fly e publicado pela DreamCatcher Interactive em abril de 2004 para Microsoft Windows, sendo portado para Xbox em 2006. A campanha para um jogador do jogo segue um homem morto no Purgatório que recebe uma proposta para derrotar as forças invasoras do exército de Lúcifer em troca de ser permitido entrar no Céu. O jogo foi particularmente bem recebido por sua experiência multiplayer e foi apresentado por duas temporadas na World Tour da Cyberathlete Professional League.

Painkiller: Hell Wars é a coleção dos melhores níveis de Painkiller e Painkiller: Battle out of Hell portados para o Xbox. Hell Wars foi lançado em 2006 pela People Can Fly.

Sinopse: Preso em um mundo sombrio e inóspito aguardando sua purificação, você deve lutar contra mais de 50 espécies das encarnações mais selvagens do Inferno enquanto tenta impedir a iminente guerra profana.

Resumo: Esta versão do Xbox de Painkiller é uma coleção dos melhores níveis do jogo original e seu pacote de expansão, Battle Out of Hell. Como Daniel Garner, um homem que era normal e morreu em um acidente de carro, você foi enviado ao Purgatório durante uma guerra entre o Céu e o Inferno. Você abrirá caminho através de hordas de monstros enquanto luta pela sua purificação.

Como o jogo original, Painkiller: Hell Wars é um shooter retrô que joga de forma muito semelhante a Quake. Suas armas não precisam ser recarregadas, e a troca de arma para arma é muito rápida (sem animações de troca de arma), uma referência ao Quake original. Você pode coletar almas de seus inimigos caídos para ganhar saúde, e coletar 66 almas o transformará em um demônio invencível que pode matar instantaneamente seus inimigos com um projétil que desfoca a tela. Se você se sair bem, será recompensado com power-ups na forma de cartas de tarô.

Trama: O jogo gira em torno de um jovem chamado Daniel Garner (Cam Clarke), que é felizmente casado com sua esposa Catherine (Vanessa Marshall). No início do jogo, Daniel está prestes a levar Catherine para um jantar de aniversário. Enquanto eles dirigem em alta velocidade em direção ao seu destino, sob uma chuva torrencial, Daniel desvia o olhar da estrada para olhar para sua esposa e, enquanto sua atenção está desviada, ele colide com um caminhão. Ambos morrem instantaneamente no acidente.

Enquanto Catherine consegue chegar ao Céu e vive em harmonia, Daniel está preso no Purgatório. Um dia, um anjo chamado Samael (John Cygan) lhe diz que, para receber purificação, ele precisa matar quatro generais de Lúcifer para evitar uma guerra entre o Céu e o Inferno. Lúcifer tem secretamente organizado um enorme exército que poderia sobrecarregar o Céu, tomando o Purgatório no processo. Pequenas porções do exército já estão começando a marcha. Com poucas opções disponíveis, Daniel aceita a tarefa. Com as forças do Inferno tomando e corrompendo várias partes do Purgatório, Daniel passa por diferentes e aleatórias fases da história dentro do Purgatório, que variam muito desde os tempos antigos até a era moderna, incluindo a Europa Medieval, Babilônia, as Cruzadas, o século XIX e um recorte do setor industrial moderno.

Depois de matar o primeiro general, Daniel encontra uma mulher chamada Eve (também dublada por Marshall), outra alma que está no Purgatório há muito tempo. Ela lhe dá informações sobre a localização dos generais restantes e pequenos elementos do exército de Lúcifer já se mobilizando. Ela também lhe conta sobre a vida no Purgatório e a possibilidade de que ele possa ser arrastado para o Inferno caso caia em batalha e se perca para sempre. Embora tudo isso seja compreendido, o que Daniel não entende é por que ele veio aqui, mas Eve insiste que é por causa de algo em seu passado, e cabe a ele descobrir.


Jogabilidade: O jogo é inspirado em jogos de tiro em primeira pessoa como Quake, Doom e Serious Sam, com ênfase em matar grandes quantidades de monstros. O jogo é dividido em cinco capítulos, cada um com cerca de cinco níveis. O objetivo do jogador é passar por cada nível, do início ao fim, massacrando centenas de monstros. As lutas contra monstros geralmente ocorrem em batalhas em massa, onde o jogador tem que enfrentar um ataque de um enxame de inimigos em uma grande sala, enquanto as saídas se fecham e música heavy metal toca ao fundo, e após uma batalha desse tipo, o jogador passa por um "checkpoint" que avança o jogo, as saídas se abrem novamente e a música retorna à melodia mais suave tocada no nível. Um dos aspectos mais importantes do jogo é sua diversidade, com cada nível apresentando uma nova localização com vários temas e estilos gráficos. Os níveis incluem castelos, mosteiros, uma casa de ópera, cemitérios e mais. Os monstros também são muito diferentes, com novos quase a cada nível. Existem cinco níveis de "chefes" onde o jogador enfrenta um chefe.

O jogo apresenta uma opção para completar uma tarefa especial em cada nível, o que resulta no jogador recebendo um "tarô", um bônus raro e difícil de obter. Cada carta equipada fornece diferentes bônus por um curto período de tempo (30 segundos), como armas aprimoradas ou câmera lenta.

O jogo também possui um componente multiplayer. Inclui modos clássicos como Deathmatch e Capture-the-Flag.

Ports: Em 2006, o jogo foi portado pela People Can Fly para o Xbox como Painkiller: Hell Wars. Embora não seja um port direto, na verdade é uma mistura do jogo e sua expansão, Painkiller: Battle Out of Hell. Painkiller: Hell Wars também foi anunciado para o PlayStation Portable e PlayStation 2. No entanto, ambas as versões foram canceladas mundialmente. O publisher de Painkiller: Hell Wars foi a DreamCatcher Interactive. Painkiller: Purgatory (HD) foi desenvolvido pela Machineworks Northwest (design de nível pela Med-Art) para Android e iOS.

Expansões:

Jogo competitivo: No final de 2004, Painkiller foi escolhido pela Cyberathlete Professional League para ser seu jogo oficial da World Tour de 2005. Isso foi ligeiramente controverso para muitos seguidores e competidores de esports devido ao fato de que outros jogos haviam se mostrado pelo menos tão populares como jogos multiplayer online. Como a turnê já havia sido anunciada como uma competição em formato de deathmatch um contra um, Unreal Tournament 2004 e Doom 3 também eram favoritos dos fãs para essa turnê. No entanto, como o desenvolvedor de Unreal Tournament 2004, Epic Games, estava em processo de mudança de publicadora de Atari para Midway Games e não podia garantir seu total apoio ao longo da turnê de um ano, não foi escolhido.

Esse acordo entre a CPL e a DreamCatcher também significava que nenhuma outra organização poderia usar Painkiller em uma competição de jogos com prêmios acima de US$2.000,00 sem obter uma licença da CPL. Isso também teve efeitos sobre Painkiller além da competição profissional; um patch foi lançado para adicionar novos recursos ao jogo e elevar sua qualidade ao padrão de competição. Esta versão atualizada do jogo também resultou em uma reedição especial do jogo com o logo da CPL World Tour, intitulada Painkiller: Gold Edition na América do Norte e Painkiller: Black Edition em outros lugares. Esta nova versão continha tanto Painkiller quanto seu pacote de expansão Painkiller: Battle out of Hell sem patch, entre outras adições, incluindo um vídeo sobre a criação do jogo. No entanto, Quake III Arena foi selecionado como o jogo de deathmatch um contra um da CPL para 2006, substituindo Painkiller.

Remake e continuação: Painkiller: Hell & Damnation, desenvolvido pela The Farm 51 na Unreal Engine 3, foi lançado em 2012. É notável por ser tanto um remake parcial quanto uma sequência do título original.


Informações:

Data de lançamento inicial: 12 de abril de 2004
Gêneros: Tiro em primeira pessoa, Shoot 'em up
Desenvolvedor: People Can Fly
Estúdios: DreamCatcher Games, Akella, MachineWorks Northwest, Sogna
Série: Painkiller
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 1.62 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 2.69 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360



Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: