Dark Souls: Prepare to Die Edition [RGH] [PAL] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Dark Souls é um RPG de ação de 2011 desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Namco Bandai Games. Um sucessor espiritual de Demon's Souls da FromSoftware, o jogo é o primeiro da série Dark Souls. O jogo se passa no reino de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem morto-vivo amaldiçoado que começa uma peregrinação para descobrir o destino de sua espécie. Um port para Windows com conteúdo adicional, conhecido como Prepare to Die Edition, foi lançado em agosto de 2012. Também foi lançado para consoles sob o subtítulo Artorias of the Abyss em outubro de 2012.

Em abril de 2013, o jogo vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Seu sucesso levou ao desenvolvimento de duas sequências – Dark Souls II (2014) e Dark Souls III (2016) – enquanto uma versão remasterizada foi lançada em 2018.

Resumo: Dark Souls se passa primariamente no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem denominado "Chosen Undead" que, segundo lendas, seria responsável pela quebra de uma maldição que torna incapazes de morrer aqueles que são afligidos por uma misteriosa marca negra. O jogo é inspirado fortemente pela temática medieval, com a presença de deuses e seres fantásticos, inseridos em um mundo decadente e punitivo. A estrutura de apresentação da história é subjetiva, dando-se basicamente através da descrição de itens ou em interações com NPCs, possibilitando margem para diversas interpretações acerca de toda a mitologia presente no jogo.

O sistema de jogabilidade apresenta-se em terceira pessoa e com foco em combates estratégicos e dinâmicos, inseridos em uma íngreme curva de dificuldade, característica mais marcante da série. O sistema de progressão baseia-se na tradicional progressão de atributos, que variam desde força à inteligência, estamina e fé, dentre outros. Em sua jornada, o jogador encontrará ambientes diversos, como masmorras, fortalezas, cemitérios, lugares fantásticos, complementados por um game design circular, com a interconexão das mais diversas áreas em pontos específicos da narrativa. O sistema online preza pela interação entre jogadores, seja através de dicas ingame sobre os desafios existentes, combate entre jogadores e cooperação para completar determinados pontos do game.

Sinopse: Dark Souls emprega uma narrativa minimalista para transmitir seu enredo e conhecimento. Eventos históricos no mundo e seu significado são muitas vezes implícitos ou deixados para a interpretação do jogador, em vez de totalmente mostrado ou explicado. A maior parte da história é dada ao jogador através de diálogos de personagens não-jogadores, flavor text de itens e design de mundo.

Enredo: A cutscene de abertura de Dark Souls estabelece a premissa do jogo. Os dragões já governaram o mundo durante a "Era dos Antigos". Um fogo primordial conhecido como a Primeira Chama se manifesta no mundo, estabelecendo uma distinção entre vida e morte, e luz e escuridão. Quatro seres encontram "Almas Senhoras" perto da Primeira Chama, concedendo imenso poder: Gwyn: o Senhor da Luz do Sol, Nito: o Primeiro dos Mortos, a Bruxa de Izalith e o Pigmeu Furtivo. Gwyn, Nito e a Bruxa usam seu novo poder para destruir os dragões e assumir o controle do mundo, enquanto o Pigmeu Furtivo é dito ser esquecido, e assim começa a "Era do Fogo". Com o tempo, quando a Primeira Chama começa a desaparecer enquanto os humanos sobem no poder, Gwyn se sacrifica para prolongar a Era do Fogo. A história principal se passa no final desta segunda Era de Fogo, quando a humanidade é afligida com uma maldição de mortos-vivos relacionada a um símbolo circular e flamejante em seus corpos conhecido como Darksign. Aqueles humanos afligidos com a maldição dos mortos-vivos ressuscitam perpetuamente após a morte até que eventualmente percam a cabeça, um processo conhecido como "esvaziamento".

O personagem do jogador é um morto-vivo amaldiçoado, trancafiado em um asilo de mortos-vivos. Depois de escapar do asilo, o jogador viaja para Lordran para tocar os Sinos do Despertar. Os sinos despertam Kingseeker Frampt, que diz ao jogador para subir até Anor Londo, a casa dos Deuses. Em Anor Londo, Gwynevere instrui o jogador a suceder Lord Gwyn e cumprir a profecia. Para conseguir isso, o jogador deve adquirir as Almas do Senhor da Bruxa de Izalith, Nito, e fragmentos da própria Alma do Senhor de Gwyn dados aos Quatro Reis, e ao dragão Seath the Scaleless. Opcionalmente, o jogador pode encontrar o Darkstalker Kaathe, que incentiva o jogador a não ligar o fogo, mas a deixá-lo morrer e inaugurar a Era das Trevas, devido à humanidade ser criada a partir da própria Alma Negra do Pigmeu Futivo. Uma vez que o jogador adquire as Almas do Senhor, eles viajam para o Forno da Primeira Chama para lutar contra Gwyn. Uma vez que Gwyn foi derrotada, o jogador tem a opção de ligar a chama para preservar a Era do Fogo ou deixá-la morrer para instigar a Era das Trevas.

Artorias of the Abyss: Na expansão Artorias of the Abyss, o jogador é arrastado para o passado por Manus, Pai do Abyss, para a terra de Oolacile, que está sendo corrompida por Manus depois que o povo o acordou e o irritou. Artorias, um dos quatro cavaleiros de Lord Gwyn, vai derrotar Manus e resgatar a princesa Dusk. No entanto, Artorias é derrotado e corrompido pelo Abyss, e o jogador deve derrotá-lo. O jogador então passa a derrotar Manus, embora a vitória seja mais tarde atribuída a Artorias.

Jogabilidade: Dark Souls é um RPG de ação em terceira pessoa. Uma mecânica central do jogo é a exploração. Os jogadores são encorajados a prosseguir com cautela, aprender com os erros do passado ou encontrar áreas alternativas para explorar. Dark Souls se passa em um ambiente grande e contínuo, interconectado, conectado através de uma área central central. O personagem do jogador pode viajar entre áreas e explorar vários caminhos à vontade, embora os pré-requisitos devam ser atendidos para desbloquear certas áreas.

Um elemento central para a jogabilidade de Dark Souls é a fogueira. Fogueiras estão espalhadas pelo mundo e servem como postos de controle para cada nível. Ao descansar em uma fogueira, o personagem do jogador é curado ao máximo e recupera todas as cargas de cura de seu "Estus Flask". Eles também podem subir de nível e executar outras funções, como sintonizar magia e reparar e atualizar equipamentos. No entanto, descansar em uma fogueira ressuscita todos os inimigos do mundo, exceto chefes, mini-chefes e personagens amigáveis não jogáveis.

A interação do personagem do jogador com o mundo de Dark Souls inclui uma grande quantidade de combate. O combate inclui ataques corpo a corpo, várias formas de manobra defensiva e habilidades mágicas. Para ataques corpo a corpo, os personagens dos jogadores têm acesso a uma grande variedade de armas de alta fantasia e estilo medieval, incluindo espadas, lanças, maças e armas fantásticas, como espadas mágicas, grandes espadas enormes e imensos tacos. Para a defesa, os personagens do jogador têm acesso a escudos, armaduras, rolagem de esquiva, retrocesso e parrying. Para magia, que inclui uma grande variedade de habilidades ofensivas e defensivas conhecidas como feitiços, milagres e piromancias, os personagens do jogador não usam nenhuma forma de mana como na maioria dos outros RPGs de fantasia. Em vez disso, eles ganham um número discreto de usos para cada feitiço sintonizado ao descansar em uma fogueira. Todas essas várias formas de combate têm compensações, variações e custos no jogo associados a elas. Todos eles podem ser buffed ou alterados de alguma forma através de nivelamento, ferragem, itens consumíveis, anéis mágicos e novos equipamentos.


Características (Prepare to Die Edition): Dark Souls Prepare to Die inclui um capítulo inédito no mundo de Lordran. Enviado para o passado, o jogador descobrirá a história quando Knight Artorias ainda vivia.

● Novos Chefes - incluindo Black Dragon, Sanctuary Guardian, Artorias of the Abyss.
● Novas Áreas - Incluindo Oolacile Township, Santuário Oolacile, Royal Wood, Batalha de Stoicismo, que é o campo de treinamento para batalhas PVP on-line.
● Novos inimigos - Incluindo Wooden scarecrows, Chained Prisoner, Stone Knight.
● Novos NPCs - incluindo Hawkeye Gough, Elizabeth (detentora do santuário).
● Novas armas e armaduras.

Legado: Dark Souls foi citado como um dos maiores videogames de todos os tempos. Devido ao seu design e filosofia, é frequentemente citado como uma instância essencial dos videogames como uma forma de arte. Também é considerado um dos videogames mais influentes de sua geração. Foi eleito o melhor jogo de todos os tempos no Golden Joystick Awards 2021.

Jogos citados para ter sido influenciado por Dark Souls incluem Destiny, Alienation, Lords of the Fallen, The Surge, Salt and Sanctuary, Shovel Knight, Titan Souls, Enter the Gungeon, The Witcher 3: Wild Hunt, Nioh, e God of War, bem como recursos usados no console PlayStation 4. Dark Souls também foi citado como inspiração para o programa de televisão Stranger Things.


Informações:

Data de lançamento inicial: 26 de outubro de 2012
Desenvolvedor: FromSoftware
Gêneros: RPG eletrônico de ação, Fantasia sombria, Jogo eletrônico de ação e aventura
Indicações: VGX: Melhor RPG, MAIS
Estúdios: FromSoftware, Bandai Namco Entertainment
Modo: Jogo multijogador
Plataforma: Xbox 360
Formato: .GOD/.XEX
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: GOD - 3.96 GB / XEX - 3.85 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: GOD - 4.08 GB / XEX - 3.97 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360






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