Fatal Frame [XBOX CLASSIC] [XBOX 360]

Descrição do jogo

Fatal Frame é um jogo de vídeo game de survival horror desenvolvido pela Tecmo para o PlayStation 2. A primeira edição da série Fatal Frame / Project Zero, foi lançada em 2001 no Japão e em 2002 na América do Norte e na Europa. Um port aprimorado para o Xbox foi lançado em 2002 na América do Norte e em 2003 no Japão e na Europa. O jogo foi publicado para ambos os sistemas pela Tecmo no Japão e na América do Norte. Na Europa, a versão para PlayStation 2 foi publicada pela Wanadoo, e a versão para Xbox pela Microsoft. Foi relançado na América do Norte na PlayStation Network em 2013.

Ambientado no ano de 1986, a história segue os irmãos Miku e Mafuyu Hinasaki. Quando Mafuyu desaparece enquanto procura por um famoso romancista na assombrada Mansão Himuro, sua irmã Miku vai atrás dele. Durante sua exploração da mansão, ela descobre pistas sobre o destino daqueles que entraram, deve lutar contra fantasmas hostis e descobrir a verdade por trás de um ritual sombrio que ocorreu lá. A jogabilidade foca nos irmãos explorando a mansão e lutando contra fantasmas hostis usando uma câmera especial.

O desenvolvimento começou após o hardware do PlayStation 2 ser apresentado à Tecmo, usando o codinome "Project Zero". O conceito foi criado por Makoto Shibata com base em suas próprias experiências espirituais. Juntamente com o produtor Keisuke Kikuchi, Shibata trabalhou para criar a experiência de jogo mais assustadora possível. Múltiplos aspectos de seu estilo e produção foram influenciados por esse desejo de desenvolvimento. Sob seu título provisório em 2001, foi eventualmente confirmado para lançamento em territórios ocidentais um mês após seu lançamento japonês, onde foi comercializado como baseado em uma história verdadeira. A partir de 2015, mais quatro jogos da série Fatal Frame foram lançados. 

Sinopse: A história, ambientada no ano de 1986, foca em Miku e Mafuyu Hinasaki, irmãos com a habilidade de ver eventos sobrenaturais. Quando Mafuyu desaparece na assombrada Mansão Himuro em busca de seu tutor Junsei Takamine e seus assistentes, Miku vai para a Mansão Himuro. Enquanto explora a mansão, Miku descobre sinais de que o grupo de Takamine foi morto pelos fantasmas da mansão e encontra marcas de corda aparecendo em seus pulsos e tornozelos. Mais exploração pela mansão revela informações sobre um ritual sombrio que ocorreu dentro da Mansão Himuro: uma sacerdotisa escolhida foi despedaçada usando cordas presas a seus membros e pescoço no chamado "Ritual de Estrangulamento", então as cordas que a mataram foram ensopadas em seu sangue e usadas para selar o Portal do Inferno, um portal para a vida após a morte que mantém uma força sombria conhecida como "a Malícia" e os mortos de escaparem para o mundo dos vivos.

A última vez que o ritual foi realizado, o sacrifício foi Kirie Himuro. Pouco antes de participar do ritual, ela se apaixonou por um visitante da mansão. Temendo que Kirie não quisesse realizar o ritual, o Mestre da Mansão Himuro manda matar o visitante e mente para Kirie, dizendo a ela que o visitante havia partido. No entanto, ela descobre o destino do visitante e, como temia, não quer realizar o ritual. Isso fez com que o ritual falhasse e a Malícia vazasse, matando todos na Mansão Himuro e fazendo com que os fantasmas permanecessem lá e atacassem qualquer um que explorasse o local. Mafuyu foi capturado por Kirie devido à sua semelhança com seu amante. Miku finalmente chega à câmara do Portal do Inferno, onde confronta o espírito corrompido de Kirie. Com seu espírito acalmado usando um artefato chamado Espelho Sagrado, Kirie aceita seu dever como a Sacerdotisa da Corda, mantendo a Malícia afastada para a eternidade. O final então diverge dependendo da dificuldade do jogo. No final do "Modo Normal", Mafuyu fica para trás com Kirie para fazer companhia ao seu espírito enquanto Miku escapa da mansão em ruínas. No final do "Modo Difícil", Kirie convence Mafuyu a escapar com sua irmã. Em ambos os finais, os espíritos presos na mansão são libertados, enquanto Miku perde seu sexto sentido. Um terceiro final, exclusivo da versão do Xbox, mostra o espírito do amante de Kirie retornando para ela enquanto Miku e Mafuyu escapam.

Resumo: Fatal Frame, um jogo de aventura e terror, deixa suas vítimas sem fôlego enquanto elas se imergem em um mundo de espíritos sobrenaturais e puro terror. Guiada por seu sexto sentido e armada apenas com uma câmera antiga, Miku parte para resolver o mistério do desaparecimento repentino de seu irmão. À medida que a história se desenrola, ela descobre detalhes horríveis sobre o passado conturbado da mansão Himura. A propriedade e a área ao redor têm uma história sombria envolvendo assassinatos brutais, um culto maligno e espíritos inquietos.

Enredo: Em sua busca pelo irmão dentro da mansão, Miku tem várias visões de seu irmão, levando-a a resolver os mistérios da mansão. Miku também aprende sobre a Mansão Himuro, que era um local isolado, onde ocorriam vários sacrifícios e rituais horríveis, o principal sendo o Ritual de Estrangulamento, criado para manter os Portões do Inferno fechados, que estão localizados abaixo na mansão. O Ritual de Estrangulamento exigira uma mulher de dentro da família Himuro, que seria selecionada para ser a Donzela do Santuário de Corda, ela é trancada por dez anos, sem qualquer contato com o mundo a fora. Numa caverna abaixo da mansão, é realizado o final do ritual, onde a donzela é purificada, colocada em uma "mesa" onde tem os membros amarrado por cordas, que estão presos a totens giratórios, ao gira-los é causado tamanha dor a donzela até que seus membros são descolados do corpo, as cordas manchadas de sangue sagrados da donzela é mantido fechado os Portões do Inferno, para que toda a maldade não saia.

O ritual falhou quando a última Donzela do Santuário de Corda, Kirie Himuro, não teve todos os laços cortados. Durante o confinamento, Kirie apaixonou-se por um rapaz, que vivia na mansão, que possui uma incrível semelhança física com Mafuyu. Temendo esse relacionamento o Mestre da Família, mandou trancar Kirie em seu quarto e matar o rapaz, antes do ritual Kirie soube da morte do amado e todas as mentiras contadas a ela causaram a falha do ritual. A malícia despejou para dentro da mansão, corrompendo o espírito de Kirie a anexando-se a ela, tornando-a vingativa e desejando proporcionar a mesma dor aos que viviam na mansão. Foi o espírito de uma menina de Kimono Branco, Miku o orientador ao longo de sua investigação. Esta é a personificação da auto mais inocente do Kirie, ligada ao seu dever sagrado como a Donzela do Santuário da Corda.

Desde a explosão da malícia, a mansão caiu em uma escuridão e todas as almas lá são incapazes de descansar, Junsei Takamine e seus assistentes Koji Ogata e Tomoe Hirasaki, ao entrarem na mansão caíram sobre a maldição da Kirie e acabam tornando-se espíritos agressivos, Mafuyu por ter uma aparência semelhante ao amante de Kirie foi permitido vive, Miku foi caindo sobre a maldição, mas com a ajuda da Menina de Kimono Branco, conseguiu encontrar o último recurso contra a malícia.

Jogabilidade: Fatal Frame / Project Zero é um jogo de vídeo game de survival horror ambientado em uma mansão japonesa abandonada, dividido em um prólogo e quatro capítulos que atuam como o tutorial e níveis, respectivamente. O jogador controla Miku Hinasaki na maior parte do jogo, com a abertura apresentando o irmão de Miku, Mafuyu, como o personagem jogável. Cada parte da mansão inclui um mapa de seu layout, e cada nível é renderizado em tempo real em vez de usar fundos pré-renderizados. Durante a navegação, os jogadores guiam os personagens através de múltiplos cômodos, cada um com uma perspectiva de câmera semi-fixa que muda dependendo da posição de um personagem. Os ambientes são invariavelmente escuros, com a exploração sendo possível através do uso de uma lanterna. Durante a exploração, vários itens podem ser encontrados espalhados pelos ambientes: estes incluem documentos e gravações em fita que expandem elementos da história, itens de saúde e outros objetos. Em algumas áreas, o personagem principal também deve resolver quebra-cabeças para progredir. O progresso é salvo em pontos de salvamento pela mansão e no final de cada capítulo.

Fantasmas hostis só podem ser combatidos usando a Câmera Obscura, uma câmera antiga que pode capturar fantasmas. Os fantasmas nos ambientes são sentidos usando o "sexto sentido" de um personagem e drenam a saúde de um personagem ao contato. Ao usar a Câmera, a visão muda para uma perspectiva em primeira pessoa: o ponto de vista da Câmera Obscura é movido com o stick analógico esquerdo de um controle, enquanto o personagem é movido com o stick direito, mantendo uma visão através da Câmera. Manter um fantasma à vista permite causar mais dano, mas os fantasmas desaparecem e reaparecem à medida que se aproximam. O maior dano é causado quando o fantasma está muito perto. A quantidade de dano recebido é convertida em pontos, que são usados para melhorar a câmera para um tempo de recarga mais rápido ou maior dano a cada disparo, ou adicionar poderes secundários, como atordoar fantasmas ao atirá-los. Pontos também são ganhos fotografando fantasmas benignos que aparecem em locais determinados pela mansão. O filme, a munição da Câmera, pode ser encontrado ao longo da mansão ou ser reabastecido em um ponto de salvamento: ele vem em várias qualidades, com graus de qualidade mais altos causando mais dano, enquanto consequentemente sendo mais raros.

Legado: Uma sequência do jogo, intitulada Fatal Frame II: Crimson Butterfly, foi lançada em 2003 na América do Norte e no Japão, e em 2004 na Europa. Uma sequência para ambos os jogos, Fatal Frame III: The Tormented, foi lançada em 2005 no Japão e na América do Norte, e em 2006 na Europa. Crimson Butterfly ocorre paralelamente a Fatal Frame / Project Zero, enquanto The Tormented se passa dois anos depois. Desde o lançamento do jogo original, a jogabilidade permaneceu geralmente inalterada, tornando-se uma parte definidora da identidade da série.

Pouco depois do lançamento do jogo, uma adaptação cinematográfica de Hollywood foi anunciada em 2003. Baseado na história do jogo e destinado a ser ambientado no Japão, ao contrário de um país ocidental, Robert Fyvolent e Mark R. Brinker seriam os roteiristas e John Rogers seria o produtor. Steven Spielberg foi chamado para polir o roteiro. Após um longo período de hiato, o filme foi re-anunciado em 2014, desta vez produzido por Samuel Hadida, e estava programado para começar a produção após a conclusão e lançamento de Fatal Frame: Maiden of Black Water. Uma adaptação cinematográfica japonesa foi lançada em setembro de 2014.

Suposta "Lenda": A divulgação do jogo Fatal Frame basicamente acontece ao redor da premissa de que ela havia sido baseada em uma história verdadeira, mas a lenda não passa de uma creepypasta fictícia que foi criada a partir do jogo. A lenda foi criada pela equipe de marketing dos Estados Unidos. É uma lenda japonesa criada por americanos para alavancar as vendas. A lenda inclusive não é conhecida no Japão e a empresa desenvolvedora do jogo, Tecmo, diz que não se responsabiliza por informações que a empresa americana liberou sobre o jogo.


Informações:

Data de lançamento inicial: 13 de dezembro de 2001
Gêneros: Survival horror, Jogo eletrônico de ação e aventura
Desenvolvedor: Tecmo
Projetista: Keisuke Kikuchi
Estúdios: Microsoft, Tecmo, Koei Tecmo, Wanadoo, MAIS
Série: Fatal Frame
Plataforma: Xbox 360
Formato: .XBE
Tamanho do Arquivo Compactado [7z]: 0.98 GB
Tamanho do Arquivo Descompactado: 1.33 GB
Senha para descompactar o arquivo: megaxbox360



Categorias:
Jogos Similares

0 Comentários: